• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Certificação LPIC 1 ... tá valendo a pena?

allan4229

Member
Registrado
Oi, beleza?

Ainda tá valendo a pena tirar essa certificação? Ou devo ignorar e ir pra algo mais específico ainda, como um AWS da vida?

Desde já, grato a quem tiver um tempinho para discorrer a respeito porque - afinal - o dólar está caro, muito caro.
 
E a certificação inicial para quem quer lidar com gerenciamento de servidores Linux. A certificação aws e voltada para serviços na nuvem. E uma questão de objetivo. Uma certificação LPI tem um peso maior para quem já atua na área.
 
Porque não as duas? Porque elas são complementares, tenho AWS e trabalho na area, sou mais focado em windows, mas é impossivel você trabalhar com cloud sem ter ao menos um conhecimento intermediario em linux.
Nas ultimas duas semanas, das minhas horas trabalhadas 50% foi AWS puro, 30% Linux e 20 Windows. Estou inclusive revendo meu roadmap de certificações pra incluir uma linux nos proximos meses porque sou bem fraquinho nesse SO.
 
O mais importante é você ter foco e se especializar em alguma área dentro do Linux.

Certificações no geral não vão resolver muita coisa, um gestor inteligente talvez nem pergunte sobre certificações.

Eu falaria o seguinte, o que você resolve? No que você é bom? Qual a sua especialização?

A certificação pode ser um plus, até cai bem no currículo, mas no final das contas é você e a linha de comando que conta. Você pode até tirar a certificação, mas não é muito relevante.

O mais importante por exemplo é você ser bom em Cloud, Devops, dominar alguma linguagem de backend como Python, Golang, comer com farinha automação, e outras coisas que resolvem problemas reais.
 
O mais importante é você ter foco e se especializar em alguma área dentro do Linux.

Certificações no geral não vão resolver muita coisa, um gestor inteligente talvez nem pergunte sobre certificações.

Eu falaria o seguinte, o que você resolve? No que você é bom? Qual a sua especialização?

A certificação pode ser um plus, até cai bem no currículo, mas no final das contas é você e a linha de comando que conta. Você pode até tirar a certificação, mas não é muito relevante.

O mais importante por exemplo é você ser bom em Cloud, Devops, dominar alguma linguagem de backend como Python, Golang, comer com farinha automação, e outras coisas que resolvem problemas reais.

Sabe como funciona para uma empresa onde TI é o produto as parcerias com fornecedores?
Vou te explicar:

Empresa que trabalho é parceira advanced aws, pra ter esse titulo a empresa tem que ter um certo numero de certificações AWS entre seus funcionários, isso não é somente um titulo, mas a empresa recebe indicações de projetos vindo do próprio fornecedor, baseado nesse nível de parceria. Quanto maior o nível de parceria, maiores e mais lucrativos os projetos.
Isso ocorre com todas os fornecedores.

Então certificação esta muito longe de ser somente um titulo ou algo sem relevância, talvez em empresas onde TI não é o produto não seja tão relevante, mas pode ter certeza que entre um cara certificado e outro que somente sabe fazer o primeiro vai ter mais portas abertas, inclusive nessas empresas de TI que citei onde você nunca entraria sem certificação.

E pra finalizar, certificação sem experiência não é nada.
 
Me falaram que Red Hat é mais valorizado, já que é a veia enterprise do open source.
 
Me falaram que Red Hat é mais valorizado, já que é a veia enterprise do open source.
Certificação red hat é extremamente valorizada. Isso porque são bem difíceis. São totalmente praticas, você chega na hora jogam um linux modo texto cagado na sua frente e o instrutor manda um se vira fiote.
 
Só sei que está muito cara, ainda lembro que tirei a minha em 2008 e ainda estava em 400 pila e para mim ainda estava caro, porque comparando os da Microsoft eram em torno de 120 reais, mas vale total a pena sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo