Caso Isabella. O circo do "Foram Eles"

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Abaixo uma crônica que escrevi no meu blog.

Não é mais incomum aos nossos olhos o que antes pareciam apenas hipóteses. Sem dúvidas alguma, hoje faz sentido afirmar os verdadeiros assassinos da pequena Isabella. Alexandre e Anna Carolina, devem pagar pelo crime. Mas a pauta aqui é outra.

Eu me pergunto todo dia o porquê do imenso luto estampado na cara das pessoas. Em momentos se parece curiosidade, em outros meras demonstrações de imensa falta de respeito, em outros tudo parece circo.

É esquecível por todos que no Brasil mantemos seguida a média de dois crimes semelhantes ao de Isabella por dia, ou seja, não se vê a divulgação da imprensa desses outros crimes, ou por motivos de serem praticados por pessoas da classe social baixa, ou por motivos da não exposição de gente "pequena" à mídia. (Isso não renderia nada. "Foi assassino um pedreiro, um bóia-fria e não UM FILHO DE ADVOGADO TAMBÉM BACHAREL EM DIREITO".)

E a família Nardoni não é gente pequena. Vemos apartamentos de luxo, vemos carros importados, vemos muito modismo à volta do sobrenome mais comentado no país. A imprensa transformou o caso em um grande espetáculo costumeiro daqueles que realmente só se vê na tevê. (Nesse caso não dá pra usar a frase "SÓ SE VÊ NA GLOBO"). Enquanto isso, bem do outro lado (da telinha), está vidrada a sociedade e todas essas pessoas que em grande maioria mais parecem mostrar uma certa alegria/curiosidade com a desgraça alheia.

Não vou me esquecer também dos políticos, sim, imaginem o quão felizes estão com o caso Isabella?
É que a imprensa minimizou ao extremo os escândalos desses agradáveis senhores.
Não vemos mais falar do mensalão, não vemos mais falar da corruptocracia (a democracia dessas pragas políticas). E o caso dos cartões corporativos, à quantas anda? E Valério, Delúbio?
E eu pergunto, como está o caso do último desastre da Tam? Como está o caso do Desastre da Gol? ...
...eram os assuntos do momento, na época.

Talvez respondam: "O padre dos balões partiu pra não voltar mais."

A verdade é que a nossa imprensa é bitolada pelo momento.
 
É bom ver gente que existe gente sensata por aqui. Eu fico me perguntando o que leva milhões de pessoas saírem por ai pendurando faixas de luto por um caso banal como este. Quantos e mais quantos crimes bárbaros acontecem todas as horas nas proximidades da nossa casa e tudo isso passa despercebido.

É incrível, e lamentável, o poder da mídia sobre a massa do nosso Brasil sil-sil.

Parabéns pela crônica OGAITH, senso crítico altamente afiado. A proposito, qual o endereço do seu blog?
 
É bom ver gente que existe gente sensata por aqui. Eu fico me perguntando o que leva milhões de pessoas saírem por ai pendurando faixas de luto por um caso banal como este. Quantos e mais quantos crimes bárbaros acontecem todas as horas nas proximidades da nossa casa e tudo isso passa despercebido.

É incrível, e lamentável, o poder da mídia sobre a massa do nosso Brasil sil-sil.

Parabéns pela crônica OGAITH, senso crítico altamente afiado. A proposito, qual o endereço do seu blog?


Valeu.

Uma mente em arquivos

Ficou muito tempo parado, somente agora voltando.
 
Sobre os político,isso é muito comum.

Lembram o que estava sendo discutido antes de perguntarem à população sobre o estatuto do desarmamento ?

Pois é,agora vão ser digitalmente iludidos.

Não que a televisão seja a grande culpada,o detalhe aqui é que a grande maioria dos telespectadores usam-na seriamente de mais,diria até que é formadora de caráter e 'atualizadora' do senso crítico do povo,ou vai me dizer que se a mídia não tivesse dado essa ênfase toda,dezenas de pessoas não teriam pegado seus carros e congestionado a rua enfrente ao apartamento 'só para ver' o 'point' do momento.

É uma verdade né ... nosso povo é meio besta.
 
pô, cara. denovo outro tópico sobre isso?
já estão criando tópico demais pra só uma garota morta.
 
pô, cara. denovo outro tópico sobre isso?
já estão criando tópico demais pra só uma garota morta.

Esse é um tópico diferente. Criado com o propósito de uma crônica que escrevi para falar não só do caso Isabella, mas do que ele representa em toda a sociedade devido a mídia.
 
A pergunta é simples, a resposta eu ACHO que é complexa:

PRA QUE SERVE A MIDIA BRASILEIRA?
 
Esse é o único tópico que acho digno de resposta sobre esse caso. Parabéns.

A verdade é que o povo brazilóide tem o que merece, se preocupam tanto com a vida dos outros que esquecem de cuidar da própria, e depois não sabem nem os motivos pelo qual as coisas não andam, recorrendo então a deus.

Lamentável ! Eu faço a minha parte, cada vez que passa sobre esse caso escroto mudo de canal ou desligo a tv, pois por mínimo que seja, é o que posso fazer. Mais infelizmente o povo infeliz gosta disso mesmo, se forem ver é como se fosse uma novela (que por sinal parece que é o que mais faz sucesso na tv brazilóide), tem um começo, dai vem o suspense, todo mundo fica na expectativa pra saber "quem matou" "quem comeu quem" "quem roubou", e depois o fim, com o desenrolar da história.

Pro resto o pessoal tem memória curta, basta um simples fato mais agradável acontecer que esquecem tudo... por isso que sempre teimo em repetir, o problema no braZil não esta nos políticos, na corrupção, na bandidagem, etc... e sim na cabeça do próprio povo que não quer mudar.

Flw
 
Esse é o único tópico que acho digno de resposta sobre esse caso. Parabéns.

A verdade é que o povo brazilóide tem o que merece, se preocupam tanto com a vida dos outros que esquecem de cuidar da própria, e depois não sabem nem os motivos pelo qual as coisas não andam, recorrendo então a deus.

Lamentável ! Eu faço a minha parte, cada vez que passa sobre esse caso escroto mudo de canal ou desligo a tv, pois por mínimo que seja, é o que posso fazer. Mais infelizmente o povo infeliz gosta disso mesmo, se forem ver é como se fosse uma novela (que por sinal parece que é o que mais faz sucesso na tv brazilóide), tem um começo, dai vem o suspense, todo mundo fica na expectativa pra saber "quem matou" "quem comeu quem" "quem roubou", e depois o fim, com o desenrolar da história.

Pro resto o pessoal tem memória curta, basta um simples fato mais agradável acontecer que esquecem tudo... por isso que sempre teimo em repetir, o problema no braZil não esta nos políticos, na corrupção, na bandidagem, etc... e sim na cabeça do próprio povo que não quer mudar.

Flw


Com certeza. Como eu disse no início do tópico, o povo está sempre a se divertir de forma mórbida com a desgraça alheia, não se importando que "extra-mídia" existem milhares e milhares de casos com semelhança. Por outro lado temos a mídia sensacionalista que prega seu papel disseminando a informação como espetáculo, arrecadando dinheiro do povo (audiência gera lucros/investidores) que parece nunca mudar.
 
...

A verdade é que a nossa imprensa é bitolada pelo momento.
EU acredito que nossa imprensa é e sempre foi corrupta e descarada ... bem no estilo da história em quadrinhos do homem aranha , onde o redator chefe do peter park quer as matérias apenas pra denegrir a imagens de outras pessoas...

E infelizmente toda a área de reportagem no brasil não mudar, todo mundo da área quer apenas fama+sucesso+dinheiro momentâneo , que se dane a moral e responsabilidade para com a comunidade ...
 
pra informar sobre noticias
agr pq eles passam esse caso td hora?
pq tem gnt pra ver

é um caso isolado. casos isolados são mais fáceis de retratar e vendem.
 
EU acredito que nossa imprensa é e sempre foi corrupta e descarada ... bem no estilo da história em quadrinhos do homem aranha , onde o redator chefe do peter park quer as matérias apenas pra denegrir a imagens de outras pessoas...

E infelizmente toda a área de reportagem no brasil não mudar, todo mundo da área quer apenas fama+sucesso+dinheiro momentâneo , que se dane a moral e responsabilidade para com a comunidade ...

Exatamente onde queria chegar, ela existe para deprimir.

Morreu centenas nas estradas.
Centenas ficaram desabrigados pelas enchentes.
Mais uma quadrilha descoberta que desviava dinheiro publico.
Mais um golpe descoberto usando caixas eletronicos.
Mais um aumento das tarifas publicas.
Mais aumento nos preços dos alimentos.
Mais violência nas capitais.
Queda na qualidade do ensino, publico e privado.
Jovens cada vez mais se embebedando, se drogando, engravidando.
Falta de hospitais, hospitais com medicos mas sem aparelhamento, com aparelhos mas sem pessoal,
com medicos, com aparelhos, mas super lotados. (parece comédia)
Presidios superlotados, depositos humanos que não tem nenhuma finalidade de resgatar um cidadão a sociedade.
Mais impunidade na politica, disperdicio do dinheiro publico.
Carga tributaria de primeiro mundo, pais de submundo.
Mais desemprego, legislação trabalhista obsoleta.
Pessoas que ganham milhões e não acrescentam absolutamente nada.
Propagação desenfreada da futilidade. (um travesti chupou o ronaldo, e dai?)
E mais um monte de fatos que todos conhecem...

Deve ser o instinto de sobrevivência que faz com que sigamos em frente, porque se for pensar racionalmente diante de tudo isso, é pra jogar tudo pro alto e dane-se.

A midia não esta aqui para informar, ela só quer dinheiro a qualquer custo.
Bem obvio não.
 
Gostei do que você escreveu

Agora é o caso Ronaldo...¬¬

Maldita midia...
 
Gostei do que você escreveu

Agora é o caso Ronaldo...¬¬

Maldita midia...


É. O Isabella parece que começa a cair em esquecimento, só afirmando a teoria de que realmente a imprensa é sensacionalista. De agora em diante só iremos saber dos fatos normais, talvez, quando forem condenados os suspeitos eles noticiem com mais ênfase novamente, mas sempre com o mesmo objetivo - "vender notícias".

Abraço.
 
Sei lá,mas esse caso do Ronaldo também é farsa pra mim.

Quando ele machucou o joelho a primeira vez,a imprensa caiu em cima,falando que era fim de carreira,depois que ele se recuperou e começou a treinar para a copa,a imprensa caiu maisss em cima ainda falando que ele tava gordo.Todos os dias as mesmas coisas,falando e falando e falando que ela não poderia jogar,que tava inchado de grande,que não ia correr ...

O que foi que ele fez ?

Deu um motivo mais legal para eles falarem,aquele penteado horrível estilo cascão.

Resultado,a imprensa deixou de falar em sua forma física e se acabou em fazer charge dele com o cascão.

Agora a mesma coisa,machucou o outro joelho e quer fazer o povo esquecer.

(Ou será que ele é chegado num fio terra mesmo !?!?)

Eis a questão.
 
Ja descobriram quem foi? ultimamente deu uma leve deiminuida nas noticias.
 
Povao soh tem bosta na cabeça, eh um cara aparecer na tv q ja vira um deus (bbb).

Gostei do post ae.
 
Uma coisa é certa, a mídia é ótima pra criar notícias pra abafar outra, principalmente quando o governo faz caca, vê se a imprensa retoma o caso do acidente da TAM, da GOL ou das obras do metrô, nem sabemos quantas pessoas já foram indenizadas ou de quem foi a culpa, bom nós sabemos, mas ouvir oficialmente é bem melhor.
Mas o caso Isabela é nada mais nada menos que uma simples distração que aconteceu na hora certa.
O que estava sendo falado antes desse caso, o cartão corporativo usado indevidamente né???
 
Uma coisa é certa, a mídia é ótima pra criar notícias pra abafar outra, principalmente quando o governo faz caca, vê se a imprensa retoma o caso do acidente da TAM, da GOL ou das obras do metrô, nem sabemos quantas pessoas já foram indenizadas ou de quem foi a culpa, bom nós sabemos, mas ouvir oficialmente é bem melhor.
Mas o caso Isabela é nada mais nada menos que uma simples distração que aconteceu na hora certa.
O que estava sendo falado antes desse caso, o cartão corporativo usado indevidamente né???

Exatamente o foco da crônica. Tudo se resume na frase final, de que a imprensa é bitolada pelo momento.

É incrível.
 
Pois, é.. acabou o Big Brother. Precisa-se de audiência, não é?

que agora é em torno do caso Isabella.

Lembro-me que, no domingo passado quando estava passando a reconstituição do caso, tinha gente de tudo que era lugar do Brasil perto do Ed. London, de onde a menina foi jogada.
Alguns, por compaixão. Já outros, apenas para aparecer diante das câmeras.

Tinha um vendedor de algodão doce que disse só foi ali porque sabia que iria ter muita gente, e por conseqüência, venderia mais.

Normal para um país como o nosso, que matar uma criança de uma forma violenta dessas parece não ser nada além de motivo para reportagem.

Vai acabar em pizza essa história. Tal qual foi a da Suzane Richthofen.. que hoje em dia, vive a vida tranquilamente. Não se houve mais falar nela.

É um absurdo..
Tanto o que fizeram com essa pobre menina, como alimentar esse caso ridículo. :boring:
 
Pois, é.. acabou o Big Brother. Precisa-se de audiência, não é?

que agora é em torno do caso Isabella.

Lembro-me que, no domingo passado quando estava passando a reconstituição do caso, tinha gente de tudo que era lugar do Brasil perto do Ed. London, de onde a menina foi jogada.
Alguns, por compaixão. Já outros, apenas para aparecer diante das câmeras.

Tinha um vendedor de algodão doce que disse só foi ali porque sabia que iria ter muita gente, e por conseqüência, venderia mais.

Normal para um país como o nosso, que matar uma criança de uma forma violenta dessas parece não ser nada além de motivo para reportagem.

Vai acabar em pizza essa história. Tal qual foi a da Suzane Richthofen.. que hoje em dia, vive a vida tranquilamente. Não se houve mais falar nela.

É um absurdo..
Tanto o que fizeram com essa pobre menina, como alimentar esse caso ridículo. :boring:


o pior foi o senhor fantasiado de anjo com asas, pedindo ajuda para não sei o quê... no final do dia, ele foi para o seu carro de luxo, abriu o porta-malas, guardou as asas de anjo... e a camera filmando tudo hehe
 
Pois, é.. acabou o Big Brother. Precisa-se de audiência, não é?

que agora é em torno do caso Isabella.

Lembro-me que, no domingo passado quando estava passando a reconstituição do caso, tinha gente de tudo que era lugar do Brasil perto do Ed. London, de onde a menina foi jogada.
Alguns, por compaixão. Já outros, apenas para aparecer diante das câmeras.

Tinha um vendedor de algodão doce que disse só foi ali porque sabia que iria ter muita gente, e por conseqüência, venderia mais.

Normal para um país como o nosso, que matar uma criança de uma forma violenta dessas parece não ser nada além de motivo para reportagem.

Vai acabar em pizza essa história. Tal qual foi a da Suzane Richthofen.. que hoje em dia, vive a vida tranquilamente. Não se houve mais falar nela.

É um absurdo..
Tanto o que fizeram com essa pobre menina, como alimentar esse caso ridículo. :boring:


Mas se for ver bem, a Globo só passa a noticia por passar, quem cobre mesmo esse caso é a Band e a Record.
 
o pior foi o senhor fantasiado de anjo com asas, pedindo ajuda para não sei o quê... no final do dia, ele foi para o seu carro de luxo, abriu o porta-malas, guardou as asas de anjo... e a camera filmando tudo hehe

Quase esqueci desse cara. ahuiehuiehiueh
Esse mesmo foi o cúmulo.

Mas se for ver bem, a Globo só passa a noticia por passar, quem cobre mesmo esse caso é a Band e a Record.

Foi só um exemplo.. Já que desde o final do Big Brother não se fala em outra coisa a não ser o caso Isabella e que supostamente terá o mesmo final que o programa. (vai ser esquecido mais tarde como a cida, o Bam-bam, etc.. A Suzane R. que também matou os pais) . Depois de um tempo, quando a compaixão acabar, ou acontecer algo pior, ninguém mais vai lembrar da história dessa menina.

Alguém ainda lembra do João Hélio? Foi ano passado isso. Alguém ainda se sensibiliza ouvindo a história dele?
Claro que não.
Fiquei comovida com o caso da menina, exatamente como o do João Hélio.. Só quero que esses dois paguem logo pelo que fizeram, e pelo sofrimento que causaram.. Porque dá muita raiva ver esse caso não andar e esses dois ainda tentarem sair por vítima. Foi muita crueldade o que fizeram.. :cry:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo