• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Carregadores, Pilhas e Baterias

manotroll

Active Member
bem eu ia colocar o carregador que uso aqui mais agora ele ta muito caro :haha:
mais carrega 8 por vez independente se e pilha ou lítio

capa_da_gaita

Active Member
comprei essas Elgin 2700 mAh na Amazon, por R$ 25,99, 4xAA
que decepção.
espero que seja lote ruim, pois sempre usei e davam acima de 2000mAh, aceitável pelo valor pago.

20211128-210558.jpg

20211128-210510.jpg

Última edição:

DuoLEd

Active Member
comprei essas Elgin 2700 mAh na Amazon, por R$ 25,99, 4xAA
que decepção.
espero que seja lote ruim, pois sempre usei e davam acima de 2000mAh, aceitável pelo valor pago.

20211128-210558.jpg

20211128-210510.jpg

Elgin e Multilaser são péssimas. Recomendo recarregar com corrente de até 300mA porque elas não se dão bem com cargas rápidas.

Ano passado comprei Multilaser AAA de 1.000mAh e elas tinham quase a metade da capacidade. Mesmo realizando 10 ciclos de carga/descarga elas ficaram sempre abaixo dos 600mAh.

capa_da_gaita

Active Member
Elgin e Multilaser são péssimas. Recomendo recarregar com corrente de até 300mA porque elas não se dão bem com cargas rápidas.

Ano passado comprei Multilaser AAA de 1.000mAh e elas tinham quase a metade da capacidade. Mesmo realizando 10 ciclos de carga/descarga elas ficaram sempre abaixo dos 600mAh.
Outras Elgin tinham mais de 2000mAh, por isso parece que o lote é ruim ou trocaram de fornecedores.
Enfim, vou ver se a Amazon aceita devolução, pois já abri e joguei a embalagem fora.

capa_da_gaita

Active Member
Passando pra relatar sobre a assistência da Elgin.
Depois de ler inúmeros relatos de pilhas recarregáveis com capacidade abaixo de 50%, inclusive as que eu comprei, decidi abrir uma reclamação via email do SAC referente a todas as pilhas Elgin que adquiri em 2021 na Amazon e Magalu.
Hoje recebi a nota fiscal e a informação de que enviaram a mesma quantidade e modelo para meu endereço.

Já é alguma coisa. Pelo menos existe pós venda.

Estranho que as pilhas que comprei ano passado eram boas, não sei o que aconteceu esse ano.

capa_da_gaita

Active Member
Chegaram as pilhas novas de 2700mAh do novo modelo(elgin em minúsculo). Todas com capacidade acima de 2000 e peso de 29g. As anteriores tem 20g e 1100mAh.

Me enviaram também de 2500mAh do modelo antigo, mesma coisa, deu 1100mAh e 20g.

Só para comparar, a Amazon Basics AA de 2400mAh tem 29g e as Toshiba AA 30g.

edit: imagens:
Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais)

DUAS da esquerda são Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais) e
as DUAS da direita são Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)

____________________________________________________________________________________________________________________________________
Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Amazon Basics 2400mAh reais

Amazon Basics 2000mAh reais

Toshiba 2600 mAh reais

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico