• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

Esqueçam celular de menos de 5", isso não vai voltar mais, ainda mais agora com esse novo formato mais estreito, se consegue celulares com tela maior
e ainda assim estreitos e confortáveis na pegada.
Empresa nenhuma vai investir nisso, quase ninguém iria querer celuar pequeno hj em dia.
 
Esqueçam celular de menos de 5", isso não vai voltar mais, ainda mais agora com esse novo formato mais estreito, se consegue celulares com tela maior
e ainda assim estreitos e confortáveis na pegada.
Empresa nenhuma vai investir nisso, quase ninguém iria querer celuar pequeno hj em dia.

Só lembrando que o título do tópico não é mais literal, fala-se apenas de modelos compactos.
 
Will 2018 be the year small phones die?
The lack of an XZ3 Compact from Sony isn't a good sign.
https://www.engadget.com/2018/09/03/will-2018-be-the-year-small-phones-die/
 


Isso não é argumento. Vale lembrar que o comprimento dos celulares continua aumentando. A gente está falando de modelos aqui com menos de 140 mm de comprimento., alguns até com menos de 130. E você está falando em 145-150 mm de comprimento???? Olha a diferença...

Para efeito de comparação:

Apple iPhone 8: 138,4 mm
Apple iPhone 5s e SE: 123,8 mm
Sony Xperia XZ2 Compact: 135 mm
Sony Xperia XZ1 Compact: 129 mm
Sony Xperia Z5 Compact: 127 mm
Motorola Moto G: 129,9 mm
Motorola Moto X: 129,3 mm


Mas era isto mesmo que estava pedindo: uma medida objetiva. No caso abaixo dos 140mm. Tive um mi5s de 142 mm se nao me engano. O tamanho era ótimo, acho que era o ideal. Mas a minha necessidade de uma tela maior falou mais alto e peguei um monstrao de +170mm e tela de 6" e bateria de 4000mah. Mas ergonomicamente era bem melhor aquele smartphone compacto pros padroes atuais.
 
Will 2018 be the year small phones die?
The lack of an XZ3 Compact from Sony isn't a good sign.
https://www.engadget.com/2018/09/03/will-2018-be-the-year-small-phones-die/
 


Isso não é argumento. Vale lembrar que o comprimento dos celulares continua aumentando. A gente está falando de modelos aqui com menos de 140 mm de comprimento., alguns até com menos de 130. E você está falando em 145-150 mm de comprimento???? Olha a diferença...

Para efeito de comparação:

Apple iPhone 8: 138,4 mm
Apple iPhone 5s e SE: 123,8 mm
Sony Xperia XZ2 Compact: 135 mm
Sony Xperia XZ1 Compact: 129 mm
Sony Xperia Z5 Compact: 127 mm
Motorola Moto G: 129,9 mm
Motorola Moto X: 129,3 mm


Mas era isto mesmo que estava pedindo: uma medida objetiva. No caso abaixo dos 140mm. Tive um mi5s de 145 mm se nao me engano. O tamanho era ótimo, acho que era o ideal. Mas a minha necessidade de uma tela maior falou mais alto e peguei um monstrao de +170mm e tela de 6" e bateria de 4000mah. Mas ergonomicamente era bem melhor aquele smartphone compacto pros padroes atuais.


Obs.: É maior que 140mm ? Sim, é maior, mas é compacto. Muita frescura, nego aqui deve mijar sentado.
 
:nps2:
 
Mas era isto mesmo que estava pedindo: uma medida objetiva. No caso abaixo dos 140mm. Tive um mi5s de 145 mm se nao me engano. O tamanho era ótimo, acho que era o ideal. Mas a minha necessidade de uma tela maior falou mais alto e peguei um monstrao de +170mm e tela de 6" e bateria de 4000mah. Mas ergonomicamente era bem melhor aquele smartphone compacto pros padroes atuais.


Obs.: É maior que 140mm ? Sim, é maior, mas é compacto. Muita frescura, nego aqui deve mijar sentado.

Não se trata de frescura, se trata de poder escolher. Eu pessoalmente prefiro telas maiores, pra mim é difícil se lidar com telas abaixo de 5", e tenho preferência das telas no formato 1,78:1., inclusive eu tenho o hábito de usar o celular na horizontal. Mas nem por isso eu saio criticando quem prefere telas ou dimensões menores, pelo contrário, eu quero que o mercado continue a prover boas alternativas para esse pessoal.

Hoje estão vindo pelas telas menores e celulares compactos. Mas eu duvido que a insanidade do antidesign vá parar por aqui, tem fabricante querendo empurrar o notch, a remoção dos botões físicos, os designs de telas 2:1 ou até mesmo 2,11:1, as telas com borda infinita, a remoção da entrada para fone de ouvido, enfim...
 
Última edição:
Celular pequeno não precisa de notch visto que o aproveitamento de tela não é o foco da categoria, seria mais vantajoso se tivesse a borda superior com espaço suficiente para um bom speaker e sensor de câmera frontal. O XZ2 Compact faz isso muito bem, agora é esperar pra ver como seu sucessor vai carregar essa tradição.
 
Celular pequeno não precisa de notch visto que o aproveitamento de tela não é o foco da categoria, seria mais vantajoso se tivesse a borda superior com espaço suficiente para um bom speaker e sensor de câmera frontal. O XZ2 Compact faz isso muito bem, agora é esperar pra ver como seu sucessor vai carregar essa tradição.
Mas o Notch é uma opção de desing do celular e não obrigação. Eu tenho um celular de 6 polegadas e não tem notch.
 
Peguei o A2 lite de 5.88 e ele é meio centímetro menor nas 2 dimensões do que meu anterior de 5.5. Pra mim tamanho menor é evolução.
 
Mas o Notch é uma opção de desing do celular e não obrigação. Eu tenho um celular de 6 polegadas e não tem notch.

Mais ou menos, tem a questão da proporção de tela relativo a área frontal do aparelho. Também possibilita ter telas maiores sem fazer telhas que não são usáveis ou colocáveis em bolsos. Depois disso tem a questão de design, este particularmente não gosto mas também não ligo. Sei que uma hora não terei saída.
 
Para mim o tamanho da tela não faz tanta diferença, o ideal é ter 140mm de altura por 70mm de largura, este é o tamanho ideal, com um bom aproveitamento de tela consegue-se ter uma tela pelo menos de 5".
 
Esse tipo de aparelho compacto virou um mercado de nicho hoje em dia e a unica que podia "ajudar" o pessoal que gosta desse tamanho (como eu) faz justamente ao contrario em colocar a faca no preço, hoje ou a pessoa paga uma fortuna nesses modelos da Sony ou parte pra algo na casa até dos 145mm~147mm que hoje virou os modelos compactos
 
Realmente não terá jeito para nós porque a Sony não trás os compactos oficialmente para o Brasil por mais caro que seja, se ela focasse o compacto para concorrer diretamente com os iPhones 4.7" ela poderia até ganhar um mercado porque o suporte a atualizações dela é impecável. Agora nem adianta mais porque Apple também não terá o modelo pequeno. Acho que não veremos nem XZ4 Compact.
 
Esqueçam celular de menos de 5", isso não vai voltar mais, ainda mais agora com esse novo formato mais estreito, se consegue celulares com tela maior
e ainda assim estreitos e confortáveis na pegada.
Empresa nenhuma vai investir nisso, quase ninguém iria querer celuar pequeno hj em dia.
mas basicamente só a samsung e apple fazendo esses celulares mais estreitos
 
Ele está sendo burro, é só fazer o cel pequeno e com aproveitamento de tela grande. Um exemplo é o mi8 SE.
Realmente tá difícil aparelhos pequenos, o único que me vem a mente é o mi8 SE que seria perfeito, pena que é um aparelho focado na China, espero que a xiaomi e outras fabricantes mantenham ao menos um aparelho do gênero.
 
Podem esquecer, aparelhos com menos de 5pol vai ser muito raro daqui pra frente...
 
Podem esquecer, aparelhos com menos de 5pol vai ser muito raro daqui pra frente...

Poderiam fazer igual ao Google no Pixel, tela de 5.5" bezel less. É que o Google não sabe mto bem diminuir as bordas, mas msm assim o Pixel 3 consegue ser menor que o Galaxy S8/9. Smartphone de 5.5" bordeless com essa nov tendência de notch circular da câmera parecendo um furo o deixaria mais compacto e perto de dimensões de um smartphone de tela 5.1" à 5.2". Apesar de que prefiro um design ao estilo do S9 com bordas pequenas inferior e superior para acoplar os alto falantes stereos.
 
Poderiam fazer igual ao Google no Pixel, tela de 5.5" bezel less. É que o Google não sabe mto bem diminuir as bordas, mas msm assim o Pixel 3 consegue ser menor que o Galaxy S8/9. Smartphone de 5.5" bordeless com essa nov tendência de notch circular da câmera parecendo um furo o deixaria mais compacto e perto de dimensões de um smartphone de tela 5.1" à 5.2". Apesar de que prefiro um design ao estilo do S9 com bordas pequenas inferior e superior para acoplar os alto falantes stereos.

Apoiadissimo, afinal o propósito do tópico agora é celulares compactos. Acho o tamanho do Pixel 3 muito top, queria mais modelos assim.
 
Apoiadissimo, afinal o propósito do tópico agora é celulares compactos. Acho o tamanho do Pixel 3 muito top, queria mais modelos assim.

Exato! Só para um exemplo, eu adquiri faz uns 3 meses um Mi 8 SE justamente por conta dele ser menor que o Mi 8 e praticamente a mesma altura do Galaxy S8/9 (ele é 1mm menor, mas é bem insignificante). Posso dizer que por agora o único smart que me faria sair dele é o Pixel 3. O que acho estranho é que como a moda dos bordeless entrou com tudo, achava que as fabricantes iriam investir em celulares menores com telas esticadas visando o conforto. Imagina um Galaxy S7 Edge com tela bordeless? Só que o que estamos vendo é o contrário, smartphones grandes com telas bordeless, isso acaba por sendo 6 por meia dúzia e fica ainda mais difícil vc alcançar os cantos da tela.
 
Exato! Só para um exemplo, eu adquiri faz uns 3 meses um Mi 8 SE justamente por conta dele ser menor que o Mi 8 e praticamente a mesma altura do Galaxy S8/9 (ele é 1mm menor, mas é bem insignificante). Posso dizer que por agora o único smart que me faria sair dele é o Pixel 3. O que acho estranho é que como a moda dos bordeless entrou com tudo, achava que as fabricantes iriam investir em celulares menores com telas esticadas visando o conforto. Imagina um Galaxy S7 Edge com tela bordeless? Só que o que estamos vendo é o contrário, smartphones grandes com telas bordeless, isso acaba por sendo 6 por meia dúzia e fica ainda mais difícil vc alcançar os cantos da tela.


Eu não lembrava que o SE era menor até você comentar, realmente é um tamanho mais confortável. Ainda assim acho ele grande hehehehe aqui com o HTC 10 já é difícil alcançar o outro lado da tela. Sony mencionou que não fará a linha Compact mas pelo que entendi haverá modelos menores, o grande problema é que esse modelos podem não ser tops de linha. O XZ2 Compact ficou sensacional, só precisava ser mais fino.
Acho que como tempo eles vão acabar diminuindo isso com os foldables phones, porque não tem como ir mais que já estão com 6.5".
 
O tópico é sobre celulares com telas de 4,7... essas morreram mesmo

Celulares com tela de 5,5, mesmo com bom aproveitamento das bordas não são tão pequenos.
Tem que ter o esquema de uso com uma mão, igual os Galaxy já tem há tempos
 
O tópico é sobre celulares com telas de 4,7... essas morreram mesmo

Celulares com tela de 5,5, mesmo com bom aproveitamento das bordas não são tão pequenos.
Tem que ter o esquema de uso com uma mão, igual os Galaxy já tem há tempos

Tem nada, Pixel 3 com 5.5" tem a mesma largura de um 5" alguns anos atrás que tinha bordas mais finas como Xperia ZQ, Huawei P7, Xiaomi Mi 4, etc. Apenas 1mm mais largo que o iPhone 7/8. Os modelos compactos sempre tiveram como característica essa largura abaixo de 70mm como tem Pixel 1/2/3, iPhones 6/6s/7/8.
Esse esquema de uso com uma mão é balela, já tive a disposição e nunca usei.
 
Tem nada, Pixel 3 com 5.5" tem a mesma largura de um 5" alguns anos atrás que tinha bordas mais finas como Xperia ZQ, Huawei P7, Xiaomi Mi 4, etc. Apenas 1mm mais largo que o iPhone 7/8. Os modelos compactos sempre tiveram como característica essa largura abaixo de 70mm como tem Pixel 1/2/3, iPhones 6/6s/7/8.
Esse esquema de uso com uma mão é balela, já tive a disposição e nunca usei.

Que bom que já se adaptaram as telas de 5,5", porque é daí pra cima. Podem esquecer 4,7"

Função de uso com uma mão é muito bom se a pessoa sabe usar. Principalmente em metrôs etc...
Porque acima de 4~4,5pol para a maioria das pessoas já é impossível usar com uma mãos só
 
Que bom que já se adaptaram as telas de 5,5", porque é daí pra cima. Podem esquecer 4,7"

Função de uso com uma mão é muito bom se a pessoa sabe usar. Principalmente em metrôs etc...
Porque acima de 4~4,5pol para a maioria das pessoas já é impossível usar com uma mãos só

Mano, desencana da medida de 4.7". Já falei que o foco do tópico é smart menor, compacto. Não necessariamente com tela de 4.7".

É uma bosta, ruim de ativar. Não me adaptei.
Longe disso, com borda fina como hoje 5" é mole. Quero nem fazer esforço pra alcançar o outro lado da tela...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo