Chegou Minha Radeon!!!!!!

D'avila

Usuário Registrado
esqueci de dizer, usei o ultimo driver, 4.13.9016 pro win98 no 3dmark2001

obs.: tem alguem de ctba aqui? sabe onde comprar dissipadores pra memoria aqui em ctba? nao achei na 24 de maio

[SRdF.CP] Sisso KavanhaK

Extremer
isso to sabendo chacal... vou dar uma descrição de como vai ficar minha máquina daki a algumas semanas, me diz o que achas...

MB= Asus CUV4X-E com AGP pro 4X/2X
Proc. = PIII 1 GHz
Mem = 512 MB ram NEC PC100
Video = ATI Radeon 8500
HD Quantum 40 Gb
o resto é resto!

AnThRaX

Ah.. Ehh...
Esse vendedores saum uns vagabundos, quando eu fui compra meu computador eu queria coloca um GeForce 2 MX-400 64mb, dai o cara disse que naum tinha, soh tinha uma VooDoo 3 3000.
DEu pra senti que ele tava querendo me empurra essa placa, foi soh eu dize que comprava a GeForce em otro lugar e levava la pra ele instala que ele falo bem assim :
_ Tudo bem, mais perai dexa soh eu dah mais uma olhadinha aqui.... Ahmm...... achei uma GeForce 2 aqui e eh bem a de 64mb,
vai quere bota ???
Isso eh soh pra ve como eles enrrolaum...
Eh bem capaz de eles terem a placa que o morpheus que lah !!!

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by D'avila
vi que esse hardware possui varios usuários de radeon 8500, vim me juntar a vcs ehheeh

meu caso é parecido com o do morpheus
peguei uma 8500 LELE e primeiramente fiz o lance de flash da bios pra retail, só travava, entao fiz um downgrade da bios pra LE (250) e funcionou, apartir daí fui aumentando nas escuras a voltagem da minha placa com grafite porque nao tinha um multimetro e hoje estou com ela estavel a 270/275, se eu jogar o vcore pra 275 ela trava no 3dmark, entao estou esperando arrumar um multimetro e comprar uns dissipadores pra ver até onde consigo ir realmente com essa minha LELE
no 3dmark2001 fiz 7450 +- com:
asus a7m266, 256 DDR 2100 kingstone, tbird 1ghz (1167 , fsb = 156)
acho que é isso, provavelmente irei comparecer sempre ao forum
valeu

Ae Morpheus ta aki em casa e ele ta pergunta (deseperadamente) onde vc pegou essa bios da Radeon 8500 LE???????????? Por favor responda o mais rápido possivel!!!

Morpheus

New Member
ae kra, vc instalou a bios antes de fazer o negocio com o lapis???
como eh q instala????

me ajuda aee plz!!!!

OldMan

Congelado
Pra explicar pro pessoal que perguntou. quando existe um modelo de placa com clock reduzido e mais barato.. não é nunca só o clock que é menor. Qual seria a vantagem da empresa em reduzir o clock pra vender mais barato uma placa? se o custo continua o mesmo para ela. O clock é reduzido exatamente pq se usa memória e transistores de nível inferior. Um transistor tem uma fraquência de operação, que não é necessariamente a frequencia máxima que ele pode operar, mas a fábrica só garante que ele funcione até aquela frequência. Qualquer coisa acima disso é lucro. As LELE são mais baratas pq uasm memórias de qualidade bem inferior, ou vcs acham que a a ATI seria idiota de gastar o mesmo dinheiro para construir uma placa só pra vendê-la mais barato com uma regulagem de clock mais baixa?

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by OldMan
Pra explicar pro pessoal que perguntou. quando existe um modelo de placa com clock reduzido e mais barato.. não é nunca só o clock que é menor. Qual seria a vantagem da empresa em reduzir o clock pra vender mais barato uma placa? se o custo continua o mesmo para ela. O clock é reduzido exatamente pq se usa memória e transistores de nível inferior. Um transistor tem uma fraquência de operação, que não é necessariamente a frequencia máxima que ele pode operar, mas a fábrica só garante que ele funcione até aquela frequência. Qualquer coisa acima disso é lucro. As LELE são mais baratas pq uasm memórias de qualidade bem inferior, ou vcs acham que a a ATI seria idiota de gastar o mesmo dinheiro para construir uma placa só pra vendê-la mais barato com uma regulagem de clock mais baixa?

Ae Old..
Será que eh problema da placa, eu tenho um amigo qeu tem uma Radeon 8500 e na hora que liga o CPU, fica com a tela cheia de defeitos e com pontos rosas, igual quando vc faz muito overclock nos jogos, mas quando entra no windoe]ws para tudo e volta ao normal, nos jogos os fps, ficam ótimos etc e tal!!
E a placa dele esta sem overclock, o qeu poderia ser vc sabe??

D'avila

Usuário Registrado
aí grandmaster, nao é má vontade mas eu te explicar aqui fica meio dificil, tem varios passos e detalhes e nao pode vacilar
procure no forum da hardmob que tem um cara explicando, e como o oldman disse vc pode ter memórias inferiores, nao sei se a minha seria inferior porque ela ta em 3.6 ns e é hyrix , se nao me engano, igual ao das retail
nao vou falar mais nada porque ainda sou um mero aprendiz nessa radeon, estou com ela a 1 semana

só digo uma coisa
vivendo e aprendendo

OldMan

Congelado
Mesmo uma memória de um modelo específico de uma certa marca pode ter lotes de qualidade diferente. Esse é um diferencial que a ATI nunca levou muito a sério ao fazer placas de custo reduzido, por isso as placas deles não são muito amigáveis com overclockers, mas funcionam muito bem dentro dos limites de espcificação.

O pessoal tem que ficar de olho, uma 8500 LELE não é mais rápida que uma 7500 Retail.

E vejam se perdem essa mania de overclocar tudo poxa! Compra com clock alto de uma vez!

Broda

New Member
Cooler da Thewrmaltake pra placas de video ou pra processadores, podem ser compradas aqui no Brasil pelo site

http://www.roriz.com.br

Eles te entregam em 48 horas na sua casa apos comprovares o pagamento via deposito bancario

Falo

Morpheus

New Member

O pessoal tem que ficar de olho, uma 8500 LELE não é mais rápida que uma 7500 Retail.

E vejam se perdem essa mania de overclocar tudo poxa! Compra com clock alto de uma vez!

putz!! serio??
q bosta
mas ae old naum eh todo mundo q pode comprar uma 8500 reatail por 350 reais....:rolleyes: :rolleyes:

nos pobres mortais temos q dar um jeito de pegar a mais barata ne???

OldMan

Congelado
Mas eu comprei a minha 7500 retail antes de eu ser associado da ATI. Paguei 350 mesmo, mas foi lá na alemanha. De qualquer forma acho que uam 7500 retail é mais barata que uma 8500 LELE

Morpheus

New Member
putz!!! so vou poder mandar a placa pra loja depois do carnaval!!!
bosta!!
vai ficar fechada 2, 3 e 4!!!
:mad: :mad:

DekerBSB

Registered User
bom......em primeiro lugar duvido MUITO que uma LELE tenha a performance igual a de uma 7500 retail........
pra começar tem o suporte a DX8 completo...coisa que a 7500 nào tem.......e por aí vai......
...........
...........
2:morpheus.....
pelo que sei alguma coisa ruim aconteceu com usa placa.....e de forma alguma vai ser trocar o bios que vai resolver.......
se o problema tivesse surgido por causa de uma troca de bios que nao deu certo até podia ser.........mas como não foi.......
.....
evita ficar fazendo mais coisas na placa pq pode piorar.......
manda logo pra LM antes que passe muito tempo.....

Morpheus

New Member
naum fiz mais nada naum, so limpei bem os resistores e embalei ela todinha ja pra mandar de volta.....

HolySin

High Priest of Darkness
Ja ta com a boa evelha voodoo 5? :)
Quanto ficou MoH ai? (na radeon, se tiver jogado)

OldMan

Congelado
è óbvio que eu comparo o desempenho da 7500 com a 8500 em programas que ambas podem rodar e sem FSAA. Mas os resultados são mais ou menos esses mesmo decker, vc viu pelo 3d Mark.. e isso que eu uso os drivers de desenvolvimento da R7500 que são 15% mais lentos, mas mais estáveis para debugação de código. ).

GreyWolf

Dead One
Li issu tudo e nao entendi quase nada meio idiota perguntar mas q q essas coisa q tavam falando de lapis de dissipador e etc? me expliquem ae :p

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae cara eh que a Radeon 8500 LELE e a LE, vem com um transistor com menor voltagem, e descobriram que vc pode aumentar a voltagem para a mais rapida a Retail, e assim pode ficar com uma placa inferior "igual" a uma Retail, passando o lapis aumenta a voltagem do transistor...

Morpheus

New Member
Ja ta com a boa evelha voodoo 5? :)
Quanto ficou MoH ai? (na radeon, se tiver jogado)

hgehheh to usando a voodoo de novo....:(

mas ae medal com tudo no maximo ficou mt ruim, cerca de 15 fps.....:( :( :(

mas vou trocar o proc. ta mt ruim esse P III....

BlackSilver

Usuário Registrado
O Morpheus será que vc não tá usando uns drivers porcaria?
Põe a versão 1.08.05 e faz download do WickedGl 2.3
www.voodoofiles.com lá tem os 2

Morpheus

New Member
mas ja to usando esses drives....

Usuários que está vendo este tópico