Celular travado ao remover app

Continua após a publicidade

geangustavo

New Member
Boa noite, eu tenho um celular já velhinho (redmi 4 prime) e como ele é só 32GB e eu ia pegar um novo final do ano, resolvi usar um comando para remover app que normalmente não se consegue remover, e ao remover e reiniciar o celular, ele ficou preso na tela de boot, usei o comando "adb shell pm uninstall --user 0 com.android.updater".

Estou desesperado, pois todos meus dados estava no celular e não consigo ter acesso, vi em uns foruns gringo varias pessoas conseguindo fazer o celular voltar ao normal com o comando "adb shell cmd package install-existing com.android.updater", mas eu tentei e só me retorna "/system/bin/sh: cmd: not found"

se alguém tiver uma solução ou tutorial para ao menos recuperar os dados ficaria muito grato.

Continua após a publicidade

geangustavo

New Member
o arquivo removido foi o com.android.updater, o backup nunca funciounou pra mim infelizmente.

geangustavo

New Member
Depois de vários dias pesquisando em vários forums, vi que estava gastando muito tempo numa coisa praticamente sem solução, aí fiz o reflash do sistema e já vou aproveitar e trocar de celular, Obrigado pela atenção.

Katagiri

Active Member
Depois de vários dias pesquisando em vários forums, vi que estava gastando muito tempo numa coisa praticamente sem solução, aí fiz o reflash do sistema e já vou aproveitar e trocar de celular, Obrigado pela atenção.
Eu imaginei que esse seria o desfecho. Conseguiu salvar alguma coisa na conta Google e Xiaomi?

farbus

Active Member
Eu removo várias porcarias de sistema, mas só os bloatwares mesmo, apps do próprio android é risco alto mesmo de dar problema, caso não tenha certeza se pode remover... No seu caso, se o bootloader não for desbloqueado, então só reinstalando a rom mesmo... mas perde todos os dados salvos localmente...

geangustavo

New Member
Eu imaginei que esse seria o desfecho. Conseguiu salvar alguma coisa na conta Google e Xiaomi?
consegui salvar todas as fotos da camera até julho de 2017, mas as anotações e as pasta da bibliotecanão consegui salvar nada

Eu removo várias porcarias de sistema, mas só os bloatwares mesmo, apps do próprio android é risco alto mesmo de dar problema, caso não tenha certeza se pode remover... No seu caso, se o bootloader não for desbloqueado, então só reinstalando a rom mesmo... mas perde todos os dados salvos localmente...
eu achei que ia só remover a notificação chata de atualização, porque todo dia eu tinha que ficar apagando a notificação. mas agora só vou remover alguma coisa com backup feito e pesquisar bem se pode ou não remover algo.

Katagiri

Active Member
consegui salvar todas as fotos da camera até julho de 2017, mas as anotações e as pasta da bibliotecanão consegui salvar nada

eu achei que ia só remover a notificação chata de atualização, porque todo dia eu tinha que ficar apagando a notificação. mas agora só vou remover alguma coisa com backup feito e pesquisar bem se pode ou não remover algo.
Pena q não tenha recuperado tudo, tb passei por algo parecido e é muito chato.

Usuários que está vendo este tópico