• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

China, o grande inimigo do século 21?

tu ve que, pelo discurso, eles vao na mesma tocada da alemanha do inicio do seculo passado com a "diferenca" de que vao matar mais e destruir seus oponentes aos poucos, numa guerra assimetrica e nao declarada (ex: virus de wuhan).

Quem aplaude a xina e passa pano eh um idiota util, um verme que sera esmagado num estalo pelo PCC.

Ah! Esse discurso foi feito em 2005!
Eu estava atoa aqui no fórum procurando novos tópicos e esse me interessou. Vivo em Massachusetts atualmente na região de Boston.

Aqui há muitos chineses que estudam na Harvard e MIT e olha o que aconteceu. Fora o que acontece e não sabemos.

 
Eu estava atoa aqui no fórum procurando novos tópicos e esse me interessou. Vivo em Massachusetts atualmente na região de Boston.

Aqui há muitos chineses que estudam na Harvard e MIT e olha o que aconteceu. Fora o que acontece e não sabemos.


Na verdade os chineses que vao pro exterior sao agentes do PCC infiltrados para espionar e trabalhar para o PCC com o objetivo de corromper, obter informacoes privilegiadas e espalhar o mal deles para o mundo inteiro.

Imagine que eles tem acesso a cargos de alto escalao no mundo ocidental.

Tem um "detalhe" que esse "Lieber aí" esteve envolvido diretamente com o laboratório de Wuhan na criação do vírus.
 
Última edição:
Na verdade os chineses que vao pro exterior sao agentes do PCC infiltrados para espionar e trabalhar para o PCC com o objetivo de corromper, obter informacoes privilegiadas e espalhar o mal deles para o mundo inteiro.

Imagine que eles tem acesso a cargos de alto escalao no mundo ocidental.

Tem um "detalhe" que esse "Lieber aí" esteve envolvido diretamente com o laboratório de Wuhan na criação do vírus.
Sim, isso é fácil identificar e que a maior parte dos estudantes chineses estão aqui por duas razões, a primeira é absorver conhecimento das áreas mais importantes, como negócios, ciência e etc. Segunda é roubar pesquisas sigilosas, informações privilegiadas, juntando tudo isso, olha onde estamos.

Mas o culpado por isso, é o próprio EUA. Deixou as portas escancaradas para fortalecer o comunismo e a economia da China.

Esse é o momento dos EUA articular junto aos outros países “democráticos” e acabar de vez com o comunismo chinês. Se não for agora, eu duvido muito que no máximo em 10 anos, já estaremos em um regime imposto pela China.
 
Sim, isso é fácil identificar e que a maior parte dos estudantes chineses estão aqui por duas razões, a primeira é absorver conhecimento das áreas mais importantes, como negócios, ciência e etc. Segunda é roubar pesquisas sigilosas, informações privilegiadas, juntando tudo isso, olha onde estamos.

Mas o culpado por isso, é o próprio EUA. Deixou as portas escancaradas para fortalecer o comunismo e a economia da China.

Esse é o momento dos EUA articular junto aos outros países “democráticos” e acabar de vez com o comunismo chinês. Se não for agora, eu duvido muito que no máximo em 10 anos, já estaremos em um regime imposto pela China.
Isso não vai acontecer, ao menos não de maneira branda, uma vez que as maiores empresas do mundo se beneficiam do modelo de negócio chinês.

E é curioso o cenário que chegamos. Pessoas chamando os EUA de país livre e capitalista, mas ao mesmo tempo torcendo para intervir estatalmente no livre mercado, e ao mesmo tempo rotulando a China de comunista, uma vez que esta está abrindo seu mercado para novos investimentos.

Esse é um dos grandes problemas de se ler rótulo e não conteúdo. É como alguém abrir uma coca-cola, ver que o líquido é laranja, mas ainda assim afirmar ser coca-cola, porque está escrito.
 
Isso não vai acontecer, ao menos não de maneira branda, uma vez que as maiores empresas do mundo se beneficiam do modelo de negócio chinês.

E é curioso o cenário que chegamos. Pessoas chamando os EUA de país livre e capitalista, mas ao mesmo tempo torcendo para intervir estatalmente no livre mercado, e ao mesmo tempo rotulando a China de comunista, uma vez que esta está abrindo seu mercado para novos investimentos.

Esse é um dos grandes problemas de se ler rótulo e não conteúdo. É como alguém abrir uma coca-cola, ver que o líquido é laranja, mas ainda assim afirmar ser coca-cola, porque está escrito.
Claro que não vai acontecer, já está acontecendo. Eu moro nos EUA e posso te afirmar, aqui é um país livre e capitalista como nem um outro no mundo. Há pessoas de todas as nacionalidades, todas as religiões e todas as ideologias, se isso não é um país livre, não sei o que é.

E para de tentar defender comunista, tá cheio de conteúdo mostrando o que realmente a china dita. Você só está passando pano para um país onde as pessoas são forçadas a servir, caso contrario são martelados e ceifados.

EUA nunca foi santo, longe disso. Antes um país como os EUA sendo hegemonia, que um escroto como a China.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Claro que não vai acontecer, já está acontecendo. Eu moro nos EUA e posso te afirmar, aqui é um país livre e capitalista como nem um outro no mundo. Há pessoas de todas as nacionalidades, todas as religiões e todas as ideologias, se isso não é um país livre, não sei o que é.
Acho que não precisamos morar para saber como é um determinado lugar, ao menos não profundamente. Do contrário suas boas críticas à China não seriam válidas. E sim, os EUA é um país livre, até que se encoste os dedos nos sapatos do Tio SAM. Conheço bem o livre mercado de wall street, que tentou boicotar um grupo do reddit nas ações da Gamestop.

E para de tentar defender comunista, tá cheio de conteúdo mostrando o que realmente a china dita. Você só está passando pano para um país onde as pessoas são forçadas a servir, caso contrario são martelados e ceifados.
Mas como vou defender comunismo em um país que não é comunista? Sabia que para existir comunismo em um lugar é necessário que não haja Estado? Ao dizer que há uma ditadura na China está automaticamente afirmando a não existência do comunismo. É um paradoxo.

Concordo com você que a China é uma puta de uma ditadura e que escraviza seu povo. Agora, já se perguntou quem financia essa mão de obra escrava? Acha que existem 1 bilhão de chineses plantando arroz a mando do Estado? Para a existência desse lindo capitalismo que conhecemos, muitos países oferecem mão de obra a preço de migalhas para receberem essas empresas multinacionais em seus países. E não falo apenas da China, mas muitos países asiáticos também fazem o mesmo.

Não demora muito e os EUA e China entram em acordo comercial. Fica tranquilo que seu iPhone vai chegar direitinho. E pesquisa também alguns outros acordos existentes, tal como:

  • China-Chile;
  • China-ASEAN;
  • China-Paquistão;
  • China-Nova Zelândia;
  • China-Singapura;
  • O Acordo China continental e Hong Kong;
  • O Acordo China continental e Macau;
  • O Acordo com a União Económica Euroasiática;
  • Relações económicas China-Brasil;
  • União Europeia-China;
  • Fórum de Cooperação América Latina-Ásia do Leste (China).

EUA nunca foi santo, longe disso. Antes um país como os EUA sendo hegemonia, que um escroto como a China.
E onde disse o contrário? É óbvio que o ocidente se beneficia e muito com a manutenção do status quo. Só não adianta querer culpar um país em ascensão achando que ele vem subindo assim do nada.
 
Acho que não precisamos morar para saber como é um determinado lugar, ao menos não profundamente.

Pensava da mesma forma, antes de pisar o aqui. E mesmo estando aqui ainda sim, é complicado de entender, vale o mesmo para um americano que vá para o Brasil.

E sim, os EUA é um país livre, até que se encoste os dedos nos sapatos do Tio SAM. Conheço bem o livre mercado de wall street, que tentou boicotar um grupo do reddit nas ações da Gamestop.

E eles estão errados? Patriotismo acima de tudo. Aqui eles se "odeiam", mas pisou no calo do país deles, se unem para confrontar qualquer um. Capitalismo é um jogo sujo, onde para alguém ganhar, outro tem que perder, infelizmente. Estou aqui exclusivamente por causa do dinheiro.

Mas como vou defender comunismo em um país que não é comunista? Sabia que para existir comunismo em um lugar é necessário que não haja Estado? Ao dizer que há uma ditadura na China está automaticamente afirmando a não existência do comunismo. É um paradoxo.

Concordo com você que a China é uma puta de uma ditadura e que escraviza seu povo. Agora, já se perguntou quem financia essa mão de obra escrava? Acha que existem 1 bilhão de chineses plantando arroz a mando do Estado? Para a existência desse lindo capitalismo que conhecemos, muitos países oferecem mão de obra a preço de migalhas para receberem essas empresas multinacionais em seus países. E não falo apenas da China, mas muitos países asiáticos também fazem o mesmo.

Eu afirmei isso logo ali em cima, e o culpado pela ascensão da China e poder que possui hoje, é exclusivamente dos EUA. Estão vendo o monstro que criou. Mas é inevitável que graças a China o mundo "evoluiu".

Não demora muito e os EUA e China entram em acordo comercial. Fica tranquilo que seu iPhone vai chegar direitinho. E pesquisa também alguns outros acordos existentes, tal como:

  • China-Chile;
  • China-ASEAN;
  • China-Paquistão;
  • China-Nova Zelândia;
  • China-Singapura;
  • O Acordo China continental e Hong Kong;
  • O Acordo China continental e Macau;
  • O Acordo com a União Económica Euroasiática;
  • Relações económicas China-Brasil;
  • União Europeia-China;
  • Fórum de Cooperação América Latina-Ásia do Leste (China).

iPhone é o menor dos problemas para mim. Isso só mostra o quanto os tentáculos da China já estão bem firmados com países estratégicos. No Brasil é muito fácil corromper para "compra-lo". E sem contar a força bélica que a China vem construindo, após isso fica simples impor qualquer "acordo econômico". A única coisa que define a soberania de um país é o quão bem armado está.

E onde disse o contrário? É óbvio que o ocidente se beneficia e muito com a manutenção do status quo. Só não adianta querer culpar um país em ascensão achando que ele vem subindo assim do nada.

Eu entendo seu ponto de vista, assim como tenho meu formado sobre isso. Mas eu prefiro que a ascensão dos chineses seja no mínimo, controlado.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pensava da mesma forma, antes de pisar o aqui. E mesmo estando aqui ainda sim, é complicado de entender, vale o mesmo para um americano que vá para o Brasil.
Ou um brasileiro que vá para a China.

E eles estão errados? Patriotismo acima de tudo. Aqui eles se "odeiam", mas pisou no calo do país deles, se unem para confrontar qualquer um. Capitalismo é um jogo sujo, onde para alguém ganhar, outro tem que perder, infelizmente. Estou aqui exclusivamente por causa do dinheiro.
Então não há liberdade, amigão. :)

Eu afirmei isso logo ali em cima, e o culpado pela ascensão da China e poder que possui hoje, é exclusivamente dos EUA. Estão vendo o monstro que criou. Mas é inevitável que graças a China o mundo "evoluiu".
Obrigado!

iPhone é o menor dos problemas para mim. Isso só mostra o quanto os tentáculos da China já estão bem firmados com países estratégicos. No Brasil é muito fácil corromper para "compra-lo". E sem contar a força bélica que a China vem construindo, após isso fica simples impor qualquer "acordo econômico". A única coisa que define a soberania de um país é o quão bem armado está.
Óbvio.

Eu entendo seu ponto de vista, assim como tenho meu formado sobre isso. Mas eu prefiro que a ascensão dos chineses seja no mínimo, controlado.
Impossível, uma vez que a ascensão dos países ocidentais via capitalismo atual depende exclusivamente de muita mão de obra. A menos que encontremos 1 bilhão de pessoas dispostas a perder sua liberdade, somos reféns comerciais da China. Ponto.
 

Tudo indica que vão radicalizar com os opositores e com os "não reeducados" nos campos de concentração, sem falar que isso pode indicar preparação pra guerra.

Falando em preparação para guerra. Mês passado a marinha chinesa comissionou 3 grandes navios de guerra em um único dia.

Não é normal essa rápida expansão militar.
 
Falando em preparação para guerra. Mês passado a marinha chinesa comissionou 3 grandes navios de guerra em um único dia.

Não é normal essa rápida expansão militar.
Cara, lembra da postagem de @wmh com o pronunciamento do General Chinês? Está tudo dentro do plano, eu achei foi pouco só 3 embarcações num dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



 
Última edição:
Falando em preparação para guerra. Mês passado a marinha chinesa comissionou 3 grandes navios de guerra em um único dia.

Não é normal essa rápida expansão militar.
É como já falaram, soberania só se mantem através de poder bélico, se a China não manter o ritmo de crescimento bélico para equiparar ou chegar perto de US e Rússia (por exemplo) ela perde palco e poder de "barganha" comercial.

Existe um Motivo pra Europa/USA/China e Russia fazer o querem com quem querem.... poder bélico/nuclear e comercial para afundar qualquer um a não ser entre eles.

Esse equilibrio e certeza de "auto-destruição" entre eles tem permitido ao mundo (a maior parte ao menos) de viver em paz, querendo ou não é isso. Eles brincam e se enfrentam através de guerras "proxy", tanto militar quanto comercial/tecnológica.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Social-Scoring-in-China-Social-Credit-System.png
 
  • Curtir
Reações: wmh
Na verdade os chineses que vao pro exterior sao agentes do PCC infiltrados para espionar e trabalhar para o PCC com o objetivo de corromper, obter informacoes privilegiadas e espalhar o mal deles para o mundo inteiro.

Nem sempre, a maioria é contatada depois que eles vem que o individuo tem acesso a algo do interesse do PCC, ai entram em contato, e eu chuto que a forma mais comum disso ser feito é pelas embaixadas e consulados, quando vão lá com a desculpa de resolver alguma burrocracia.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Última edição:
Em 2019

20 repórteres de Bitter Winter desapareceram no ar
Escrever para o Bitter Winter é crime na China. 45 de nossos repórteres foram presos. 20 ainda estão sob custódia, mas não sabemos onde - na verdade, não podemos nem mesmo confirmar se eles estão vivos.



De agosto a dezembro de 2018 , 45 colaboradores de Bitter Winter foram presos na China por relatar a verdade sobre a perseguição religiosa e o assédio áspero às minorias étnicas. Os principais meios de comunicação em todo o mundo cobriram esta violação flagrante dos Human Rights

O repórter que possibilitou a Bitter Winter publicar o primeiro e até agora único vídeo de dentro de um de uma terrível transformação em campos de educação em Xinjiang estava entre os 45 presos e ainda está entre os desaparecidos em ação, que desapareceram sem deixar rastros.

A esperança sempre morre por último, mas com o passar do tempo, as chances de obter mais informações sobre os desaparecidos ou de vê-los voltando para casa diminuem. Isso deve preocupar e alarmar todos os amigos da liberdade de imprensa na comunidade internacional.



Excelente matéria

Lembrando que o Partido Comunista é utilitarista

Realidade horrível de servir no Exército de Libertação do Povo
Os soldados compartilham as memórias de servir ao país que desejam esquecer: caçar uigures, matar monges tibetanos, resgate “seletivo” de vítimas do terremoto.


Reprimindo muçulmanos

“Foi no verão de 2013 quando executamos mais de 100 pessoas em uma área montanhosa”, um veterano do exército começou sua história.
Ele concordou em falar com Bitter Winter sob condição de anonimato, como as outras pessoas mencionadas neste texto. O soldado também se recusou a revelar o local específico da operação de assassinato, temendo que fornecer mais detalhes o colocasse em perigo.

“Eles pareciam uigures ; alguns eram crianças ”, continuou ele. “Esta foi uma ordem de nossos superiores, que alegaram que era para manter a estabilidade. Com a ajuda de um drone, pudemos ver para onde os uigures corriam, eles estavam desarmados, mas atiramos neles com QBZ-95s [rifles de assalto fabricados na China]. Eles estavam condenados a morrer. ”

A missão era ultrassecreta, acrescentou o veterano. Disseram-lhes que seria um exercício militar, mas acabou sendo uma operação de assassinato, que ele chama de "um pesadelo que quero esquecer".

Um veterano da província de Fujian, no sudeste , lembrou que, há alguns anos, seu capitão foi enviado em missão a uma aldeia de Xinjiang . “O capitão nos contou que, durante o dia, soldados à paisana iam às casas dos chineses han, dizendo-lhes para cobrir as janelas com jornais e trancar as portas antes de ir para a cama”, disse o veterano. “Eles também foram instruídos a não sair à noite, nem mesmo olhar pela janela ou acender a luz, independentemente do que ouviram lá fora.”

“Houve muitos tiroteios à noite, e todos os uigures partiram pela manhã, o capitão nos contou”, continuou o veterano. "Ele acha que todos eles foram mortos."

Descansos no Tibete: morte de monges recompensados com prêmios


Um veterano da província oriental de Shandong foi enviado à Região Autônoma do Tibete para suprimir os monges em 2011. “Nossos superiores nos disseram que os monges tibetanos estavam se rebelando e ordenaram que reprimíssemos a rebelião”, lembrou o veterano. “Não tínhamos certeza se era verdade, mas fomos ameaçados de punição se nos recusássemos a ir. Disseram-nos que os tibetanos são pessoas religiosas, mas a religião não é permitida na China ”.

“No caminho, todos os nossos caminhões estavam completamente cobertos, sem luz dentro deles”, continuou o soldado. “Recebemos ordens de cercar a área onde os monges estavam escondidos e ninguém teve permissão para sair. Matamos todos que tentaram protestar. Matamos muitas pessoas. Aqueles que mataram mais monges foram premiados. Quanto menos monges mortos, menos valiosos os prêmios. ”

Um veterano do nordeste da China contou a Bitter Winter a história de seu camarada de armas que morreu durante uma missão em Lhasa, capital da Região Autônoma do Tibete . “Em 2008, nós dois fomos enviados em uma missão para acabar com um 'motim' em Lhasa”, disse o veterano, acrescentando que eles receberam ordens explícitas para matar os tibetanos, e qualquer um que se recusasse a fazê-lo poderia ter sido executado. .

“Para reagir, os manifestantes jogaram coquetéis molotov nos soldados, muitos dos quais ficaram feridos, meu camarada entre eles, que morreu depois que as tentativas de salvá-lo foram abandonadas”, continuou ele. “Alguns soldados tiveram 90% da superfície corporal queimada. Uma enorme quantia de dinheiro era necessária para cuidar deles, então o governo os abandonou e suas famílias foram notificadas para levar suas cinzas para casa após a cremação. ”

“O hospital não os tratou adequadamente”, continuou o soldado. “Eu estava conversando com meu companheiro de armas, que estava deitado na cama e estava consciente. Mas depois que um médico injetou algo em seu IV, ele começou a perder a voz gradualmente. ”

O terremoto de Sichuan em 2008: “Não resgate menores e idosos.”

“Nosso capitão me impediu de salvar uma criança de cerca de cinco ou seis anos”, lembrou um veterano da província de Shandong em uma operação de resgate durante o terremoto de Sichuan em 2008, no condado de Wenchuan . “Ele me disse que não poderíamos resgatar menores ou idosos porque seriam um fardo para o governo. Apenas pessoas entre 18 e 40 anos deveriam ser resgatadas. Nós nem mesmo verificamos se as pessoas que estavam paradas estavam vivas ou mortas, nós apenas as empilhamos em caminhões. Mesmo aqueles que estavam vivos pararam de respirar sob o peso de tantos corpos. Reportagens de TV afirmam que todas as pessoas retiradas das ruínas foram colocadas em macas e imediatamente encaminhadas para tratamentos de emergência. Muitos desses relatórios eram falsos ”.


Crianças vítimas do terremoto de Sichuan em 2008.  (Crédito: relatórios de Lin Yi para aboluowang.com).

Crianças vítimas do terremoto de Sichuan em 2008. (Crédito: relatórios de Lin Yi para aboluowang.com).

“O Partido Comunista é um grande mentiroso: o que ele diz é sempre contrário ao que faz”, continuou o soldado. “Os que estão no poder em nosso país não podem ser chamados de seres humanos. Se você se recusar a ir a lugares que ponham em risco sua vida, você será morto a tiros e ninguém saberá disso. Em seguida, eles vão dizer à sua família que você morreu em um acidente e dar-lhes algum dinheiro para silenciá-los. Sempre quis ser soldado e lutar pelo país, mas esse sonho acabou. Após a operação de resgate em Sichuan, parei de assistir ao noticiário.

Não é nada mais do que propaganda cantando louvores sobre o PCC e a 'grande prosperidade da pátria mãe'. É tudo besteira. ”

Apenas soldados veteranos enviados para Hong Kong


“Durante o auge dos protestos pró-democracia em Hong Kong em julho e agosto de 2019, o governo despachou as forças armadas pendentes de Xinjiang , Tibete e Shandong para a Região Militar de Guangzhou para exercícios secretos. Eles foram enviados mais tarde para Hong Kong,”um técnico do sul da província de Guangdong disse inverno rigoroso .

Guarnição do Exército de Libertação Popular de Hong Kong em treinamento.

Guarnição do Exército de Libertação Popular de Hong Kong em treinamento.

Ele explicou que, como regra, as forças regulares fariam turnos com novos recrutas para serem estacionados em Hong Kong. No entanto, em julho e agosto, apenas soldados experientes foram enviados a Hong Kong, mas foram registrados como recrutas de 2019. Todos foram obrigados a assinar acordos de confidencialidade para evitar que informações sobre esse encobrimento vazassem. Quem divulgasse o fato era ameaçado de punição.

“O governo queria garantir que soldados bem treinados estivessem presentes para reprimir os protestos”, acrescentou o soldado.

Esse ódio da extrema direita contra a China está promovendo ataques terrorostas a comunidade asiática nos EUA.

Stop Asian Hate

A nossa (pouca) indústria é linha de montagem e nossa burguesia é vendedora de muamba. Vai ter projeto de país como?
 
E ainda tem gente passando pano pro governo chinês?

Interessante o que uma ideologia faz com a pessoa.

Corrupção da alma meu amigo. Triste mas sinais dos tempos.
 
Enquanto isso nos campos de concentração da China em Xinjian e Tibete...

Estupro sistemático em campos de Xinjiang
Uma reportagem chocante da BBC (com algumas imagens de Bitter Winter ) levou políticos de todo o mundo a pedir uma investigação liderada pela ONU sobre “crimes contra a humanidade”.

Matéria completa no link:


Footage-supplied-by-Bitter-Winter.webp

As imagens fornecidas por Bitter Winter faziam parte da reportagem da BBC.

Dependendo do fuso horário, foi na noite de 2 de fevereiro ou na madrugada de 3 de fevereiro que o mundo ficou chocado com uma reportagem excepcional e profundamente perturbadora da BBC sobre como "estupro em massa, abuso sexual e tortura" são comuns em A temida transformação de Xinjiang por meio do campo de educação .

David Campanale da BBC, um conhecido especialista em questões de direitos humanos na China, Matthew Hill, entrevistou ex-detentos e um guarda e ouviu o acadêmico Adrian Zenz (Joel Gunter foi o co-autor do artigo subsequente). Eles também puderam mostrar imagens de vídeo de dentro dos campos, filmadas por um repórter de Bitter Winter que foi posteriormente preso. Fornecemos à BBC filmagens de nossos arquivos, que em parte nunca foram publicadas antes.

As testemunhas entrevistadas pela BBC não apenas ridicularizaram a teoria da propaganda chinesa de que os campos são "escolas vocacionais" em vez de prisões, mas também descreveram um sistema horrível em que o estupro não era ocasional, mas era usado sistematicamente para quebrar a integridade pessoal e a vontade das mulheres uigures.

Gulzira Auelkhan, de etnia cazaque que passou 18 meses nos campos, disse à BBC que foi forçada a sistematicamente "remover as roupas [das mulheres detidas] acima da cintura e algema-las para que não possam se mover", para que a polícia e até mesmo Han Civis chineses introduzidos de fora, que “pagariam para escolher as internas mais bonitas”, poderiam estuprá-las.

Tursunay Ziawudun, uma mulher que fugiu de Xinjiang para o Cazaquistão depois de ser libertada dos campos, e depois para os EUA, relatou como ela e seus companheiros de cela foram violentamente espancados e estuprados. Ela foi torturada com uma vara elétrica inserida em seu trato genital para aplicar choques elétricos. Algumas das mulheres que foram levadas à noite para os quartos onde foram estupradas pela polícia e homens chineses mascarados perderam a cabeça
, disse Ziawudun. Outros “nunca mais voltaram”.

“Eles não só estupram, Ziawudun acrescentou, mas também mordem todo o seu corpo ... Eles não pouparam nenhuma parte do corpo, eles morderam em toda parte deixando marcas horríveis ... Eu experimentei isso três vezes. E não é apenas uma pessoa que o atormenta, não apenas um predador. Cada vez eram dois ou três homens. ”


Qelbinur Sedik, uma mulher de etnia uzbeque que agora vive no exílio, foi para os campos como professora de língua chinesa. Ela disse à BBC que fez amizade com uma policial, que lhe disse que nos campos “o estupro se tornou uma cultura. É estupro coletivo e a polícia chinesa não apenas os estuprou, mas também os eletrocutou. Eles estão sujeitos a torturas horríveis. ” Sedik relatou ao Projeto Uigur de Direitos Humanos que bastões elétricos eram usados para “quatro tipos de choque elétrico: a cadeira, a luva, o capacete e o estupro anal com uma vara. Os gritos ecoaram por todo o prédio. Eu podia ouvi-los durante o almoço e às vezes quando estava em aula. ”

A BBC também entrevistou Sayragul Sauytbay, a mulher de etnia cazaque cuja história é bem conhecida dos leitores de Inverno amargo . Questionada sobre estupros nos campos, ela disse que era “comum” e contou a história de uma jovem de 20 ou 21 anos que foi levada à frente de cerca de 100 detidos para fazer autocrítica. Depois disso, “na frente de todos, a polícia se revezou para estuprá-la”. As presidiárias que tentaram fechar os olhos ou desviar o olhar foram, por sua vez, levadas pela polícia para “punição”.

Ziawudun e um ex-guarda do campo também ofereceram informações sobre como funciona o processo de “reforma do pensamento”, ou desprogramação , dos presos. Os detidos devem ouvir propaganda por longas horas e memorizar livros do presidente Xi Jinping . Eles são punidos se não se lembrarem deles. Eles são compelidos a passar longas horas cantando canções do PCC e assistindo a vídeos com Xi Jinping . Sozinhos, isso não quebraria sua vontade, mas eles também eram obrigados a tomar comprimidos e injetar a cada 15 dias “vacinas” que os deixavam doentes e confusos e sujeitos à privação de sono e alimentação.

Zenz disse que o relatório da BBC “fornece evidências confiáveis e detalhadas de abuso sexual e tortura em um nível claramente maior do que o que havíamos presumido”. Também confirmou que a tortura, o estupro e a “reforma do pensamento” são incapazes de superar a coragem e a determinação de muitas mulheres corajosas, que fugiram da China e estão dispostas a correr grandes riscos para contar a verdade sobre os campos para o mundo.

Mulheres também estupradas rotineiramente em campos de reeducação tibetana
Assim como as mulheres muçulmanas em Xinjiang, meninas e freiras budistas leigas também são submetidas a estupros sistemáticos na transformação do Tibete por meio de campos de educação.

Matéria completa no link:


Um grupo de freiras tibetanas.

Um grupo de freiras tibetanas

Depois da reportagem da BBC de 2 de fevereiro , que chocou o mundo e levou vários governos e parlamentos a condenarem as atrocidades chinesas, agora é amplamente conhecido que na temida transformação de Xinjiang por meio de campos de educação, uigures e outras mulheres turcas são sistematicamente estupradas. Esses não são abusos ocasionais. Uma “cultura do estupro” é promovida para quebrar a identidade étnica e religiosa das mulheres e sua vontade. Com base em testemunhos de cazaques étnicos que escaparam de Xinjiang para o Cazaquistão, Bitter Winter relatou que os presidiários, principalmente os meninos mais jovens, também são vítimas da “cultura do estupro” na transformação através dos campos de educação .

Esses campos, com o mesmo nome mencionando “transformação por meio da educação”, também existem no Tibete.
Alguns dos correspondentes tibetanos do inverno amargo reagiram às revelações da BBC nos contando que as histórias dos uigures e das mulheres da etnia cazaque soaram como um sino familiar. O mesmo acontece nos campos tibetanos. Foi dito a Bitter Winter que aguilhões de gado são usados ali para controlar e torturar presidiários, e é comum que eles sejam usados para estuprar mulheres inserindo-as em suas partes íntimas. Um de nossos informantes comentou que isso acontece rotineiramente com freiras, que são informadas de que seus corpos “pertencem ao PCCh.” Em vez de para os mosteiros. Existe uma razão política para isso. Uma vez estuprada, uma freira dificilmente será levada de volta para seu mosteiro e deve se contentar com uma vida secular.

Em 2018, o Centro Tibetano para Direitos Humanos e Democracia publicou e traduziu um relatório excepcional de um monge que passou um tempo em uma transformação por meio do campo de educação no condado de Sog (Ch: Suo) , na província de Nagchu , no chamado Tibetan Autonomous Região. Ele contou a história de como, ao chegar ao acampamento, as freiras foram obrigadas a se despir na frente dos guardas antes de receberem os uniformes militares. Em seguida, foram submetidos a exigentes exercícios militares. “Muitas freiras, escreveu o monge, perdiam a consciência durante os exercícios [militares]. Às vezes, os policiais levavam freiras inconscientes para dentro, onde eu as via acariciando os seios das freiras e tateando por todo o corpo. ” Ele também ouviu falar de “alguns policiais deitados no quarto das freiras pressionando freiras inconscientes por baixo”.

As revelações da BBC também levaram o Taiwan Times a publicar uma série de testemunhos de tortura e abuso sexual de mulheres em prisões e campos de detenção tibetanos. Os dois artigos, o segundo um comentário sobre o destino das freiras dos dois grandes centros de estudos monásticos em Serta Larung Gar e Yachen Gar, geraram considerável atenção e reações políticas em Taiwan, mas não foram particularmente notados no exterior.

Uma história dizia respeito a Rinzen Kunsang, uma mulher tibetana que foi presa por participar de uma manifestação. “Fomos algemados e despidos, relatou ela. Duas mulheres nos batiam com varas de bambu e nos cutucavam com bastões elétricos ... Depois me espancavam com uma vara. Eles batiam com tanta força e tantas vezes que as varas frequentemente se quebravam. ”


Protestando por atrocidades no Tibete nas Nações Unidas em Nova York.
Outras mulheres tibetanas foram penduradas em árvores em camisas de força (a tortura do “avião”) e atingidas com cassetetes elétricos. “Ngawang Tsepak, uma freira, foi derrubada somente depois que seus ombros se deslocaram”, relatou o Taiwan Times .

As mulheres também passam fome com refeições abaixo do padrão e muitas morrem
. Adhi, uma mulher casada, disse ao Taiwan Times que sobreviveu porque foi escolhida para alimentar os porcos e foi capaz de roubar parte da comida dos porcos e comê-la. Ela teve que pagar por esse privilégio por meio de “favores sexuais” especiais solicitados pelos burocratas chineses han que supervisionavam a prisão . Mas valeu a pena, disse Adhi. Das 100 mulheres tibetanas de seu grupo, 96 morreram na prisão e apenas quatro sobreviveram: as quatro que haviam sido selecionadas para alimentar os porcos.

Ngawang Jhampa, uma freira, relatou que “foi espancada com cadeiras, paus e aguilhões elétricos para gado. Os últimos foram colocados em minha boca e girados. Quando colocados dentro da boca, eles drenam sangue e deterioram rapidamente o corpo. ”

Gyaltsen Chodon, uma freira de 23 anos, disse que os guardas chineses “pisavam em nossas mãos com suas enormes botas com ponta de ferro, nos chutavam no rosto e no estômago. Eles colocaram baldes de urina e fezes em nossas cabeças e os guardas bateram nos baldes com varas, gargalhando enquanto o excremento escorria pelo nosso rosto e corpos. ” Ngawang foi "amarrada com um cabo elétrico, espancada com aguilhões de gado e foi atacada por cães muitas vezes". Para ela, “o pior problema eram os fios elétricos amarrados nos seios. Quando a eletricidade foi aplicada, ela sentiu que ia morrer. ”


Nima Tsamchoe, foi presa aos 19 anos depois de participar de um protesto. Agora morando na Índia, ela disse ao Taiwan Times que, “Cães foram colocados em nós enquanto estávamos nus. Pontas de cigarro acesas foram esmagadas em nossos rostos, agulhas de tricô espetadas em nossas bocas. " Os prisioneiros tibetanos foram “pontapeados nos seios e genitais até sangrarem”, “pendurados em árvores e espancados na carne nua por bastões elétricos. Recipientes de urina humana foram derramados sobre as cabeças. ” Então, eles foram estuprados. Nima foi primeiro “pendurada na parede com minhas pernas para cima e espancada com bastões eletrônicos nos genitais e na boca”, depois abusada pelos guardas.

Todas as freiras foram estupradas, relatou o Taiwan Times , primeiro com aguilhões de gado e depois coagidas a dormir com os guardas. A “cultura do estupro” que a BBC encontrou em Xinjiang é uma cultura diária horrível também no Tibete.
 
  • Triste
Reações: wmh
Como escrevi algumas vezes. A China lembra muito a Alemanha nazista e o japão imperial.

Uma "sede" por territórios, perseguição a outros povos, centralização de poder, rápida expansão militar...

Ainda tem gente que acha que somos "preconceituosos" por criticar o regime chinês.


Obs.: noticia de agora pouco:


Bispo de Xinjiang e 10 padres foram presos pelo regime chinês, denunciam sites cristãos

"O bispo de Xinjiang, Monsenhor Giuseppe Zhang Weizhu, e mais 10 padres foram levados a um hotel, isolados e estariam sendo submetidos a “reeducação política” de acordo com os princípios do Partido Comunista Chinês, informou o portal Asia News."
 
Como escrevi algumas vezes. A China lembra muito a Alemanha nazista e o japão imperial.

Uma "sede" por territórios, perseguição a outros povos, centralização de poder, rápida expansão militar...

Ainda tem gente que acha que somos "preconceituosos" por criticar o regime chinês.


Obs.: noticia de agora pouco:


Bispo de Xinjiang e 10 padres foram presos pelo regime chinês, denunciam sites cristãos

"O bispo de Xinjiang, Monsenhor Giuseppe Zhang Weizhu, e mais 10 padres foram levados a um hotel, isolados e estariam sendo submetidos a “reeducação política” de acordo com os princípios do Partido Comunista Chinês, informou o portal Asia News."

"Reeducação política"... Imagina o que tão fazendo com os padres.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo