• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

China, o grande inimigo do século 21?




image-218.png
 
Última edição:
Se Chineses com salário mínimo em torno de 1.200 reais são escravos, Brasileiros também são.

https://www.china-briefing.com/news/wp-content/uploads/2020/01/Minimum-Wages-in-China-2020-Updated-April-29-2020.jpg
Se você está falando sobre horas extras, saiba que isto é exageradamente comum aqui nos Países do leste asiático, então japoneses são mais escravos que Chineses...
Cara, com uma pesquisa rapido na internet vc vai se contradizer. Dá uma pesquisada, vai ver alguns documentários, alguns livros. A China não é só ZEEs nao.

Apesar de que nem nas ZEEs eles tem condição de um trabalho digno. Nego trabalha o ano todo pra vre a familia 1x por ano no ano novo chines.,,
 
Tem youtubers brasileiros ou até gringos que vivem na China e mostram seu dia-a-dia( se é que isso pode)?
 
Cara, com uma pesquisa rapido na internet vc vai se contradizer. Dá uma pesquisada, vai ver alguns documentários, alguns livros. A China não é só ZEEs nao.

Apesar de que nem nas ZEEs eles tem condição de um trabalho digno. Nego trabalha o ano todo pra vre a familia 1x por ano no ano novo chines.,,
Uma coisa temos que concordar, muita coisa da China não dá pra realmente saber, pois não dá pra confiar em um governo quase ditadorial porém também sabemos que há uma absurda campanha ocidental contra a China, nenhum dado é realmente confiável (Nem a favor e nem o contra).

Uma coisa eu realmente sei, morei no Japão e conheci alguns Chineses lá, e em 2 casos ambos me afirmaram que uma pessoa comum na China ganhava em torno de 50 mil yenes na moeda japonesa (Hoje em torno de 2.350,00 reais), assim como também tive um amigo de serviço intercambista mongol que a irmã morava em Xangai e trabalhava como garçonete e ele me afirmou que ela ganhava entre 60~70 mil yenes (2.800,00~3.250,00 reais) só de salário visto que na Ásia não se dá gorjeta....também sei que lá no Japão estava em declinio a população de Chineses que tinham residência japonesa, pois muitos estavam voltando pra China (O Salário mínimo do Japão é na casa dos 6~7.000,00 reais), então penso que ruim não deve estar, ninguém trocaria um salário na casa dos 7 mil reais para virar ''escravo''....assim como também viajei muito pela Europa e lá está ABARROTADO de turistas Chineses, muitos lugares chegavam a quase 50% dos turistas, principalmente nos lugares caros...aliás, no Japão também tá cheio de turistas Chineses, não parecem nem um pouco miseráveis....e estou falando de um número ALTISSIMO, não são meia dúzia não....ah, e agora que cheguei no Brasil percebi que TODO Chinês que imigra pra cá tem condições absurdas, NENHUM vem pra limpar privada, não atoa que segundo o IBGE a renda média dos Amarelos disparou na última década, 15 anos atrás amarelos ganhavam apenas 15% a mais que Brancos enquanto hoje Amarelos ganham mais que 50% a mais que Brancos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem youtubers brasileiros ou até gringos que vivem na China e mostram seu dia-a-dia( se é que isso pode)?
Sim, é cheio, digita no youtube ''Viver na China'' que aparecerá vários.
 
Última edição:
Uma coisa temos que concordar, muita coisa da China não dá pra realmente saber, pois não dá pra confiar em um governo quase ditadorial porém também sabemos que há uma absurda campanha ocidental contra a China, nenhum dado é realmente confiável (Nem a favor e nem o contra).

Uma coisa eu realmente sei, morei no Japão e conheci alguns Chineses lá, e em 2 casos ambos me afirmaram que uma pessoa comum na China ganhava em torno de 50 mil yenes na moeda japonesa (Hoje em torno de 2.350,00 reais), assim como também tive um amigo de serviço intercambista mongol que a irmã morava em Xangai e trabalhava como garçonete e ele me afirmou que ela ganhava entre 60~70 mil yenes (2.800,00~3.250,00 reais) só de salário visto que na Ásia não se dá gorjeta....também sei que lá no Japão estava em declinio a população de Chineses que tinham residência japonesa, pois muitos estavam voltando pra China (O Salário mínimo do Japão é na casa dos 6~7.000,00 reais), então penso que ruim não deve estar, ninguém trocaria um salário na casa dos 7 mil reais para virar ''escravo''....assim como também viajei muito pela Europa e lá está ABARROTADO de turistas Chineses, muitos lugares chegavam a quase 50% dos turistas, principalmente nos lugares caros...aliás, no Japão também tá cheio de turistas Chineses, não parecem nem um pouco miseráveis....e estou falando de um número ALTISSIMO, não são meia dúzia não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, é cheio, digita no youtube ''Viver na China'' que aparecerá vários.
Salário não significa nada, tem que ver o custo de vida principalmente em cidades grandes, não sei se lá a saúde é pública, aluguel,creche e por aí vai.
 
Salário não significa nada, tem que ver o custo de vida principalmente em cidades grandes, não sei se lá a saúde é pública, aluguel,creche e por aí vai.
Já fui pra lá, não sei aluguel, mas é tudo bem barato...pensa no seguinte, se você comprar coisas da China aqui do outro lado do mundo já é barato, imagina lá kkkk...Comprei camisas novas em liquidação até por 1 real (Sim, tenho foto provando!!), comida é barata e restaurantes também são baratos, hoteis idem (Claro que tem os caros, mas se acha muito facilmente os baratos)...o resto sinceramente não sei, mas era muita coisa barata lá...esta é uma caracteristica do leste asiático, não apenas da China...Coréia do Sul e até Japão tem bastante coisa barata...ao contrário da Europa, principalmente Inglaterra, onde o salário é alto mas qualquer coisa é um rim....
 

Temor de fuga de investidor estrangeiro abala mercados na China






Reino Unido avalia excluir estatal chinesa nuclear de projetos



Em breve ninguém vai querer colocar dinheiro na China.



Justiça de Hong Kong anuncia 1ª condenação com base na lei de segurança nacional da China

Tong Ying-kit pode ser sentenciado à prisão perpétua por terrorismo e incitação à secessão. Garçom carregava bandeira escrita 'Libertem Hong Kong'​

"Três juízes decidiram condenar Tong Ying-kit, um garçom de 24 anos, por considerar que ele exibia uma mensagem ilegal, capaz de incitar outras pessoas a cometerem um ato de secessão".
 
Última edição:
Gostaria de entender porque nenhum país no mundo, nem entre os mais liberais, resolveu fazer uma ZEE que nem as da china só que com imposto menor ainda, quase que nulo, para se transformar na próxima "fabrica do mundo".
 
 
Gostaria de entender porque nenhum país no mundo, nem entre os mais liberais, resolveu fazer uma ZEE que nem as da china só que com imposto menor ainda, quase que nulo, para se transformar na próxima "fabrica do mundo".
Tarde demais...Hoje tudo está na China, o custo financeiro e a demora da logística seria muito alto, fora os riscos de embargos e~ou taxações de exportações~importações entre os Países, fora que abririam mão de um mercado de 1.5BI de consumidores...20~30 anos atrás a China estava no cenário perfeito para chamar as indústrias internacionais para dentro, MAO morreu perto da década de 80 e ali houve grandes reformas pró mercado que permitiram inclusive as importações de máquinarios industriais com 0% de imposto de importação, A China é riquíssima em matéria prima (Não pagariam taxas de importações para a matéria prima de seus produtos), a China tinha uma monstruosa e gigantesca mão de obra ociosa com salários praticamente escravagistas, sem falar que com a recem abertura pós comunismo essa população gigantesca estava ansiosa para consumir as novidades do mundo (Já teriam um enorme mercado ali mesmo, com baixo custo), sem falar que a China também se beneficiou horrores por sua localização geográfica, ao lado dos Tigres Asiáticos e principalmente do Japão, que no início da década de 90 tinha os salários mais altos do mundo e mudou muitas de suas fábricas para ali do lado, muito pertinho...

O mundo inteiro viu uma oportunidade enorme de lucrar em cima dos Chineses...mas eles não foram bobos, firmaram acordos onde só se podia ter uma fábrica ali tendo um sócio Chinês (Onde caso a empresa queira sair da China, teria que VENDER tudo do jeito que estava pro sócio chinês, inclusive as tecnologias), e investiu insanidades em infraestrutura, para que quando os salários aumentassem que o custo da logistica compensasse...

Naquela época tinham fábricas espalhadas pelo mundo todo (Logistica ruim) que ao verem esta oportunidade foram todas pra lá....mas e agora, porque TODAS as fábricas juntas sairiam de lá? Algum outro País teria que ter uma infraestrutura absurdamente melhor (Não imagino como, vou postar algumas fotos abaixo), com incentivos gigantescos e salário muito abaixo do Chinês para compensar a troca, sem falar que lá tem um mercado emergente com quase 1.5 bilhão de consumidores, logo, teria que ser ali perto e que o governo chinês aceitasse as importações de seus produtos sem nenhuma ou com pouca taxa de importação; dificil...pode até sair uma ou outra empresa que não depende muito destas coisas que citei, mas não consigo imaginar uma onda massiva..

Sistema rodoviário da China
top.jpg

GettyImages-691749754c.jpg


Sistema ferroviário de cargas da China

Rail-freight-from-and-to-China%EF%BC%9ARail-Advantages-%EF%BC%8CTransit-timeRoute%EF%BC%8CRate%EF%BC%8CCustoms-regulationsRail-VS-Air-Sea-freight%EF%BC%8C-FCLLCL-procedures-by-rail%EF%BC%8C-ProhibitionCase-study%EF%BC%8C33Cautions.-Complete.jpg


Só vejo uma forma da China não voltar a liderar o mundo como ela sempre foi em milênios, ser subjugada novamente como em 1839, mas demoraram demais já, não sei se dariam conta agora.

A Europa e os EUA (e o Japão também) sabe de tudo de mal que fizeram com a China de 1840 até 1945, as propagandas anti China não são atoa, para a China dar o troco ali na frente não vai custar nada (Chineses são absurdamente soberbos de sua história, não esquecem nada!), para eles é preocupante mesmo.

Famoso desenho mostrando Países Ocidentais e o Japão, repartindo pedaços do território Chinês entre século 19~20....Xangai chegou a ser proclamada uma cidade ''internacional'' onde qualquer zé ruela podia ir pra lá sem visto (Milhares de Judeus fugiram pra lá por causa disso na WWII)
200px-China_imperialism_cartoon.jpg
 
Última edição:
Tem um vídeo no 9gag da maravilhosa infraestrutura chinesa. Concreto que parece areia, pontes desabando, prédios, ruas, tudo. :bwahaha:
 

E reconstrói em 36 HORAS


Para as empresas lá instaladas pouco importa se a ponte cai a cada 5 anos, afinal, são reconstruídas as vezes em poucas horas, o que importa é que há uma infraestrutura onde seja rápida e barata de transportar seus produtos para gerar lucro.

E tem gente que acha que as empresas só estão na China porque lá o salário ''é escravagista'' (Maior que muitos Países emergentes como o do Brasil), olha uma rodovia do Brasil por exemplo, olhe o desperdício de tempo e de dinheiro que é perdido com as empresas

Ou é no interior e tá lascada

Rodovia_BR_316_Atoleiro2.jpg


Ou fica próximo a centros urbanos e é completamente insuficiente, com uma demora absurda

1852003699.jpg


Isso porque nem vou falar sobre o custo da violência, etc....e sobre o sistema ferroviário ser quase inexistente, portos e hidrovias completamente insuficientes, etc....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peraí, tem gente defendendo o PCC aqui no tópico?
Quem aqui está defendendo o PCC?? Falar sobre pontos positivos da China é necessariamente falar bem do PCC??
 
E reconstrói em 36 HORAS


Para as empresas lá instaladas pouco importa se a ponte cai a cada 5 anos, afinal, são reconstruídas as vezes em poucas horas, o que importa é que há uma infraestrutura onde seja rápida e barata de transportar seus produtos para gerar lucro.

E tem gente que acha que as empresas só estão na China porque lá o salário ''é escravagista'' (Maior que muitos Países emergentes como o do Brasil), olha uma rodovia do Brasil por exemplo, olhe o desperdício de tempo e de dinheiro que é perdido com as empresas

Ou é no interior e tá lascada

Rodovia_BR_316_Atoleiro2.jpg


Ou fica próximo a centros urbanos e é completamente insuficiente, com uma demora absurda

1852003699.jpg


Isso porque nem vou falar sobre o custo da violência, etc....e sobre o sistema ferroviário ser quase inexistente, portos e hidrovias completamente insuficientes, etc....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem aqui está defendendo o PCC?? Falar sobre pontos positivos da China é necessariamente falar bem do PCC??


O mundo não muda somente com concreto e asfalto mestre.

A China é um país que a 100 anos implanta a desgraça no mundo e tenta tirar vantagem sobre tudo e todos. Assassinam quem eles precisam pra continuar com a agenda comunista deles.

Prendem bilionários, saqueiam empresas, implantam crédito social, fazem campos de concentração e vendem os órgãos dos refugiados, entre outras coisas que eles fazem pra ter total controle sobre tudo e todos.

Eu fiz negócios com chineses a 3 anos atrás, negócios grandes, com 5 empresas. Tivemos que voltar a China pra tentar ressarcir o valor, fomos na câmara do comércio da OMC tentar reembolso, eles simplesmente não mandaram a mercadoria que foi proposta, com contrato e apostilamento assinados.

Perdemos o dinheiro porque eles só interessam a eles, no meu percentual foram 4 empresas que me incomodei severamente, e escuto de várias pessoas que negociar com eles é algo totalmente complicado. Fomos enganados por grandes empresas de lá, e não conseguimos ressarcir nada.

Eles querem dominar o mundo custo o que custar,
 
O mundo não muda somente com concreto e asfalto mestre.

A China é um país que a 100 anos implanta a desgraça no mundo e tenta tirar vantagem sobre tudo e todos. Assassinam quem eles precisam pra continuar com a agenda comunista deles.

Prendem bilionários, saqueiam empresas, implantam crédito social, fazem campos de concentração e vendem os órgãos dos refugiados, entre outras coisas que eles fazem pra ter total controle sobre tudo e todos.

Eu fiz negócios com chineses a 3 anos atrás, negócios grandes, com 5 empresas. Tivemos que voltar a China pra tentar ressarcir o valor, fomos na câmara do comércio da OMC tentar reembolso, eles simplesmente não mandaram a mercadoria que foi proposta, com contrato e apostilamento assinados.

Perdemos o dinheiro porque eles só interessam a eles, no meu percentual foram 4 empresas que me incomodei severamente, e escuto de várias pessoas que negociar com eles é algo totalmente complicado. Fomos enganados por grandes empresas de lá, e não conseguimos ressarcir nada.

Eles querem dominar o mundo custo o que custar,
Não entendi aonde que tudo isso que você falou refuta a parte que a China tem uma enorme e eficaz infraestrutura que faz com que o custo de logística das empresas lá instaladas sejam bem baixas, que era o que eu estava dizendo, não falei nada de PCC ou comunismo.

Repetindo: Podem procurar em meus posts, em nenhum momento defendi Comunismo ou o Partido Comunista da China...Eu posso muito bem achar pontos positivos na mudança economica tomada por Pinochet no Chile, e até usar como exemplo a se seguir, sem necessariamente estar de acordo em jogar opositores pelo helicóptero, não??
 
Última edição:

Artigo excelente.

E ninguém tira isso do nada, são resoluções do último congresso do PCCh. Em um mercado como a China a repercussão será gigantesca e vai dar um exemplo em larga escala dos reais efeitos da maior taxação do capital.
 



4:33: Porque o Vietnã está se unindo com os EUA. Mas um país na lista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se continuar nesse ritmo até os bilionários chineses vão fugir da china.

Não tem muito tempo que sumiram com o dono do Alibaba.
 
Última edição:



4:33: Porque o Vietnã está se unindo com os EUA. Mas um país na lista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se continuar nesse ritmo até os bilionários chineses vão fugir da china.

Não tem muito tempo que sumiram com o dono do Alibaba.


Isso já é feito a anos por lá, sumiu uns 15 bilionários até hoje.
 
O mundo não muda somente com concreto e asfalto mestre.

A China é um país que a 100 anos implanta a desgraça no mundo e tenta tirar vantagem sobre tudo e todos. Assassinam quem eles precisam pra continuar com a agenda comunista deles.

Prendem bilionários, saqueiam empresas, implantam crédito social, fazem campos de concentração e vendem os órgãos dos refugiados, entre outras coisas que eles fazem pra ter total controle sobre tudo e todos.

Eu fiz negócios com chineses a 3 anos atrás, negócios grandes, com 5 empresas. Tivemos que voltar a China pra tentar ressarcir o valor, fomos na câmara do comércio da OMC tentar reembolso, eles simplesmente não mandaram a mercadoria que foi proposta, com contrato e apostilamento assinados.

Perdemos o dinheiro porque eles só interessam a eles, no meu percentual foram 4 empresas que me incomodei severamente, e escuto de várias pessoas que negociar com eles é algo totalmente complicado. Fomos enganados por grandes empresas de lá, e não conseguimos ressarcir nada.

Eles querem dominar o mundo custo o que custar,
Se é tão complicado porque viraram a fabrica do mundo e porque a África abriu as pernas pra eles?
 
A nossa constituição de 1.988, conhecida como a ''Constituição Cidadã'', é reconhecidamente uma constituição repleta de liberdades, tolerâncias e inclusões, aliás, o nosso CDC de 1.990 (Código de Defesa do Consumidor) é elogiado no mundo inteiro por ser extremamente protetivo ao consumidor, como não visto em nenhum outro lugar! É quase consenso que a maioria destas regras não seriam aprovadas em NENHUMA OUTRA ÉPOCA, mas naquele momento foi....PORQUÊ?? Porque tinhamos acabado de sair do regime militar, 2 décadas de opressão militar, onde você chama de ''ditabranda'', ou seja, o povo oprimido ansiava por mudanças drásticas, e é neste contexto que nossa CF foi redigida, por isso é cheia de direitos, as vezes até de mais...

Porque eu digo isso?? Como você ousa ligar as liberdades civis com a igreja? Sendo que a Europa ascendeu nestes quesitos EXATAMENTE para se opor as mãos de ferro da igreja?? Todos sabemos que os ideais ocidentais atuais emergiram com o Renascentismo, e consequentemente o Iluminismo, onde ''iluminava a escuridão da ignorância imposta pela igreja'' (Impondo o fim da Idade das trevas, época de ouro da Igreja), e os direitos civis ganham notoriedade justamente na Revolução Francesa (Que marca o início da Era Contemporânea, redigindo a famosa Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1.789) com fortes influências iluministas! Ou seja, é EXATAMENTE o que aconteceu conosco na década de 80, onde por causa da fortíssima opressão religiosa da idade medieval na Europa fez com que surgissem as inúmeras lutas por tantas liberdades civis, emergindo tantos direitos civis como nunca visto em nenhum outro lugar no mundo!!

Então se quer dar mérito á Igreja pelos direitos civis, pode dar, mas não pelos motivos que você acredita! Ela oprimiu tanto, como em nenhum outro lugar do mundo, que fez com que tantas lutas surgissem para conseguir liberdade, por isso o povo conseguiu tanta força para obter liberdade como jamais vista, assim como nossa constituição e o nosso CDC é tão protetivo apenas graças a forte opressão do regime militar que antecedeu.

E quanto a dizer que Países Cristãos ''lograram êxito na economia, agricultura, etc, sem nenhum paralelo'' é mostrar descaradamente que realmente não conhece nada sobre história, a Europa só se torna mais rica que o leste asiático a partir de 1.800, exclusivamente por causa da Revolução Industrial e as colonizações (Acho que você já leu sobre o que eu escrevi sobre a Revolução Industrial, não preciso repetir.).

c3fb32899e0e84b04aa942a01ea108c9.jpg

Por partes, que senão ninguém entende.

Ponto 1 - Sobre a cf88 brasileira, de inspiração socialista, que tipifica aberrações como ''função social da propriedade'' e de que ''o Estado cabe garantir saúde, educação e infinitos direitos'' que só redundaram em mais impostos ao longo do tempo e insegurança jurídica no país?

Tem que ser meio (ou muito) retardado pra elogiar essa peça, justamente no âmbito das liberdades individuais.

Ponto 2 - O regime militar foi tão época de ''opressão'' (isso vindo de um apologista do regime de Pequim, pasmem), que nunca na história o Brasil cresceu tanto economicamente, pois até 1963 o país tinha pib menor que a Argentina, um país com menos habitantes que o estado de São Paulo.

E só então desenvolveu-se industrialmente, urbanisticamente, e investiu em infra-estrutura, mesmo com o ônus (de sempre) de alto endividamento e falta de transparência que legam corrupção e obras inacabadas também.
E daí cabe a cada um considerar ''ônus x bônus'' na conta, poderia ser melhor, sim, mas antes como estava, deveria continuar a ser um fazendão como era até os anos de 50?

Foi tão ''opressão'' que foi a época também de maior aumento da renda per capita no país, e os índices de segurança pública estavam ''piores'' que os dos anos 2000 e até os de hoje. Serto.



Ponto 3 - Engraçado que posta histrionicamente pra malhar a igreja, seja católica ou protestante.
Porém, ''coincidentemente'' ignora os avanços proporcionados por ambas instituições, por exemplo do legado dos templários no financiamento das grandes navegações no séc. XV, da instituição das primeiras universidades como Louvain e Bolonha, na atual Itália, ou em outras como Harvard e Paris, fundadas pelas igrejas católica, ou a alemã de Halle-Winterberg, fundada pelos luteranos.

Só como exemplo, Harvard tem mais prêmios Nobel que todos os países da América do Sul somados. ''Tempos obscuros'', tá serto, ''bom'' eram os jacobinos e seu ''terror do bem'' na Paris de 1789...
De ''iluminismo'' assim, o infern0 está cheio...


Ponto 4 - Sobre o engodo de que ''a igreja oprimiu tanto como em nenhum lugar do mundo''... nem deveria comentar tais disparates, pra não chamar de mentiras descaradas, um show tétrico de desonestidade.

Nenhum lugar do mundo houve (pra não dizer que há hoje) a Sharia, e outras perseguições em países islâmicos, ou na usa amada China governada por Pequim, ''centros de reeducação'' para os ''infiéis'' do regime... se for mais longe, pra os Expurgos siberianos e Holomodor, na Urss, sua mentira fica ainda mais evidente.

Somente como referência, mesmo que a Inquisição da Santa Sé houvesse praticado tal monta de barbaridades, que não o foi como os ateus e anti-teístas o dizem... nem se compararia a ''regimes revolucionários'' como os supra citados...

Por que não foi a Inquisição, como é contada até hoje???? Por 2 simples motivos.
- O tal instrumento não alcançava os não-católicos, mas somente os prosélitos da Igreja, os católicos, e ainda assim, em países católicos. Foi criada, ainda no séc. XIV para combater a heresia do catarismo DENTRO das igrejas.
- Mesmo nos processos levados a julgamento, uma parte mínima chegava às penas máximas, nos tribunais eclesiásticos... Menos de 10% em relação ao total de inquéritos...

E não dá fração, por exemplo, dos acometidos em acidentes de trânsito no Brasil, todos os anos, por exemplo... nem uma fração...


Ponto 5 - Somente como emblema de como em países de maioria cristã, houve o 'terreno' necessário para o maior desenvolvimento industrial e de oferta de bens e serviços da história, segue...

130515.gif

13bc771c08534dce9d47dd000b7ca3ff.png


Pode voltar a defender seu Pcchn, fim de post.

O mesmo tipo de regime, que, se após os anos 1970, não fosse ajudado pelo majoritariamente ''crente'' Estados Unidos, e não aderisse ao capitalismo, estaria arruinado até hoje - e talvez aí, esteja o maior erro de Washington, no afã de derrubar Moscou.
Que o Brasil nem passe perto, de se submeter a regimes totalitários desse tipo.
 
Por partes, que senão ninguém entende.

Ponto 1 - Sobre a cf88 brasileira, de inspiração socialista, que tipifica aberrações como ''função social da propriedade'' e de que ''o Estado cabe garantir saúde, educação e infinitos direitos'' que só redundaram em mais impostos ao longo do tempo e insegurança jurídica no país?

Tem que ser meio (ou muito) retardado pra elogiar essa peça, justamente no âmbito das liberdades individuais.

Ponto 2 - O regime militar foi tão época de ''opressão'' (isso vindo de um apologista do regime de Pequim, pasmem), que nunca na história o Brasil cresceu tanto economicamente, pois até 1963 o país tinha pib menor que a Argentina, um país com menos habitantes que o estado de São Paulo.

E só então desenvolveu-se industrialmente, urbanisticamente, e investiu em infra-estrutura, mesmo com o ônus (de sempre) de alto endividamento e falta de transparência que legam corrupção e obras inacabadas também.
E daí cabe a cada um considerar ''ônus x bônus'' na conta, poderia ser melhor, sim, mas antes como estava, deveria continuar a ser um fazendão como era até os anos de 50?

Foi tão ''opressão'' que foi a época também de maior aumento da renda per capita no país, e os índices de segurança pública estavam ''piores'' que os dos anos 2000 e até os de hoje. Serto.



Ponto 3 - Engraçado que posta histrionicamente pra malhar a igreja, seja católica ou protestante.
Porém, ''coincidentemente'' ignora os avanços proporcionados por ambas instituições, por exemplo do legado dos templários no financiamento das grandes navegações no séc. XV, da instituição das primeiras universidades como Louvain e Bolonha, na atual Itália, ou em outras como Harvard e Paris, fundadas pelas igrejas católica, ou a alemã de Halle-Winterberg, fundada pelos luteranos.

Só como exemplo, Harvard tem mais prêmios Nobel que todos os países da América do Sul somados. ''Tempos obscuros'', tá serto, ''bom'' eram os jacobinos e seu ''terror do bem'' na Paris de 1789...
De ''iluminismo'' assim, o infern0 está cheio...


Ponto 4 - Sobre o engodo de que ''a igreja oprimiu tanto como em nenhum lugar do mundo''... nem deveria comentar tais disparates, pra não chamar de mentiras descaradas, um show tétrico de desonestidade.

Nenhum lugar do mundo houve (pra não dizer que há hoje) a Sharia, e outras perseguições em países islâmicos, ou na usa amada China governada por Pequim, ''centros de reeducação'' para os ''infiéis'' do regime... se for mais longe, pra os Expurgos siberianos e Holomodor, na Urss, sua mentira fica ainda mais evidente.

Somente como referência, mesmo que a Inquisição da Santa Sé houvesse praticado tal monta de barbaridades, que não o foi como os ateus e anti-teístas o dizem... nem se compararia a ''regimes revolucionários'' como os supra citados...

Por que não foi a Inquisição, como é contada até hoje???? Por 2 simples motivos.
- O tal instrumento não alcançava os não-católicos, mas somente os prosélitos da Igreja, os católicos, e ainda assim, em países católicos. Foi criada, ainda no séc. XIV para combater a heresia do catarismo DENTRO das igrejas.
- Mesmo nos processos levados a julgamento, uma parte mínima chegava às penas máximas, nos tribunais eclesiásticos... Menos de 10% em relação ao total de inquéritos...

E não dá fração, por exemplo, dos acometidos em acidentes de trânsito no Brasil, todos os anos, por exemplo... nem uma fração...


Ponto 5 - Somente como emblema de como em países de maioria cristã, houve o 'terreno' necessário para o maior desenvolvimento industrial e de oferta de bens e serviços da história, segue...

130515.gif

13bc771c08534dce9d47dd000b7ca3ff.png


Pode voltar a defender seu Pcchn, fim de post.

O mesmo tipo de regime, que, se após os anos 1970, não fosse ajudado pelo majoritariamente ''crente'' Estados Unidos, e não aderisse ao capitalismo, estaria arruinado até hoje - e talvez aí, esteja o maior erro de Washington, no afã de derrubar Moscou.
Que o Brasil nem passe perto, de se submeter a regimes totalitários desse tipo.

Sabe o que é engraçado? Você consegue ver que a ditadura Brasileira teve contras e prós, e ainda relativiza bastante a favor...e adivinha? Eu TAMBÉM vejo os contras e OS PRÓS da Ditadura Brasileira! PORÉM eu TAMBÉM vejo os prós e contras da CHINA!! Aqui está a diferença, eu não sou parcial! Eu leio os PROS e CONTRAS de tudo, inclusive do que não concordo! Ao contrário de você que só consegue ver com um olho só! E sobre o que você falou da igreja católica, não sou um ateu idiota e ignorante, sei bem que a Igreja Católica tem seus prós, principalmente hoje com ela sendo a líder em ajuda humanitária na África por exemplo (Nem lembro os números de quantos hospitais, escolas e creches ela sustenta lá) porém não era sobre isso que estavamos falando, VOCÊ citou o cristianismo fazendo alusão que foi graças a ele que o ocidente conseguiu ''liberdades civis nunca vistas'', o que convenhamos, é um absurdo! Galileu se revira no túmulo neste momento!

O ''terreno'' propicio da industrialização na Europa agora foi o catolicismo, é?? KKKKKKKKKK...Eu não vou repetir o que já disse aqui 300x vezes, mas pensa comigo, Europa idade média, feudalismo, tudo é da nobreza e os plebeus camponeses viviam apenas de subsistência dando todo o excedente a seus senhores e raramente quando haviam sobras faziam escambo, aqueles artesões e todo o pessoal que vivia na cidade eram tudo empregado dos senhores feudais, e PIOR, a igreja católica CONDENAVA vender algo com lucro, emprestar com juros então? Nem pensar! E claro, nobreza era hereditária (E pobreza também, óbvio). Me diga agora, como ACHAS que os primeiros plebeus ascenderam para a burguesia?? Comerciavam O QUÊ se tudo que nascia naquelas terras pertenciam a nobreza?? Como e PORQUE estes plebeus acumularam TANTO capital sem a nobreza os tomar-lhes, afinal, a terra era deles? Lembrando que as industrias foram erguidas principalmente por burgueses e não pela nobreza! E PIOR, como isso tem a ver com a igreja, logo ela que condenava o lucro?? kkkk Pense cara, como os burgueses surgiram em meio ao feudalismo (Dica: Adivinha um dos grandes motivos dos cristãos plebeus sairem para ''tomar jerusalem'', não, não tem nada divino aqui)....é...é por este motivo que o ''terreno tava propício'' na Europa para a industrialização, sem contar a ''ajuda'' da Rainha da Inglaterra (Burgueses pagavam tributos, nobreza não) com algumas leis tipo a lei do cercamento, que sei que não irá pesquisar pois visivelmente só lê o que lhe convém, então veja um breve resumo dos ''favores'' que a Rainha cedeu aos novos burgueses (Que estavam com o bolso cheio de saques, sim, uma grande parte eram piratas) em troca do Reino obter mais lucro, um dos grandes motivos do sucesso da revolução industrial na Inglaterra.

''A rainha pedia um documento, dizendo a quem a terra pertencia, mas nenhum proprietário o possuía, pois a rainha não o havia dado. Então ela obrigava os senhores e servos a saírem daquelas terras para transformar em pastos para ovelhas e que dessem lã à Inglaterra e assim a rainha conseguiria uma exportação maior, gerando assim mais lucros. Ao serem expulsos de suas terras os servos e senhores iam para as cidades, onde não tinham lugares para trabalhar, então iam para as industrias têxteis ou para as WorkHouses criadas pela rainha, com trabalhos básicos onde os camponeses trabalhavam sem dar despesas a ela, já que o salário era muito baixo.

Os camponeses passavam a ser, dessa forma, assalariados nas cidades, contribuindo para a formação da classe operária na Grã-Bretanha.

As fábricas eram incapazes de utilizar toda a força de trabalho que se concentrava nas cidades, gerando uma imensa massa de pessoas que ficavam desempregadas, o chamado exército industrial de reserva. Para os burgueses donos das fábricas, o excesso de força de trabalho servia para manter baixos os salários. Por outro lado, parte dos desempregados passava a mendigar e a viver de pequenos crimes. Novas leis contra “vagabundagem” foram estabelecidas, resultando em inúmeras prisões, açoites e enforcamentos. Os servos transformam–se em uma nova classe, o proletariado. É porém importante ressaltar, que os servos não apenas migraram para as zonas urbanas, frente a lei dos cercamentos mas também para as colônias inglesas na América.''

-------------------------------------------------------------------------

Sabe o que é engraçado? Isso é mais ou menos como a China se ergueu 2 décadas atrás, as custas de mão de obra semi escrava...a Inglaterra fez igual no século 19, com a diferença que ela jogou PROPOSITALMENTE o seu próprio povo na miséria para fomentar as indústrias (Estas que se ergueram principalmente com dinheiro de roubos) para produzir produtos super baratos e gerar superavit com todos os outros Países...mas claro, aí você vai relativizar novamente pra Inglaterra e de alguma forma só vai enxergar o lado ruim na China.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se é tão complicado porque viraram a fabrica do mundo e porque a África abriu as pernas pra eles?
Estás pensando demais, se continuar usando da lógica, mesmo não sendo de esquerda irás ser chamado de Comunista e adorador de Mao e PCC! É claro que hoje as fábricas ainda permanecem na China por que ''apesar dos salários já não serem ridiculamente baixo como antes'' compensa porque ''quase não tem direitos'', tipo ''escravos'', afinal, TODOS os outros Países capitalistas são cheios de direitos e tem ótimos salários, salários tão bons que torna impossível de se mudar, afinal, se desse todos empresários desejariam sair da China o quanto antes, pois ela é tão complicada e não aparece em reunião alguma....ela é tão, tão ruim que nem sei como se tornou essa potência, como são ateus devem ter feito pacto com o diabo:pensa:
 
Última edição:
A maior ameaça Chinesa da atualidade é o uso de dados do Tik Tok, do Reddit e de tantas outras redes sociais, eles tem acesso e criaram Tik Tok, eles tem participação no Reddit etc.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo