Cervejas - Opiniões, dicas e sugestões

faelgili

Paranauêgista
Registrado
Opa,

Com certeza a cerveja é a bebida mais universal, e quem gosta sabe, que não dá pra viver só de cerveja de boteco. A idéia aqui é as pessoas falarem as suas experiências, darem suas dicas, e quem sabe a gente não descobre umas boas opções. Promoções também são (MUITO) bem vindas.

Pra começar, faço uma sugestão pra quem gosta de cervejas boas, mas ao mesmo tempo "comuns". A Samuel Adams é uma "micro"cervejaria de Boston e tem um dos melhores custo-benefícios lá fora. A cerveja é realmente muito boa, apesar que bem desconhecida no Brasil. Aqui dá pra comprar, as vezes, no Sam's club por +- 8 reais, ou mais comumente na cervejastore por 10.

E de promoção, fica a dica que em várias cidades o Carrefour está com promoção até o dia 01/Junho de 3 barris de Heinken 5L pelo preço de 2 (total 102 reais em Curitiba). O preço do ml acaba sendo quase igual o da latinha, mas quem já tomou sabe que a do Barrilzinho é bem mais cremosa e saborosa!

Alguém mais tem dicas e sugestões?
 
Esses dias tomei a Therezópolis Gold. Gostei dela, custou 10 dilmas cada garrafa.
x283-therezopolis-gold-19-1387369747.jpg.pagespeed.ic.R6-CLuA5TD.jpg
 
De nacionais não conheço muito.. mas viajei para Europa entre 2012/2013 e conheci as cervejas Belgas e Trapistas, foi paixão ao primeiro gole hehe:bat: aqui no Brasil tudo muito caro.. mas fica as recomendação para Leffe, Trapist e Shimay, estas 3 foram as que trouxe lá de fora na minha mala.. aqui no mercado uma Leffe até pode ser encontrada entre 8 a 15 reais..
 
De nacionais não conheço muito.. mas viajei para Europa entre 2012/2013 e conheci as cervejas Belgas e Trapistas, foi paixão ao primeiro gole hehe:bat: aqui no Brasil tudo muito caro.. mas fica as recomendação para Leffe, Trapist e Shimay, estas 3 foram as que trouxe lá de fora na minha mala.. aqui no mercado uma Leffe até pode ser encontrada entre 8 a 15 reais..
As trapistas realmente são outro nível. Tem uma das 7 trapistas originais que é menos conhecida, mas que pra mim é a melhor, Orval.

i-orval-trappist-family.jpg
 
Eu recomendo cervejas de trigo, como a Paulaner. Eu acho deliciosa, não é cara e é fácil de achar.
 
Quanto eu estive na Rússia tomei muita Tuborg, Baltika 7, e Lowenbrau(alemã)

recomendo essas 3

Baltika é Latão de litrão :haha:
 
Quanto eu estive na Rússia tomei muita Tuborg, Baltika 7, e Lowenbrau(alemã)

recomendo essas 3

Baltika é Latão de litrão :haha:

Mas não tem dificuldade de achá-las aqui? Qual estilo? Lager, Ale, Bock, Bitter, Stout... Qual?

EDIT: Já encontrei, são todas Lagers, estilo comum. Mas não faço ideia se é fácil achar.
 
Última edição:
Mas não tem dificuldade de achá-las aqui? Qual estilo? Lager, Ale, Bock, Bitter, Stout... Qual?

EDIT: Já encontrei, são todas Lagers, estilo comum. Mas não faço ideia se é fácil achar.
Lowerbrau já vi aqui, mas as outras não. Mesmo assim, acho que são de certa forma "comuns".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo