• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Canal de Divulgação Científica - Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná

psilocybe

Member
Registrado
Olá pessoal,

Esse é o canal Fisiologia na UFPR. Um canal para divulgação de artigos científicos publicados pelo Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná.

Por enquanto só tem um vídeo, mas vem mais por aí.

O primeiro vídeo é sobre um trabalho que avaliou em ratos o efeito da dor na formação de memórias. Acho que a animação ficou bacana para quem é totalmente amador nisso =)

 
Saiu mais um vídeo. Esse é sobre um estudo em modelo animal de diabetes e avaliação de prejuízos no músculo diafragma.

 
Vídeo novo! Qualidade de vida é infuencida pela preferência por horários de sono

 
Mais um vídeo. Efeito da suplementação com óleo de peixe em modelo de inflamação no intestino
O estilo foi "inspirado" no Nerdologia.
 
Publicamos mais um vídeo. Ftalatos, produtos químicos usados como plastificantes e fixadores são encontrados em gestantes:
 
Sabia que muitos anos de aparecerem os sintomas motores da Doença de Parkinson as pessoas frequentemente apresentam sintomas como perda do olfato, alteração de sono, depressão e constipação? Esse estudo fala um pouco sobre isso em um modelo animal da Doença de Parkinson:
 
Para estudar obesidade, dietas ricas em gordura ou ricas em carboidratos são oferecidas aos roedores. Nesse estudo, o efeito das duas dietas foi comparado com um grupo controle:
 
Esse foi o vídeo que mais deu trabalho até agora. O After Effects comeu RAM de um jeito que nunca vi! :fire:

Nesse vídeo o mecanismo da ação analgésica de medicamentes parecidos com a morfina foi investigado:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo