• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

O Xiaomi mi6 é 5 e uns quebrados, pouca diferença de tamanho, além de ser bem top, não atende?

Pra mim não, celular compacto tem tipo 67mm de largura no máximo. Isso nem a tela de 5" tem hehehe
Mas reconheço ser um bom smartphone.
 
Olhei esse Sony XZ1 Compact e fiquei muito tentado, mas infelizmente parece que ele não tem opção de dual chip.
Tava bom demais pra ser verdade
 
A Sony contínua lançando, recentemente saiu o XZ1 Compact. O SE dá pau em muito “flagship” atual e acredito que em Março a Apple atualize ele, acho que virá com o mesmo SOC do iPhone 8, só não sei como será o estilo.

Não, o SE não é Flagship, talvez a próxima versão dele, se tiver... mas o atual é só um iPhone 5 requentado.
 
Olhei esse Sony XZ1 Compact e fiquei muito tentado, mas infelizmente parece que ele não tem opção de dual chip.
Tava bom demais pra ser verdade

Sim, dual chip tem que ter espaço né hahahaha

Não, o SE não é Flagship, talvez a próxima versão dele, se tiver... mas o atual é só um iPhone 5 requentado.

Tem nada de requentado, é flagship sim. Foram muito inteligentes de usar a mesma carcaça e alguns componentes do 5S mas ele é um novo modelo.
 
Não, o SE não é Flagship, talvez a próxima versão dele, se tiver... mas o atual é só um iPhone 5 requentado.
Errado, ele é um Iphone 6s com carcaça de iphone 5s. O que é um iphone 5 requentado é o Iphone 5c que já foi morto a anos.
 
Errei, 6S requentado. Resumindo, não é flagship.
O 5C era pior ainda.

Mas enfim. Flagships com telas pequenas estão na UTI.
 
Errei, 6S requentado. Resumindo, não é flagship.
O 5C era pior ainda.

Mas enfim. Flagships com telas pequenas estão na UTI.
Quando o SE saiu ele era um flagship, pois tinha o mesmo SoC do 6S, não interessa se o corpo era do 5, o desempenho era até melhor que o 6S pelo fato de ter resolução menor, porém não foi atualizado, mesmo assim o desempenho dele continua acima de qualquer mid end atual com Snap 6xx por exemplo.

A Sony lançou dois modelos compact, um mid e um high end, atualmente é a que mais aposta nesse mercado, mas não vende nem perto da Apple, não sei como são as vendas do A3, mas a Samsung é a que teria mais chances nesse mercado.

Porém não há como negar que a maioria prefere tela grande, mesmo com resolução baixa e isso limita os compacts, eu trabalho na Oi e fico de cara quando o pessoal prefere celulares de tela 5.5 com resolução de 720p...
 
Quando o SE saiu ele era um flagship, pois tinha o mesmo SoC do 6S, não interessa se o corpo era do 5, o desempenho era até melhor que o 6S pelo fato de ter resolução menor, porém não foi atualizado, mesmo assim o desempenho dele continua acima de qualquer mid end atual com Snap 6xx por exemplo.

A Sony lançou dois modelos compact, um mid e um high end, atualmente é a que mais aposta nesse mercado, mas não vende nem perto da Apple, não sei como são as vendas do A3, mas a Samsung é a que teria mais chances nesse mercado.

Porém não há como negar que a maioria prefere tela grande, mesmo com resolução baixa e isso limita os compacts, eu trabalho na Oi e fico de cara quando o pessoal prefere celulares de tela 5.5 com resolução de 720p...

Bom, eu não considero flagship... era o 6S requentado.
Mas se pra você atende, ótimo. Porque provavelmente é só o que vai ter para quem quer telas pequenas...
Sony eu nem considero, mas talvez ela consiga ganhar um troco nesse nicho.
No caso da Samsung, ela não tem Flagship com telinhas.

Sobre a resolução, a maioria das pessoas nem sabe o que é isso, vide os iPhones que já tem um bom tempo que tem resolução inferior à concorrência.
 
Quando o SE saiu ele era um flagship, pois tinha o mesmo SoC do 6S, não interessa se o corpo era do 5, o desempenho era até melhor que o 6S pelo fato de ter resolução menor, porém não foi atualizado, mesmo assim o desempenho dele continua acima de qualquer mid end atual com Snap 6xx por exemplo.

A Sony lançou dois modelos compact, um mid e um high end, atualmente é a que mais aposta nesse mercado, mas não vende nem perto da Apple, não sei como são as vendas do A3, mas a Samsung é a que teria mais chances nesse mercado.

Porém não há como negar que a maioria prefere tela grande, mesmo com resolução baixa e isso limita os compacts, eu trabalho na Oi e fico de cara quando o pessoal prefere celulares de tela 5.5 com resolução de 720p...

Esse povão é uma coisa de outro mundo. Sinceramente não sei o que passa nessas cabeças, o mais triste é ver isso dentro de casa.
Minha mãe deixou de comprar um S4 novo em folha usado por R$400 pra comprar um Lenovo Vibe C2. Adivinha a situação dele hoje! Veio com o Android 6 e nunca saiu dele, teve uma atualização de quando comprou e nunca mais. Meu M7 era mais rápido que ele.

Bom, eu não considero flagship... era o 6S requentado.
Mas se pra você atende, ótimo. Porque provavelmente é só o que vai ter para quem quer telas pequenas...
Sony eu nem considero, mas talvez ela consiga ganhar um troco nesse nicho.
No caso da Samsung, ela não tem Flagship com telinhas.

Sobre a resolução, a maioria das pessoas nem sabe o que é isso, vide os iPhones que já tem um bom tempo que tem resolução inferior à concorrência.

Eu entendo flagship como uma definição de especificações técnicas que garantem o melhor desempenho, logo os Xperia Compact e o iPhone SE são flagships.
A Sony sabe que não vai vender muito nesse nicho, assim como a Apple. Mas la fora eles vendem beeeem melhor que aqui.
Essa questão da tela é delicada, tem um limite. Para a tela 4.7" dos iPhone 750p é suficiente, especialmente se tem uma tela bem feita. Mas nem a Apple manteve essa resolução no modelo Plus.

Estou usando o One M8 há alguns dias e estou achando enorme. Sinto muito no teclado, espero acostumar logo mas acho que o próximo terá de ser um Xperia Compact.
 
Eu entendo flagship como uma definição de especificações técnicas que garantem o melhor desempenho, logo os Xperia Compact e o iPhone SE são flagships.
A Sony sabe que não vai vender muito nesse nicho, assim como a Apple. Mas la fora eles vendem beeeem melhor que aqui.
Essa questão da tela é delicada, tem um limite. Para a tela 4.7" dos iPhone 750p é suficiente, especialmente se tem uma tela bem feita. Mas nem a Apple manteve essa resolução no modelo Plus.

Estou usando o One M8 há alguns dias e estou achando enorme. Sinto muito no teclado, espero acostumar logo mas acho que o próximo terá de ser um Xperia Compact.
Bom, como eu disse, paciência, cada um vê o que é flagship, pra mim é o modelo top da marca no momento. Logo o que eu estou dizendo é que dificilmente terá um modelo com tela pequena baseado no último lançamento da marca.
Por exemplo, se sair um iPhone Se2 com base no iPhone 7, ele com certeza será muito bom, mas não será o top da marca.

Sobre o teclado do One M8, se ele não tiver modo de uma mão, instala o GBoard. Ele permite mudar o tamanho do teclado e configurar a utilização com uma mão, inclusive teclado flutuante se quiser.
 
Hoje em dia tem muito aparelho usado ainda bom com tela abaixo de 5 como o Moto X1, Nexus 4, Xperia Z1c, Lg G2 (mesmo tamanho do Nexus 4) mas o problema é a bateria deles, eu fiquei na tentação de pegar um desses citados mas em todos que eu esbarrava o vendedor falava dela e essas de segunda linha do ML nao compro
 
Bom, como eu disse, paciência, cada um vê o que é flagship, pra mim é o modelo top da marca no momento. Logo o que eu estou dizendo é que dificilmente terá um modelo com tela pequena baseado no último lançamento da marca.
Por exemplo, se sair um iPhone Se2 com base no iPhone 7, ele com certeza será muito bom, mas não será o top da marca.

