• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] Case Mini ITX

filipetmoraes

Member
Registrado
Então galerinha, quero montar um case (até que potente no possível) mas que seja bem pequeno, ou seja, Mini ITX.

Procurei no ML e em vários outros sites e não encontrei nada interessante, e até mesmo nada desinteressante, pois falta conteúdo.
Queria que vocês me dessem sugestões de cases existentes ou até mesmo projetos 3d (bem feitos) desse estilo, e se possível, que eu pudesse encontrar aqui no BR, ou que eu tivesse como fazer com as coisas que encontramos aqui no BR.

Obs.: As sugestões não precisam ser do mesmo tamanho desse, ou estilo. Podem ser menores, maiores, mais cumpridos, ou mais curtos, mais altos, ou mais baixos, mas que sejam pequenos assim.
Obs.: No caso de sugerirem algo existente, que seja o mais barato possível o_O

Para que vocês entendam melhor que tipo de case eu estou querendo, vou deixar 3 imagens de um modelo (NFC S4 MINI):

nfc-s4-mini-9.jpg

nfc-s4-mini-build-1.jpg

nfc-s4-mini-2.jpg
 
Tenho dois mini itx:

Gabinete Raidmax Atomic 107
i3-6100
Evga GTX 1060 6gb
Gigabyte H110N
8gb Ram (1x8)
HD 750gb
Fonte Corsair CX550M


Gabinete Evga Hadron
i7-7700k
Evga GTX 1080
Gigabyte H270N-WIFI
16gb Ram (2x8)
SSD 240gb
HD 1tb
WC Corsair H55
Fonte interna 600w
 
Esse modelo que vc postou não tem placa de vídeo.
Se seu objetivo não for jogos pesados, ele é uma boa opção, agora se for jogar, esses dois indicados por mim são ótimos.
 
Se souber de algum mais fino que esses, me avise, pois seria melhor. Pq a intenção é usar mais na horizontal. Mas claro que não descarto a hipótese e nem recomendações de cases desse tipo, pois talvez seja a única alternativa final que terei. Valeuuuu
 
Node 202 ou Silverstone Raven. Ambos tem no Brasil (na Waz, ML, OLX).

São um pouco maiores que o S4 Mini mas daí você ganha em maior compatibilidade de peças.
 
Node 202 ou Silverstone Raven. Ambos tem no Brasil (na Waz, ML, OLX).

São um pouco maiores que o S4 Mini mas daí você ganha em maior compatibilidade de peças.

O problema é o preço deles. Mas infelizmente tudo no brasil custa uma fortuna mesmo quando la fora é super acessível.
Enfim, vou continuar caçando um case mais em conta. Valeuuuuu meeeesmoooo
 
Tenho dois mini itx:

Gabinete Raidmax Atomic 107
i3-6100
Evga GTX 1060 6gb
Gigabyte H110N
8gb Ram (1x8)
HD 750gb
Fonte Corsair CX550M


Gabinete Evga Hadron
i7-7700k
Evga GTX 1080
Gigabyte H270N-WIFI
16gb Ram (2x8)
SSD 240gb
HD 1tb
WC Corsair H55
Fonte interna 600w
 
Esse modelo que vc postou não tem placa de vídeo.
Se seu objetivo não for jogos pesados, ele é uma boa opção, agora se for jogar, esses dois indicados por mim são ótimos.

Esse modelo tem sim suporte pra placa de video.

Pra quem ainda não conhece, é o NFC - Not From Concentrate. Tem videos no youtube do cara que fabrica os gabinetes, e site também: nfc-systems.com

Sobre a fonte é uma HD-Plex. Tem esse gabinete com GTX 1070 e se não me engano com 1080 também, mas não consigo postar links exatos agora. O problema é só o preço, mas rins temos dois mesmo, e dá pra viver com um só...
 
O problema é o preço deles. Mas infelizmente tudo no brasil custa uma fortuna mesmo quando la fora é super acessível.
Enfim, vou continuar caçando um case mais em conta. Valeuuuuu meeeesmoooo

Não sei qual é o conceito de barato pra ti. Estou levando em conta que é o mesmo pra mim que ganho R$ 400 por mês, hahahah.

Ainda é a alternativa mais barata, porque gabinetes menores ainda do que esses (além de serem mais caros) exigem peças mais específicas ou importadas (como o S4 mini que vocês citaram, que exige uma fonte hdplex e cabos modulares mais curtos) ou gabinetes que exigem cabo riser e tem uns que só cabem coolers muito baixos como o NHL9i, por exemplo.

Se voce quer algo no estilo de um console, esses modelos que citei, apesar de serem um pouco maiores, têm maior compatibilidade de peças, por exemplo suportam cooler box, fonte sfx, placa de video tamanho normal. Estragou uma peça é mais fácil de repor.

Você tambem pode montar uma build com APU Vega, por exemplo. Se vai montar do zero provavelmente vai acabar comprando memória DDR4 (que é o que mais encarece as builds atualmente). Ou fazer teu próprio gabinete se tiver tempo, dinheiro e paciência (pode se basear nos Projetos Custom do SFF Fórum).

Dê uma olhada no Geeek A20 e no Coletek CSEL 261 se não te interessam... São bem baratos e finos. Se quer algo mais largo, teria outras opções da Coolermaster (Elite 110), Silverstone (SG13), Lian-Li (PC-Q33), Jonsbo (C2).

Infelizmente, é a realidade. É um nicho pouco acessível e caro no Brasil.
 
Última edição:
Acho que vou acabar fazendo com metal e acrílico um do jeito que quero. Só espero que não saia muito caro, mas acho que acrílico deve ser barato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo