• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Chia

ZZundergrounder

zz
Registrado
Vamos concentrar as discussões sobre Chia nesse tópico.

Links úteis:
Preço - https://coinmarketcap.com/currencies/chia-network/
Website - https://www.chia.net/
Dificuldade da rede - https://www.chiaexplorer.com/charts/difficulty

Minerando chia:
Inglês:


Português:




Lista de Peers:
beast.chia.net:8444
sumo.chia.net:8444
node-or.chia.net:8444
introducer-or.chia.net:8444


Pools:

Pools oficiais ainda não foram liberadas.
Mas existem as não oficiais: https://miningpoolstats.stream/chia

Utilidades:

Montar HD em pastas (e não em letras): https://docs.microsoft.com/en-us/wi...t/assign-a-mount-point-folder-path-to-a-drive
Programa para plots - PlotMan: https://github.com/ericaltendorf/plotman (ainda não utilizei)
Site para verificar plots: https://www.chiaplotsimulator.com/ (log do plot para analise)
 
Última edição:
Show! vamos concentrar aqui as chias!!!

entao, depois que atualizei a versao do miner da hpool para 1.3.0 os plots nao ficam mais online na pool - alguem mais com esse problema?

 
tomara que não cai tanto o valor, pq ta lento pra plotar aqui, minha limitação principal é memoria, com 16gb ta ruim, to fazendo 3 ao mesmo tempo pra não inutilizar o pc, mantendo o padrão por plot, vcs que tão na hpool tem intenção de plotar tudo novamente depois na pool oficial ou vão deixar por lá mesmo?pq é trampo começar tudo novamente
 
Se acharem algum HD de 4 a 8TB num valor menor que 175-200 reais por TB, avisem. Tá complicado hahaha
 
"right now im getting $90,00 per day with 40 TB"

Comecei meus plots tem 2 dias e meio, tou plotando 2 a cada 6 hrs e meia, já vale a pena colocar lá na hpool? ou só quando eu fechar uma quantidade maior ?

Dá pra colocar na hpool e usar o app oficial da chia ao msm tempo pra ir plotando ?
 
eu sei por cima sobre, mas tinha visto um video (vou tentar achar) mas quem souber e entende talvez possa explicar, cara usa um raidrive (paga o mensal) e direciona a nuvem do dropbox para o diretório final, se isso realmente funcionar compensa bem mais pagar mensal dos planos pra ter armazenamento em nuvem, nao?
 
eu sei por cima sobre, mas tinha visto um video (vou tentar achar) mas quem souber e entende talvez possa explicar, cara usa um raidrive (paga o mensal) e direciona a nuvem do dropbox para o diretório final, se isso realmente funcionar compensa bem mais pagar mensal dos planos pra ter armazenamento em nuvem, nao?
mas como ele plota direto na nuvem sem precisar colocar no hd dele ? Qual endereço que ele coloca ?
 
mas como ele plota direto na nuvem sem precisar colocar no hd dele ? Qual endereço que ele coloca ?
ele usa o ssd/nvme do próprio pc para gerar e esse programa raidrive ele tem a ferramenta de reconhecer a nuvem pra usar como um hd normal plugado no pc, no próprio app da chia ele direciona e escolhe o diretório inicial e final sendo o final apontado pro 'hd fisico' mas que é na nuvem. Vou tentar achar o video, mas o que lembro é basicamente isso o programa meio que virtualiza um hd, mas é pago
 
Estão usando HD próprio, ou já descobriram pra usar memória RAM nesse processo?
 
ele usa o ssd/nvme do próprio pc para gerar e esse programa raidrive ele tem a ferramenta de reconhecer a nuvem pra usar como um hd normal plugado no pc, no próprio app da chia ele direciona e escolhe o diretório inicial e final sendo o final apontado pro 'hd fisico' mas que é na nuvem. Vou tentar achar o video, mas o que lembro é basicamente isso o programa meio que virtualiza um hd, mas é pago

Massa, eu vi aqui que o armazenamento do google custaria 350 reais por mês pra 10tb. Ou seja, só vale a pena se a pessoa não usar por mt tempo, pq paguei 2000 reais em 12tb (2 hds de 6tb), mas hj em dia já não acha mais.

Paguei uns 1650 em 2 hds de 5tb, totalizando 10tb's.
 
Aqui paguei 699,00 por HD de 4TB, comprei 2.
Aqui uso 16GB Ram e faço 4 plots ao mesmo tempo.
Libero 16 nucleos para cada plot.
Faço um plot no NVME de 500GB e 3 no de 1TB ao mesmo tempo.


Alguma dica para comprar HD mais barato?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hpool aqui com o miner 1.3.0 parece estar rendendo menos. Acho que vou tentar voltar ao 1.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na Hpool meu Undistribute Mined parou de atualizar o valor algumas horas atrás, mais alguém? Segue chegando os valores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu plots na hpool aparecem todos online, e no miner Effective.
 
Última edição:
Massa, eu vi aqui que o armazenamento do google custaria 350 reais por mês pra 10tb. Ou seja, só vale a pena se a pessoa não usar por mt tempo, pq paguei 2000 reais em 12tb (2 hds de 6tb), mas hj em dia já não acha mais.

Paguei uns 1650 em 2 hds de 5tb, totalizando 10tb's.
Pois é, como não pretendo entrar nesse meio ainda, só fui procurar mais sobre, se realmente estiver tudo estável com pools poderia pensar em ver o CxB dos preços dos hd (se inflacionar) para o mensal de pagar em nuvem.

Tem também um video do WM informática que postou esses dias, transformando as memória ram em ssd, velocidade de escrita e leitura completamente absurdas mas se colocar na ponta do lápis a quantidade que você precisa de memória pra formar um hd é grana demais.

Precisaria montar com memoria de servidor, mas em contrapartida não tem desgaste de vida útil e o outro porém não pode desligar por não ter controlador, ela formataria! mas continuo acompanhando
 
Vocês já estão usando a Hpool?
Os rendimentos em quanto tempo é possível sacar?
Da Hpool é possivel enviar para uma conta Br?

nunca mexi com criptomoedas, então estou meio perdido nessa questão de como fazer com os rendimentos.
 
voltou os plots para online - porem o undistribuited continua parado..
Então não sou só eu. Voltei para o 1.1.1 por causa disso.
Se for outra coisa volto para a 1.3.0.

Obs. Aqui o Revenue continua sendo registrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês já estão usando a Hpool?
Os rendimentos em quanto tempo é possível sacar?
Da Hpool é possivel enviar para uma conta Br?

nunca mexi com criptomoedas, então estou meio perdido nessa questão de como fazer com os rendimentos.

Sim alguns estão usando.
Pode sacar quando vc consegue chegar a 0.2.
Nunca fiz esse processos, mas, tem tutorial ensinando, vc envia para outro site muda para algo como litecoin e transfere para a Binance...
Bem vindo ao mundo ao mundo da criptomoeda, comecei dia 30/04/2021 com a GPU e acredito que a mineração com HD pode valer muito.
Assim minha maquina rende quase o dobro e não pago uma facada em GPU, gasto um pouco menos em HD.
 
Sim alguns estão usando.
Pode sacar quando vc consegue chegar a 0.2.
Nunca fiz esse processos, mas, tem tutorial ensinando, vc envia para outro site muda para algo como litecoin e transfere para a Binance...
Bem vindo ao mundo ao mundo da criptomoeda, comecei dia 30/04/2021 com a GPU e acredito que a mineração com HD pode valer muito.
Assim minha maquina rende quase o dobro e não pago uma facada em GPU, gasto um pouco menos em HD.

Eu perdi o bonde da mineração por GPU por vacilo meu e por outros motivos, mas agora vou tentar ganhar um pouco com isso, e quem sabe até eu consiga comprar uma GPU com a Chia e assim abandonar minha GT1030.:isso:
 
Galera que já recebeu as chias tava farmando onde? Tinham quantos plots?
 
Pedi pra um cara com impressora 3D imprimir uns desses aqui, pra eu deixar os HDs stackados fora do gabinete, já que tenho um gabinete minusculo pra encher de HD

Se alguém tiver interesse, posso ver se ele envia também, me cobrou R$35 por unidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que já recebeu as chias tava farmando onde? Tinham quantos plots?
Se você quer receber algo sem ter MUITOS terabytes hoje, o ideal é usar a HPool, e depois que sairem as pools oficiais, replotar pra lá.

O que eu estou fazendo é que vou plotar solo até saírem as pools oficiais (Dia 17 agora é pra vir o update que vai permitir você gerar plots que podem ser movidos pras pools oficiais posteriormente). Quando saír as pools oficiais jogo tudo que tenho de plot migrável pra lá, e depois que encher os HDs começo a deletar os plots solo e plotar pras pools.
 
Kaceta.. ainda bem que eu consegui pegar um hd de 16TB com preço/gb bom porque pelo visto os preços vão começar a subir.

E eu não comprei pra plotar Chia, comprei pro meu NAS mesmo. Queria aumentar o hd da parity pra poder comprar hds maiores posteriormente.
 
Se você quer receber algo sem ter MUITOS terabytes hoje, o ideal é usar a HPool, e depois que sairem as pools oficiais, replotar pra lá.

O que eu estou fazendo é que vou plotar solo até saírem as pools oficiais (Dia 17 agora é pra vir o update que vai permitir você gerar plots que podem ser movidos pras pools oficiais posteriormente). Quando saír as pools oficiais jogo tudo que tenho de plot migrável pra lá, e depois que encher os HDs começo a deletar os plots solo e plotar pras pools.

Não vai mais ser dia 17, prometeram para ate o final do mês.

E eu não sou muito a favor da HPool, esse negocio de dar o controle da sua carteira pra mim não da.
 
Pedi pra um cara com impressora 3D imprimir uns desses aqui, pra eu deixar os HDs stackados fora do gabinete, já que tenho um gabinete minusculo pra encher de HD

Se alguém tiver interesse, posso ver se ele envia também, me cobrou R$35 por unidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você quer receber algo sem ter MUITOS terabytes hoje, o ideal é usar a HPool, e depois que sairem as pools oficiais, replotar pra lá.

O que eu estou fazendo é que vou plotar solo até saírem as pools oficiais (Dia 17 agora é pra vir o update que vai permitir você gerar plots que podem ser movidos pras pools oficiais posteriormente). Quando saír as pools oficiais jogo tudo que tenho de plot migrável pra lá, e depois que encher os HDs começo a deletar os plots solo e plotar pras pools.
Blz! E com quantos terabytes dá pra plotar hoje, solo, e ter expectativa de algum ganho? Vejo gente com 10tb pra cima que recebeu 2 Chias, mas isso é só sorte ou tb depende da quantidade de plots?
 
Kaceta.. ainda bem que eu consegui pegar um hd de 16TB com preço/gb bom porque pelo visto os preços vão começar a subir.

E eu não comprei pra plotar Chia, comprei pro meu NAS mesmo. Queria aumentar o hd da parity pra poder comprar hds maiores posteriormente.
Onde conseguiu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo