Celular com 6GB de ram vale apena pensando no futuro?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

lipi003

New Member
Registrado
Olá boa noite, Costumo ficar com celular por 4, 5 anos meu último tinha 2 de ram, era complicado. Agora quero um novo,
tbm pensando em ficar por anos, achei um de 8 de ram, porem ja tem dois anos de lançamento..
Os de 6 de ram sao mais recentes, mas tenho receio de sofrer com travamentos daqui 3 anos.
Seria melhor ir de 6 de ram, ou 8 mas com um Celular "ultrapassado"?
 
Olá boa noite, Costumo ficar com celular por 4, 5 anos meu último tinha 2 de ram, era complicado. Agora quero um novo,
tbm pensando em ficar por anos, achei um de 8 de ram, porem ja tem dois anos de lançamento..
Os de 6 de ram sao mais recentes, mas tenho receio de sofrer com travamentos daqui 3 anos.
Seria melhor ir de 6 de ram, ou 8 mas com um Celular "ultrapassado"?
Não importa apenas a quantidade de memória ram e sim o pacote como um todo, ou seja, boa quantidade de ram + soc bom + armazenamento rápido e etc.

Se vc pretende ficar de 4 a 5 anos com o celular, então eu pegaria um celular com no mínimo 8GB de ram + soc snapdragon 870 5G ou equivalente ou acima disso, tipo o poco f3 ou poco f4 ou outras marcas.

Isso vai garantir que vc tenha um celular que rode tudo liso, rápido e sem travar pelos próximos 4 a 5 anos facilmente! E digo isso por experiência própria, ou seja, eu mesmo investi em um celular com hardware potente em 2018 e hoje 4 anos depois, o meu mi8 e ainda roda todos os apps de forma rápida, liso e sem travar! A única coisa que ficou ruim no celular foi a bateria, porém, isso é o destino da bateria de todos os celulares modernos, ou seja, o desgaste natural é inevitável, porém, comprei uma bateria nova por 100 reais no ali e agora a duração da bateria está como era antigamente.
 
E digo isso por experiência própria, ou seja, eu mesmo investi em um celular com hardware potente em 2018 e hoje 4 anos depois, o meu mi8 e ainda roda todos os apps de forma rápida, liso e sem travar! A única coisa que ficou ruim no celular foi a bateria, porém, isso é o destino da bateria de todos os celulares modernos, ou seja, o desgaste natural é inevitável, porém, comprei uma bateria nova por 100 reais no ali e agora a duração da bateria está como era antigamente.
Assino embaixo.

Nessa mesma época investi em um OnePlus 6 (8/256) e o único "defeito" dele até o momento foi ter parado no Android 11, daria para contornar com firmwares alternativos mas não tenho mais saco pra isso e particularmente gosto do OxygenOS.

Às vezes me dá coceira de trocar sem motivo algum pois ele ainda me atende muito bem (até a bateria) então minha ideia é seguir com o aparelho até pelo menos o ano que vem.

@lipi003 temos um tópico para centralizar esse tipo de dúvida/discussão/indicação, sugiro interagir lá:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo