• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

Técnicamente se não foi lançado outro em seu lugar este fica sendo o flagship, mas vendo a resposta de vocês estou percebendo que vejo a definição de flagship um pouco diferente. Dentro da faixa dos top de linha considero o tamanho do aparelho como categoria visto que esta é a única coisa capaz de diferenciá-los dentro da própria fabricante.
Logo vejo o SE como o top de linha compacto, o 6s como o top de linha regular e o 6s Plus como o top de linha grande. Atualmente o SE se mantém o top de linha compacto, o 8 o top de linha regular e o X o top de linha grande. Pelo mesmo motivo que vejo o S8 como top de linha regular e o Note 8 como top de linha grande.



Veja minha explicação acima. Concordo com o que disse também, mas quem quer celular menor não vai comprar um grande com o mesmo hardware. O Note8 tem recursos a mais que o S8/S8+ pois assim como o iPhone X é um celular "conceito" que traz novidades ao mercado, sendo novidades para a fabricante ou para o segmento.

Então ou fechar dizendo que vocês estão certos e eu também, vai depender do ponto de vista de cada um. Pra mim essa separação é importante.

Como eu disse... quem quer telinha pequena tem que fingir que a geração passada é flagship...
 
Eu entendo que flagship é o que usa o SoC mais poderoso do momento, mas vc já entende diferente, embora vc mesmo se contradiga, pois disse que a linha G era flagship, sendo que a mais poderosa da LG é a linha V.
Pra mim se o XZ1 compact usa o mesmo SoC do XZ1 grande, isso torna ele um flagship, já pra vc o fato de ter tela menor, com resolução menor, já impede essa classificação, mesmo ele tendo desempenho superior.
 
Eu entendo que flagship é o que usa o SoC mais poderoso do momento, mas vc já entende diferente, embora vc mesmo se contradiga, pois disse que a linha G era flagship, sendo que a mais poderosa da LG é a linha V.
Pra mim se o XZ1 compact usa o mesmo SoC do XZ1 grande, isso torna ele um flagship, já pra vc o fato de ter tela menor, com resolução menor, já impede essa classificação, mesmo ele tendo desempenho superior.

Gente, não tem espaço pra interpretação. Há uma definição clara.

Direto do inglês: "it is the lead ship in a fleet of vessels, typically the first, largest, fastest, most heavily armed, or best known".

Ou seja, cada marca tem o seu flagship, que é o seu modelo mais importante, caro, tecnológico e cheio de features. É o barco mais poderoso de cada frota.

Quando o LG G4 foi lançado não existia a série V. :vinho:
 
Gente, não tem espaço pra interpretação. Há uma definição clara.

Direto do inglês: "it is the lead ship in a fleet of vessels, typically the first, largest, fastest, most heavily armed, or best known".

Ou seja, cada marca tem o seu flagship, que é o seu modelo mais importante, caro, tecnológico e cheio de features. É o barco mais poderoso de cada frota.

Quando o LG G4 foi lançado não existia a série V. :vinho:

Correto pela definição mas esse termo é usado para smartphones desde o início dessa era quando literalmente tínhamos poucas categorias e apenas um aparelho era o top de linha da marca. Agora temos 3x mais aparelhos por fabricante com configurações super diferentes e o termo deve acompanhar as mudanças do mercado.
 
Correto pela definição mas esse termo é usado para smartphones desde o início dessa era quando literalmente tínhamos poucas categorias e apenas um aparelho era o top de linha da marca. Agora temos 3x mais aparelhos por fabricante com configurações super diferentes e o termo deve acompanhar as mudanças do mercado.
Vocês estavam discutindo a definição de flagship e não o que você acha que deveria ser a definição de flagship. Pela definição atual (que você acabou de reconhecer como correta) o iPhone SE nunca foi flagship, então foi até incoerente tentar corrigir o Yeshua.
 
Vocês estavam discutindo a definição de flagship e não o que você acha que deveria ser a definição de flagship. Pela definição atual (que você acabou de reconhecer como correta) o iPhone SE nunca foi flagship, então foi até incoerente tentar corrigir o Yeshua.

Então, eu nem ligo sobre esta questão de ser corrigido. Apenas vejo que tem gente que reluta em aceitar o fato de que, pelo menos por enquanto, o mercado não está nem aí pra quem gosta de telas pequenas.
Ou lançam mid ends, ou fazem como a Apple, requentando o flag ship da geração passada (que não é flagship no lançamento do requentado).

Aceitar isso evita uma série de frustrações.

Sendo melhor ou pior, as telas grandes estão aí. Duvido que alguma fabricante lance um flagship verdadeiro com tela menor que 5pol neste ano ou no próximo. Talvez alguma dessas fabricantes menores chinesas... Talvez.

Mas como eu disse, não tem problema nenhum pegar um telefone da geração passada... O meu é um S7 e funciona que é uma beleza... Só que não é mais flagship
 
Vocês estavam discutindo a definição de flagship e não o que você acha que deveria ser a definição de flagship. Pela definição atual (que você acabou de reconhecer como correta) o iPhone SE nunca foi flagship, então foi até incoerente tentar corrigir o Yeshua.

Exato, uma definição X que precisa se transformar de acordo com o mercado visto que ela foi colocada no ramo por conveniência de a os atrás. Eu concordo que o SE não é mais flagship, está 2 gerações antigo mas não deixa de ter um excelente desempenho como outros flagships antigos.
Eu mesmo no momento estou com o M8 rodando liso.

Então, eu nem ligo sobre esta questão de ser corrigido. Apenas vejo que tem gente que reluta em aceitar o fato de que, pelo menos por enquanto, o mercado não está nem aí pra quem gosta de telas pequenas.
Ou lançam mid ends, ou fazem como a Apple, requentando o flag ship da geração passada (que não é flagship no lançamento do requentado).

Aceitar isso evita uma série de frustrações.

Sendo melhor ou pior, as telas grandes estão aí. Duvido que alguma fabricante lance um flagship verdadeiro com tela menor que 5pol neste ano ou no próximo. Talvez alguma dessas fabricantes menores chinesas... Talvez.

Mas como eu disse, não tem problema nenhum pegar um telefone da geração passada... O meu é um S7 e funciona que é uma beleza... Só que não é mais flagship

Esse final da sua resposta foi top, eu vivo disso. Não tenho grana para comprar os últimos modelos e acho mais interesse ter I'm flagship até algumas gerações passadas que um intermediário atual. Com certeza quando eu trocar o M8 não comprarei nada de atual.
 
Exato, uma definição X que precisa se transformar de acordo com o mercado visto que ela foi colocada no ramo por conveniência de a os atrás.
Mas porque? Que problema que isso resolve? Só pra quem prefere categoria de nicho poder dizer que tem um flagship? Pelas especificações do smartphone e marketing ainda vai dar pra saber qual é o flagship de verdade pra empresa.
 
Mas porque? Que problema que isso resolve? Só pra quem prefere categoria de nicho poder dizer que tem um flagship? Pelas especificações do smartphone e marketing ainda vai dar pra saber qual é o flagship de verdade pra empresa.

Nada pode ser usado para sempre, tudo muda. Em alguns casos as definições precisam mudar também e isso acontece quando se usa uma palavra para definir algo fora de sua naturalidade.

Só acho que isso está indo longe demais, o post tem o título de celulares com telas 4.7" terem morrido e não definição de flagship. Então pra os insatisfeitos com a argumentação podem ficar tranquilos que isso não vai mudar nada na vida de vocês, ao que parece todos que compartilham da ideia original do post olham um flagship da mesma maneira.
Para apaziguar vou dizer que smarts com telas pequenas não são flagships mas querendo ou não possuem desempenho igual ou superior devido a resolução inferior. Pra mim está ótimo...xD
 
Sharp é diferente das chinesas comuns, mas acho que esse modelo, só tenha inglês.
 
O foda é que eles não recebem reconhecimento pelas tecnologias aplicadas, são poucos conhecidos. Por exemplo eles foram os primeiros Android a usar telas 120Hz, primeiros smarts com telas mínimas, um dos primeiros a usar o Snap 660 e há um tempo atrás lembro que estavam com uma câmera top.
 
Estou procurando com tela de 3" ou 4". Até o momento só vi o Samsung J1 Mini, que tem tela de 4".

Mas depois da experiência que tive com o Samsung J5 Metal (que foi devolvido em dois dias de uso), estou com um pé atrás com a Samsung, pois o audio é MUITO BAIXO, mesmo no volume máximo, e fica apitando um aviso toda vez que você passa de um certo volume.

Então acho que o J1 Mini deve ter o mesmo audio ruim.

Está tão complicado comprar celular. Só tem tijolo nas lojas, celulares cheios de bloatware feito para YouTubers.

Tenho procurado um feature phone. Mas vai de oito a oitenta. Estes não tem nem mp3, e quando tem, não tem modos de equalização. Vi alguns da Nokia, mas tudo básico demais.

Eu só quero um celular de abrir e fechar com mp3 e modos de equalização, não precisa nem de equalizador, só os modos.

Não é questão de dinheiro, eu simplesmente odeio celulares grandes. Eu quero algo que possa pôr no bolso e sair andando por aí, escutando mp3 e atendendo chamadas. Por que o mercado é tão hostil?

Penso até em trocar por um mp3 player, mas aí eu ficaria sem numero de telefone.
 
Estou procurando com tela de 3" ou 4". Até o momento só vi o Samsung J1 Mini, que tem tela de 4".

Mas depois da experiência que tive com o Samsung J5 Metal (que foi devolvido em dois dias de uso), estou com um pé atrás com a Samsung, pois o audio é MUITO BAIXO, mesmo no volume máximo, e fica apitando um aviso toda vez que você passa de um certo volume.

Então acho que o J1 Mini deve ter o mesmo audio ruim.

Está tão complicado comprar celular. Só tem tijolo nas lojas, celulares cheios de bloatware feito para YouTubers.

Tenho procurado um feature phone. Mas vai de oito a oitenta. Estes não tem nem mp3, e quando tem, não tem modos de equalização. Vi alguns da Nokia, mas tudo básico demais.

Eu só quero um celular de abrir e fechar com mp3 e modos de equalização, não precisa nem de equalizador, só os modos.

Não é questão de dinheiro, eu simplesmente odeio celulares grandes. Eu quero algo que possa pôr no bolso e sair andando por aí, escutando mp3 e atendendo chamadas. Por que o mercado é tão hostil?

Penso até em trocar por um mp3 player, mas aí eu ficaria sem numero de telefone.

Se não quer gastar com um iPhone SE 0 bala tenta pegar algum usado então ou então um 5S, Android com esse tamanho de tela só os extremamente low-end mesmo. Se quer só pra ligação e Mp3 mesmo qualquer tranqueira serve, até um LG L1 que tenho de backup aqui te atenderia, com o bônus de poder usar WhatsApp, usado da pra achar entre 50 e 80 reais.
 
Estou procurando com tela de 3" ou 4". Até o momento só vi o Samsung J1 Mini, que tem tela de 4".

Mas depois da experiência que tive com o Samsung J5 Metal (que foi devolvido em dois dias de uso), estou com um pé atrás com a Samsung, pois o audio é MUITO BAIXO, mesmo no volume máximo, e fica apitando um aviso toda vez que você passa de um certo volume.

Então acho que o J1 Mini deve ter o mesmo audio ruim.

Está tão complicado comprar celular. Só tem tijolo nas lojas, celulares cheios de bloatware feito para YouTubers.

Tenho procurado um feature phone. Mas vai de oito a oitenta. Estes não tem nem mp3, e quando tem, não tem modos de equalização. Vi alguns da Nokia, mas tudo básico demais.

Eu só quero um celular de abrir e fechar com mp3 e modos de equalização, não precisa nem de equalizador, só os modos.

Não é questão de dinheiro, eu simplesmente odeio celulares grandes. Eu quero algo que possa pôr no bolso e sair andando por aí, escutando mp3 e atendendo chamadas. Por que o mercado é tão hostil?

Penso até em trocar por um mp3 player, mas aí eu ficaria sem numero de telefone.

Seu caso só importando algum chinês... e não deve custar nem 100 dólares
 
Estou procurando com tela de 3" ou 4". Até o momento só vi o Samsung J1 Mini, que tem tela de 4".

Mas depois da experiência que tive com o Samsung J5 Metal (que foi devolvido em dois dias de uso), estou com um pé atrás com a Samsung, pois o audio é MUITO BAIXO, mesmo no volume máximo, e fica apitando um aviso toda vez que você passa de um certo volume.

Então acho que o J1 Mini deve ter o mesmo audio ruim.

Está tão complicado comprar celular. Só tem tijolo nas lojas, celulares cheios de bloatware feito para YouTubers.

Tenho procurado um feature phone. Mas vai de oito a oitenta. Estes não tem nem mp3, e quando tem, não tem modos de equalização. Vi alguns da Nokia, mas tudo básico demais.

Eu só quero um celular de abrir e fechar com mp3 e modos de equalização, não precisa nem de equalizador, só os modos.

Não é questão de dinheiro, eu simplesmente odeio celulares grandes. Eu quero algo que possa pôr no bolso e sair andando por aí, escutando mp3 e atendendo chamadas. Por que o mercado é tão hostil?

Penso até em trocar por um mp3 player, mas aí eu ficaria sem numero de telefone.

Você está em um outro nível mesmo, o mais próximo pra você seria o iPhone SE mesmo que é excelente.
Opções no Android seriam no máximo os Xperia Compact que já são maiores que o iPhone SE.

Nunca vi ninguém como você, não é possível que não use um serviço sequer como whatsapp, câmera, Internet Banking, rede social, etc.
 
O SE já apareceu até por R$1300, o 5S na faixa de 900 e o Z5 compact, vi no Sou Barato por R$900. Essas seriam as melhores opções.
 
Pra quem não liga de ter smartphone mais antigo no Ebay tem Z1 Compact e Z3 Compact a preços interessantes.
 
Putz, seria a solução
 
Uai, acho bem válido. Do jeito que a Samsung gosta de bater de frente com a Apple ela poderia lançar um modelo assim pra competir com o SE.
 
Todo ano surgem rumores de um suposto smartphone "mini" da Samsung. O problema é que os minis da Samsung lançados até hoje, são uma completa bos**!

Só possuem o nome do topo de linha, pois não tem mais nada fora isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo