• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Canon lançará câmera digital SLR básica

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
A Canon revelou uma nova câmera digital equipada com lente intercambiável (SLR) na quinta-feira que será vendida por um preço inferior a modelo semelhante vendido pela Sony .

A Canon, maior fabricante mundial de câmeras digitais, anunciou que lançará o novo modelo básico de câmera SLR em todo o mundo em setembro, com planos de produzir 180 mil unidades ao mês. O chassi da câmera tem preço de cerca de 90 mil ienes (775 dólares).
A câmera, chamada EOS Kiss Digital X, no Japão, e Rebel XTi nos Estados Unidos, será equipada com um sensor capaz de resolução de 10,1 megapixels. A Canon enfrenta uma nova ameaça de parte de fabricantes de bens eletrônicos de consumo, como a Sony e a Matsushita Electric Industrial, que se aliaram a outros fabricantes de câmeras para conquistar espaço no mercado SLR, mais lucrativo. Isso ocorre porque as margens de lucros possíveis nos modelos compactos, mais simples, estão em queda devido à forte concorrência, inclusive de celulares fotográficos.

A Sony, que adquiriu a divisão de câmeras SLR da Konica Minolta Holdings, começou a vender seus primeiros modelos SLR, com resolução de 10,2 megapixels, em julho, por preço cerca de 100 mil ienes. Apesar da concorrência emergente, o mercado de câmeras digitais SLR continua dominado por fabricantes tradicionais de câmeras como a Canon, que tem 70 anos de história no setor. Esta é a décima geração da bem-sucedida família de câmeras EOS Kiss, ou Rebel. A Canon detinha 53 por cento do mercado de câmeras digitais SLR em 2005, seguida por outra produtora japonesa, a Nikon, com 28 por cento, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado IDC.

"O novo modelo é dirigido aos clientes que vinham pensando em mudar das câmeras convencionais para as digitais, bem como àqueles que apreciaram as câmeras digitais compactas ou nossos modelos Kiss anteriores", disse Tomonori Iwashita, diretor da divisão de câmeras da Canon, em entrevista coletiva. A Canon anunciou que a estimativa para vendas de câmeras digitais SLR subiu em 26 por cento ante o ano anterior, para 2,4 milhões de unidades em 2006. O ritmo de crescimento supera o registrado entre os modelos compactos, cujo mercado deve crescer em 17 por cento, para 17,6 milhões de unidades.

Fonte: Reuters
 

Tiago

rohr
Registrado
É a 400D que veio pra brigar com a D80 da Nikon...
continua com aquele tamanha infimo que a 350D tinha, nem com grip a pegada fica 100%
no mais é uma camera boa né...
tal de limpeza automatica parece interessante, mas sei la até que ponto não vai estragar o sensor,ja que "sacode" o filtro low-pass só....

prefiro a D80

a tal...
http://www.canon.co.jp/Imaging/eosdigital3/index.html
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo