• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celular Samsung é muito ruim

Obsolescência Programada

Well-Known Member
Registrado
Os "intermediários" da Samsung é muito ruim. Galaxy M20.

Meus amigos... Não estou aguentando. Muito atraso e baixo FPS e falta de responsividade em todos os navegadores principalmente o Chrome que é o que mais sofre. E nem adianta formatar.

Pra digitar é atraso pro teclado aparecer e para sumir.

Eu acho que o LG G2 até consegue ganhar em navegação web e desempenho na UI. Desempenho geral no Android. Bem mais fluidez na navegação web. Só que o G2 deu problema na rede.

Já faz quase 1 ano que estou com ele, sofrendo. O primeiro que troquei na Internet estava com defeito no touch.

E ainda não tem root nem custom rom. Se atualizar não tem como voltar. Notificação de atualização insistente. Só problema.

Fica aqui meu descontentamento e pensar duas vezes ao adquirir celular intermediário Samsung com baixo desempenho, invés de um de outra marca com Snapdragon e Android mais puro com diferença brutal no desempenho.
 
Última edição:
Os "intermediários" da Samsung é muito ruim. Galaxy M20.

Meus amigos... Não estou aguentando. Muito atraso e baixo FPS e falta de responsividade em todos os navegadores principalmente o Chrome que é o que mais sofre. E nem adianta formatar.

Pra digitar é atraso pro teclado aparecer e para sumir.

Eu acho que o LG G2 até consegue ganhar em navegação web e desempenho na UI. Desempenho geral no Android. Bem mais fluidez na navegação web. Só que o G2 deu problema na rede.

Já faz quase 1 ano que estou com ele, sofrendo. O primeiro que troquei na Internet estava com defeito no touch.

E ainda não tem root nem custom rom. Se atualizar não tem como voltar. Notificação de atualização insistente. Só problema.

Fica aqui meu descontentamento e pensar duas vezes ao adquirir celular intermediário Samsung com baixo desempenho, invés de um de outra marca com Snapdragon e Android mais puro com diferença brutal no desempenho.
Meu filho tem um A20, dentro da sua categoria, que é de celular para coisas básicas, muito bom, nada a reclamar
M20 e A20 não tem nada de intermediário, são básicos.

LG G2 perde longe, e Android puro, ninguém merece, acho que vc parou no tempo, da época da Touchwiz da Samsung, hoje em
dia é bem limpa e fluida, mil vezes melhor que a droga do Android puro.
 
Samsung é linha S e note amigão
sempre foi!
o resto nao presta

sim, até já tinha ouvido falar disso, mas pensei que tinha mudado mano

Muitos problemas e bugs de software. O Android 9 era ainda pior pois tinha um bug nos teclados que era difícil digitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu filho tem um A20, dentro da sua categoria, que é de celular para coisas básicas, muito bom, nada a reclamar
M20 e A20 não tem nada de intermediário, são básicos.

LG G2 perde longe, e Android puro, ninguém merece, acho que vc parou no tempo, da época da Touchwiz da Samsung, hoje em
dia é bem limpa e fluida, mil vezes melhor que a droga do Android puro.

entendo

eu sinto que estou com um tijolo bugado na mão, sem querer ser chato

pode até ser o mais bonito e organizado, mas a falta desempenho torna ruim.

Pegue um android puro (não precisa nem ser Android puro) e um samsung nas mãos e comece a navegar na web. Atraso ao digitar, trocar aba lento, e principalmente lag ao rolar as paginas (baixo fps e falta de fluidez 60 fps)
 
Última edição:
Intermediário onde?

Galaxy M20 com um Exynos lerdo e 3Gb de RAM (ou 4Gb na versão de 64Gb), custando seus ~R$ 700,00 não é intermediário nem aqui nem na terra dos Xiaomi.

Intermediário Samsung seria Galaxy A no mínimo, até os chineses intermediários foram pra casa dos 2mil.
 
Intermediário onde?

Galaxy M20 com um Exynos lerdo e 3Gb de RAM (ou 4Gb na versão de 64Gb), custando seus ~R$ 700,00 não é intermediário nem aqui nem na terra dos Xiaomi.

Intermediário Samsung seria Galaxy A no mínimo, até os chineses intermediários foram pra casa dos 2mil.

Tá mas, idai

Tem hardware pra rodar essa UI sem tanta lerdeza. Visto que tudo é bug e não falta de hardware.
 
Tá mas, idai

Tem hardware pra rodar essa UI sem tanta lerdeza. Visto que tudo é bug e não falta de hardware.
É uma mistura de ambos. Uma UI ruim com hardware fraco. De acordo com comparativos de benchmark o Exynos que equipa o M20 é mais fraco do que um Snapdragon 625, que já era considerado um intermediário em 2017/2018.

Não adianta querer pegar smartphone de entrada e esperar desempenho de flagship, vai ter engasgos, atrasos, delays e travadas mesmo, se até meu smartphone que tem um Snapdragon 730 com 6Gb de Ram se eu forçar vez ou outra vai engasgar imagina um Exynos que, dependendo da aplicação, tem só uns 30 a 50% da força.
 
Pegue um android puro (não precisa nem ser Android puro) e um samsung nas mãos e comece a navegar na web. Atraso ao digitar, trocar aba lento, e principalmente lag ao rolar as paginas (baixo fps e falta de fluidez 60 fps)

Não vejo isso no Samsung A20 do meu filho, nem nos 3 Xiaomi que temos aqui em casa, nenhum deles Android Puro, agora Motorola que dizem ser Android mais puro, acho uma bosta. Jamais, em sã consciencia compro algo com Android puro, odeio isso.

O cara aí em cima falar que um SD 730 com 6gb engasga, fala sério, Meu Mi8 Lite com SD660 com 4GB não engasga nada nunca.

E outra, ser Exinos ou SD não significa nada, os Samsung Flagship também são Exinos e no entando são melhores que um SD de entrada ou intermediario
 
Não vejo isso no Samsung A20 do meu filho, nem nos 3 Xiaomi que temos aqui em casa, nenhum deles Android Puro, agora Motorola que dizem ser Android mais puro, acho uma bosta. Jamais, em sã consciencia compro algo com Android puro, odeio isso.

O cara aí em cima falar que um SD 730 com 6gb engasga, fala sério, Meu Mi8 Lite com SD660 com 4GB não engasga nada nunca.

E outra, ser Exinos ou SD não significa nada, os Samsung Flagship também são Exinos e no entando são melhores que um SD de entrada ou intermediario
Não engasgar nunca não existe. Alguns engasgam mais fácil, outros é preciso forçar mais e raramente vão apresentar algum tipo de lentidão, mas não tem Galaxy Note ou iPhone imune a uso intenso, que dirá um SD 660. Não vai engasgar de sair do Chrome pro Whatsapp e depois ir pro Instagram, mas todo aparelho vai ter um nível de uso severo que ele não aguenta.

No mais, não falei que o problema dele é ser um Exynos, mas ser um Exynos lerdo. Ele não tem um Exynos 990 do Galaxy S20, ele tem um Exynos 7904, a depender do Benchmark ele alcança perto de 60% da pontuação de um SD 660.
 
Minha experiência com o A30 está muito boa, funcionando muito bem. Pra jogos ele sofre, mas pra uso normal está muito bom.
O ponto ruim é a câmera.... Put@ mėrda que câmeras ruins, uma verdadeira vergonha lançar um aparelho com câmeras assim, ta certo que o foco dele não é tirar fotos, mas pelo amor de Deus... A câmera do meu antigo zenfone 3 de 2016 dá um pau...
 
Tenho um Mi 8 SE que era um celular da categoria "premium" no seu lançamento. As últimas atts que tive nele diminuíram a performance, tanto que tem vezes que estou navegando no YouTube, navegador e apps e os FPS dele caem para abaixo de 30, só dps de um tempinho volta ao normal. Isso é irritante pq abaixo de 60 FPS é horrível mexer no celular e olha que nem jogo nele.

Estou pensando em instalar uma custom ROM para tentar eliminar esses problemas e pq ele não será atualizado para o Android 11 (nem o Mi 8, vsf Xiaomi!), logo é certeza que as próximas atts irão prejudicar a performance do aparelho.

Isso se reflete no que se espera de um celular nessa categoria, vc ganha no preço, mas dps fica com o pé na cova pq as futuras atts prejudicam a performance do celular mais do que os flagships.
Não sei os mids da Sammy, mas ao menos no top de linha ele andam fazendo um bom trabalho no hardware e no software que está anos luz à frente daquela desgraça de TouchWiz (naquela época era bom ter o Android puro em m Galaxy S da vida), mas hj em dia os Androids modificados estão sendo mais atrativos que ele puro do Google.
 
Estou usando um A10 e odeio afirmar, até que o aparelho é simpático. O que a Samsung fez com o mercado brazuca até antes de 5 anos atrás era de uma sacanagem tremenda, se não fosse os Mi's e outros importados principalmente da china, a gente ainda estaria trocando gato por lebre.
Tomara que os aparelhos de fora consigam contornar a questão do VoLTE pra acabar com esse lobby ridículo, que só prejudica o cliente que precisa de um aparelho bom e funcional no bolso.
 
Eu gostaria de saber, se o modelo original dele, que é vendido em outros países, é assim também.
 
Tenho um Mi 8 SE que era um celular da categoria "premium" no seu lançamento. As últimas atts que tive nele diminuíram a performance, tanto que tem vezes que estou navegando no YouTube, navegador e apps e os FPS dele caem para abaixo de 30, só dps de um tempinho volta ao normal. Isso é irritante pq abaixo de 60 FPS é horrível mexer no celular e olha que nem jogo nele.

Estou pensando em instalar uma custom ROM para tentar eliminar esses problemas e pq ele não será atualizado para o Android 11 (nem o Mi 8, vsf Xiaomi!), logo é certeza que as próximas atts irão prejudicar a performance do aparelho.

Isso se reflete no que se espera de um celular nessa categoria, vc ganha no preço, mas dps fica com o pé na cova pq as futuras atts prejudicam a performance do celular mais do que os flagships.
Não sei os mids da Sammy, mas ao menos no top de linha ele andam fazendo um bom trabalho no hardware e no software que está anos luz à frente daquela desgraça de TouchWiz (naquela época era bom ter o Android puro em m Galaxy S da vida), mas hj em dia os Androids modificados estão sendo mais atrativos que ele puro do Google.
Bem vindo ao mundo Android, média de atualização é entre 2 e 3 anos e fim de papo. Seu Mi 8 é de 2018, Galaxy S9 também é desse ano e ainda há "previsão" do Android 11 pra ele, mas não foi confirmado, S8 de 2017 já morreu no Android 9 (Pie) mesmo.

Quer atualização por mais tempo, escolhe qual a facada vai levar, se da Apple (iPhone de 2015 recebeu a última atualização desse ano) ou da Google (o primeiro Pixel de 2016 também tá rodando Android 10).
 
Minha experiência com o A30 está muito boa, funcionando muito bem. Pra jogos ele sofre, mas pra uso normal está muito bom.
O ponto ruim é a câmera.... Put@ mėrda que câmeras ruins, uma verdadeira vergonha lançar um aparelho com câmeras assim, ta certo que o foco dele não é tirar fotos, mas pelo amor de Deus... A câmera do meu antigo zenfone 3 de 2016 dá um pau...

Não tem quaisquer modo Pro. Só o básico do básico, tirar foto e pronto. Ao menos tem como gravar em VP9.

Pra jogo tipo FPS esquece, o touch desse aqui não dá. É ruim e impreciso, principalmente mesmo, no Android 9 passado. O desempenho em jogos eu já sabia, mas nem jogo mesmo em cel. Então tanto faz.

O problema não é o hardware, e sim o software bugado, é isso que estou tentando explicar. O processador não é top, mas pelo amor, estou falando do exynos 7904 octa 14nm, com 4GB de RAM e velocidade de leitura/escrita da memória interna de 200/100 MB/s respectivamente. Celular com menos hardware do passado roda o Android muito mais fluido. Qual o motivo de sentir a lentidão. O baixo FPS no scroll.

Eu queria mesmo testar um da linha A, com mesmo hardware pra ver se é igual os problemas.

Os bugs são coisas comprovadas por mim. Desde o Android 9, não só de desempenho. Bug visual.

Impressão digital que não desbloqueia com várias tentativas com dedos diferentes. Ou que as vezes tem que ligar a tela pra ele acordar.

Tela que congela (não é hardware) e tenho que bloquear e desbloquear a tela pra liberar. Consertaram isso em atualizações mas ainda acontece com menos frequência.

Celular que fica bem mais lento do nada a ponto de demorar 1 segundo pra captar uma tecla no teclado. Só que é raro. Mas sente uma lentidão no geral.

Memoria ram de 4GB que não consegue manter um navegador com 6 abas mais alguns apps abertos sem fechar algum app em uma atualização. Nem sei como está hoje.

Tem muito mais, mas melhor parar por aqui pra não ser chato demais.
 
Última edição:
Minha experiência com o A30 está muito boa, funcionando muito bem. Pra jogos ele sofre, mas pra uso normal está muito bom.
O ponto ruim é a câmera.... Put@ mėrda que câmeras ruins, uma verdadeira vergonha lançar um aparelho com câmeras assim, ta certo que o foco dele não é tirar fotos, mas pelo amor de Deus... A câmera do meu antigo zenfone 3 de 2016 dá um pau...
A câmera do Zenfone 3 era uma das melhores, se não a melhor que já apareceu num intermediário, rivalizando inclusive com celulares bem mais caros da época, então, apesar de ser de 2016 é um modelo fora da curva, inclusive piorou a câmera no Zenfone 4. Então nem é parâmetro de comparação.

Os reviews do A30, não vi nenhum até dizendo até hoje que as câmeras são ruins, claro que não serão iguais de um top ou intermediário premium, são câmeras para usuários comuns, fotos eventuais, mas não são ruins.

Não tem como não afirmar que a Samsung com essa linha A, deu um grande salto sobre a antiga linha J, que era muito limitada, e hoje essa linha A é o melhor custo benefício em básico e intermediários, sem recorrer a importação.

Apesar de eu ter um Xiaomi, teria facilmente um Samsung A equivalente, e achei meio injusto essa malhação toda que tá nesse tópico, não só dos Samsung A, mas dos intermediários em geral.

Querem alto desempenho, atualizações, câmeras top, tirem a mão do bolso, estão aí Samsung série S, Iphone, mas aí quando compram esses, ficam reclamando que gasta muita bateria, é de lascar, kkkkkk
 
Jamais irei gastar mais de 2 mil em um aparelho celular, que após 1 ano, será obsoleto e a bateria já vai estar meia vida.
Gasto no máximo 1.500,00 e olhe lá.

A câmera da ZenFone 3 era realmente muito boa, mas esqueci de dizer, que após 1 ano e meio parou de focar e ficou um lixo, uma pena...
 
Samsung M20 não é um celular intermediário.

Entendo que ter problemas de travamento e etc não seja aceitável, mas esse celular é de entrada com uns "a mais" pra não ser tão queixo duro.
 
Jamais irei gastar mais de 2 mil em um aparelho celular, que após 1 ano, será obsoleto e a bateria já vai estar meia vida.
Gasto no máximo 1.500,00 e olhe lá.

A câmera da ZenFone 3 era realmente muito boa, mas esqueci de dizer, que após 1 ano e meio parou de focar e ficou um lixo, uma pena...
Meu filho teve um Zenfone 3 64gb, foi perdido numa queda, mas tinha quase 2 anos e não teve nenhum problema de foco na câmera, nem a bateria
piorou com as atualizações como diziam.

1 ano de uso não é para bateria nenhuma estar meia vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Samsung M20 não é um celular intermediário.

Entendo que ter problemas de travamento e etc não seja aceitável, mas esse celular é de entrada com uns "a mais" pra não ser tão queixo duro.
Exato
 
Meu filho teve um Zenfone 3 64gb, foi perdido numa queda, mas tinha quase 2 anos e não teve nenhum problema de foco na câmera, nem a bateria
piorou com as atualizações como diziam.

1 ano de uso não é para bateria nenhuma estar meia vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho, mas na prática perde desempenho, a não ser que você use muito pouco o aparelho. Aliás, baterias de lithium começam a se degradar a partir do momento em que são fabricadas, mesmo sem uso, faz parte da matéria prima.
 
Cadastrei pra dizer que o Andrex tem razão

Tenho um samsung aqui e jesus me ajuda, está me matando de raiva.
 
Cara, o M20 é um smartzão de entrada pé de boi, tu vai receber uma experiência compatível com o preço que pagou no aparelho.
Meu pai tem um A30s, que é um intermediário de entrada ou um flagship de entrada e eu acho o desempenho bem satisfatório pra um celular 1k e poucos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo