Chegou a hora de dar um up!

Lepletier

Go! Go! Go!
Registrado
Bom, finalmente chegou a bendita hora de dar um UP no PC.

Minha atual configuração é: :wave:

• Asus A7V300-X (se não me engano)
• Athlon XP 2400+
• Seagate Barracuda 80 GB 7200 RPM
• GeForce 6200 128b
• 1 Giga (genérica)
• Gravador de CD LG
• Gravador de DVD LG
• Monitor LCD da LG 17” (que eu não lembro o modelo agora)
• Teclado genérico e mouse genérico

Enfim, isso é tudo que eu me lembro de cabeça por agora. Estou no trabalho e como não tenho nada para fazer a essa hora resolvi me informar a respeito de como anda o hardware de hoje em dia, porque estou totalmente por fora.

Bom eu estou reservando todo mês 300 reais para comprar as peças, sendo que isso vai começar mês que vem. Ou seja todo mês eu vou ter o limite de 300 reais para comprar os itens.

Primeiro se possível eu gostaria de comprar uma mobo e um HD. Lembrando que eu quero as tecnologias atuais, então eu já penso em PCI-E e SATA e DDR2.

Depois desse passo, eu pegaria as memórias (Acredito que as DDR2 estejam muito mais em conta) e a placa de video. Eu pretendo manter o gravador de DVD, o monitor eu vou manter até poder comprar um wide.

Alguém poderia me dar algumas noções de peças a comprar e preços (mais ou menos)?

Depois que eu montar esse computador, eu vou pegar o antigo e doar para minha mãe. Já que ela não usa para muita coisa, só para receber e-mails e ver os sites de noticias dela. Ela tem aquele vicio em informação, sabe como é hehe.

Então eu pretendo também compartilhar a internet, ou seja, comprando um switch bem básico mesmo.

Alguém então poderia me passar as informações?

Ficaria muito grato!

PS: Apenas um pequeno detalhe sobre a mobo, ela pode vir com video on-board. Porque eu já tenho em vista, pegar uma placa de video. Só não sei quando nesse processo eu vou pegar a placa de video, porque acredito que seja um dos itens mais caros. Então pode ser uma mobo barata porem de qualidade para eu poder ir configurando o computador até a placa de video chegar.
 
ae tio lep, pretende gastar quanto?

um ÓTIMO CxB, na minha opinião é esse:

-AMD X2 5200+ ~ 230 reais

-placa mãe vou ver aqui, a m2n-e sli atende suas necessidades mas o som dela é HORRÍVEL, os drivers são MUITO bugados, até hoje não sei como fiz pro microfone funcionar õ.o

-2 x 1GB Kingston 667mhz (em dual channel vai pra 800mhz!) ~ 60 reais cada

-9600GT =D ~ 500 reais (corre que aqui no fórum tem um cara vendendo por 390!)

-fonte 7team 550P-AG (série P-AG é ÓTIMA, o resto, pcg, bkv, etc, já tive e posso dizer que é um lixo >.<) ~ 250

-HD 320 ou 500gb Seagate =) ~ 170 (320gb) / 250 (500gb)

a mobo vou ver aqui e já posto :)

acredito que o pc saia no total, sem monitor, e com gabinete (se voce nao tiver frescura com gabinete, um simples, sem fonte, sai uns 50)

230
300 (chute de preço da mobo)
120
500 +
250
170
----
1630

:thumbs_up

edit: de placa tem a m2n-sli deluxe, é uma baita placa, atende o que você quer e tá por 340 no ML! :)
 
ae tio lep, pretende gastar quanto?

um ÓTIMO CxB, na minha opinião é esse:

-AMD X2 5200+ ~ 230 reais

-placa mãe vou ver aqui, a m2n-e sli atende suas necessidades mas o som dela é HORRÍVEL, os drivers são MUITO bugados, até hoje não sei como fiz pro microfone funcionar õ.o

-2 x 1GB Kingston 667mhz (em dual channel vai pra 800mhz!) ~ 60 reais cada

-9600GT =D ~ 500 reais (corre que aqui no fórum tem um cara vendendo por 390!)

-fonte 7team 550P-AG (série P-AG é ÓTIMA, o resto, pcg, bkv, etc, já tive e posso dizer que é um lixo >.<) ~ 250

-HD 320 ou 500gb Seagate =) ~ 170 (320gb) / 250 (500gb)

a mobo vou ver aqui e já posto :)

acredito que o pc saia no total, sem monitor, e com gabinete (se voce nao tiver frescura com gabinete, um simples, sem fonte, sai uns 50)

230
300 (chute de preço da mobo)
120
500 +
250
170
----
1630

:thumbs_up

edit: de placa tem a m2n-sli deluxe, é uma baita placa, atende o que você quer e tá por 340 no ML! :)

Sobre o som eu não me preocupo, pois meu atual headset vem com placa de som usb embutida. Logo não vou precisar comprar uma placa de som ainda, quando eu comprar eu ligo o hometheater nela, por enquanto vou deixar o hometheater ligado no meu dvd.

Bom por esse preço ta legal, não ta muito caro e da para comprar aos poucos.

Mas sera que esse pc roda os jogos atuais numa boa?

Por exemplo um jogo pesado como Assassins Creed ou Crysis, ele aguentaria rodar numa boa?
 
Sobre o som eu não me preocupo, pois meu atual headset vem com placa de som usb embutida. Logo não vou precisar comprar uma placa de som ainda, quando eu comprar eu ligo o hometheater nela, por enquanto vou deixar o hometheater ligado no meu dvd.

Bom por esse preço ta legal, não ta muito caro e da para comprar aos poucos.

Mas sera que esse pc roda os jogos atuais numa boa?

Por exemplo um jogo pesado como Assassins Creed ou Crysis, ele aguentaria rodar numa boa?

guenta sim! =D

é praticamente igual o meu, pego o crysis no very high aqui :)

e a 96GT vai melhor que a 88GTS G80 no crysis...

legal esse headset seu o_O.. daí daria pra voce pegar, se quisesse, a m2n-e sli né.. economizaria uns 100 reais :)
 
O problema é achar essas peças agora, porque eu sou MUITO cabreiro de comprar as paradas pelo ML. Vou dar uma olhada aqui no centro e ver a margem de preço...

Se eu achar e os preços forem parecidos com esses, até o final do ano to de PC novo!

Ah! quem é que ta vendendo a VGA aqui no fórum?
 
O problema é achar essas peças agora, porque eu sou MUITO cabreiro de comprar as paradas pelo ML. Vou dar uma olhada aqui no centro e ver a margem de preço...

Se eu achar e os preços forem parecidos com esses, até o final do ano to de PC novo!

Ah! quem é que ta vendendo a VGA aqui no fórum?

Fala quanto vc pretende gastar :yes:
 
Fala quanto vc pretende gastar :yes:

Eu falei que estou juntando uns 300 reais mensais para isso, reservando mesmo. Ou seja se ganho X dos X eu estou tirando 300 reais para investir somente nisso.

Agora um valor total eu não faço idéia... até porque eu não sei como anda os hardwares de hoje em dia, faz tempo que não dou uma olhada (desatualizado). Então não pude ver ainda o quanto pretendo gastar.

Como eu falei, estou separando 300 reais todo mês apartir do mês que vem. Se já der para comprar nem que seja uma peça já é legal, porque eu vou organizando já as coisas aqui em casa e aos poucos vou montando. :thumbs_up
 
Sinceramente, do fundo do meu coração ? Junta 5 meses R$300, quando tiver com R$1500 você compra a maioria, senão todas, as peças que tu precisa a um preço menor que pagaria comprando aos miudos. Sinceramente, montar PC aos poucos, só se você já tiver como estar usando ele nos primeiros meses e ir colocando gradativamente o que falta.

Vão ter inumeras quedas de preços, renovações no mercado, HD4850/70 chegando no paraguai a um bom preço pra compra. Sinceramente, era o que eu faria, se não for pra ter uma 780G com 512MB de ram e um HD de 40GB rodando mais um Athlon 3800+. É melhor juntar pra comprar tudo de uma vez. Senão, quando tu for finalizar teu pc pra ele começar a funcionar, terá gasto no minimo uns R$300~500 a mais que pagaria se tivesse juntado e comprado tudo de uma vez.
 
Realmente é uma boa idéia, mas a parada é que eu sou muito ansioso :lol:

Meu amigo a uns dois meses atrás ou três montou um PC top pra um conhecido dele, não foi tão caro... foi até barato. Vou ver com ele como ele fez, mas provavelmente é capaz de eu juntar mesmo como você falou.

Nesse meio tempo eu fico me aguentando com meu pc atual :yucky:
 
Sinceramente, do fundo do meu coração ? Junta 5 meses R$300, quando tiver com R$1500 você compra a maioria, senão todas, as peças que tu precisa a um preço menor que pagaria comprando aos miudos. Sinceramente, montar PC aos poucos, só se você já tiver como estar usando ele nos primeiros meses e ir colocando gradativamente o que falta.

Vão ter inumeras quedas de preços, renovações no mercado, HD4850/70 chegando no paraguai a um bom preço pra compra. Sinceramente, era o que eu faria, se não for pra ter uma 780G com 512MB de ram e um HD de 40GB rodando mais um Athlon 3800+. É melhor juntar pra comprar tudo de uma vez. Senão, quando tu for finalizar teu pc pra ele começar a funcionar, terá gasto no minimo uns R$300~500 a mais que pagaria se tivesse juntado e comprado tudo de uma vez.

Concordo 100%,eu se fosse vc esperaria,vai ter muita vga nova aparecendo,p45 chegando,cortes de preço dos processadores da Intel,concorrencia da ati x nvidia,o que vai acarretar bons preços,creio eu.

Realmente é uma boa idéia, mas a parada é que eu sou muito ansioso :lol:

Meu amigo a uns dois meses atrás ou três montou um PC top pra um conhecido dele, não foi tão caro... foi até barato. Vou ver com ele como ele fez, mas provavelmente é capaz de eu juntar mesmo como você falou.

Nesse meio tempo eu fico me aguentando com meu pc atual :yucky:

Sou que nem voce,ansioso pra kct,praticamente nao aguento ter o dinheiro na mao e esperar pra comprar :fun:

Mais nesse caso eu esperaria cara,seja paciente,que tem muita coisa boa vindo por ai.:)
 
Concordo 100%,eu se fosse vc esperaria,vai ter muita vga nova aparecendo,p45 chegando,cortes de preço dos processadores da Intel,concorrencia da ati x nvidia,o que vai acarretar bons preços,creio eu.



Sou que nem voce,ansioso pra kct,praticamente nao aguento ter o dinheiro na mao e esperar pra comprar :fun:

Mais nesse caso eu esperaria cara,seja paciente,que tem muita coisa boa vindo por ai.:)

Eu vou esperar, coloquei isso na cabeça agora. Quando tiver uma boa quantia, eu compro logo tudo de uma vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo