• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE EMULADOR CEMU???
BAIXAEI A ISO DO JOGO SUOER MARIO 3D WORLD , AI TAVA JOGANDO COM CONTROLE DE PS4
TAVA RODANDO DE BOA E AINDA ESTÁ, SÓ QUE CHEGANDO NESSE PARTE AI BEM DO COMEÇO,
FASE: "capitão toad o aventureiro"
DIZ ESSA MENSAGEM AI DA IMAGEM DO LINK ABAIXO, QUE O NIVEL É APENAS PARA UM JOGADOR
MAIS EU JÁ TAVA JOGANDO SOZINHO. E DIZ PRA USAR O CONTROLE EU ACREDITO QUE SEJA O DO WII U
O QUE EU DEVO FAZER? SÓ TENHO O DO PS4


Eu uso meu controle de Xbox 360 genérico de boa, só seleciono Wii U gamepad e o mouse também funciona para clicar nas coisas.
 
Eu uso meu controle de Xbox 360 genérico de boa, só seleciono Wii U gamepad e o mouse também funciona para clicar nas coisas.
Funcionou de boa mano, o problema era esse mesmo, um corno no youtube disse que tinha que configurar com wii u pro controller e eu estava usando esse ai perguntei em um forum no discord e me disseram que tinha de modificar pra esse gamepad ai nas configurações e deu boa. Mesmo assim agradeço você por tentar me ajudar, e ia me ajudar se eu não tivesse achado lá primeiro.
 
Funcionou de boa mano, o problema era esse mesmo, um corno no youtube disse que tinha que configurar com wii u pro controller e eu estava usando esse ai perguntei em um forum no discord e me disseram que tinha de modificar pra esse gamepad ai nas configurações e deu boa. Mesmo assim agradeço você por tentar me ajudar, e ia me ajudar se eu não tivesse achado lá primeiro.

Mesmo assim, terá que configurar o movimento, quando a fase ti obriga é pq vai ter algo exclusivo do gamepad
 
Funcionou de boa mano, o problema era esse mesmo, um corno no youtube disse que tinha que configurar com wii u pro controller e eu estava usando esse ai perguntei em um forum no discord e me disseram que tinha de modificar pra esse gamepad ai nas configurações e deu boa. Mesmo assim agradeço você por tentar me ajudar, e ia me ajudar se eu não tivesse achado lá primeiro.
Legal. Eu uso pro controller mesmo no input pois é mais parecido com meu controle genérico pra configurar. O gamepad só mudo no input se for necessário.

Mesmo assim, terá que configurar o movimento, quando a fase ti obriga é pq vai ter algo exclusivo do gamepad
Eu só configurei o gamepad basicamente da mesma forma que o pro controller, nunca mexi em nada de movimento e vai de boa nessa parte das missões do Toad.
 
Legal. Eu uso pro controller mesmo no input pois é mais parecido com meu controle genérico pra configurar. O gamepad só mudo no input se for necessário.


Eu só configurei o gamepad basicamente da mesma forma que o pro controller, nunca mexi em nada de movimento e vai de boa nessa parte das missões do Toad.

Me refiro no geral, essa parte talvez, em Zelda tem shrine que exige movimento, Mario 3d world também, fatal frame é fundamental
 
alguem pode enviar o shadercache do zelda botw?
todos os sites postaram aqui no forum cairam com o shader
 
Galera meu notebook é fraco realmente...mais assim quando eu coloco na ultima resolução do super mario 3d world ele corre com o mario bem rapido, ai eu aumento a resolução pra eu 1280x720 o mario anda parece que meio lento. mais roda de boa. alguem pode me ajudar com isso? dá pra colocar um shader em hd na pior reolução?
 
Galera, eu usava a versão 1.21.0 no meu desktop, estava jogando Zelda Twilight Princess. Acontece que eu instalei um SSD e passei o SO pra ele, comecei do zero. Agora o jogo não abre mais... se eu seleciono o arquivo pra carregar, fica aparecendo "loading..." pra sempre no topo do programa. Alguém sabe o que dá pra fazer?
 
Galera, eu usava a versão 1.21.0 no meu desktop, estava jogando Zelda Twilight Princess. Acontece que eu instalei um SSD e passei o SO pra ele, comecei do zero. Agora o jogo não abre mais... se eu seleciono o arquivo pra carregar, fica aparecendo "loading..." pra sempre no topo do programa. Alguém sabe o que dá pra fazer?
Ok, depois que vc terminou de mudar o SO de drive, vc só copiou a pasta do emulador e colou em outro lugar, ou reinstalou ele também?
Se vc apenas mudou o emulador de lugar, tem que reconfigurar a localização da pasta mlc dentro do emulador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera meu notebook é fraco realmente...mais assim quando eu coloco na ultima resolução do super mario 3d world ele corre com o mario bem rapido, ai eu aumento a resolução pra eu 1280x720 o mario anda parece que meio lento. mais roda de boa. alguem pode me ajudar com isso? dá pra colocar um shader em hd na pior reolução?
Esse eu não tenho instalado aqui no meu cemu, mas vou tentar palpitar kk. Vc tentou ver se existe algum fix pra isso aí dentro dos graphic packs do jogo? As vezes algumas alterações de resolução e coisas do tipo alteram o funcionamento do jogo, aí a galera libera os fixes pra vc corrigir as imperfeições que ocorrem devido a essas mudanças.
 
Ok, depois que vc terminou de mudar o SO de drive, vc só copiou a pasta do emulador e colou em outro lugar, ou reinstalou ele também?
Se vc apenas mudou o emulador de lugar, tem que reconfigurar a localização da pasta mlc dentro do emulador.
A princípio eu tinha só copiado. Mas já tentei inclusive fazer tudo do zero, baixei o cemu mais recente no site, baixei o cemuhook e tudo... e mesmo assim trava no loading.
 
A princípio eu tinha só copiado. Mas já tentei inclusive fazer tudo do zero, baixei o cemu mais recente no site, baixei o cemuhook e tudo... e mesmo assim trava no loading.

Se não me falha o cemuhook já não é necessário nas versões mais recentes do cemu, a função dele já está inserida no emulador base mesmo.
Quanto ao Twilight Princess, eu tenho aqui tbm, e ele só inicia com eu abrindo a aba no topo do emulador, e clicando em open por lá. Dando dois cliques em cima da capa do game ele não inicia de maneira alguma. Vc já tentou fazer assim?
 
Se não me falha o cemuhook já não é necessário nas versões mais recentes do cemu, a função dele já está inserida no emulador base mesmo.
Quanto ao Twilight Princess, eu tenho aqui tbm, e ele só inicia com eu abrindo a aba no topo do emulador, e clicando em open por lá. Dando dois cliques em cima da capa do game ele não inicia de maneira alguma. Vc já tentou fazer assim?
Tentei sim, Zen. Eu sempre abro indo por File > Load. Pra vc ter uma ideia, fica assim a tela quando eu dou load:

fCEyle.jpg
 
Galera, eu usava a versão 1.21.0 no meu desktop, estava jogando Zelda Twilight Princess. Acontece que eu instalei um SSD e passei o SO pra ele, comecei do zero. Agora o jogo não abre mais... se eu seleciono o arquivo pra carregar, fica aparecendo "loading..." pra sempre no topo do programa. Alguém sabe o que dá pra fazer?
Resolvido. Precisei atualizar o driver da placa de vídeo.
 
qual o melhor processador pra emuladores?
intel ou amd?
 
ryzen 1700 pra cima pode ir de boas . tratando de Cemu e Yuzu testei no RPS3 e não fez feio também,
testei com 1700 e 2700x que é meu atual processador .
 
ryzen 1700 pra cima pode ir de boas . tratando de Cemu e Yuzu testei no RPS3 e não fez feio também,
testei com 1700 e 2700x que é meu atual processador .
Tenho uma máquina com ryzen 1600af + gtx1660 e zerei Bayonetta 2 e Luigi's Mansion 3 no Yuzu sem nenhum problema. (jogaço btw, recomendo) Esses emuladores estão me surpreendendo!
 
qual o melhor processador pra emuladores?
intel ou amd?
hoje como os emuladores suportam mult core vai de amd e ele também tem avx o que hoje e importante intel também tem mais o amd tem mais núcleos
 
As duas são muito boas atualmente, mas se falando em gerações anteriores os Zen (1400, 1600, 1700 etc.) e Zen+ (1600AF, 2600, 2700 etc.) ainda ficam atrás da Intel. Zen 2 essa margem diminui bastante e Zen 3 é escolher melhor custo-benefício, seja Intel ou AMD.
 
perguntei pois eu vi um video e não to achando mais de um cara explicando que rodava melhor em ryzen por questão de núcleo e cores mas aqui algum user me disse que era melhor intel pelo ghz dai fiquei confuso kk
 
perguntei pois eu vi um video e não to achando mais de um cara explicando que rodava melhor em ryzen por questão de núcleo e cores mas aqui algum user me disse que era melhor intel pelo ghz dai fiquei confuso kk
É verdade, porque isso depende de qual emulador vocÊ está falando. RPCS3 (PS3) consegue usar muitos núcleos, daí falarem do Ryzen; Yuzu e Ryujinx (Switch) gostam mais de maior frequência e poder em um único núcleo e assim vai.
 
Fiz um teste aqui na minha carroça antiga e o Cemu fez um resultado até que interessante ainda mais que meu processador é um Phenom x4 965 que já tem 10 anos, Zelda BOTW rodou na faixa de 18 a 21 fps, minha placa de vídeo é uma 1050 ti. Se tivesse um processador mais atual ia levar o jogo numa boa.
 
fui testar o zelda btw ontem rodou de boa 60 fps mas sinto como se não tivesse vsync mesmo ativando normal isso nesse jogo no emulador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo