Essa redução de limite no papel é interessante, na prática tem app bugado que quando vc tenta restabelecer o limite, dá erro. Ou passa por nova análise.
Duvida(m)?
É por isso que nunca usei nem vou usar esse recurso.
Olhem o grau de picaretagem do "ROXINHO". E interessantíssimo que o cara (não fui eu, hein, e fico até feliz ele ter notado...) diz que o limite PIX é rebaixado, mas o TED fica 100% liberado pra transferir pra qq um e qq valor, logo não adianta eu colocar 1 real por dia e o ladrão transferir no horário comercial R$ 5 mil.
Mas vcs sabiam que a resolução 142 do Banco Central obriga a rebaixar tudo? TED, PIX, valores pagos em boletos... ? E se vc quiser aumentar precisa esperar pelo menos 24h pra ser efetivado?
No entanto me parece que não seguir não dá em nada, além de pizza. Os bancos que ignoram isso não são punidos. Tipo NEON, que tá me dando R$ 18 mil diários em transferências e no momento estou pedindo via Banco Central pra que rebaixem. Se vc quiser aumentar o limite PIX neles, o aumento é autorizado SEGUNDOS depois.
Mas o INTER e outros pedem espera de 24h. Ora, se tem bancos que seguem, por que os preguiçosos não são punidos?
Isso é picaretagem e da grossa, que todo mundo deveria processar, para obrigar que os infratores arrumassem. Não é uma mera possibilidade acrescentada aos apps. Deveria estar lá. O BANCO PAN é outro que não faz.
Sobre SEGURO, tem um tópico (
link aqui) em que expliquei tudo que pode ser feito que faria cair 95% dos problemas com $, se 10% das dicas fossem seguidas. Inclusive dicas tipo anotar IMEI (num lugar seguro) podem garantir até mesmo que o telefone roubado seja recuperado (mas ninguém se preocupa em saber qual é).
Aconselho que sejam lidos os posts do usuário "Carbide" que detalham tudo (é muita coisa, por isso nem rola eu resumir). Não é necessário vc pagar por algo assim, e pode ser até que não exista cobertura se for o negligente da história. Uma coisa é do nada ser hackeado mesmo fazendo das 100 coisas sugeridas lá no link, 101. Ainda assim se vc fez tudo certo, o seguro é desnecessário porque o banco teria de ressarcir por falha exclusiva deles.
Sobre bloqueio temporário, não confundam com inabilitar o cartão pra pedir segunda via.
"Bloqueio temporário" é algo que impede que o cartão faça qualquer compra. A lógica dele é vc ligar quando termina o uso na rua, ou de fazer compra em algum site. Se for usar de novo, vc desliga o cadeado.
Se o banco de vcs não tiver block temporário, é ruim na parte de segurança e deve ser evitado. Idem praqueles que não desligam a tal "aproximação". Essa última facilita, mas em caso de roubo minutos depois vcs terão um prejuízo que poderia ser facilmente evitado.