Sobre o teclado do One M8, se ele não tiver modo de uma mão, instala o GBoard. Ele permite mudar o tamanho do teclado e configurar a utilização com uma mão, inclusive teclado flutuante se quiser.

Você não está errado, pela definição do mercado o top de linha é isso mesmo, porém o próprio mercado não deixa de citar o iPhone SE ou os Xperia Compact como tops de linha.

Uso o SwiftKey, usava o TouchPal no M7, gosto muito deles. Nenhum supera as correções do SwiftKey e não gostei muito do GBoard. Minha falta de costume é para digitar com duas mãos mesmo, com uma mão vai. Nem eu estou entendendo essa dificuldade minha.

Hoje em dia tem muito aparelho usado ainda bom com tela abaixo de 5 como o Moto X1, Nexus 4, Xperia Z1c, Lg G2 (mesmo tamanho do Nexus 4) mas o problema é a bateria deles, eu fiquei na tentação de pegar um desses citados mas em todos que eu esbarrava o vendedor falava dela e essas de segunda linha do ML nao compro

Sim, esses aparelhos antigos pecam nas baterias. Pelo menos os Xperia Compact conseguem compensar isso, maior problema deles é ser encontrados em bom estado ou mesmo novo.
 
Você não está errado, pela definição do mercado o top de linha é isso mesmo, porém o próprio mercado não deixa de citar o iPhone SE ou os Xperia Compact como tops de linha.

É que a reclamação é justamente por não ter o TOP mais atual com tela menor. Isso não vai ter mais mesmo.
Se a pessoa se contenta com "rápido, mas não top (último)" deve ter outras opções aí como o iPhone SE, mas é aquilo... não é o foto das empresas... o próprio iPhone SE é o exemplo. Talvez um ou outro importado da China também deva existir...
 
Eu estou achando que se aparecer um Iphone SE com preço convidativo na black fraude eu vou me abraçar. As opções estão escassas.
 
Você não está errado, pela definição do mercado o top de linha é isso mesmo, porém o próprio mercado não deixa de citar o iPhone SE ou os Xperia Compact como tops de linha.

Uso o SwiftKey, usava o TouchPal no M7, gosto muito deles. Nenhum supera as correções do SwiftKey e não gostei muito do GBoard. Minha falta de costume é para digitar com duas mãos mesmo, com uma mão vai. Nem eu estou entendendo essa dificuldade minha.



Sim, esses aparelhos antigos pecam nas baterias. Pelo menos os Xperia Compact conseguem compensar isso, maior problema deles é ser encontrados em bom estado ou mesmo novo.
Tava longe de ser flagship. Sem 3D touch, o touch ID era a primeira versão (mesma do 5S) bem mais lento que o 6S, a tela não tinha a mesma gama do 6S, o som é pior que o 6S, a câmera é pior que o 6S, só tinha o mesmo processador e memória, mas só. Chamar de flagship por causa disso é o mesmo que colocar um Snapdragon 835 num Moto C e dapi ele vira um flagship automaticamente. :vish:
 
Você não está errado, pela definição do mercado o top de linha é isso mesmo, porém o próprio mercado não deixa de citar o iPhone SE ou os Xperia Compact como tops de linha.

Uso o SwiftKey, usava o TouchPal no M7, gosto muito deles. Nenhum supera as correções do SwiftKey e não gostei muito do GBoard. Minha falta de costume é para digitar com duas mãos mesmo, com uma mão vai. Nem eu estou entendendo essa dificuldade minha.



Sim, esses aparelhos antigos pecam nas baterias. Pelo menos os Xperia Compact conseguem compensar isso, maior problema deles é ser encontrados em bom estado ou mesmo novo.
Tava longe de ser flagship. Sem 3D touch, o touch ID era a primeira versão (mesma do 5S) bem mais lento que o 6S, a tela não tinha a mesma gama do 6S, o som é pior que o 6S, a câmera é pior que o 6S, só tinha o mesmo processador e memória, mas só. Chamar de flagship por causa disso é o mesmo que colocar um Snapdragon 835 num Moto C e daí ele vira um flagship automaticamente. :vish:
 
Tava longe de ser flagship. Sem 3D touch, o touch ID era a primeira versão (mesma do 5S) bem mais lento que o 6S, a tela não tinha a mesma gama do 6S, o som é pior que o 6S, a câmera é pior que o 6S, só tinha o mesmo processador e memória, mas só. Chamar de flagship por causa disso é o mesmo que colocar um Snapdragon 835 num Moto C e daí ele vira um flagship automaticamente. :vish:

Exato. Flagship é o carro chefe da marca, com tudo o que ela tem de melhor a oferecer. Se depena algo, não é mais flagship.
 
Tava longe de ser flagship. Sem 3D touch, o touch ID era a primeira versão (mesma do 5S) bem mais lento que o 6S, a tela não tinha a mesma gama do 6S, o som é pior que o 6S, a câmera é pior que o 6S, só tinha o mesmo processador e memória, mas só. Chamar de flagship por causa disso é o mesmo que colocar um Snapdragon 835 num Moto C e dapi ele vira um flagship automaticamente. :vish:
Vc nunca usou um SE e nem mexeu em um pelo jeito, ele só tem dois dowgrandes reais o 3D Touch e a câmera frontal, a câmera traseira é a mesma, o Touch ID, mesmo sendo de primeira geração, é rápido, a bateria dura mais, a tela tem o mesmo PPi, etc, se vc comparar com outros flagships da época como o Z3, LG G3, etc. ele tem ganha ou empata em varios quesitos, eu tive o Z3 D6643 e tb o compact e o SE é melhor que os dois, principalmente na câmera frontal, que mesmo tendo 1,2mp é muito superior às de 2mp do S5 e do Z3.

Pela tua ideia o LG G4 não era um flagship, pois não usava o Snap 810 como os outros de sua época.
 
Vc nunca usou um SE e nem mexeu em um pelo jeito, ele só tem dois dowgrandes reais o 3D Touch e a câmera frontal, a câmera traseira é a mesma, o Touch ID, mesmo sendo de primeira geração, é rápido, a bateria dura mais, a tela tem o mesmo PPi, etc, se vc comparar com outros flagships da época como o Z3, LG G3, etc. ele tem ganha ou empata em varios quesitos, eu tive o Z3 D6643 e tb o compact e o SE é melhor que os dois, principalmente na câmera frontal, que mesmo tendo 1,2mp é muito superior às de 2mp do S5 e do Z3.

Pela tua ideia o LG G4 não era um flagship, pois não usava o Snap 810 como os outros de sua época.

Mas é essa a definição: se tem algum downgrade em relação a outro modelo não é flagship. O flagship era o 6S.

O G4 era o flagship da LG.
 
Vc nunca usou um SE e nem mexeu em um pelo jeito, ele só tem dois dowgrandes reais o 3D Touch e a câmera frontal, a câmera traseira é a mesma, o Touch ID, mesmo sendo de primeira geração, é rápido, a bateria dura mais, a tela tem o mesmo PPi, etc, se vc comparar com outros flagships da época como o Z3, LG G3, etc. ele tem ganha ou empata em varios quesitos, eu tive o Z3 D6643 e tb o compact e o SE é melhor que os dois, principalmente na câmera frontal, que mesmo tendo 1,2mp é muito superior às de 2mp do S5 e do Z3.

Pela tua ideia o LG G4 não era um flagship, pois não usava o Snap 810 como os outros de sua época.
Tive 2, inclusive. Assim como tive o 3G, 5S, 6, 6S e o 7.
O touch ID é bem lento, se comparado aos mais novos, só usando os dois pra saber. Não falei nada de PPI, não viaja, assim como não falei nada dele não ser rápido ou da bateria não ser boa. Ele é um ótimo aparelho, nunca falei o contrário, mas não é um flagship, nunca foi, apenas aceite. O fato dele ser mais rápido e ter bataria melhor que outros flagsships não o torna um, assim como ter o mesmo processador do 6S também não o torna.

Não precisa chorar, o aparelho é excelente. Aliás, acho que na faixa de preço de um usado (uns R$1000,00) não se compra coisa melhor, mas não é e nem nunca foi um flagship, simples.
 
Tava longe de ser flagship. Sem 3D touch, o touch ID era a primeira versão (mesma do 5S) bem mais lento que o 6S, a tela não tinha a mesma gama do 6S, o som é pior que o 6S, a câmera é pior que o 6S, só tinha o mesmo processador e memória, mas só. Chamar de flagship por causa disso é o mesmo que colocar um Snapdragon 835 num Moto C e dapi ele vira um flagship automaticamente. :vish:

Eu nem discuto mais, falou que era só processador e memória. Vai muuuito além disso como NAND, modem, carregamento, autonomia da bateria, drivers mais atualizados e eficientes. Agora falar que tela não compara é totalmente desnecessário pois tem o mesmo PPI e especificações, não dá pra ter o mesmo alto falante com menos espaço.
Se a autonomia de bateria do SE é superior a do 6s pra mim nem o 6S é flagship então, ele tem de ser o melhor em tudo e não é.
 
Exato. Flagship é o carro chefe da marca, com tudo o que ela tem de melhor a oferecer. Se depena algo, não é mais flagship.

Mas é essa a definição: se tem algum downgrade em relação a outro modelo não é flagship. O flagship era o 6S.

O G4 era o flagship da LG.

Exatamente. Era o que eu estava falando... mas eu até entendo o pessoal... sem opções de tela pequena tem que transformar geração passada em flagship.
 
Eu nem discuto mais, falou que era só processador e memória. Vai muuuito além disso como NAND, modem, carregamento, autonomia da bateria, drivers mais atualizados e eficientes. Agora falar que tela não compara é totalmente desnecessário pois tem o mesmo PPI e especificações, não dá pra ter o mesmo alto falante com menos espaço.
Se a autonomia de bateria do SE é superior a do 6s pra mim nem o 6S é flagship então, ele tem de ser o melhor em tudo e não é.
E não é mesmo, era o Plus, sempre foi, desde que foi lançado, assim como o 8 e 8 plus também não são, o flagship atual da Apple é o X.
 
Hoje o maior problema de pegar usados é a bateria mesmo, um amigo conseguiu um Moto X 1 em excelente estado, mas pros padrões atuais, a câmera dele é muito ruim e aqui em Ctba é impossível achar bateria original, colocou uma genérica, mas não ficou muito boa, minha cunhada tb comprou um iPhone 5 e não consegui achar bateria de boa qualidade. Pior que no Brasil tem uma lei que deveriam manter peças, mas pelo jeito não vale pra eletrônicos, eu tinha vendido meu relógio Moto 360 e esses dias a bateria dele morreu, fomos nas autorizadas da Motorola e não possuem a bateria, compramos no eBay.

Outro problema dos usados, principalmente com Amoled, é o burn in, esse amigo do Moto X1, ia pegar um Galaxy Alpha, mas vou 3 aparelhos e todos com burn in.
 
Exatamente. Era o que eu estava falando... mas eu até entendo o pessoal... sem opções de tela pequena tem que transformar geração passada em flagship.

Técnicamente se não foi lançado outro em seu lugar este fica sendo o flagship, mas vendo a resposta de vocês estou percebendo que vejo a definição de flagship um pouco diferente. Dentro da faixa dos top de linha considero o tamanho do aparelho como categoria visto que esta é a única coisa capaz de diferenciá-los dentro da própria fabricante.
Logo vejo o SE como o top de linha compacto, o 6s como o top de linha regular e o 6s Plus como o top de linha grande. Atualmente o SE se mantém o top de linha compacto, o 8 o top de linha regular e o X o top de linha grande. Pelo mesmo motivo que vejo o S8 como top de linha regular e o Note 8 como top de linha grande.

E não é mesmo, era o Plus, sempre foi, desde que foi lançado, assim como o 8 e 8 plus também não são, o flagship atual da Apple é o X.

Veja minha explicação acima. Concordo com o que disse também, mas quem quer celular menor não vai comprar um grande com o mesmo hardware. O Note8 tem recursos a mais que o S8/S8+ pois assim como o iPhone X é um celular "conceito" que traz novidades ao mercado, sendo novidades para a fabricante ou para o segmento.

Então ou fechar dizendo que vocês estão certos e eu também, vai depender do ponto de vista de cada um. Pra mim essa separação é importante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo