[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

rexBauru

☮️
Registrado
Emulador de Wii U que vem evoluindo muito nos últimos meses.

Pra quem gosta de emulador e de Wii U é um prato cheio!

Lista de compatibilidade (não sei se a mesma é atualizada com frequência pelos desenvolvedores do CEMU)
http://compat.cemu.info/













Site do emulador http://cemu.info/

Fiquem a vontade pra adicionar conteúdo ao tópico :)

Link com arquivos de correção pra casos em que o emulador fecha na tela inicial https://mega.nz/#!iodU3KaR!VeP1K3xs6PXp1LOgeouxrGh35JpYcuq_UiSHHSgdv5Q

Colocar os arquivos em "mlc01\sys\title\0005001b\10056000\content"


Cache pra alguns jogos


https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/

Ferramenta pra atualização wiiU


usando o wiiU USb helper





https://sshnuke.net/cemuhook/
Esse CEMUhook melhora a fluidez em alguns jogos, só jogar os arquivos na pasta raiz do cemu e ele ja estará ativo, se preciso for atualizar ele pelo próprio cemu clicando em DOWNLOAD na tela inicial.
 
Última edição:
Amigo você chegou a testa esse emulador?

Da para joga com o controle do Xbox?
 
Amigo você chegou a testa esse emulador?

Da para joga com o controle do Xbox?
Vou responder pq já testei também.
Já tem jogo rodando em full speed, como Mario Maker e SM3DW.
Testei o MK8, mas só fica 60fps no time trial. No GP ainda varia entre 30~50.
Ainda tem bastante glitch gráfico e shader stutter, mas o emulador é bem recente também...
Ah e o controle do 360 funciona tranquilamente.
 
Vou responder pq já testei também.
Já tem jogo rodando em full speed, como Mario Maker e SM3DW.
Testei o MK8, mas só fica 60fps no time trial. No GP ainda varia entre 30~50.
Ainda tem bastante glitch gráfico e shader stutter, mas o emulador é bem recente também...
Ah e o controle do 360 funciona tranquilamente.

Acho que vou testa mais tarde, um dos jogos que eu queria joga era o Mario Kart 8.
 
Vou responder pq já testei também.
Já tem jogo rodando em full speed, como Mario Maker e SM3DW.
Testei o MK8, mas só fica 60fps no time trial. No GP ainda varia entre 30~50.
Ainda tem bastante glitch gráfico e shader stutter, mas o emulador é bem recente também...
Ah e o controle do 360 funciona tranquilamente.


Amigo aqui testei os jogos Nano assault e Super Mario 3D World, mas na hr que o emulador vai carregar o jogo fica tudo preto e diz que parou de funcionar.
Eem um site de rom um usuário falou que pra corrigir esse erro precisa colocar uns arquivos na pasta "mlc01\sys\title\0005001b\10056000\content"
vc tem como fazer um backup dessa pasta e colocar o link aqui pra mim??
Tentei as duas ulitmas versões do cemu (1.4 e 1.4.1) e ambas deram o mesmo erro.


Essa pasta que citei aqui no meu emulador ta vazia, confere o seu ai e se possível me ajude :)

To baixando Mario tennis ultra pra ver se esse vai , jaja vou testar Capitão Toddy.

Grato pela ajuda!

-----------------------------------------------------------------------------------

Encontrei o arquivo que eu precisava, agora pelo menos o capitão Toddy ta funcionando, que da hr :wub:

Quem precisar dos arquivoshttps://mega.nz/#!iodU3KaR!VeP1K3xs6PXp1LOgeouxrGh35JpYcuq_UiSHHSgdv5Q

MArio tennis e Super mario 3D ainda tão travando na tela inicial.
 
Última edição:
Amigo você chegou a testa esse emulador?

Da para joga com o controle do Xbox?

Funciona sim, porem ainda com problemas para configurar os gatilhos LT e RT.

E belíssimo tópico!
 
caramba, vo acompanhar esse topico.....um emulador de wii u cai bem
 
Funciona sim, porem ainda com problemas para configurar os gatilhos LT e RT.

E belíssimo tópico!

Amigo coloquei os gatinhos no LS e RS do x360, configurei pra pressionar , to jogando o Toddy e apesar das texturas com cor um pouco zuado, ta funcionando bem..

Eu tive um wiiU , agora da pra matar a saudade kkkkkkkk
 
Tatsunoko vs Capcom e o Dolphin: Problema em executar DX12


Galera, tenho o Tatsunoko vs Capcom NTSC e estou tentando executar ele em DX12 (versão do Dolphin é a 64 bits 4.0-9222, a mais recente que está no site). Acontece que ele ocorre o seguinte erro quando entro no modo Arcade, Training e em qualquer outro modo de luta:

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou. O driver de vídeo Intel HD Graphics Drivers for Windows 8(R) parou de responder e se recuperou com êxito.

Acontece que somente no Tatsunoko vs Capcom executando em DX12 que ocorre este erro e em mais NENHUM JOGO isto ocorre, os outros, todos eles, executo em DX12 sem problemas, sem nenhum tipo de erro, o Tatsunoko só executa em DX11.

Estou rodando o emulador no Windows 10, 64 bits, com todos os drivers atualizados.
 
Imagino que até o fim desse ano esse emulador já esteja 100% funcional com praticamente qualquer jogo, a full speed e sem bugs.

Digo isso porque vi o nascimento desse emulador, e a uns meses atras rodava tudo a 10fps no máximo e cheio de bug, tá evoluindo muito rápido.
 
Imagino que até o fim desse ano esse emulador já esteja 100% funcional com praticamente qualquer jogo, a full speed e sem bugs.

Digo isso porque vi o nascimento desse emulador, e a uns meses atras rodava tudo a 10fps no máximo e cheio de bug, tá evoluindo muito rápido.

Tmbm axo que até final do ano esteja 100%, aqui rodou bem em questão de desempenho e olha que a vga não é das melhores, ficou um pouco ruim foi as cores do jogo, não as texturas, só as cores.

Porem apareceu um problema grande, o gamepad, no capitão Toddy na terceira fase vc precisa usar a tela de toque, o jogo pede pra vc tocar na tela, dai pra frente eu não consegui jogar :(

Uma solução seria criar um gamepad na tela do emulador (um modo PIP), poderia ter uma tecla em que vc ativava pra aparecer o gamepad na tela e com o mouse vc clica-se nessa tela, vamos ver como vão resolver isso.
 
Galera, como tá o emulador no sentido de configuração necessária pra rodar? Tá muito pesado?
 
Galera, como tá o emulador no sentido de configuração necessária pra rodar? Tá muito pesado?

Aqui rodou o capitão Toddy até que bem, mas foi o único que funcionou, os outros jogos (Mario tennis ultra e super mario 3D) deu erro no emulador fechou sem aparecer nada na tela.

To baixando xenoblade pra ver qual é
Essa sua vga não sei se equipara a minha ou é melhor

O emulador vai evoluir e deve melhorar bastante, ele é bem recente.


edit
Donkey Kong Country: Tropical Freeze rodou com fps bem baixo
 
Última edição:
Aqui rodou o capitão Toddy até que bem, mas foi o único que funcionou, os outros jogos (Mario tennis ultra e super mario 3D) deu erro no emulador fechou sem aparecer nada na tela.

To baixando xenoblade pra ver qual é
Essa sua vga não sei se equipara a minha ou é melhor

O emulador vai evoluir e deve melhorar bastante, ele é bem recente.


edit
Donkey Kong Country: Tropical Freeze rodou com fps bem baixo

Eu tenho problemas com jogos do Wii até hoje aqui no Dolphin, mas pode ser porque minha configuração do emulador não está adequada...

O emulador de PS2 tem.umas quedas estranhas de frame às vezes também.
 
Boa, tava faltando um tópico desse emulador aqui no Adrena.
 
Acompanhando.
 
Alguém sabe como configurar o controle? Eu pluguei um controle de PS 2 na USB do PC, nem reconhece! Abro o emulador e coloco pra mudar os botões mas só aparece: Keyboard. Aí só consigo jogar pelo teclado! Tem que mudar alguma coisa em algum arquivo de texto? E também tentei jogar o Super Mario 3D World, ele pede pra registrar a key. O arquivo key.txt eu já vi que vem na pasta do emulador, mas qual a key do jogo para que eu possa colocar la? Alguém sabe?
 
cRsS2w4.jpg


Alguém sabe como ativa esse comando no emulador?
 
 
Eu tenho problemas com jogos do Wii até hoje aqui no Dolphin, mas pode ser porque minha configuração do emulador não está adequada...

O emulador de PS2 tem.umas quedas estranhas de frame às vezes também.

Jogos no Dolphin aqui sempre rodaram bem, ultima vez que joguei algo do wii nele foi em 02/2014, na época meu pc da assinatura tinha um processador Phenon II x4 3ghz , parei de jogar nele pois tinha comprar um wiiU.

Já o emulador do ps2 aqui roda bem + ou - , até larguei de mão ele.

JA testou o cemu??


Alguém sabe como configurar o controle? Eu pluguei um controle de PS 2 na USB do PC, nem reconhece! Abro o emulador e coloco pra mudar os botões mas só aparece: Keyboard. Aí só consigo jogar pelo teclado! Tem que mudar alguma coisa em algum arquivo de texto? E também tentei jogar o Super Mario 3D World, ele pede pra registrar a key. O arquivo key.txt eu já vi que vem na pasta do emulador, mas qual a key do jogo para que eu possa colocar la? Alguém sabe?

Acredito que ele reconhece automático apenas o controle do x360, que é o mesmo que acontece com 90% dos jogos nativos pra pc, aqui funciona normal o controle do x360
 
cRsS2w4.jpg


Alguém sabe como ativa esse comando no emulador?


O capitão Toddy na terceira fase mostra a mesma coisa,isso ai indica pra vc Tocar na TELA do gamepad, foi o que eu comentei ali em cima.

Os caras precisam criar uma alternativa pra isso, pois é a unica coisa que pode atrapalhar o emulador de ter sucesso.. se tivesse gamepad paralelos a venda ja ajudaria tmbm:D
 
Última edição:
cRsS2w4.jpg


Alguém sabe como ativa esse comando no emulador?
só usar a setinha do mouse e clicar, tem partes que pede pra soprar, ai não dá pra fazer nada mesmo.
 
 


Jogos no Dolphin aqui sempre rodaram bem, ultima vez que joguei algo do wii nele foi em 02/2014, na época meu pc da assinatura tinha um processador Phenon II x4 3ghz , parei de jogar nele pois tinha comprar um wiiU.

Já o emulador do ps2 aqui roda bem + ou - , até larguei de mão ele.

JA testou o cemu??




Acredito que ele reconhece automático apenas o controle do x360, que é o mesmo que acontece com 90% dos jogos nativos pra pc, aqui funciona normal o controle do x360
 



O capitão Toddy na terceira fase mostra a mesma coisa,isso ai indica pra vc Tocar na TELA do gamepad, foi o que eu comentei ali em cima.

Os caras precisam criar uma alternativa pra isso, pois é a unica coisa que pode atrapalhar o emulador de ter sucesso.. se tivesse gamepad paralelos a venda ja ajudaria tmbm:D

Ainda não testei o CEMU não. Estou esperando darem uma melhorada no desempenho do Mário Kart 8 pra dar uma chance.
 
vou acompanhar....e testar. :D
 
só usar a setinha do mouse e clicar, tem partes que pede pra soprar, ai não dá pra fazer nada mesmo.

Ou seja, ainda tem coisas que não tem jeito?

Interessante a evolução desse emulador. Se continuar assim, até o final do ano vai estar excelente.
 
Será que tem como sincronizar o próprio gamepad no PC? Talvez utilizando um original a coisa funcione bem (não sei por qual método o wii u e o gamepad se comunicam, não acho que seja bluetooth, mas não posso garantir)...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo