CASAMENTO entre ATI/AMD praticamente confirmado.

crs

know-it-all Member
Registrado
Parece que a história está se solidificando cada dia mais, vamos ver o que irá acontecer nos próximo dias, mais tudo indica que está cada vez mais próxima essa união.

Fonte:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3453

Reports claim a $5.6B deal is about to close on an unprecedented merger

According to a report in The Globe and Mail, the board of directors at AMD has allegedly approved the takeover of Canadian graphics firm ATI Technologies. The reports said that the information was released by an investment banker that was part of the discussions. According to other sources, AMD executives were also seen at ATI's headquarters in Markham, Ontario. The report indicated that AMD is considering a $5.6 billion takeover bid for ATI.

Speculation and rumors have run rampant over the last several months about the possible merger between AMD and ATI, but no concrete details have been revealed. According to reports on ATI's share prices, the company's shares have been trading at double the usual volume today. Analysts said that AMD would be making an offer of 20 to 40 percent premium to ATI's current share price. ATI shares traded at $16.12 on the NASDAQ today during after hours, which is up 39 cents from yesterday's closing.

Reuters has also picked up on the story, claiming that "Some analysts have questioned the rationale for an AMD-ATI merger, and others were surprised that the speculation received no attention from analysts during AMD's earnings conference call on Thursday." DailyTech had punched in for question during the investor conference call on Thursday, but a moderator would not respond.

According to Eric Gomberg, an analyst for investment bank Thomas Weisel Partners, "there has been considerable industry speculation that AMD may pursue an acquisition of ATI Technologies, although such an outcome is by no means certain." Gomberg's comment came in earlier this week, but word circulating around investment bankers who are aware of the talks between ATI and AMD surfaced just several hours ago.

Recent reports indicated that Intel roadmaps no longer included ATI chipsets. Although Intel had been producing motherboards using ATI logic, upcoming boards like those that support Core 2 processors are void of any chipset from ATI. Interestingly, ATI and Intel had agreed to several cross-licensing programs that allowed them to take advantage of some of each other's technologies. Several analysts however, indicated that the merger between AMD and ATI to be "out of strategy for AMD and out of focus. Stupidity is no barrier to tech mergers."

A report in the Wall Street Journal confirms the talks between AMD and ATI (subscription required) today. Although the deal is not final, the report said that representatives from both companies declined to comment.

AMD has previously indicated that it would embrace embedded processor technologies for its Torrenza platform -- some of which would include math and physics co-processors. However, the company has recently exited all non-x86 processor design.
 
Será que vou num futuro próximo ter minha primeira VGA da ATi ?
 
O que cada empresa ganharia ou perderia com tal aquisição segundo o Xbitlabs:

Let us make no final conclusions, but just try to summarize, what the potential deal means for both companies.

Advantages for ATI:

* Gain access to advanced manufacturing facilities, which are constantly ahead of TSMC with process technologies;
* Save on chip prototyping;
* Ability to sell graphics cores among AMD’s multi-chip-module design processors;
* Ability to share engineers with AMD;

Disadvantages for ATI:

* Being a part of the company known for selling out business units, which have no immediate benefits;
* Tied to particular manufacturing facilities;
* AMD may reassign some engineers or teams to work on the CPUs;
* Roadmap adjustments for projects, which are scheduled for 2008+;
* ATI’s team may get dissolved in AMD, which will be reflected by material results; Isso é o que mais me preocupa.
* Intel’s chipset business and collaboration will be ceased;

Advantages for AMD:

* New markets;
* New engineering talent;
* Ability to sell chipsets and platforms;
* Ability to address gaming consoles;
* Ability to load fabs to the maximum level;
* Increase the influence on the PC industry;
* Bump GPUs onto processors;

Disadvantages for AMD:

* Competition with Intel on more than one market had not been successful for AMD before;
* Increased complexity and execution of the company;
* Necessity to re-build AMD and ATI amid Intel’s heavy attacks on the CPU market;

Impact on Nvidia:

* Both rivals (Intel and AMD) will have own fabs;
* Both rivals will have huge product portfolios and many businesses, which may mean that they will be less aggressive on the graphics field, which is good for Nvidia, as it will be the only big GPU-dedicate company; Isso também.
* AMD-Nvidia long-term collaboration will be halted;
* Nvidia will have to concentrate on Intel chipsets, which is generally larger, but perhaps, less profitable compared to AMD chipset market;
* Among the current participants of CPU and GPU duopolies, Nvidia will be the only unable to ship top-to-bottom platform solutions;
* Nvidia is likely to enjoy very high profit margins in the segment of professional graphics, if its hardware is enough fast;


Fonte:
http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/display/amd-atyt-merge.html
 
Tem um tópico sobre isso na seção de Hardware
 
Obrigado. vou fechar este então.

Não precisa, basta que a abordagem seja sob o prisma desta área (PVs).

Mas se ainda assim quiser fechar, basta dizer.

Skinner/Moderação.
 
to extremamente preocupado... se a ati começar a fazer placas onboard para placas mae da AMD (assim como a intel faz para as suas placas), a nvidia domina tudo, e coloca o preço e a qualidade q ela kiser nas placas delas, visto q nos seremos obrigados a comprar...

logicamente pode ocorrer coisas inesperadas, muito boas para nos, mas ate agora, eu to com medo disso
 
concordo em que o redbag falou se isso aconteçer vai ser um pesadelo pra nos fanATIcos :O =O
 
Não precisa, basta que a abordagem seja sob o prisma desta área (PVs).

Mas se ainda assim quiser fechar, basta dizer.

Skinner/Moderação.

concordo, acho que nao precisa fechar nao....o assunto pode render bastante a area de VGA.

Bem eu pensei bastante durante o findi sobre isso, será que agora o chipset mais rlz pra AMD não vai ser mais da Nvidia? será que vamos começar a ver chipsets ATI bons pra AMD e vão começar a vender mais que os Nforce?


Sera que a ATI vai diminuir com a AMD sugando todos os bons engenheiros? nao acho que faria sentido a AMD fazer isso....ela ganha mais mantendo a ATI ...afinal a empresa ja tem renome na area grafica...

bem...tem bastante coisa pra se pensar....principalmente que agora a Nvidia é a unica grande empresa dedicada apenas a VGA....se bem que tb fabrica chipsets :p

Mas quem sabe agora a ATI soluciona seus problemas com demanda de chips....AMD tem até fabricas próprias
 
Aconteceu. AMD comprou ATI.
 
Eu penso assim...

Acho q o interesse da AMD está nos chipset pras mobos como a INTEL faz.

É pq é o unico ponto em q a AMD está atras da Intel.

A vantagem da Nvida estava sempre com AMD (Nforce + Geforce = sucesso)

Sera q não existe um acordo camuflado entre AMD e Nvidia???

A AMD tiraria a ATI da cola da Nvidia e em troca a Nvidia daria para a AMD toda tecnologia Nforce...

Sei q é um pouco paranoico da minha parte (mas possivel)

Vamos esperar pra ver
 
Tipo, espero que a AMD nao tire os engenheiros da ATi, e sim, com as forças juntas, criem novos projetos...
Acho que deveriam trabalhar juntas, e nao pensando em si mesmas.
Elas poderiam fazer altas tecnologias...

Agora a nVidia lascou mesmo viu, pq se voce for ver, quase todo gamer usa AMD Athlon 64, imagina, daqui uns anos, nao ter mais o nForce 4, praticamente levará os gamers a usar ATi nas AMD...
 
É, agora não tem mais volta, a ATI é da AMD..... Pra ser sincero, eu sempre usei Athlon e Radeon, masi de uum tempo pra ca eu fkei desacreditado por a tecnologia evoluir muiito depressa e te deixar pra tras(vide meu caso, comprei uma X850 PE q na epoca era mais cara q uma 7950 X2 e agora ela é uma mid-range:ranting3: ) mais agora vejo uma luz no fim do tunel, imagina a plataforma q sempre usei ser 100% compativel de verdade, isso quer dizer que sempre uma plataforma que usa AMD vai se dar bem com ATI(isso se mais pra frente não for obrigado) isso é bom pra quem gosta das duas empresas, por outro lado, não creio que havera uma "importação" de engenheiros para e nem de nenhum dos lados, oque certemente ocorera é uma unificação de pensamentos das duas empresas, para casarem seus produtos, PARA mim esse negocio foi o "negocio do milenio" deixou a nVidia e a Intel sozinhas na parada para fazer um supermonstro da informatica moderna..... Bom, eu já tinha desacreditado de comprar os AM2 + R600 mais agora voltei a ter vontade:p bom os proximos dias parecem ser estremessedores!!!!!
EDIT: eu olhei no Anandtech e parece que eles querem unir GPU+CPU no mesmo DIE deem uma olhada aki: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3471

VALEU!
 
Tipo, espero que a AMD nao tire os engenheiros da ATi, e sim, com as forças juntas, criem novos projetos...
Acho que deveriam trabalhar juntas, e nao pensando em si mesmas.
Elas poderiam fazer altas tecnologias...

Agora a nVidia lascou mesmo viu, pq se voce for ver, quase todo gamer usa AMD Athlon 64, imagina, daqui uns anos, nao ter mais o nForce 4, praticamente levará os gamers a usar ATi nas AMD...

isso no caso do Chipset...mas quando a escolha de VGA acho q nao afeta nada...muita gente usa chipset Nvidia e GPU ATI...portanto o contrario pode acontecer....

Sem contar q os Conroe podem mudar essa historia de AMD mandando na area gamer de processadores....vamos ver o q o futuro reserva
 
Ok vamos deixar aberto para comentarmos sobre o lado VGA/3D aqui também.

Mais como disse o colega "Masuko", acima, eu também já penssei nisso, será que isso não foi uma jogada orquestrada por NIVIDA-AMD/ATI, para fazerem "CARTEL" nos preços, para conseguirem subjugar a Intel, Será que a gloriosa aliança NVIDIA/AMD cegou ao fim?

Não tenho certeza, mais parece que vi algum tempo atrás que as duas empresas tem algumas patentes em conjunto na criação dos A64, será como ficará isso agora.

Abraços a todos.
 
Eu vou ter q começar a comprar Pentium...

Pq eu não vou confiar num chipset ATI em minhas Nvidias!!!
 
Nada a ver... O Armored_Spiderman já falou isso ali em cima... muita gente usa nForce+ATI e o reverso pode ser bom tbm


Colega não tem nada a ver pra vc.

Da config do meu PC cuido eu...


Da ATI não quero porr.a nenhuma!!!
 
Então você quer tudo né? O correto seria eu não quero porr.a alguma :yes:

Agora vc me confundiu...

Não sei qual é o certo


Mas uma coisa eu digo nunca mais vou ter ATI!!!
 
Será ótimo, no futuro, quando formos comprar um pc novo pra jogos, comprar poucas peças, e a maioria das coisas embutidas hehehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo