[TÓPICO OFICIAL] Chia

Só tenho 4 portas satas na placa mae, tava pensando em comprar uma placa de expansão pcie X1 pra sata, tava vendo esse abaixo, alguém usa essas placas, vale a pena?


R$ 166,26 Ganhe 50% de desconto | 6 portas sata iii pci e express 3.0 x1 controlador adaptador de cartão de expansão 6gbps taxa de transmissão compatível para pci-e x4/x8/x16
 
Só tenho 4 portas satas na placa mae, tava pensando em comprar uma placa de expansão pcie X1 pra sata, tava vendo esse abaixo, alguém usa essas placas, vale a pena?


R$ 166,26 Ganhe 50% de desconto | 6 portas sata iii pci e express 3.0 x1 controlador adaptador de cartão de expansão 6gbps taxa de transmissão compatível para pci-e x4/x8/x16
Tenho um de 6 portas. Funcionando normalmente. Comprei deste anúncio:

----

 
Pessoal para quem quiser conhecer mais forks da chia:


Aqui já são 20 projetos rodando:

forks.png
 
Tenho um de 6 portas. Funcionando normalmente. Comprei deste anúncio:

----


Interessante tenho um desses SSDs também, mas, usei ele pouco para plotar porque a vida caia muito rápido, mas, pelo jeito o teu ta funcionando tranquilo ainda né?

Estou usando meu Samsung para refazer os plots, segue a vida dele atual: (Devo terminar os plots com algo em torno de 800 TBW)

Sem-t-tulo.jpg


Detalhe: A Samsung da 600 TBW de garantia pro Samsung 970 Pro de 512GB. To nem aí... :bwahaha:
 
:S

Não quis segurar as pontas até receber pelo menos uma recompensa? Qual foi o teu tempo estimado médio desde que começou a plotar? Lembre-se que todo farmer segura uma posição na fila das recompensas. Quanto mais próximo do limite do teu tempo estimado médio, maior tua chance de recompensa.

72tb não é pouca coisa, hein. Quando comecou a plotar?


---

Quanto em média tá demorando os plots de vocês no madmax? Tava fazendo uns testes aqui com 20 threads e levou 60min:

O menor tempo que consegui aqui foi de 50min usando dois SSD M.2 (temp1 e temp2) e o parâmetro "-g" para o MadMax ficar alternando entre as pastas temporárias:
"-G, --tmptoggle Alternate tmpdir/tmpdir2 (default = false)"
Porém sigo usando o SSD SATA como temp1 visto que um dos SSD M.2 é do OS e não quero perdê-lo. Com isso o tempo fica praticamente igual ao seu. Assim que chegar o SSD M.2 da China vou passar a usá-lo como temp1.
 
Você conseguiu sincronizar a HDDCoin?
Sim.
Servidores HDDCoin:
93.95.99.78
157.25.59.182
77.21.137.204
176.37.91.177
31.17.36.24
121.189.184.194
58.153.211.59
73.15.1.232
79.151.164.28
116.241.47.218
176.66.68.251


Quando um farmer novo e não aparece a solicitação do firewall faço manualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lista de forks:

 
Você conseguiu sincronizar a HDDCoin?
O HDDcoin tem algum problema de sincronismo, mesmo atualizando com este último que acabou de sair (https://github.com/HDDcoin-Network/hddcoin-blockchain/releases)

Em FULL NODE fica metade do tempo como SINCRONIZADO, e a outra metade mostra como SINCRONIZANDO e indica neste momento 57.000/585.000 blocos mas mesmo assim está farmando normalmente (mesmo mostrando SINCRONIZANDO) pois os Plots aparecem passando pelo filtro nos horários certos...

A WALLET mostra sincronizado em 57.000 então o nr 585.000 está errado...

Acabei de adicionar os nós do colega acima, mas por enquanto está do mesmo jeito...
 
O HDDcoin tem algum problema de sincronismo, mesmo atualizando com este último que acabou de sair (https://github.com/HDDcoin-Network/hddcoin-blockchain/releases)

Em FULL NODE fica metade do tempo como SINCRONIZADO, e a outra metade mostra como SINCRONIZANDO e indica neste momento 57.000/585.000 blocos mas mesmo assim está farmando normalmente (mesmo mostrando SINCRONIZANDO) pois os Plots aparecem passando pelo filtro nos horários certos...

A WALLET mostra sincronizado em 57.000 então o nr 585.000 está errado...

Acabei de adicionar os nós do colega acima, mas por enquanto está do mesmo jeito...

Segue meu banco de dados para vc restaurar e ver se resolve. Compactado no 7zip.



Esse banco e para o HDDcoin versão 1.2.155.
 
Segue meu banco de dados para vc restaurar e ver se resolve. Compactado no 7zip.



Esse banco e para o HDDcoin versão 1.2.155.

Valeu pela força aê...

Troquei o db, reiniciei tudo, e por um momento pensei que tinha resolvido... Mas voltou ao que tava antes....

XawAiuW.png


Eu não tou esquentando muito, pois como disse, os plots estão passando pelo filtro e até já ganhei umas coins, mas incomoda ver isso...

É só o meu que tá assim é?
 
Sim.
Servidores HDDCoin:
93.95.99.78
157.25.59.182
77.21.137.204
176.37.91.177
31.17.36.24
121.189.184.194
58.153.211.59
73.15.1.232
79.151.164.28
116.241.47.218
176.66.68.251


Quando um farmer novo e não aparece a solicitação do firewall faço manualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lista de forks:


Você chegou a tentar farmar a moeda MASS?
 
Tô querendo recomeçar meus 116 plots hoje haha
Três dúvidas:
1) Qual pool estão utilizando e qual acham mais promissora?
2) Estão funcionando pra farmar Flax?
3) Tem alguma pool oficial de Flax?
Bônus) Acham que compensa fazer uma nova key? Usei HPool, mas o volume de recursos vai ser tão pequeno que acho o risco muito baixo, até porque no momento que atingir a quantidade mínima pra saque já vou mandar pra gate.io.
 
Tô querendo recomeçar meus 116 plots hoje haha
Três dúvidas:
1) Qual pool estão utilizando e qual acham mais promissora?
2) Estão funcionando pra farmar Flax?
3) Tem alguma pool oficial de Flax?
Bônus) Acham que compensa fazer uma nova key? Usei HPool, mas o volume de recursos vai ser tão pequeno que acho o risco muito baixo, até porque no momento que atingir a quantidade mínima pra saque já vou mandar pra gate.io.
Eu uso a XCHPool, achei legal e tem fee 0 até outubro. Mas só tenho um plot dos novos ainda...
 
Tô querendo recomeçar meus 116 plots hoje haha
Três dúvidas:
1) Qual pool estão utilizando e qual acham mais promissora?
2) Estão funcionando pra farmar Flax?
3) Tem alguma pool oficial de Flax?
Bônus) Acham que compensa fazer uma nova key? Usei HPool, mas o volume de recursos vai ser tão pequeno que acho o risco muito baixo, até porque no momento que atingir a quantidade mínima pra saque já vou mandar pra gate.io.

1 - Comecei na XCHPool, mas, fui para a Flexpool logo que ficou disponível, já minero ETH lá e eles ofertaram um bônus de 2 XCH por dia para distribuir entre os farmers, durante 7 dias, mas, com o tamanho da pool hoje, isso já não faz tanta diferença kkkk, mas, vou continuar lá, para variar a interface web deles é a melhor.
2 - Os plots novos não funcionam direito para farmar Flax, parece que se recebe apenas 0.25 XFX se farmar com um desses plots novos, eles precisam atualizar o sistema deles.
3 - Oficial só quando lançar a atualização.
Bônus - Eu faria, não confio muito na HPool e como o valor mínimo de saque é um valor bem baixo, na flex esse valor pode ser 0.01 XCH o que da em torno de $2.10, então vale a pena deixar um tempo na carteira, ao invés de deixar em exchange.

Eu estou replotando tudo com o MadMax, com o computador da assinatura, tenho feito algo em torno de 27 plots por dia.
 
1 - Comecei na XCHPool, mas, fui para a Flexpool logo que ficou disponível, já minero ETH lá e eles ofertaram um bônus de 2 XCH por dia para distribuir entre os farmers, durante 7 dias, mas, com o tamanho da pool hoje, isso já não faz tanta diferença kkkk, mas, vou continuar lá, para variar a interface web deles é a melhor.
2 - Os plots novos não funcionam direito para farmar Flax, parece que se recebe apenas 0.25 XFX se farmar com um desses plots novos, eles precisam atualizar o sistema deles.
3 - Oficial só quando lançar a atualização.
Bônus - Eu faria, não confio muito na HPool e como o valor mínimo de saque é um valor bem baixo, na flex esse valor pode ser 0.01 XCH o que da em torno de $2.10, então vale a pena deixar um tempo na carteira, ao invés de deixar em exchange.

Eu estou replotando tudo com o MadMax, com o computador da assinatura, tenho feito algo em torno de 27 plots por dia.
Ah, bacana, não sabia que a FlexPool tava com Pool de XCH tmb, acredito que vou neles também, pelo histórico com ETH já.
Duas XCH realmente não fazem quase diferença alguma, até pela cotação, do jeito que tá indo daqui a pouco a gente tá pagando pra minerar hahaha
Acho que vou fazer outra key pra começar a replotar e vou deixando os plots antigos farmando na HPool, até terminar de replotar os 116, quando terminar saco da HPool pra Gate.io e boa.

Então, vou replotar usando dois SSDs Satas de 480GB, acredito que não vá ter muito ganho com o madmax, tenho um i5 10400F + 16GB DDR4.
 
Como vcs empilham os HDs, estou com 5 aqui e meu gabinete só tem 2 baias. Eu tava vendo umas baias e adaptadores, até isso tá caro.
 
Ah, bacana, não sabia que a FlexPool tava com Pool de XCH tmb, acredito que vou neles também, pelo histórico com ETH já.
Duas XCH realmente não fazem quase diferença alguma, até pela cotação, do jeito que tá indo daqui a pouco a gente tá pagando pra minerar hahaha
Acho que vou fazer outra key pra começar a replotar e vou deixando os plots antigos farmando na HPool, até terminar de replotar os 116, quando terminar saco da HPool pra Gate.io e boa.

Então, vou replotar usando dois SSDs Satas de 480GB, acredito que não vá ter muito ganho com o madmax, tenho um i5 10400F + 16GB DDR4.

Quanto aos ganhos realmente não sei, mas, o Madmax faz milagres, aqui sai de 2 plots a cada 4 horas, para 1 a cada 50min com ele e ainda por cima é fácil de operar, mas, como falei acima, uso um NVme para plottar, então não sei se com um SSD Sata teria todo esse ganho.

Como vcs empilham os HDs, estou com 5 aqui e meu gabinete só tem 2 baias. Eu tava vendo umas baias e adaptadores, até isso tá caro.

Eu tive esse problema também, tinha um gabinete que suportava só 1 HD, resolvi procurar gabinetes com suporte a mais HDs, porem é muito difícil achar gabinetes novos com bastante baias de HD 3.5", porém acabei achando uma loja se livrando desses NZXT H440 e acabei comprando, paguei R$ 414 reais nele, com o frete, numa marketplace no site da americanas, pode jogar no google que acha, eles tem anunciado em marketplace do grupo B2W e também no ML, só que agora esta um pouco mais caro, mas, mesmo assim, valeu MUITO a pena pelo preço, só que é um gabinete antigo já, até um pouco quente, mas, já vem com 4 fans e é relativamente bonito.
E o principal né, o bicho comporta "APENAS" 11 HDs de 3.5" :bwahaha: Ele tem 5 daquelas gavetas que suportam 2 HDs cada e mais 1 que pode ser parafusado na parte de baixo do gabinete.

Até preciso achar mais uns HDs baratinhos para completar o espaço vazio dentro dele, to usando só 3 HDs nele, só tem que cuidar se a GPU for muito grande precisa tirar uma dessas baias, minha 3080 FTW3 que ta dentro dele não coube sem tirar uma delas.
 
Como vcs empilham os HDs, estou com 5 aqui e meu gabinete só tem 2 baias. Eu tava vendo umas baias e adaptadores, até isso tá caro.
O que muita gente tem feito é usar HDs externos USB 3.0 e conectá-los a um hub USB 3.0 com muitas portas tipo os da TPLink.
 
Quanto aos ganhos realmente não sei, mas, o Madmax faz milagres, aqui sai de 2 plots a cada 4 horas, para 1 a cada 50min com ele e ainda por cima é fácil de operar, mas, como falei acima, uso um NVme para plottar, então não sei se com um SSD Sata teria todo esse ganho.
Refiz umas contas aqui e desisti de replotar, vou continuar com esses 116 plots na HPool mesmo, se o jogo virar em algum momento eu refaço as plots.
Eu tô ganhando por volta de 0,0025 XCH por dia na HPool, pelo que vi condiz com a estimativa, ou seja, não estão passando a perna. Considerando a cotação atual do XCH, isso dá 20 USD a cada 40 dias, menos de 100 BRL ao mês. Não vale o desgaste do SSD, mesmo sendo um Sata baratinho.

Como o custo de energia pra manter os HDs farmando é baixo e os plots já estão lá mesmo, vou manter na HPool e tentar farmar mais algumas XFX solo.

Além disso, a HPool reduziu o valor de saque mínimo pra 0,05 XCH, conseguiria sacar a cada 20 dias (desconsiderando o crescimento da rede).

Solicitei um saque agora cedo da HPool, mas ainda não caiu na Gate.io, faz umas 2 horas :bem:
 
Como vcs empilham os HDs, estou com 5 aqui e meu gabinete só tem 2 baias. Eu tava vendo umas baias e adaptadores, até isso tá caro.

Peguei um servidor antigão que tinha aqui e fiz um up nele
- Troquei o Pentium Dual core por um i3-3220
- Acrescentei uma placa PCI-e para 6x SATA 3
- O sistema rodo num NVME 128GB num adaptador PCI-e

Mas o que me deu trabalho foi os HDs.
Enfiei 10 HDs nele (ttl 86TB), o original só suportava 4.
Usei os espaços das baias de disquetes e CDs e fiz umas furações pra encaixar 4 deles. Fiz um suporte de zinco pro 8º, e no 1º furei o gabinete encima.
Agora só falta fechar o buraco na frente dele com uma tela e fica 10....

QmCNDjr.jpg
 
Peguei um servidor antigão que tinha aqui e fiz um up nele
- Troquei o Pentium Dual core por um i3-3220
- Acrescentei uma placa PCI-e para 6x SATA 3
- O sistema rodo num NVME 128GB num adaptador PCI-e

Mas o que me deu trabalho foi os HDs.
Enfiei 10 HDs nele (ttl 86TB), o original só suportava 4.
Usei os espaços das baias de disquetes e CDs e fiz umas furações pra encaixar 4 deles. Fiz um suporte de zinco pro 8º, e no 1º furei o gabinete encima.
Agora só falta fechar o buraco na frente dele com uma tela e fica 10....

QmCNDjr.jpg
Ficou demais, pra quem tem gabinete velho, tem uns adaptadores dessas baias grandes 5" pra esse padrão de 3" no shopee, são umas peças plásticas feitas com impressão 3D.

Eu tô querendo fazer um modelo no FreeCad e mandar cortar a laser em MDF de 3mm pra acomodar meus dois HDs externos, eles estão um em cima do outro, seria mais pra eles não ficarem grudados e ficar mais organizado, ia aplicar uma tinta preta nele. Quando fizer posto o resultado aqui.
 
Ficou demais, pra quem tem gabinete velho, tem uns adaptadores dessas baias grandes 5" pra esse padrão de 3" no shopee, são umas peças plásticas feitas com impressão 3D.

Eu tô querendo fazer um modelo no FreeCad e mandar cortar a laser em MDF de 3mm pra acomodar meus dois HDs externos, eles estão um em cima do outro, seria mais pra eles não ficarem grudados e ficar mais organizado, ia aplicar uma tinta preta nele. Quando fizer posto o resultado aqui.
to pensando em comprar esses de acrilico mesmo, 150 reais com 10 baias no aliexpress
 
Pergunta para os mais entendidos de Chia.
Quando se entre em uma pool, é gerado um NFT com o qual você cria os plots para aquela pool que você pode portar para outras pools. Mas em caso de você tiver que reinstalar tudo no PC. Ao instalar o Chia e entrar novamente na mesma pool vai ser gerada outra NFT. Como que faz para reutilizar os plots gerados para a NFT antiga?
Ou tem alguma forma de fazer backup disso? Ou tem que replotar tudo de novo com a nova NFT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo