• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carregadores, Pilhas e Baterias

A fechou, como vou utilizar esse mesmo carregador acho que vou ficar com as Duracell, como ele cabe 4 pilhas acha que dá pra eu usar 2 duracell com 2 sony ao mesmo tempo carregando? obrigado pela ajuda
Sim, carrega qualquer marca desde que em pares. Aliás, é uma das limitações desses carregadores burros, pois os modelos inteligentes são capazes de carregar individualmente as baterias, monitorando a carga e temperatura para não sub/sobrecarregar as pilhas, que é o que estraga a pilha a longo prazo.
 
Escavando o tópico, qual lanterna até uns 200-250 reais vocês recomendam que use bateria recarregável de lítio ou AA (Ni-MH)? Lanterna com bateria também é proibida a importação?
 
Essas pilhas da duracell são muito inferiores as da eneloop? O objetivo é usar no controle do xbox.



Muito inferiores às fabricadas na China não, mas às feitas no Japão, eu diria que sim. SNME, as Eneloop japonesas conservavam 70% da carga total por 10 anos, enquanto as chinesas mantinham a mesma % por 5 anos.
 
Alguém já usou pilhas AA de lítio? 100 reais por 4 unidades
Nem sabia que existia pilhas no formato AA ou AAA de lítio, não danifica os aparelhos por causa tensão bem maior? Voltagem nominal de
alcalina é 1,5V, Ni-MH é 1,2V e 18650 é 3,7V.
 
Nem sabia que existia pilhas no formato AA ou AAA de lítio, não danifica os aparelhos por causa tensão bem maior? Voltagem nominal de
alcalina é 1,5V, Ni-MH é 1,2V e 18650 é 3,7V.
tem regulação pra manter nos 1.5V
 
Nem sabia que existia pilhas no formato AA ou AAA de lítio, não danifica os aparelhos por causa tensão bem maior? Voltagem nominal de
alcalina é 1,5V,
CITYORK Pilhas de lítio recarregáveis 1,5 V AA 3000mWh https://www.amazon.com.br/dp/B09BVM51BW/?tag=mundoconectad-20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O diferencial seria a saída constante de 1,5V até acabar a carga. Diferente das tradicionais que decaem a tensão conforme o desgaste.
 
O Lii-500 é excepcional para carregar e testar as baterias de lítio mas não é tão bom para as baterias de Ni-MH. Para Ni-MH recomendo o Opus BT-C700.

Esse é um ótimo site para acompanhar review de carregadores. Ele realiza diversos testes em carregadores de bateria, de celular, de multímetros, etc.
Para um controle de xbox então o mais recomendável seria, um carregador Charger Opus BT-C700, e pilhas eneloop ou fujitsu standard (made in japan) ?.

to pensando em comprar o carregador aqui :

e as pilhas no epilhas.
 
Para um controle de xbox então o mais recomendável seria, um carregador Charger Opus BT-C700, e pilhas eneloop ou fujitsu standard (made in japan) ?.

to pensando em comprar o carregador aqui :

e as pilhas no epilhas.

O carregador BT-C700 é um dos melhores para Ni-MH, pode comprar sem medo.

Se você costuma usar muito o Xbox então não vejo motivo para comprar pilhas caras de baixa descarga. Alguns outros fabricantes são mais baratos e igualmente excelentes com uma taxa de descarga reduzida, como as baterias recarregáveis da Rayovac e Toshiba.
 
Vou começar a usar muito o controle do XBOX agora que minha tendinite piorou por usar mouse e teclado, to usando o controle no fio por enquanto que é bem chato.

Irei comprar esse carregador então, e as pilhas fujitsu standard ( já que possuem alto número de recargas,e também por elas serem somente made in japan).

Obrigado por tirar a dúvida.
 
O carregador BT-C700 é um dos melhores para Ni-MH, pode comprar sem medo.

Se você costuma usar muito o Xbox então não vejo motivo para comprar pilhas caras de baixa descarga. Alguns outros fabricantes são mais baratos e igualmente excelentes com uma taxa de descarga reduzida, como as baterias recarregáveis da Rayovac e Toshiba.
Opa, quais outros carregadores recomenda para Ni-MH? Vou comprar no 11.11 do aliexpress.
Já anotei o BT-C700 mas se puder recomendar outros tb agradeceria. Valeu
 
Última edição:
Comprei essa pilha Amazon basics
Me chamou a atenção a indicação de recarga em 10% da capacidade da pilha, ou seja,
850mAh recarga com 85mA
2000mAh recarga com 200mA
2400mAh recarga com 240mA
Não conheço um carregador capaz de carregar em correntes tão baixas.
 
Opa, quais outros carregadores recomenda para Ni-MH? Vou comprar no 11.11 do aliexpress.
Já anotei o BT-C700 mas se puder recomendar outros tb agradeceria. Valeu

Recomendo checar nesse site outros modelos:

Ele faz testes em vários modelos chineses para pilhas e aparelhos celulares. De cabeça só sei o BT-C700.
Alguns carregadores testados são excelentes. Outros são uma porcaria. Leia com atenção.

Listagem de todos os carregadores testados:

Listagem de carregadores apenas Ni-MH:
 
Recomendo checar nesse site outros modelos:

Ele faz testes em vários modelos chineses para pilhas e aparelhos celulares. De cabeça só sei o BT-C700.
Alguns carregadores testados são excelentes. Outros são uma porcaria. Leia com atenção.

Listagem de todos os carregadores testados:

Listagem de carregadores apenas Ni-MH:
Muito bom o site... boas analises. Olhei todos os outros que eles recomendam e são difíceis de encontrar.... vou no BT-C700 mesmo. Valeu.
 
Chegou hoje o pack com 12 AA Ni-MH de 2000mAh da AmazonBasics, não tenho um carregador avançado pra medir a capacidade real, mas espero que tenham próximo disso. Testei em medidor de pressão e multímetro e estão OK, funcionam mesmo com menor tensão voltagem nominal de 1,2V.

Ainda falta as 24 AAA de 850mAh, mas a Amazon Brasil ainda não enviou pois estão esperando lote chegar na Amazon americana pra importar, prazo de entrega é até o fim do mês, vou esperar pra ver porque o preço que paguei foi muito bom.

Aliás, as referências dessas pilhas com a marca da Amazon são idênticas aos da GP ReCyko+, que tem ótimo CxB. Não são tão inferiores as Eneloop e remarcações, mas em compensação custam bem menos, tanto que tenho optado por elas ultimamente.

20211108-174639.jpg


20211108-175848.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, quais outros carregadores recomenda para Ni-MH? Vou comprar no 11.11 do aliexpress.
Já anotei o BT-C700 mas se puder recomendar outros tb agradeceria. Valeu
Os melhores carregadores pelo que pesquisei são o LiitoKala Lii-500 e o Nitecore Digicharger D4. Tem outras boas marcas com Opus, Voltcraft e La Crosse, mas sponível no AliExpress acho que só os da LiitoKala mesmo.
 
Última edição:
Chegou hoje o pack com 12 AA Ni-MH de 2000mAh da AmazonBasics, não tenho um carregador avançado pra medir a capacidade real, mas espero que tenham próximo disso. Testei em medidor de pressão e multímetro e estão OK, funcionam mesmo com menor tensão voltagem nominal de 1,2V.

Ainda falta as 24 AAA de 850mAh, mas a Amazon Brasil ainda não enviou pois estão esperando lote chegar na Amazon americana pra importar, prazo de entrega é até o fim do mês, vou esperar pra ver porque o preço que paguei foi muito bom.

Aliás, as referências dessas pilhas com a marca da Amazon são idênticas aos da GP ReCyko+, que tem ótimo CxB. Não são tão inferiores as Eneloop e remarcações, mas em compensação custam bem menos, tanto que tenho optado por elas ultimamente.

20211108-174639.jpg


20211108-175848.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os melhores carregadores pelo que pesquisei são o LiitoKala Lii-500 e o Nitecore Digicharger D4. Tem outras boas marcas com Opus, Voltcraft e La Crosse, mas sponível no AliExpress acho que só os da LiitoKala mesmo.
Essa de 2000 tem 2000 mesmo.
Uma saboneteira automática não funcionou com essas recarregáveis 1.2V, somente alcalina.
Uso um LiitoKala Lii-500
 
Essa de 2000 tem 2000 mesmo.
Uma saboneteira automática não funcionou com essas recarregáveis 1.2V, somente alcalina.
Uso um LiitoKala Lii-500
Show, obrigado por confirmar. Pois é, tem muito aparelho que acusa pouca carga se usar recarregável com menos de 1,5V. O próprio multímetro a iluminação do visor ao apertar o botão fica muito fraca com recarregável, só fica bem iluminado com alcalina mesmo.
 
Show, obrigado por confirmar. Pois é, tem muito aparelho que acusa pouca carga se usar recarregável com menos de 1,5V. O próprio multímetro a iluminação do visor ao apertar o botão fica muito fraca com recarregável, só fica bem iluminado com alcalina mesmo.
A avaliação com fotos de 850mAh AAA e 2000mAh AA da Amazon é minha. Tem fotos do litokalla com elas
 
Os melhores carregadores pelo que pesquisei são o LiitoKala Lii-500 e o Nitecore Digicharger D4. Tem outras boas marcas com Opus, Voltcraft e La Crosse, mas sponível no AliExpress acho que só os da LiitoKala mesmo.
Tinha olhado já o Lii-500 mas o DuoLEd indicou o BT-C700 como sendo superior ao Lii-500 para Ni-MH (que será meu único uso).

Edit: Comprei o BT-C700... obrigado a quem ajudou... pelas pesquisas em sites e fóruns gringos maioria indicou o BT-C700, @DuoLEd estava com toda razão quando indicou este modelo...

Lembrando que vou usar apenas Ni-MH...
 
Última edição:
Tinha olhado já o Lii-500 mas o DuoLEd indicou o BT-C700 como sendo superior ao Lii-500 para Ni-MH (que será meu único uso).

Edit: Comprei o BT-C700... obrigado a quem ajudou... pelas pesquisas em sites e fóruns gringos maioria indicou o BT-C700, @DuoLEd estava com toda razão quando indicou este modelo...

Lembrando que vou usar apenas Ni-MH...
Comprou onde e quanto?
 
Peguei o LiitoKala Li-500 (versão com carregador veicular) por R$ 98,08 considerando cashback do banco laranja, acho que foi um bom valor na realidade atual.

Estou cogitando vender o carregador atual (Panasonic BQ-CC17) após o LiitoKala chegar, mas como ele é inteligente, porem básico, ao mesmo penso se não é melhor deixar como backup ou doar para meu pai junto com algumas pilhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo