• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CanhotosFTW] E você que é canhoto, comofas?

psycrow

know-it-all Member
Registrado
O título já diz tudo. Como você joga sendo canhoto? Eu particularmente não sou canhoto, mas quando tinha uns 5 ou 6 anos, há cerca de 20 anos atrás, as mesas possuiam a base para o mouse no lado esquerdo, motivo pelo o qual eu e ele nos acostumamos assim e hoje é impossível usar a mao direita para segurar o mouse em games. Minha mão direita é ridicularmente pior do que a esquerda para usar o mouse. Eu me dou bem no trabalho, onde não exige muita precisão ou velocidade, agora quando o assunto é jogar, acho que um cara sem braço joga melhor do que eu quando uso o mouse na mão direita.

Com isso, minha única solução é usar o mouse na mão esquerda e mudar os binds dos jogos.

Meus binds geralmente são:
WSDA = Arrows
Pular = numpad1
sprint = numpad2
crouch = right control
shift = reload
usar = enter
jogar granadas = numpad2
e ir espalhando algumas funções no numpad.
end = prone

Em 90% dos casos dá pra jogar razoavelmente bem e de igual para igual, ficando devendo apenas na parte de trocar de armas rapidamente, etc, mas nada que atrapalhe muito. Perco basicamente funções de "lean left, lean right" e algumas outras coisas que fazem falta, mas não comprometem tanto. O problema maior é nos MMO's, que possuem muito mais teclas para serem utilizadas e etc. Fica realmente TENSO de adaptar e isso gera uma desvantagem enorme.

Comprei até um tecladinho avulso chamado x7 g100:

x7g100__58681_zoom.jpg


Mas sei lá, usar ele no lado direito não me parece certo, perco algum rendimento em relação ao usar o teclado normal com os binds que utilizo, pois apesar de ter o conforto de nao precisar de ficar reconfigurando jogos, geralmente me atrapalho com pulos e/ou agachar etc. Não há nada que eu possa fazer: se vou pelo conforto, perco agilidade; Se for buscar agilidade, perco conforto ou comandos. Nunca dá para ganhar sem perder nada.

O ideal seria se existisse algum teclado que preenchesse todas as teclas perto das setas direcionais e abaixo do delete, end e page down, assim eu praticamente nao perderia nenhuma função, bastando apenas reconfigurar o mapeamento.

E vocês, como vocês fazem?

:hmm:
 
Sou destro.

Mas tipo, sou muito destro. O lado esquerdo do meu corpo só existe pela simetria. Não consigo chutar com o pé esquerdo, escrever com a mão esquerda e usar o mouse nela é algo inconcebível.

Mas imagino que quem é canhoto sofre um pouco com jogos, pricipalmente os que requerem mais precisão como FPSs e RTSs. O problema é que a maioria dos periféricos high-end são feitos pensando em destros. Fora que ao usar as setas do teclado apertar as teclas ao redor delas parece exigir um certo contorcionismo com os dedos.

O negócio é depender desses acessórios como o que você mostrou. Foda é ter que gastar dinheiro com isso. Também quem mandou vocês nascerem canhotos?!

:problemo:
 
Eu sou canhoto mas a necesssidade fez o uso, hoje eu só escrevo com a esquerda e o resto tudo com a direita :hmm:

Mas sim, noto bastante nos jogos, minha mira nos FPS é relativamente ruim por causa disso, hit rate normalmente abaixo dos 50% :feelbad:
 
Sou ambidestro, mas como não dá pra jogar com a mão esquerda, sou destro nesse sentido. :haha:
 
Lithos também teria muito a dizer se ainda estive entre nós

calma, ele não morreu.
 
Meu primo é canhoto.
Jogando Quake 3: Arena e outros games fps, ele joga do mesmo jeito que eu.
Usando normal as teclas WASD e domina perfeitamente o mouse com a direita. :hmm:
 
Eu sou canhoto e acho extremamente desconfortável utilizar o lado esquerdo do teclado. Também prefiro jogar com as setinhas e teclas adjacentes.

Minha maior reclamação fica por conta da maioria dos FPSs que não dão a opção de segurar as armas com a mão esquerda. Por algum motivo minha mira melhora bastante quando a arma aparece no lado correto da tela.
 
Sou canhoto, mas acho que por questão de costume não vejo nenhum problema em jogar com o mouse com a mão direita.
 
Eu sou canhoto mas por incrível que pareça não tenho habilidade alguma com o mouse na mão esquerda! Já com a direita consigo jogar normalmente como se fosse destro
 
Eu sou canhoto e acho extremamente desconfortável utilizar o lado esquerdo do teclado. Também prefiro jogar com as setinhas e teclas adjacentes.

Minha maior reclamação fica por conta da maioria dos FPSs que não dão a opção de segurar as armas com a mão esquerda. Por algum motivo minha mira melhora bastante quando a arma aparece no lado correto da tela.

Eu tambem já notei isso. Adorei Dishonored bem por causa disso :fuckyeah:

Eu seguro o arco e o estilingue com a mão direita e tensiono com a esquerda :seferrou:
 
Sou canhoto, mas como já disseram, a gente tem que se adaptar...não só nos jogos, mas na grande maioria das coisas, que são feitas pensando nos destros. Uma simples tesoura já é motivo de sofrimento para nós...hehe.

Agora uso normalmente o teclado e mouse como destro, embora não tenha problemas em usar ao contrário tb.
 
fala ae galera!!

sou canhoto tb! e tipo só uso o mouse do lado direito na boa... claro que agilidade, mira como foi falado acima sofre um pouco por causa disso... se precisar usar o mouse do lado esquerdo pra coisas simples 2x cliques, arrastar...etc... consigo na boa... agora jogar... lástima total...apesar que não configuro nada no meu teclado fica tudo padrão...será que é isso que está afetando meu "rendimento" nos fps:hmm:
 
Meu primo é canhoto.
Jogando Quake 3: Arena e outros games fps, ele joga do mesmo jeito que eu.
Usando normal as teclas WASD e domina perfeitamente o mouse com a direita. :hmm:

eu tambem so ganhoto, mais meu lado direito nao é só para simetria, sei fazer coisas com o lado direito, e eu uso o mouse na mao direita , padrao destro, n tenho controle com o mouse na mao esquerda...
 
Sou ambidestro :fuckyeah:

Escrevo com a mão direita mas chuto com o pé esquerdo :chan:
 
Sou destro.

Mas tipo, sou muito destro. O lado esquerdo do meu corpo só existe pela simetria. Não consigo chutar com o pé esquerdo, escrever com a mão esquerda e usar o mouse nela é algo inconcebível.

Somos dois. :sefu:

--

Comprem um teclado para canhotos:

2614_1482_g.jpg
 
Sou canhoto mas jogo normal com a mão direita oras.
Inclusive, acho que jogo bem demais pra minha posição

Canhoto + Mouse simples + sem mousepad = SV98 Kill.
 
Pior do que ter de se adaptar sendo um canhoto é JOGAR COM UM CANHOTO, calma eu explico...

Tenho um amigo que joga BF3 comigo e meu pessoal, sempre jogamos utilizando o Axon (tipo Team speak só que melhor) e ele, canhoto e noob no BF3, toda hora pergunta qual tecla faz o que, mas como ele teve que modificar toda a configuração do teclado por ser canhoto as respostas sempre são: Cara, AQUI NO MEU.....

Exemplo: AQUI NO MEU, pra trocar de arma primária pra secundária do veículo = F, já AI NO SEU não sei onde tu colocou....


Agora imaginem isso a cada 5 minutos de jogatina hsauisahusaiuhsa e olha que ele é coronel nível 03 já... rsrsrs...
 
Sou canhoto e jogo normalmente com a mão direita. Sempre usei o pc como se fosse destro mesmo então não tenho nenhuma dificuldade.

Realmente a tesoura é o ponto fraco para nós. Lembro a bagunça que foi para aprender a suturar na faculdade.:haha:
 
Última edição:
Sou quase ambidestro, uso o mouse com a esquerda mas em situações bem raras. Pra jogar continuo com o "clássico" WASD.
 
Sou canhoto, mas quando comecei a utilizar o computador quando pequeno, acabei acostumando a usar o mouse com a direita, eu não entendia na época que era tão difícil usar o mouse na direita porque eu era canhoto. ehuehue.
 
não sei porque, mas juro que li Gafanhotos!:haha::okay:
 
Eu sou canhoto mas aprendi a ser ambidestro. porem logo que iniciei a jogatina para pc, eu criei uma configuração no teclado que uso até hj, usando as setinhas do teclado para mover personagem, ctrl direito para pular, shift para correr, delete para abaixar, end para deitar, lanterna no insert ou home, granadas no page down/up, repor munição no 0 numerico, melee no 1 numerico, o mouse com a mão esquerda.....bom de para sacar o que faço e FUNCIONA......jogo bem com isso hahahaha.
 
Sou canhoto tbm mas me rendi aos destros...hj só escrevo mesmo com a esquerda (e uso relógio no pulso esquerdo); abrir lata, tesouras tudo com a direita, até tocar bateria toco como destro :nooo:
 
existem teclados e mouses pra canhotos, mas a experiência pode virar uma bagunça ainda maior, já que a maioria dos jogos não tem opção de mudar arma, as keybinds podem ser um pé no saco de configurar, é bem menos problemático e mais fácil se adaptar a jogar como destro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo