• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

fui testar o zelda btw ontem rodou de boa 60 fps mas sinto como se não tivesse vsync mesmo ativando normal isso nesse jogo no emulador?

Corrigiram um problema de Vsync com Vulkan que deve refletir no CEMU nesse ultimo driver de vídeo, 461.72.
 


Guide novo.
 
Eu consegui roda mario bros u veio bugando mapa dar pra jogar no mundo i3 3110m 4gb notebook faz tempo,novo emulator não testei ainda
Alguém testou?
Meu notebook está ajeitando vou tentar novo
 
Última edição:
Fala galera, tudo bem?

Queria uma ajuda com relação às config do joystick...
Uso um controle Xbox360 e vi alguns videos no YT que ensinam como utiliza-lo... Aparentemente, o ideal é manter ele na opção de "Wii U Pro Controller"... Mas no meu caso, os jogos não reconhecem essa opção. Reconhecem apenas o "Wii U Gamepad" e no StarFox Zero, é bem complicado em algumas fases fazer a mira no mouse pra emular o sensor de movimento do gamepad...
Tou fazendo algo de errado ou é assim mesmo?

Vlw
 
Fala galera, tudo bem?

Queria uma ajuda com relação às config do joystick...
Uso um controle Xbox360 e vi alguns videos no YT que ensinam como utiliza-lo... Aparentemente, o ideal é manter ele na opção de "Wii U Pro Controller"... Mas no meu caso, os jogos não reconhecem essa opção. Reconhecem apenas o "Wii U Gamepad" e no StarFox Zero, é bem complicado em algumas fases fazer a mira no mouse pra emular o sensor de movimento do gamepad...
Tou fazendo algo de errado ou é assim mesmo?

Vlw
Cara, depois que comprei o controle do one nunca mais tive problema com compatibilidade de controle. Até nos emuladores é so plugar e jogar.
Aconselho você a comprar um tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To com um problema aqui pessoal. To usando o cemu na versão 1.22.6 , porém o jogo do zelda está travando logo após a menina pedir pra ele abrir os olhos.

A tela trava e fica branca.
 
Baixei Botw para cemu 1.22.2, mas Gostaria de saber porque nao consigo assistir as cenas de animação 2D do jogo aquelas onde ha flashbacks e onde acontece a explicação das historias do jogo.
Ja tentei de tudo configurei o nvidia para cemu coloquei as opções, ja pesquisei por todos lugares e nao consigo encontrar soluçao, toda vez qnd acesso pro exemplo a parte das memorias perdidas do link, eu preciso jogar no ytb para assisti-las.
Toda hora a tela fica em cor verde.. nao sei o que acontece?
 
Baixei Botw para cemu 1.22.2, mas Gostaria de saber porque nao consigo assistir as cenas de animação 2D do jogo aquelas onde ha flashbacks e onde acontece a explicação das historias do jogo.
Ja tentei de tudo configurei o nvidia para cemu coloquei as opções, ja pesquisei por todos lugares e nao consigo encontrar soluçao, toda vez qnd acesso pro exemplo a parte das memorias perdidas do link, eu preciso jogar no ytb para assisti-las.
Toda hora a tela fica em cor verde.. nao sei o que acontece?
Isso aí é problema de decodificação H264. Tradicionalmente, sempre se usou o Cemu Hook para decodificar os videos. De uns tempos para cá, o próprio Cemu padrão já possui essa opção.

Experimenta mexer na opção "Use Cemuhook H264" no menu "Debug" do Cemu para ver se muda alguma coisa.
 
Isso aí é problema de decodificação H264. Tradicionalmente, sempre se usou o Cemu Hook para decodificar os videos. De uns tempos para cá, o próprio Cemu padrão já possui essa opção.

Experimenta mexer na opção "Use Cemuhook H264" no menu "Debug" do Cemu para ver se muda alguma coisa.
Beleza, entendi. Mas onde encontro essa opcao use cemuhook, eu ja estou com este drive instalado, meu menu debug 'depuracao' so tem 2 opcoes registrar e despejar? O restante sao exibicao de outras opcoes desnecessarias.
Eu selecionei este h264 api + input api esta correto?
* H264 api
Save api socket a0i
* Input api
Audio api
Gx2
Nn nfp
Coreinit threa ap
...
 
Última edição:
Vou te dar uma dica quanto a demora pra carregar as texturas. Toda vez que vc reinicia o PC, tanto na pasta recomp como na GLCache da NVIDA, os dados compilados são apagados pois são temporários, assim, quando vc compilar as texturas pela primeira vez, faça uma cópia da pasta que aparecerá ou no recomp ou no GLCache e salve em outro local. Antes de iniciar o emulador vc vai nas respectivas pastas e "cole" uma cópia dessa pasta, assim, o emulador não vai ter que reprocessar tudo novamente.
Fala brow, onde eu encontro esta pasta "Recomp" ?
 
Alguém sabe se a última versão do CEMU roda perfeito o jogo
Yoshi's Woolly World ? Ou qual versão roda ele e aonde baixar tudo completinho?
 
Alguém sabe se a última versão do CEMU roda perfeito o jogo
Yoshi's Woolly World ? Ou qual versão roda ele e aonde baixar tudo completinho?
Faz tempo que não jogo no cemu, mas a última vez (2020 eu acho) já rodava 100% liso em 60 fps e nenhum bug. Nas versões de agora deve estar igual ou melhor.
 
Está rodando 100%, inclusive com Graphic Pack para 60 fps no mapa. Mas precisa usar a API Vulkan.

Onde eu poderia baixar ele completo na última versão, já configurado?:)
 
Resolvi testar novamente o Cemu, me espantei com o resultado dele detalhe meu processador é um Phenom x4 965 que já é um processador que foi lançado a 12 anos atrás e ele segurou bem o Zelda Breath Of The Wild a 720p.Zeldinha rodando na casa de 30fps quase sempre e as vezes acima disso, raramente caiu para abaixo de 20 fps. Placa de vídeo é uma GTX 1050 TI e tenho 8 gbs de ram, imagina se tivesse um processador melhor o desempenho do CEMU ia tá muito melhor.
 
pessoal, dando uma acordada no tópico, qual melhor controle pra usar no cemu/yuzu e afins ?
 
o de ps4 ou o proprio pro controller mesmo
tem um gamesir no aliexpress pessoal recomenda bastante agora não lembro o modelo ao certo
to pensando seriamente em pegar o pro controller só por causa do layout dos botões, gosto mt do ds4 mas eu me confundo com os botões no emulador :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho um gamesr t4 pro é na deixa nada a desejar comparado com os de ps4 e xbox
além de ser mais barato e ser 2.4 e bt

Eu uso o Logitech F710 da minha assinatura. Funciona tudo perfeito.
vou dar uma olhada nos 2 !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo