Cartão de Memória falso, veja como identificar...

piriquitobmx

Piriquitobmx PC Extreme
Registrado
Ai galera se liga na hora de comprar cartão de memória FALSO:pirate: pois o mercado esta cheio deles, abaixo saiba como identifica-lo:yes:
O mercado Norte Americano e Canadense foi inundado com chips de memória da Sony e Sandisk falsos e provavelmente outras marcas famosas sofrem do mesmo problema. O e-Bay é um dos principais canais de distribuição e muitos vendedores nem sabem que seus produtos são falsificados.

O mesmo problema pode estar ocorrendo aqui no Brasil, um mercado bem menos sofisticado e bastante tolerante com produtos falsos. O problema de se comprar gato por lebre é que a vida útil desses cartões de memória é baixo e não há garantias de especificações elétricas.

Uma norma desse tipo de produto é atrair o consumidor com preços muito baixos. Se o negócio parece bom demais para ser verdade, é porque ele não o é. Variações de preço de até 10% do preço de referência são normais em economias de mercado, mas se aparece um produto 15% abaixo do que qualquer outro concorrente, desconfie. Lembre-se que a fonte de produtos reais é sempre a mesma e um pequeno vendedor tem MUITO menos chance de vender a preços competitivos que um grande varejista, que compra milhares de unidades e possui grande poder de negociação.

São pequenas nuances entre um produto e outro, mas para o olho treinado, não passam despercebidas. Continue lendo para ver as dicas.

Se o produto foi comprado em loja, com nota fiscal, o lojista, mesmo tendo sido enganado, é o responsável pelo fornecimento. Se você descobrir que seu memory stick é falso, volte e exija a troca do produto. Se os estoques forem apenas de produtos falsificados, basta eles ou reembolsarem o dinheiro ou comprarem o produto em uma outra loja. Exija seus direitos e lembre-se que repasse de produtos falsificados é crime (um advogado poderia esclarecer melhor).

Os usuários do Red Flag Deals reportaram que a maior parte dos produtos falsificados estão vindo do e-Bay, importados de Hong-Kong, portanto, muito cuidado na hora de comprar produtos online como os do Mercado Livre ou de revendas online pouco conhecidas e com preços muito baixos.

- O cartucho original possui uma sensação tátil abrasiva, áspera. O falso parece liso. O superior é genuíno.
memorystickfrentexc8.jpg


- As letras impressas no plástico denunciam o produto falso. Nos originais elas estão gravadas à laser em baixo relevo. Esse é o local predileto para se colocar os "adesivos de garantia".
2vk3.jpg


- Os conectores de ouro podem não estar perfeitamente alinhados e conter pequenos orifícios. Imagem por Andy Yuen. Clique na imagem para ver o original.
3fj2.jpg


- A cor dos conectores originais é ouro-escuro e as falsificadas, parecem polidas.
4oj8.jpg


- Os chips internos não possuem marca ou modelo do fabricante. Os originais possuem um chip Samsung e são organizados de forma diferente. O invólucro original é muito bem selado, enquato o falsificado abre-se com relativa facilidade.
5ur9.jpg


- Se o produto não inclui adaptador ou caixa protetora, é falso. O usuário Juched que fez essa imagem informou que o adaptador veio em separado. O produto, é falso. Clique na imagem para ampliar.

As setas indicam:
- A cor é incorreta. Os sombreados estão fracos.
- Os pontos de fixação do pacote: são apenas 6 e parecem pontos redondos. Os originais possuem 2 a mais na parte superior e são todos retangulares. O selo em Japonês, se comprado nos EUA, é uma provável falsificação. Deveria estar em inglês, com letras pequenas.
- O adaptador não veio incluso DENTRO do pacote.
6dq6.jpg


7oe1.jpg


- As dimensões dos falsificados podem estar incorretas. A imagem mostra um PSP equipado com um módulo falso e a dificuldade de removê-lo de dentro do aparelho. A performance dos chips genéricos, como era de se esperar, é inferior.
8yo3.jpg


Os falsificadores contam com a desinformação para disseminar seus produtos de baixa qualidade. Informe-se, pesquise.:yes:
 
Jah tinha lido isso no FoxGSM...
Anyway, eh bem legal pra quem nao conhece, aki todos sao originebas...
 
malditos falsificadores!
 
Legal.
Boa dica.
Será que existe algum risco de serem falsos os que vem na embalagem lacrada do respectivo fabricante?
Pois, só compro assim.

Ps: No tópico várias vezes é mencionado para clicar e ampliar a imagem, poderia dar uma editada e também colocar essas imagens ampliadas para a maior verificação dos detalhes.

Abraço.
 
Acabei de ver esse tópico sendo indicado por um outro tópico, achei bem interessante, tenho um MS Sony aqui que eu já sabia que era original, mas agora tenho certeza... De acordo com as informações, tudo corresponde. As pessoas tem de ficarem mais ligadas nisso, o pessoal está muito mole, um produto que chega no máximo à R$200,00, não vejo nenhum motivo para se comprar um pirata que deve ser uns R$50,00 mais barato com vida útil podendo chegar a 1 semana e você já tendo de comprar outro... Realmente o pessoal não liga os pingos nos "i"s, na sessão Consoles, no tópico do PSP todo mundo falando de MS falso e só ficam perguntando "Será que vai durar? Será que estraga meu PSP?"... Ficam mais preocupados com os problemas que o MS falso possa trazer do que se divertir com seu PSP, isso porque a grande maioria que vai comprar um MS falso já sabe que está comprando o mesmo e dos eventuais problemas, lamentável.
 
muito bomm

vou prestar mais atenção nisso agora
 
é esses daí são faceis de indificar! no PSP ele informa até se tem magic gate ! os piratas nunca tem... Agora quero ver vc indentificar dos M2 !! esses cartões bem pequenos eu não sei identificar...
 
é esses daí são faceis de indificar! no PSP ele informa até se tem magic gate ! os piratas nunca tem... Agora quero ver vc indentificar dos M2 !! esses cartões bem pequenos eu não sei identificar...

Eu acho tranquilo identificar M2...
O meu foi bater o olho e ver a diferença...
 
muito boa as dicas....

agora ngm vai cair naquelas propagandas dos kras do mercado livre dizendo


MEMSTICK 8GB 60 REAIS
dai quando vc vai ver ele fala:

NAO EH ENVIADO COM CAIXA PARA FACILITAR O ENVIO
 
não entendi.. me explica aí.... eu comprei um a pouco tempo e está igual ao original... Só que foi muito barato... custou R$23 de 1 giga da sony...

Cara, as diferenças são basicamente essas que tão no primeiro post...
Algumas eu encontrei aqui, algumas não... Vai mais do olho da pessoa mesmo... A coroa aqui em casa disse que é a mesma coisa do meu de 512MB original que acompanhou o W610, porem eu vejo uma diferenca gigante...
 
Cara, as diferenças são basicamente essas que tão no primeiro post...
Algumas eu encontrei aqui, algumas não... Vai mais do olho da pessoa mesmo... A coroa aqui em casa disse que é a mesma coisa do meu de 512MB original que acompanhou o W610, porem eu vejo uma diferenca gigante...
Posta fotos comparando o seu original com o falso ;)
 
Hoje em dia é fácil identificar os falsos. Tem alguns falsificados por ai que vem em uma embalagem blister NÃO LACRADA, e pior ainda, a impressão do papel é uma mera xerox colorida, longe de uma impressão normal.

E fisicamente o cartão também é uma porcaria. Desmontando o cartão original você vê que ele é montado em uma placa fina, mas rígida. No falsificado, os componentes são montados em uma placa tão fina quanto papel, sendo mole e facilmente danificada.

Outro detalhe importante a se levar em conta é o preço. Um cartão Memory Stick de 4Gb não custa R$60,00 se for original (e em muitos casos , perguntando por um original eles até possuem, mas custa o dobro do preço).
 
Uso um M2 aqui no meu celular de 2gb que, pelo preço, tenho certeza que é falso. Ja ta com 1 ano e nunca deu problema. Up pros falsificadores!!! :p
 
Posta fotos comparando o seu original com o falso ;)
Nem tô em casa agora, tô roubando a conexão do curso hehe. E aproveitando pra dar uma adiantada nos torrents também :evil:. Quando chegar em casa eu procuro onde enfiei o cartao de 512MB e tiro uma foto pra ti ;)
 
Esse tópico merece um Up, tem muito usuário por aqui comprando PSP e perder saves por conta de MS falso é um saco.
 
eu acho que merece fixo esse topico, inda mais q tem varios portateis que usam o memory stick
 
Parabéns pelo tópico, quando fui comprar meu MS de 8GB para o PSP só achei 1 único vendedor do Mercado Livre que tinha o produto lacrado na caixa, com selo holográfico da Sandisk, mesmo assim para confirmar ainda fui no site do fabricante, analisei as fotos do produto contidas lá e todos os mecanismos de segurança, após isso finalizei a compra.

Saiu quase o triplo do valor dos demais vendidos no ML, mas valeu a pena, enquanto meus amigos sofrem com dados corrompidos e a baixa velocidade do MS, eu estou tranquilo com o meu. Realmente é um barato que sai caro, e o original vale cada centavo pago por ele.
 
tem ?

so conheco as cameras sony e o psp...

psp, cameras e celulares tbm q eu saiba o_O

mas ainda axo q merece fixed..


ah outra coisa, para ajudar o topico, gostaria q fosse adiconado no primeiro post, se acharem necessario...

Memory Sticks Originais
Olhem o lacre da embalagem

1A.jpg


Comparação
comparacao.jpg
 
Memory Sticks Originais
Olhem o lacre da embalagem

É a embalagem a textura dos MS que olho primeiramente quando vou verificar um MS.
 
É a embalagem a textura dos MS que olho primeiramente quando vou verificar um MS.

pois eh, fui entregar uns curriculos hj em varias lojas de info e vi MUITOS memory sticks falsos... e pior q o de 4gb custava 90 reais O.O"
 
Nossa,há um tempo atrás comprei 4 cartões SD de 4gb , saiu 50 reais cada um, e pelas dicas do tópico, são todos originais!!!:D:lol:

Acho que dei sorte! Só que importei da Alemanha :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo