• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carregadores, Pilhas e Baterias

As minhas cinzas da Sony estão ótimas, média de 500/600 fotos por recarga. :cereal:
 
AA Sony ou Soshine 2500mAh(DX.com tem) utilizo num flash dedicado.
AAA Gsyuasa (DX.com também) passo meses com meu mouse sem fio..
 
Rapaziada , acabei de adquirir o flash a seguir:

$T2eC16N,!y0FI,WTFwmbBSMYJL,N9w~~60_12.JPG



Gostaria de uma indicação de uma Pilha regarregavel juntamente com um carregador.

no ebay e no Ali tem tantos que não sei qual é o melhor a se comprar, como nao tenho experiencia com pilhas vou ficar com a dica de vocês:nooo:
 
Meio OFF, mas onde vocês compram seus cartões de memória?Alguém já chegou a comprar no DealExtreme?
 
Rapaziada , acabei de adquirir o flash a seguir:

http://i.ebayimg.com/00/s/NjgwWDY4MA==/z/wwMAAOxyVUxSMYJL/$T2eC16N,!y0FI,WTFwmbBSMYJL,N9w~~60_12.JPG


Gostaria de uma indicação de uma Pilha regarregavel juntamente com um carregador.

no ebay e no Ali tem tantos que não sei qual é o melhor a se comprar, como nao tenho experiencia com pilhas vou ficar com a dica de vocês:nooo:


Comprar pilhas sempre é complicado, pois estão falsificando com uma perfeição que somente depois de uma semana de uso que vc vai achar algo estranho.

Tenho comprado em lojas grandes, que não compram sem nota e etc. A Philips não é a melhor, mas tem um kit com carregador que tem o preço bem honesto e ela segura bem a carga. A Sony (legítima) tambem é muito boa, mas so se for em loja grande. Comprei na Americanas ultima vez.
 
AA Sony ou Soshine 2500mAh(DX.com tem) utilizo num flash dedicado.
AAA Gsyuasa (DX.com também) passo meses com meu mouse sem fio..

MegaAge vi em uma páginas atrás que você tem ou tinha um carregador MOX, o seu era aquele modelo de 2600MAH? pelo que vi a corrente de saída dele é de 500MAH para pilhas AA, o que dá em torno de 5 horas para carregar, você que tem o carregador saber dizer se é isso mesmo ou leva mais tempo pra carregar? dá pra tirar quantas fotos em média com essas pilhas que vem nele?
To precisando de um carregador rápido e só achei esse aqui no Brasil, como tenho que ir pra um evento próximo mês, não da tempo de importar nenhum, queria mesmo era algum que levasse até menos tempo que esse pra carregar mais não achei, nem ligo pra durabilidade(aguentando umas 10 recarregadas já ta bom :D ), só quero mesmo que sejá rápido pra recarregar e dê pra tirar uma boa quantidade de fotos(pelo menos umas 400) será que a vale a pena?
 
MegaAge vi em uma páginas atrás que você tem ou tinha um carregador MOX, o seu era aquele modelo de 2600MAH? pelo que vi a corrente de saída dele é de 500MAH para pilhas AA, o que dá em torno de 5 horas para carregar, você que tem o carregador saber dizer se é isso mesmo ou leva mais tempo pra carregar? dá pra tirar quantas fotos em média com essas pilhas que vem nele?
To precisando de um carregador rápido e só achei esse aqui no Brasil, como tenho que ir pra um evento próximo mês, não da tempo de importar nenhum, queria mesmo era algum que levasse até menos tempo que esse pra carregar mais não achei, nem ligo pra durabilidade(aguentando umas 10 recarregadas já ta bom :D ), só quero mesmo que sejá rápido pra recarregar e dê pra tirar uma boa quantidade de fotos(pelo menos umas 400) será que a vale a pena?

Posso pegar ele ali mais tarde, tá guardado entulhado no meio de um monte de caixa, mas eu utilizo ele somente quando as pilhas começam a falhar no carregador da sony. Ele demora um bom tempo pra carregar, algo em torno de 6hrs.
 
Comprar pilhas sempre é complicado, pois estão falsificando com uma perfeição que somente depois de uma semana de uso que vc vai achar algo estranho.

Tenho comprado em lojas grandes, que não compram sem nota e etc. A Philips não é a melhor, mas tem um kit com carregador que tem o preço bem honesto e ela segura bem a carga. A Sony (legítima) tambem é muito boa, mas so se for em loja grande. Comprei na Americanas ultima vez.


Se você realmente quiser pilhas de qualidade compre Eneloop, são as melhores do mercado. Duram bem mais que as recarregáveis comuns e recarregam mais rápido. Tenho uma câmera Nikon L820, CMOS 16 MP, zoom 30x, ótima câmera por sinal, e que praticamente não utilizo mais, mas quando eu a utilizava enfiava nela 4 pilhas Enelop 2500 e tirava mais de 500 fotos até a carga morrer.

Quando comprei a pilhas o fiz neste site aqui https://www.pilhaseneloop.com.br O dono é um cara chamado Daniel Lemes, que é funcionário dos Correios. As pilhas são enviadas a preços baixos e nunca tive problemas. Para mim, em termos de pilhas recarregáveis, foi a melhor compra que já fiz até hj. Agora mesmo praticamente sem usar a Nikon L820, mas as pilhas sempre uso em outros equipamentos.
 
Posso pegar ele ali mais tarde, tá guardado entulhado no meio de um monte de caixa, mas eu utilizo ele somente quando as pilhas começam a falhar no carregador da sony. Ele demora um bom tempo pra carregar, algo em torno de 6hrs.

Ah blz, mais você lembra em média quantas fotos da pra fazer com essas pilhas?
 
Depende com o que você está usando... Antigamente utilizava numa cam compacta e o par aguentava umas 100 fotos. Agora utilizo o jogo de 4 pilhas no meu flash dedicado, ainda não tirei uma média mas aguenta bastante!
 
Há alguma loja específica recomendada para compra de baterias e outros itens? Pretendo comprar uma bateria extra para a câmera de meus pais, a bateria em questão eh a NB-10L.
 
As baterias sobressalentes que tenho foram compradas na DX, mesmo.

Preço honesto e qualidade normalíssima.

Nao posso importar, nao tenho cartao internacional e preciso dela logo, entao a unica opçao eh comprar aqui. A maioria dos anuncios desta bateria estao entre 50 e 90 reais, acho que todas sao falsas pelo baixo preço, enquanto achei ela por 120 aqui e aqui, aparentando serem originais.

Edit: olhando melhor, acho que nao sao originais nao, elas sao diferentes da minha.
 
Última edição:
Comprei uma cartela de 4 pilhas da Sony Cycle Energy (da branca, 800mah) na Kalunga. Estava o mesmo preço que na Americamas, mas o frete era menor e mais rápida a entrega. O carregador que comprei é o da Philips (Multilife), que vem com 4 pilhas recarregáveis. Será que vou ter algum problema com recargas?
Sobre o tempo de recarga, alguém aqui já usou esse carregador da Philips para saber mais ou menos o tempo de recarga?
 
Carregadores e pilhas da Sony, Philips e Rayovac em geral são de ótima qualidade (só para citar as que são vendidas no Huezil), enquanto a isso não tem o que se preocupar. O problema é que a maioria dos carregadores não é inteligente ("dumb"), isto é, eles não têm um circuito para detectar quando a pilha está carregada nem qual o nível de carga de cada pilha individual, empregando apenas um temporizador que interrompe o carregamento após um tempo pré-determinado.

Em um carregador sem um sensor para detectar a voltagem da pilha, se você misturar pilhas com voltagens (nível de carga) diferentes, o carregador vai carregá-las igualmente. Consequentemente, algumas pilhas não vão ficar totalmente carregadas, enquanto outras vão ficar com voltagem excessiva, o que vai prejudicar a longevidade das pilhas. E geralmente carregadores dumb só carregam aos pares, ao contrário dos smarts que carregam tanto uma quantidade ímpar quanta par. Eu uso as pilhas palito sempre em pares (teclado + mouse sem fio, 1 par cada),e por isso eu marquei cada par com uma letra, um com A e o outro com B, pra eu não misturar pilhas com voltagens diferentes.

O ideal é que o carregador que você comprou seja "smart", isto é, capaz de detectar a tensão elétrica de cada pilha e carregá-las individualmente. Infelizmente eu procurei muito e não achei em nenhuma loja do Brasil um modelo smart, aí acabei comprando o Sony CycleEnergy, modelo BCG-34HH4EN no ML (original, antes que alguém duvide), porque já vinha com 4 pilhas AA de 2500 mAh e 4 AAA de 900 mAh de carga e estava com preço muito bom. Tem outro modelo de carregador da Sony que é smart, mas só vi na Amazon pra vender, o que ficava inviável pra mim.

Pra você ver como é tosco carregador "dumb": comprei um par de pilhas recarregáveis AAA da Rayovac (R$ 19,90) ,e estou procurando pela Internet toda qual o valor da carga que essas pilhas comportam. Eu sei o valor da tensão elétrica e da corrente elétrica de saída (2,4 V/ 200 mA) do carregador, mas preciso do valor da carga em mAh pra calcular quanto tempo devo deixar carregando essas pilhas. Abaixo uma foto das pilhas, quem sabe alguém aqui não tem alguma idéia:


 
Perguntei lá na página do FB da Rayovac e me informaram que a carga dessas pilhas é de 650 mAh. Pesquisei pela numeração do código de barras e em todo lugar consta esse valor. Agora o lance é calcular o tempo de recarga dessas pilhas no meu carregador. O meu cálculo é o seguinte:

A carga total é 2 x 650 mAh = 1300 mAh. Esse carregador (do tipo "dumb") da Sony fornece 200 mA de corrente elétrica (por par de pilhas), a qual suponho ser constante. Então o tempo necessário para uma carga total seria t = q/i = 1300/200 = 6,5 horas, é simples assim a conta?
 
Última edição:
Se você realmente quiser pilhas de qualidade compre Eneloop, são as melhores do mercado. Duram bem mais que as recarregáveis comuns e recarregam mais rápido. Tenho uma câmera Nikon L820, CMOS 16 MP, zoom 30x, ótima câmera por sinal, e que praticamente não utilizo mais, mas quando eu a utilizava enfiava nela 4 pilhas Enelop 2500 e tirava mais de 500 fotos até a carga morrer.

Quando comprei a pilhas o fiz neste site aqui https://www.pilhaseneloop.com.br O dono é um cara chamado Daniel Lemes, que é funcionário dos Correios. As pilhas são enviadas a preços baixos e nunca tive problemas. Para mim, em termos de pilhas recarregáveis, foi a melhor compra que já fiz até hj. Agora mesmo praticamente sem usar a Nikon L820, mas as pilhas sempre uso em outros equipamentos.

Essa loja ai ta com preços bons?

Eu to na duvida infinita de qual pilha comprar. Acabei de comprar um Flash Nikon SB700, q usa 4 pilhas AA. Eu até tenho um carregador Sony antigão BCG34-HLD, mas nem sei se essa bagaça funciona direito ainda. Como so carrego par de pilha pra controle remoto, ele ta quebrando um galho. A minha ideia é ter 2 jogos de 4 pilhas. Acho que é suficiente pra fotografar eventos como casamentos, ne?

ps: Q odio dessas lojas online. Vc entra na Americanas e tem mil carregadores Sony, e vc tem q ficar clicando 1 a 1 pra descobrir qual é de fato vendido pela Americanas. Essa parada de marketplace é mto escrota.
 
Eu uso ENELOOPs e adoro. Muito superiores às Sony que são minha base de comparação. As eneloops retém carga mesmo quando não usadas, e quando eu pego pesado com elas no meu flash (canon speedlite 580EX) elas aguentam o tranco por mais tempo do que qualquer outra que eu já usei.
Uso o carregador que veio junto com um dos packs que comprei, não conhecia esse Nitecore que o edutango comentou. Parece ser coisa boa, já pus na minha wishlist do AliExpress!!!
Fui dar uma checada na recomendação do colega TonyMad que deixou um link do pilhaseneloop.com.br, mas achei muito caro, apesar de que se forem originais, não está muito fora. Já comprei muito mais barato no ebay, mas lá não dá pra ter certeza se são originais. Mesmo assim, por esse preço dá pra comprar na Amazon (garantia de originalidade) e fazer o esquema do Shipito, basta ter um pouco de calma. Dá pra economizar um bocado, principalmente se vc comprar muitas pilhas de uma vez.
Não conhece o serviço do Shipito? Dá uma olhada nesse vídeo, vai abir uma porta na sua vida!!

 
Também uso eneloop, compro elas na loja oficial da panasonic no ML, são meio caras, mas são as melhores.
 
Além da Eneloop, as pilhas recarregáveis mais recentes da Sony também são ótimas, pois são fabricadas no Japão e na mesma fábrica das Eneloop. Essa fábrica aliás é a única capaz de produzir pilhas recarregáveis LSD (baixa auto-descarga), que retém a carga inicial por anos, prolongando muito a vida útil das pilhas. Pra quem quiser se aventurar com importação de pilhas recarregáveis, recomendo consultar esse site, que informa quais marcas de pilhas são Eneloop reembaladas, a exemplo da Sony e algumas Amazon Basics:

SonyNH-AAB4GN.jpeg


SonyNH-AAB4K-4.jpg


AmazonHR-3UTHA-1.jpg


AmazonStandardAA.jpg


https://eneloop101.com/batteries/rewrapped-batteries/

https://eneloop101.com/where-to-buy/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo