Cheiro de queimado dentro gabinete

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos leo2012
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

leo2012

Hungry Member
Pessoal já faz mais de 1 ano que eu sinto um leve cheiro de queimado que vem de dentro do gabinete as temperaturas estão ok e as tensões também, quando eu limpo ele eu procuro para ver se tem algum capacitor estufado e nada o pc funciona normal e nunca deu qualquer problema.
Hoje porém do nada veio um forte cheiro de queimado do monitor embora ele esteja funcionando eu desliguei. Meu medo é pode ser a placa de vídeo que esteja causando isso ? Embora o forte cheiro o monitor funciona sem apresentar qualquer problema.

a sua placa mae eh muito antiga amigo, pode ser que vai pro ralo

Cara, cheiro de queimado pode ser tanta coisa, o negócio é dar uma de Maradona e tentar "rastrear" da onde esta vindo esse cheiro, alguns componentes - tipo a fonte - é até normal ter um leve cheiro de queimado naturalmente, até placa-mãe eu ouvi falar de casos assim, mas cheiro forte não é normal não.

Outra coisa que pode produzir esse cheiro são fans mau lubrificados, por causa do atrito excessivo.

Cara, cheiro de queimado pode ser tanta coisa, o negócio é dar uma de Maradona e tentar "rastrear" da onde esta vindo esse cheiro, alguns componentes - tipo a fonte - é até normal ter um leve cheiro de queimado naturalmente, até placa-mãe eu ouvi falar de casos assim, mas cheiro forte não é normal não.

Outra coisa que pode produzir esse cheiro são fans mau lubrificados, por causa do atrito excessivo.
Então a parte da cpu o cheiro é parecido com os de estabilizadores e já faz tempo que percebo isso, hoje é que fui surpreendido com forte cheiro que vinha do monitor ao ponto do pessoal que estava em casa vir ver o que estava acontecendo, porém o monitor estava funcionando normal.

O que eu posso observar e que seja característico de algum componente que esteja queimando. Seria um preju e tanto monitor mais outra coisa queimar ao mesmo tempo e bem no fim de ano.

Então a parte da cpu o cheiro é parecido com os de estabilizadores e já faz tempo que percebo isso, hoje é que fui surpreendido com forte cheiro que vinha do monitor ao ponto do pessoal que estava em casa vir ver o que estava acontecendo, porém o monitor estava funcionando normal.

O que eu posso observar e que seja característico de algum componente que esteja queimando. Seria um preju e tanto monitor mais outra coisa queimar ao mesmo tempo e bem no fim de ano.
É, se esta com um cheiro forte não é normal mesmo. Comece verificando o cabo de força da fonte do monitor, verifique se não há sinais de que estão derretendo ou alguma coisa assim.

Cheiro de queimado é diferente de cheiro que o verniz produz quando aquecido, e esse só acontece nas primeiras semanas de uso da peça. Sugiro que leve a um técnico se não tem o expertise necessário pra diagnosticar a peça problemática.

cheiro de queimado é complicado... o PC e o monitor estão ligados direto na tomada, em filtro de linha, ... ?

Abre a fonte e dá uma cheirada perto dos capacitores maiores de filtragem dela... quase que de certeza que é dela que vem... da placa mãe ou de vídeo dificilmente poderia ser, embora não impossível.

Você não usa estabilizador, correto? Pois se usar, o cheiro virá dele, com certeza... pois uma configuração moderna usando um estabilizador de uns 600VA, com certeza faria o bicho cheirar queimado.

Mas ainda acho que é na sua fonte, e se realmente for, livre-se dela imediatamente e não arrisque, compre uma nova de uma marca boa, com uma folga de potência, com energia não dá pra brincar.

Uma economia de 100~150 reais em fonte, pode te dar um curto circuito ou um surto de tensão que pode levar todos os seus componentes. O barato sempre sai caro, não esqueça disso.

Veja se as ventoinhas estão ok (inclusiva a da fonte). Se alguma trava, o super aquecimento provoca cheiro de queimado.

O cheiro que vem do PC já tem um ano e aparentemente não é nada demais.
O que preocupa é o cheiro de queimado do monitor que é recente e já foi sentido por outras pessoas.
Por isso sugiro que abra o monitor e verifique se não há nenhuma peça em processo de deterioração lá dentro.

Pessoal já faz mais de 1 ano que eu sinto um leve cheiro de queimado que vem de dentro do gabinete as temperaturas estão ok e as tensões também, quando eu limpo ele eu procuro para ver se tem algum capacitor estufado e nada o pc funciona normal e nunca deu qualquer problema.
Hoje porém do nada veio um forte cheiro de queimado do monitor embora ele esteja funcionando eu desliguei. Meu medo é pode ser a placa de vídeo que esteja causando isso ? Embora o forte cheiro o monitor funciona sem apresentar qualquer problema.

O seu monitor é CRT?
A tomada tem aterramento? A polaridade dela está certa?
http://s12.postimg.org/pte87s725/imageproxy_php.jpg

O cheiro que vem do PC já tem um ano e aparentemente não é nada demais.
O que preocupa é o cheiro de queimado do monitor que é recente e já foi sentido por outras pessoas.
Por isso sugiro que abra o monitor e verifique se não há nenhuma peça em processo de deterioração lá dentro.

Detalhes pc é ligado em um filtro de linha marca clamper a fonte tem o dimensionamento correto. Monitor é benq modelo gl2450 comprei ele em 2013
Limpei o pc e liguei na tv da sala testei com gta 5, temperaturas e tensões ok. O cheiro talvez fosse das ventoinhas muitos sujas já que faz anos que eu não limpo direito. Troquei pasta e olhei todas as peças nada de capacitor etc.. visualmente com problema. Levei o monitor em uma loja que faz reparo e vende monitor usado o retorno da loja ficou pra segunda.

Detalhes pc é ligado em um filtro de linha marca clamper a fonte tem o dimensionamento correto. Monitor é benq modelo gl2450 comprei ele em 2013
Limpei o pc e liguei na tv da sala testei com gta 5, temperaturas e tensões ok. O cheiro talvez fosse das ventoinhas muitos sujas já que faz anos que eu não limpo direito. Troquei pasta e olhei todas as peças nada de capacitor etc.. visualmente com problema. Levei o monitor em uma loja que faz reparo e vende monitor usado o retorno da loja ficou pra segunda.

descobriu da onde vinha o cheiro?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar