• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cartão de Memória SD perdeu partição - não consigo recuperar.

frangolicos

New Member
Registrado
Olá pessoal. Tenho um cartão de memória SD ScanDisk Ultra 32gb HC I. Utilizei ele por muito tempo no meu celular motorola moto g5 plus até que o celular travou. Não achei outra alternativa senão resetar para configuração de fábrica. Depois disso o cartão parou de funcionar, tanto no celular como no computador.
Já tentei usar em outro celular que já tem outro cartão funcionando. Nada.
No computador, uso um adaptador. Já troquei o adaptador e já mudei de comutador. Nada.
No windows 10 - gerenciamento de computador - o disco aparece com duas partições. Não consigo apagar, formatar ou criar qualquer partição. Aparece a opção excluir eu clico e não acontece nada.
No prompt de comando também, Nada.
Tentei o Minitool Partititon. Ele mostra duas partições. Acredito que a certa esteja lá mas não consigo acessar.
Neste Minitool faço os procedimentos e clico em aplicar, ele faz mas volta na tela inicial indicando essas duas partições com (other) e o type aparece como GPT ou invés de Primary.
Tambem já tentei mudar o GPT. Nada.
 
Se os arquivos forem importantes busque um profissional em restauração de dados. Caso contrário veja se cartão ainda está na garantia com a Sandisk e acione a mesma. Cartão de memória qua do apresenta problema não tem muito o que fazer a não ser trocar.

Já tive problemas com um Sandisk Ultra onde o mesmo não suportou um volume alto de gravações (usando alguns apps no celular) e mesmo após formatado apresentou problema novamente depois de pouco tempo. Comprei um Sandisk Extreme e não tive mais problemas.
 
Entendo. Eu faço backup regularmente. Os arquivos estão salvos. Queria mesmo era tentar salvar o cartão. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Vou tentar a garantia.
 
Pela minha experiência com esse problema não vale a pena o tempo investido. Tentei em uns três cartões diferentes: ou não conseguia resultado positivo algum, ou voltavam a corromper arquivos depois de certo tempo de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo