China, o grande inimigo do século 21?

Por que?
Na China o poder aquisitivo do trabalhador médio é bem menor, fora que o idh do país é bem menor que dos EUA.

Sei lá, me pauto por outras coisas que não somente o poder aquisitivo. A China, social e culturalmente, me é mais interessante.

Imaginando que, sei lá, eu teria livre acesso a toda a infraestrutura e welfare que a China implementou até aqui. Ter segurança (saúde, previdência, etc) também é algo relevante.
 
  • Curtir
Reações: c.a
Por que?
Na China o poder aquisitivo do trabalhador médio é bem menor, fora que o idh do país é bem menor que dos EUA.

O poder aquisitivo do chinês já é superior do que o do brasileiro, então não adianta jogar a renda do americano aqui, não estamos nos estados unidos e precisa de visto e permissões que maioria aqui não tem.

Pra brasileiro médio chine é upgrade.
 
O poder aquisitivo do chinês já é superior do que o do brasileiro, então não adianta jogar a renda do americano aqui, não estamos nos estados unidos e precisa de visto e permissões que maioria aqui não tem.

Pra brasileiro médio chine é upgrade.
o cara fez uma comparação entre EUA e China, não fui eu que joguei o EUA na roda.
To só trazendo fatos, e a china tem idh de terceiro mundo, mt parecido com o nosso e com um governo muito mais autoritário... Não sei muito se é upgrade nao.
 
o cara fez uma comparação entre EUA e China, não fui eu que joguei o EUA na roda.
To só trazendo fatos, e a china tem idh de terceiro mundo, mt parecido com o nosso e com um governo muito mais autoritário... Não sei muito se é upgrade nao.

China tem IDH de terceiro mundo na média, e lá tem 1,4bilhões de pessoas (7x a população do brasil e 4x a dos EUA), salário mínimo é maior na china e o poder de compra com esse salário lá tb é maior, que no br, pra quem ganha salário mínimo aqui ou nem emprego tem é sim vantagem.(se compensa a viagem as distâncias culturais ,vida de imigrante ai é de cada um ).
 
Sei lá, me pauto por outras coisas que não somente o poder aquisitivo. A China, social e culturalmente, me é mais interessante.

Imaginando que, sei lá, eu teria livre acesso a toda a infraestrutura e welfare que a China implementou até aqui. Ter segurança (saúde, previdência, etc) também é algo relevante.

Qual sua opinião sobre eles se aproximarem de regimes de "extrema direita" como Orban na Hungria, Bukele em El Salvador e Talibã?

Creio que nessa ai estao igual o Putin, apoiando qualquer um que se separe da influencia americana.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que to reparando, com a ascensão da direita nacionalista na Europa eles estão mais pro Russia. Na Alemanha o AfD é pro China também?

@Zxf95 deve saber já que é de lá mesmo sendo esquerdista doente :poker:
 
Creio que nessa ai estao igual o Putin, apoiando qualquer um que se separe da influencia americana.

Acho que em síntese isso. Sempre lembro da célebre frase atribuída ao Deng: não me importa a cor do gato, me importa que cace ratos.

Cumpre lembrar que, historicamente, a China é um império mercante (e, esta categoria sim, o comércio, existe de há muito e não é necessariamente capitalismo).

E francamente, nada pior que um império tíbio e decadente armado até os dentes, com crescente fragmentação política e social interna. Se houver algo próximo de um inimigo do mundo nos próximos anos eu voto nos EUA.
 
  • Curtir
Reações: c.a
Acho que em síntese isso. Sempre lembro da célebre frase atribuída ao Deng: não me importa a cor do gato, me importa que cace ratos.

Cumpre lembrar que, historicamente, a China é um império mercante (e, esta categoria sim, o comércio, existe de há muito e não é necessariamente capitalismo).

E francamente, nada pior que um império tíbio e decadente armado até os dentes, com crescente fragmentação política e social interna. Se houver algo próximo de um inimigo do mundo nos próximos anos eu voto nos EUA.
Uma guerra usa x China seria uma vitória americana e se bobear ainda derrubam o partido comunista
 
Uma guerra usa x China seria uma vitória americana e se bobear ainda derrubam o partido comunista
olha, aí você viajou na maionese cara, sinceramente.

Num conflito desse ninguém sairia vitorioso, isso extrapolaria para uma guerra mundial, e além da galera que vende armamento militar, milionários e membros do governo do alto escalão escondidos nos bunkers, o genocídio seria de uma escala nunca antes vista, não só por causa do conflito armado mas fome, doença, criminalidade explodindo mundialmente.

Parece que vocês são crianças ou psicopatas, só assim pra achar que um conflito desse seria ok pro resto do mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que em síntese isso. Sempre lembro da célebre frase atribuída ao Deng: não me importa a cor do gato, me importa que cace ratos.

Cumpre lembrar que, historicamente, a China é um império mercante (e, esta categoria sim, o comércio, existe de há muito e não é necessariamente capitalismo).

E francamente, nada pior que um império tíbio e decadente armado até os dentes, com crescente fragmentação política e social interna. Se houver algo próximo de um inimigo do mundo nos próximos anos eu voto nos EUA.
é sempre preocupante quando uma potencia mundial bélica, comercial e tecnológica começa a se desestabilizar, seja ela qual for.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de resto as pessoas, no geral, precisam tirar da cabeça a propaganda, a vida na China está normal:



Problemas todas as nações têm, o agravante da China é o tamanho da sua população, criar emprego e estabilidade pra 1 bilhão de cidadãos deve ser um pesadelo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo