• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Caso Sean, justiça americana nega visita da avó.

orakulo

Banido
Banido
A Justiça norte-americana decidiu que a avó materna de Sean Goldman, Silvana Bianchi, não poderá visitar o menino em Nova Jersey, onde ele vive desde o fim do ano passado com o pai. A determinação judicial atende a um pedido do pai do garoto, David Goldman.

“A justiça americana aceitou o argumento de Goldman de que, no momento, a visita seria prejudicial e poderia atrapalhar o relacionamento de Sean com o pai”, disse o advogado da família brasileira, Sérgio Tostes, que já recorreu da decisão, com base na Convenção de Haia que estabelece princípios internacionais sobre a proteção de crianças e cooperação em matéria de adoção.

Sean, 9 anos, nasceu nos Estados Unidos e aos 4 anos veio com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Casou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu durante o parto da filha.

Desde então, as famílias brasileira e norte-americana disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e secretária de Estado americana Hillary Clinton, no ano passado.

Em dezembro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Às vésperas do Natal, pai e filho viajaram para Nova Jersey em avião fretado por uma rede de televisão dos Estados Unidos. Silvana, que pretendia acompanhar o neto na viagem, foi impedida por David, sob a alegação de que o momento era muito delicado tanto para ele quanto para o menino.

Depois de um rápido encontro no começo do ano, cercado de restrições, segundo o advogado da família, a avó se preparava para rever Sean este mês. Tostes diz que a família brasileira foi surpreendida pela decisão judicial.


O que acham?

Cheers Mates!
 
eu acho que foi bem feito. sequestro internacional de crianças é crime e o advogado da família materna, se fosse competente, deveria ter avisado a família. agora querem pagar de coitadinhos sendo que eles aceitaram criar essa distância entre a criança e o pai biológico.
 
eu acho que foi bem feito. sequestro internacional de crianças é crime e o advogado da família materna, se fosse competente, deveria ter avisado a família. agora querem pagar de coitadinhos sendo que eles aceitaram criar essa distância entre a criança e o pai biológico.

Não foi bem assim, mãe foi pro Brasil (e ela tinha a guarda) o marido nunca foi atrás, ela se separou e faleceu. A criança então ficou com os pais da mãe. Ou seja essa criança nunca teve contato com o pai e de uma hora pra outra é obrigada a largar a família que conhece para morar com um estranho e um país ainda mais estranho.

Pra mim isso me parece muita crueldade. Poderia haver um período de adaptação, com a criança passando as férias com o pai ou com os avós indo ficar por um período com o pai.

Se esse país tivesse vergonha na cara e zelasse pelo seus, jamais essa criança teria saído dessa forma!

Cheers Mates!
 
O pai sofreu pouco tambem neh? Enquanto o PADRASTO queria ficar com a guarda. Imagina voce quase perder seu filho para um desconhecido. A mesma "justiça" que dificultou o pai de ver seu filho, não vai facilitar para familia.
 
O pai tbm sofreu mas a criança não entendia e tão pouco conhecia o pai. Além disso o pai nunca quiz vir ao Brasil e esse parece ter sido o motivo do fim do relacionamento entre os pais.

Não tiro de forma alguma os direitos que o pai tem sobre o filho, mas a forma como isso ocorreu. Como disse antes deveria haver uma longa adaptação.

Outra coisa de forma alguma deveria haver a proibição das visitas, ao meu ver isso é impedir a reunião de família e fere os diretos humanos.

Cheers Mates!
 
Receberam na mesma moeda.
 
O pai tbm sofreu mas a criança não entendia e tão pouco conhecia o pai. Além disso o pai nunca quiz vir ao Brasil e esse parece ter sido o motivo do fim do relacionamento entre os pais.

Não tiro de forma alguma os direitos que o pai tem sobre o filho, mas a forma como isso ocorreu. Como disse antes deveria haver uma longa adaptação.

Outra coisa de forma alguma deveria haver a proibição das visitas, ao meu ver isso é impedir a reunião de família e fere os diretos humanos.

Cheers Mates!

Para de falar besteira cara. Logico que o filho conhecia o pai, e ele veio sim para o Brasil, so que nao deixaram ele ver o filho.
A mae do garoto levou o filho pro Brasil so pra passar um tempo com os familiares, de ferias, antes disso a relaçao deles era normal. Quando a mae chegou no Brasil, ela ligou pro pai e disse que queria o divorcio e iria ficar com a criança.
Dai começou a guerra toda, o pai tentando conseguir recuperar a criança mas a justiça brasileira nao deixava, ate que o pai foi em um programa de tv contar o fato, dai o caso cresceu na mídia.
 
Não foi bem assim, mãe foi pro Brasil (e ela tinha a guarda) o marido nunca foi atrás, ela se separou e faleceu. A criança então ficou com os pais da mãe. Ou seja essa criança nunca teve contato com o pai e de uma hora pra outra é obrigada a largar a família que conhece para morar com um estranho e um país ainda mais estranho.

Pra mim isso me parece muita crueldade. Poderia haver um período de adaptação, com a criança passando as férias com o pai ou com os avós indo ficar por um período com o pai.

Se esse país tivesse vergonha na cara e zelasse pelo seus, jamais essa criança teria saído dessa forma!

Cheers Mates!

cara, como já disseram, falou besteira. foi sequestro internacional de criança.
o fato da mãe ter a guarda não significa que o pai não possa ter acesso à criança. isso sequer havia sido discutido quando ela teve a brilhante idéia de manter o garoto pro Brasil, já que ele não não iria ficar.
se te parece crueldade imagine o seguinte: você tem uma esposa e uma filha. um dia ela resolve te largar e tem a brilhante idéia de se mudar pra china, levar a sua filha junto e te impedir de vê-la. te parece cruel?
e mais, o garoto nasceu nos eua, começou a crescer nos eua, foi trazido pra cá e mantido aqui, sem o consentimento do pai, tendo de começar a se adaptar aos nossos costumes.
pelo menos nesse caso o Brasil teve vergonha na cara de cumprir um tratado feito justamente pra impedir casos assim. nesse caso eu posso falar que o Judiciário mandou bem.
 
Última edição:
Mandou bem nada, demorou alguns anos. O Brasil nao estava cumprindo o tratado, so depois da imprensa e de muita enrolaçao que eles liberaram, foi uma vergonha o judiciario, que simplesmente estava ignorando uma lei.
 
Eu não deixava ver a vó nunca mais na vida. Essa ***** de família brasileira sequestrou o moleque, impediu o pai do garoto de ver o filho, e etc, etc, etc.

Bem feito, seja revanchismo ou não, bem feito.
 
A mãe desse muleque devia ser uma sem caráter, e o pai do muleque era autorizado de vir visita-lo mas não podia ficar sozinho com o garoto, tinha de ficar dentro da casa da mulher. Uma sacanagem enorme. A mulher não tinha a guarda da criança, ela simplesmente fugiu do EUA.

O pai parou de visitar o filho para não descaracterizar o sequestro e poder continuar com a chance de ganhar a guarda. Eu não gostaria de visitar meu filho da forma que era feito. Porque você acha que a justiça deu causa para o pai mesmo o menino já sendo acostumado a viver aqui? Porque viu o absurdo de como as coisas estavam sendo feitas.
 
Mandou bem nada, demorou alguns anos. O Brasil nao estava cumprindo o tratado, so depois da imprensa e de muita enrolaçao que eles liberaram, foi uma vergonha o judiciario, que simplesmente estava ignorando uma lei.

eu não estava falando da demora, estava falando da decisão. e esteva sim cumprindo um tratado. pesquise à respeito.
 
Legal que todo mundo aqui ve bem pelo lado da criança.

Cheers Mates!

A gente de fora não tem como analisar o lado da criança de fato. Mas assim, imagina que vai ser um trauma para a criança ser tirada do ambiente em que vive. Mas será que é melhor não causar este trauma e deixar ela crescer numa família que acha que é normal sequestrar crianças do pai? Cria-la em um país igual ao Brasil sendo que pode ser criada em um lugar melhor? Aqui a gente só pode especular, nem o juíz que teve vários dados para análise pode tomar a decisão com certeza. O fato é que o garoto foi sequestrado e a família brasileira dele não parece ter um bom caráter.
 
Como postei antes, deveriam pensar na criança e haver uma adaptação para que ela não sofresse tanto. E não podemos julgar o carater dessa família por isso, estavam fazendo oq ue acreditavam ser o melhor pro menino e provavelmente estavam fazendo a vontade da mãe.

Claro que o menino tem que ficar com o pai, mas o resto da família deve ter pleno acesso ao menino, que deve estar sofrendo muito.

Cheers Mates!
 
Como postei antes, deveriam pensar na criança e haver uma adaptação para que ela não sofresse tanto. E não podemos julgar o carater dessa família por isso, estavam fazendo oq ue acreditavam ser o melhor pro menino e provavelmente estavam fazendo a vontade da mãe.

Claro que o menino tem que ficar com o pai, mas o resto da família deve ter pleno acesso ao menino, que deve estar sofrendo muito.

Cheers Mates!

julgar que proibir o pai de visitar a criança é o melhor é um pouco estranho, não acha? e mais, se estavam fazendo a vontade da mãe, estavam incorrendo no sequestro.
engraçado que você foi o único até agora a achar que o garoto tá sofrendo com isso. eu não vejo como.
 
Esse caso só tomou essas proporções pq o pai é americano. A mãe não poderia simplesmente ligar e falar que não voltaria para o marido com o filho.

Se os 2 fossem brasileiros o menino estaria com o pai sem discussão.
 
julgar que proibir o pai de visitar a criança é o melhor é um pouco estranho, não acha? e mais, se estavam fazendo a vontade da mãe, estavam incorrendo no sequestro.
engraçado que você foi o único até agora a achar que o garoto tá sofrendo com isso. eu não vejo como.

Acho que vc está me interpretando de forma errada. Eu sou a favor que a criança fique com o pai, só que independentemente de quem errou, tem uma criança involvida e sofrendo em uma disputa que me parece ter muito a ver com ego.
E alguém aqui acha que não é um sofrimento para uma criança de 9 ou 10 anos, ficar afastado do pai, depois perder a mãe e agora ter que ficar longe da família em que ele conviveu por um bom tempo, para então ter que se readaptar a um novo país com o pai que ele a muito não tinha contato?
Eu acho que isso é suficiente para deixar qualqer um maluco.

Cheers Mates!
 
Eu acho que o menos pior é ficar com o pai.... Do jeito que a avó parece ser, quem garante que ela não vai plantar minhoca na cabeça do menino?
 
Não foi bem assim, mãe foi pro Brasil (e ela tinha a guarda) o marido nunca foi atrás, ela se separou e faleceu.

Errado. Ela tinha a guarda CONJUNTA do filho com o David. Ela podia visitar o Brasil, mas tinha que voltar. Reter a criança em outro país sem o pai consentir é crime.

O David FOI atrás. Assim que ela disse que não ia voltar e não ia devolver o Sean, ele imediatamente entrou na justiça pra reaver a guarda do filho.

Tu queria oq? Q ele pegasse um avião pro Brasil e raptasse a criança de volta? Tu não conhece direito é claro. O simples fato de ele VISITAR o filho poderia ser usado pelo advogado (esse Tostes) como prova de que o David havia "consentido" com o filho ter ficado no Brasil, e portanto que não seria uma violação da convenção de Haia.

O David pensou que, como era tudo muito claro e o Brasil era signatario de Haia, que a criança seria devolvida em até 3 meses pro pais de origem, como manda a convenção. Mal ele sabia que a justiça no Brasil existe mal e porcamente e que a batalha judicial iria durar 5 anos.





A criança então ficou com os pais da mãe. Ou seja essa criança nunca teve contato com o pai e de uma hora pra outra é obrigada a largar a família que conhece para morar com um estranho e um país ainda mais estranho.

ela ficou com os pais da mãe pq era um crime e a justiça brasileira não fez nada para previnir!! Não se pode usar a propria lerdeza da justiça pra justificar um crime!


Se esse país tivesse vergonha na cara e zelasse pelo seus, jamais essa criança teria saído dessa forma!

Cheers Mates!

se esse país tivesse vergonha na cara, teria devolvido a criança 3 meses depois dela ter sido ilegalmente retida no Brasil, não 5 anos depois.
 
Nossa como fico alíviada em ler as opiniões por aqui em relação caso Sean :), eu ajudei através da internet à conscientizar a população brasileira, já que a rede globo é amiga da família e distorceu os fatos. Tudo isso é muito complexo até as pessoas entenderem todos os fatores envolvidos.
A tia-avó de Sean Guta, era ouvidora da Petrobrás, ela morreu num acidente de trânsito (se não me engano), quando ela morreu o eca Ministro José Dirceu disse que uma das lutas da Guta era manter o menino Sean no Brasil e ele disse: "Nós vamos abraçar esta causa". Se a mãe ainda estivesse viva, Sean ainda estaria no Brasil e o Brasil ainda estaria descumprindo a Convenção de Haia. A mãe, Bruna Bianchi morreu. Todos os impedimentos possíveis sairam dos caminhos do David. Ele ama muito o filho e mãe era uma filhinha de papai mimada e barraqueira, o advogado que se diz pai afetivo, é advogado dos globais e descendente de uma família de advogados tradicionais no Rio, lá eles mandam e desmandam. O J.P (João Paulo Lins e Silva) conseguiu o divórcio da Bruna e ainda conseguiu tirar o nome do pai do menino da certidão dele. A história é muiiiito longa.

Existe uma comunidade no orkut que tem muita informação sobre isso
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=70742445

Há e Orakulo, não se preocupe não porque Sean está MUITO Feliz :yes:

http://bringseanhome.org/forums/index.php/topic,3069.0.html

É muito fácil você perceber que essa família é formada de gente louca e sem nenhum escrupúlo, eles continuam lutando pela guarda como se os EUAs fosse tirar a guarda de um pai e dar pra avó.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo