• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Canon G9 ou Panasonic TZ5 :confused:

ASOM

Hungry Member
Registrado
Não sou fotógrafo nem nada, mas, tirar fotos é parte do meu trabalho. To a um tempão tirando fotos com a minha câmera quebrada porque não encontro uma câmera que atendesse àqueles requisitos que eu considerava essenciais:
  • qualidade de imagem acima da média
  • performance acima a média
  • qualidade de imagem em locais escuros e usando apenas o flash integrado
  • grande angular para ajudar nas fotos em recintos apertados
  • corpo compacto para facilitar nas viagens (tô sempre na correria e sempre com a câmera - por isso não dá prá levar uma camera slr ou mesmo uma do tamanho da FZ18)
  • corpo resistente para aguentar alguns baques
  • zoom de pelo menos 4x
  • capacidade para vídeo
Durante um bom tempo fiquei namorando a linha G da Canon, que se enquadrava nos itens acima, exceto pela grande angular. Mas, aí comecei a ouvir falar bem das Panassonic, que tinham a linha TZ cujas especificações batiam com a lista acima. Só não tinha ninguém para me falar sobre a qualidade das fotos da máquina. Então saíram alguns reviews da dpreview e outros que avaliaram a Panasonic TZ5 como uma ótima compra.
Como uso a câmera praticamente todos os dias e a última câmera (uma má compra) durou 4 anos, quero comprar uma câmera realmente adequada. Ajudem por favor.

MercadoLivre: Camera Digital Canon PowerShot G9 12.1Mp + SD 1Gb - R$ 1143.00

MercadoLivre: PANASONIC LUMIX DMC-TZ5 / 9.1MP/10x OPTICAL ZOOM TZ5 3.0 LCD - R$ 1399.99
 
Opa, tenho a TZ3 e eh show de bola. O zoom de 10x aliado ao estabilizador otico eh fenomenal, fora lentes Leica e visor de 3". Entre no meu site e veja os ultimos eventos.
 
Bom, vamos lá... Como sou suspeito de falar sobre o assunto, recomendo a leitura de reviews... Obs. Cada review tem varias paginas.. o da panasonic tem apenas um review (a camera é lançamento)

Panasonic Lumix DMC-TZ5 Review: 1. Introduction: Digital Photography Review

Canon PowerShot G9 Review: 1. Introduction: Digital Photography Review
Canon PowerShot G9 Digital Camera - Review - The Imaging Resource!
Steves Digicams - Canon Powershot G9 - Hands on Review

Sobre as questoes:


- qualidade de imagem acima da média
Segundo o review.. a G9 ganha em qualidade de imagem
- performance acima a média
Veja os timings de velocidade de foco e outros nos reviews.. a G9 é mais lenta um pouco, mas lembre, a G9 tem muito mais opção de controle.. ela definitivamente não é uma maquina amadora.
- qualidade de imagem em locais escuros e usando apenas o flash integrado
Não adianta são compactas, consta no review que a da panasonic tem muito ruido, e na G9 em isos altos. o alcance do flash na panasonic é de 0.5m - 5.3m e da G9 0.3m - 4m. Mas não adianta, para as digitais compactas, sempre recomendo diminuir a velocidade e permanecer com isos mais baixos.. para evitar ruidos.. mas uma base/tripe e fundamental para isso (mas se ganha na qualidade de imagem).

 
Camilo (Rain Maker), obrigado pela sua opinião. Conferi o seu site, que é muito legal.

Billy Gun, obrigado pela opinião qualificada. Vi que no Camera Labs tanto a G9 quanto a TZ5 recebem destaque.

Estou com a impressão que a G9 tem recursos mais sólidos, enquanto que a TZ3 tem a vantagem da lente que vai desde 28mm a 280mm, começando em grande angular. Ainda não consegui decidir. Vou esperar no máximo mais dois dias, já que a minha câmera atual está funcionando a base de um elástico que a mantém inteira.
 
Estou também na dúvida entre as 2 câmeras, mas pretendo comprar apenas daqui a 1 ou 2 meses.. Estou tendendo mais para a TZ5, pelo recurso de vídeo HD, super-zoom e os modos automáticos inteligentes.. Por outro lado a G9 oferece maior qualidade de imagem e mais controles manuais..

Enfim, ainda estou lendo muito a respeito das câmeras, e também estarei acompanhando este tópico daqui em diante :)
 
Nossa, toda vez que alguem me fala dessa G9 eu quase tenho um orgasmo. Sonho de consumo compacta =D
 
Estou também na dúvida entre as 2 câmeras, mas pretendo comprar apenas daqui a 1 ou 2 meses..

Daqui a dois meses? sugiro aguardar 4 a 5 meses e comprar uma G10... a serie G sempre é lançada entre agosto e outubro.

G1 - outubro de 2000
G2 - agosto de 2001
G3 - outubro de 2002
G5 - junho de 2003 (tenho uma)
G6 - agosto de 2004
G7 - setembro 2006
G9 - outubro 2007
 
Daqui a dois meses? sugiro aguardar 4 a 5 meses e comprar uma G10... a serie G sempre é lançada entre agosto e outubro.

G1 - outubro de 2000
G2 - agosto de 2001
G3 - outubro de 2002
G5 - junho de 2003 (tenho uma)
G6 - agosto de 2004
G7 - setembro 2006
G9 - outubro 2007
Entendo dos lançamentos, mas estou mais para 1 mês do que 2.. hehehe.. esperar até o fim do ano não tem como, pois pretend pedir a uma pessoa que vai viajar pros EUA dentro de 2 meses no máximo, no fim do ano já teria que pagar o preço daqui :p

Além disso, fiquei apaixonado pelo vídeo HD da TZ5, e dos modos automáticos inteligentes, eu acredito que para minha utilização e opção, a melhor compacta acaba sendo a da Panasonic. Além disso, a Canon G9 lá fora está mais cara que a TZ5, o que estou tentando ver pelo menos é uma câmera compacta com boa qualidade e bons recursos. Os recursos manuais a meu ver, já seria para investir em uma câmera mais para semi-profissional num futuro não muito próximo.. Mas depende da necessidade de cada um ;)
 
Entre essas duas eu prefiro a G9 pela qualidade da imagem.

Eu estava em dúvida entre a Canon G9 e a Canon A650 IS.

Vou pegar a A650 IS.

Seguem as diferenças:

- qualidade de imagem superior nas G9
- preço maior da G9
- construção melhor na G9
- a A650 IS possibilita usar o software CHDK que aumenta as suas funcionalidades, inclusive melhorando a qualidade de imagem em isos altos, possibilita "live histogram", calculo de distâncias focais, indicador de bateria, mais opções de tempo do obturador e também libera o RAW. FAQ - CHDK Wiki

Estou pegando a A650 IS somente porque VOU usar o CHDK e estou apertado em grana.

Link do mercado livre da A650 IS (não conheço o vendedor) - MercadoLivre: Canon A650 +2 gb+Carregador Sony+Pilhas Recarregaveis+Tripé - R$ 953.90
 
ikarit, essa camera é fenomenal, ainda mais pelo preço...
 
Daqui a dois meses? sugiro aguardar 4 a 5 meses e comprar uma G10... a serie G sempre é lançada entre agosto e outubro.

G1 - outubro de 2000
G2 - agosto de 2001
G3 - outubro de 2002
G5 - junho de 2003 (tenho uma)
G6 - agosto de 2004
G7 - setembro 2006
G9 - outubro 2007

Billy, você esqueceu de dizer que entre a G6 e a G7 foram dois anos de intervalo... Falando sério, também fico tentado a esperar a G10, na esperança que ela retome as lentes com grande angular e, quem sabe, um processador de nova geração que habilite vídeo HD. Só que, tudo isso é suposição né.

Edit.: Esqueçam o que eu disse. Olha só o que eu achei no site Canon Rumors

What's in store at Photokina from Canon? Here's some predictions and educated guesses.

According to reports last summer, Canon's new CMOS factory should be up and running by July 2008. How many compact cameras will they launch with a CMOS sensor?
Sigma is going to be the first to market with their very cool Foveon APS based DP1. I expect the same from Canon.

I'm going to predict this is the time Canon moves to 28mm at the wide end on their higher end P&S's to compete with Panasonic.

Point & Shoot

Canon G10
- CMOS (Larger Sensor)
- 12mp
- 28mm Wide
- 10x Zoom
- f/2.8 Lens
- Much better high ISO performance
- 2.5fps
 
Pessoal, obrigado a todos. Comprei a Canon G9 hoje por R$ 1.245,00, com um cartão de 4 GB. Foi muito difícil a escolha. Vi que em foruns internacionais a dúvida é a mesma: G9 x TZ5, e cheguei a encontrar um cara que tinha as duas câmeras e que não conseguia se decidir sobre qual delas seria melhor. No final, confesso, fui no cara ou coroa. Quando ela chegar eu posto as impressões aqui.
 
ASOM, parabens pela compra, vai adorar a camera!

Só me responda as perguntas se puder:

1. O controle de abertura e velocidade são realmente faceis de usar?
2. Foco manual é facil de usar?
3. O que achou da velocidade de foco (dia e noite).

Sobre a Canon G10, duvido muito que se retenha a 12mp e que vá para 28mm.. acredito que a canon quer vender lentes...
 
Billy, a previsão para a chegada da câmera é de 7 dias. Assim que chegar eu te respondo.
 
Chegou!

saí prata tirar umas fotos no final de semana, mas, tava nublado/chuviscando e não deu para tirar boas fotos. Além do mais, ainda to aprendendo a usar. Respondendo as suas perguntas, todos os controles manuais são relativamente fáceis de usar, com 1 ou 2 toque de botão a função fica disponível para ser ajustada com o dial. Já se você quizer ajustar abertura, exposição, velocidade do obturador, iso e foco para uma mesma foto, aí só pra paisagem mesmo. Para fotos rápidas, melhor limitar a quantidade de ajustes manuais ou utilizar a função scn e escolher um ajuste pré-programado. Como cada função pode ser realizada de umas 35 formas diferentes, eu ainda tô meio perdido. o foco manual se consegue com um toque de botão e aí basta girar o dial para aumentar ou diminuir a distãncia focal. O foco automático é rápico sim e até agora nenhum problema de foco hunting. A festa de comemoração do campeonado do meu mengão ficou bem registada. O recurdo de face detect (não conhecia) funciona imprecionantemente bem e de forma dinâmica. O IS ajudou num final de semana com luz ruim, mas, senti falta de um tripé (mas, se fosse para levar tripé eu comprava uma slr) a bateria durou muito mais do que eu esperava, mesmo usando bastante o flash. Já o cartão de memória de 4 gb...

Resumindo, por enquanto tudo bem na minha relação com a g9. torcendo para o próximo final de semana fazer sol.
 
Até agora só tirei fotos pro meu trabalho (registros fotográficos sem graça nenhuma). Mas, pra mostrar alguma coisa aqui, eu abri a janela do escritório e dei uns cliques. Ainda tô aprendendo a usar... e dicas são bem vindas.

IMG_0442.JPG


IMG_0453.JPG
 
Eu ia falar para não comprar nenhuma das duas, pegar a LX3... mas com certeza a G9 é show

Vc tirou essas fotos em qual modo? Usou "tripé" e os 15seg....
 
Eu ia falar para não comprar nenhuma das duas, pegar a LX3... mas com certeza a G9 é show

Vc tirou essas fotos em qual modo? Usou "tripé" e os 15seg....

Na época não tinha a LX3. Se tivesse, eu certamente escolheria ela. Sobre a G9, é boa sim, mas, num cheguei a aprender a usar tudo. Esqueci ela dentro de um avião da Gol e quem achou não devolveu:ranting3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo