chipset qual a temperatura ideal

jasayres

Member
Minha placa está da assinatura vem com um programa no CD que se chama Smartguardian toda vez que o chipset da placa mãe chega a 51ºc ela começa a apitar, gostária de saber qual é a temperatura ideal, se pode passar muito de 50ºc, ai eu aumento na configuração do programa pra não ficar apitando sempre, ou meu chipset está esquentando muito ajuda turma do conhecimento.
 
pra a64 chegando a 55 graus ainda mais pelo fato de ser 939 eu considero normal, acima de 60 é preocupante..
 
Tenho uma mobo igual a sua, A64 3000+ e 6600gt, tudo sem over.
cpu 31º / 39º
system 38º / 44º
gpu 51º / 72º

E eu estou preocupado com a temp do system.
 
o meu chega no maximo a 42º
so q o meu eh athlon 64 754

vlw
 
Me desculpe a flata de conhecimento, mais não sei o que é a quela temperatura PWMIC que mostra ali no meio, ela está sempre alta também e em baixo está mostrando o lugar de fan tudo zero tem como eu colocar fan neste local e onde é na placa mãe?
 
jasayres disse:
Me desculpe a flata de conhecimento, mais não sei o que é a quela temperatura PWMIC que mostra ali no meio, ela está sempre alta também e em baixo está mostrando o lugar de fan tudo zero tem como eu colocar fan neste local e onde é na placa mãe?

jasayres,

Não sou nenhum expert, mas talvez possa ajudar...
O PWMIC, é a temperatura do sistema, se você acionar o NVidia Monitor, verá que é mesma. A leitura "00000" de fan relacionada a este item se dá porque não há nenhuma fan ligada no local, ou seja no conector "fan 02".
Em que situações ocorre a elevação da temp do chipset para ele chegar aos 51º? Pois tentei com jogos, jogos na net, etc. E não chegou a esta temp.
Como está o sistema de ventilação do seu gabinete?
Eu ainda não consegui deixar o sistema Alarm Sound Card acionado juntamente com o Cool´n Quiet.
Com o Cool´n Quiet acionado ele apita de cara, pois a voltagem da CPU é reduzida qdo não se faz necessário. Aí ele aciona o alarme por estar em baixa voltagem.
Você conseguiu deixar o alarme acionado mesmo com Cool´n Quiet?
 
c@sper. Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo