Celulares com tela 4.7'' morreram??

O Mi6 eu acho muito parecido com o Mi5, inclusive a bateria é praticamente a mesma. Na minha opinião não compensa hoje essa troca já que o Mi6 já tem uns 2 anos de lançado.
Tava querendo trocar o Mi5 hoje por um atual, mas os tamanhos de celulares por aqui é que complicam.

Eu não ligo muito pra idade, é um bom modelo em um bom tamanho. Eu uso muita ROM e ele, assim como o Mi 5s, tem um excelente suporte. Aqui no Mi 5s uso Android Pie estável super fluido, parece até que é algo feito pela própria Google ao invés de adaptado por um desenvolvedor de tão bom que fica. Uso GCam, jogo, tudo normal.

A idade e si pra mim não é um problema. Mi 6 é top pra dias de hoje: Snap 835 é mais potente que os modelos com Snap 710 lançados hoje com todas as tecnologias avançadas e API, é eficiente fabricado em 10nm, a versão com 64GB/4GB é a mesma coisa que um Pixel 2 que muita gente e YouTuber recomenda hoje, tem versão com até 128Gb/6GB. É um modelo completo, tem até infravermelho.
No meu caso o Mi 5s com Snap 821 está no mesmo barco só que uma geração atrás. O fato de ambos terem telas 1080p ajuda...
 
Bom, a Motorola acaba de lançar um aparelho contendo uma tela de 2,7".

Talvez interesse.


Não me animei muito com esta ideia da volta dos flip.
Prefiro mesmo a volta dos verdadeiros smart compactos.
 
Pega um Mi A3 que vai parecer que está usando um cel 4.7" das antigas, muito compacto porém com a tela enorme.
 
Mi A3 não é compacto assim não, nem chega perto. Coloquei esse link abaixo pra ter noção das diferenças de tamanho:

One M7 x Mi A3 x XZ2 Compact

Saudades do One M7 que tive da HTC, queria um Android no corpo dele com hardware novo no maior estilo iPhone SE. Seria bem top!
Agora nem Sony tem modelo pequeno mais, esse ano veio o Xperia 5 com gigantes 6.1" em aspecto 21:9...
 
@Truck'n Hemi

O 6S hoje dia eu vejo que tem uma pegada e usabilidade excelente, a tela IPS HD+ dele tem espaço e ótima nitidez, pensei que seria algo que me faria desistir do aparelho mas surpreendeu.
 
@Truck'n Hemi

O 6S hoje dia eu vejo que tem uma pegada e usabilidade excelente, a tela IPS HD+ dele tem espaço e ótima nitidez, pensei que seria algo que me faria desistir do aparelho mas surpreendeu.

Mano, estou no mesmo raciocínio. Pela primeira vez em anos considero um iPhone por causa da disponibilidade e tamanho, caso eu queira um XZ2 Compact da Sony ainda teria que arriscar ficar sem suporte.
iPhone 6s, 7 e 8 tem desempenho excelente. Se a Apple fizer o SE 2 ano que vem como estão dizendo os rumores ela vai vender direitinho.
Uma outra alternativa no Android é o S10e, uma pena a Samsung ter dados aqueles problemas de drenar bateria no processador dela.
 
Mano, estou no mesmo raciocínio. Pela primeira vez em anos considero um iPhone por causa da disponibilidade e tamanho, caso eu queira um XZ2 Compact da Sony ainda teria que arriscar ficar sem suporte.
iPhone 6s, 7 e 8 tem desempenho excelente. Se a Apple fizer o SE 2 ano que vem como estão dizendo os rumores ela vai vender direitinho.
Uma outra alternativa no Android é o S10e, uma pena a Samsung ter dados aqueles problemas de drenar bateria no processador dela.

Esses dias um forista comparou ambos, 6S e S10e parecem ter a mesma proposta apesar da idade do Apple, em tamanho e desempenho são excelentes.
 
De fato a Apple é quem está trazendo soluções de aparelhos compactos(SE,Iphone 8 e S6).
O maior problema é o preço cobrado pela empresa em aparelhos não tão fortes quanto outras marcas na mesma faixa de preço.
Estava pensando em voltar pro meu antigo Galaxy S7 (sinceramente não sei porque sai dele). Foi a maior burrice que fiz.
 
iPhone 9 (vulgo SE2) terá tela 4.7
Devem anunciar em abril
Más não pago este absurdo em um Iphone nem se eu estiver bêbado rsrs.
Vou ter que achar outra solução mais barata.
 
iPhone 9 (vulgo SE2) terá tela 4.7
Devem anunciar em abril
Nos outros vazamentos a tela é do msm tamanho do iPhone 8. E teremos outro iPhone com tela de 5.4 já com aproveitamento de tela igual aos iPhones atuais (tirando o 11 e o XR), o que deixaria praticamente com o msm tamanho do iPhone 8.
 
O modelo SE 2 seria de entrada custando o mesmo que o 8 atualmente, nos EUA isso significa US$450. Há quem especule que ele custe os mesmos US$400 do SE quando lançou anos atrás. O negócio é esperar pra ver, realmente vai satisfazer muita gente que procura modelo pequeno e considerando a falta de opção no mercado Android creio que muita gente faria a migração. O que vejo de pessoas com os modelos menores do iPhone me impressiona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De fato a Apple é quem está trazendo soluções de aparelhos compactos(SE,Iphone 8 e S6).
O maior problema é o preço cobrado pela empresa em aparelhos não tão fortes quanto outras marcas na mesma faixa de preço.
Estava pensando em voltar pro meu antigo Galaxy S7 (sinceramente não sei porque sai dele). Foi a maior burrice que fiz.

Está com qual hoje?

Vi uns rumores de que a linha Compact da Sony poderia voltar como modelo intermediário. Gostaria muito de ver isso, tela 21:9 com Snapdragon 730 ou 765 seria excelente pra manter um preço bem abaixo dos tops entregando bom desempenho, com as novas tela e câmera da Sony pode dar certo.

Se quiser uma recomendação o Mi 9 SE é relativamente pequeno.
 
Quem diria que em 2019 um celular como o S10e seria considerado pequeno com tela de 5,8"...
 
Quem diria que em 2019 um celular como o S10e seria considerado pequeno com tela de 5,8"...

O mais legal é que em questão de largura não tem muita diferença para os modelos de 4.7" que haviam anos atrás. São um pouco mais altos por causa da nova tela de apecto mais alto também. Olha esse comparativo:

One M7 x iPhone 8 x S10e
 
Seria muito bom encontrar um smart de 5'' com snapdragon 835 ou 820. O pior é que quando vc usa smart com tela grande, vc acostuma, dai vai ver uma tela menor e fica mto estranho.
 
Rip compactos. Os melhorzinhos como S10e, Mi 9 SE e outros sempre são mid-high end, e mesmo assim ainda são bem grandes. Até tem alguns outros mas são muito caros pelo que oferecem e não encontramos no Huesir.
Eu julgaria como compacto algo com 135x65x8mm, NO MÁXIMO DO MÁXIMO. S10e foge um pouquinho mas seria a minha escolha pra um """""""compacto""""""" atual.

Agora, algo com 5", 1080p, 85%+ de screen to body e bateria de 4000mah seria ultra topperson. Porra, Xiaomi, tu lança 500 aparelhos por minuto e não faz um assim? :(

Curiosidade: Estamos beeeem próximos das 7" (S20 Ultra tá beliscando a beiradinha), sendo que alguns anos atrás mais da metade dos tablets tinham 7" (com uma borda gigantesca, btw, mas ainda assim...).
 
Qual snap está agora nos tops de linha ? Acho que parei mesmo no tempo, é meio cansativo para mim acompanhar os lançamentos de hardware para pcs, smartphones, etc.....
Eu parei no zenfone 4 e não acompanho mais nada de mobile atualmente.
estamos no 865.
855 - 2019
845 - 2018
835 - 2017
820 - 2016 (meu LG G5 guerreiro)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo