• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Choque no gabinete

pererecacs

Well-Known Member
Registrado
ae galera meu pc fica dando chock no gabinete
e direto queima peças
a ultima vez queimo 2 fontes meu processador e a vga de uma so vez
alguem sabe se esse chock tem alguma relação com a queima das peças ?
flow
 
Muito provável de ser isso mesmo cara. O gabinete não foi feito pra te dar choque toda vez que tu toca nele. Tem algo em curto aí e é bom descobrir onde está fechando curto logo pra que tu não perca todo o teu computador. Tem de ter algum parafuso em algum lugar ou alguma peça de metal onde não tem de estar. Desliga aí e desmonta o teu pc e monta tudo de novo com cuidado e atenção antes que queime e se não souber fazer espera alguém que saiba que faça pra ti.

Persistindo o problema pense na hipótese da tua rede elétrica estar com problemas.

Boa sorte ae pra você perereca. :yes:
 
Tbm dá isso ás vezes aqui, mas só sinto de pé no chão, acho que é estático :eek:
Meu monitor dá choque pela tela aouhaouahouahau
 
SUGESTÃO, faca o aterramento onde vc mora.. :) tomada do pc sem aterramento faz ele dar choque mesmo, cuidado pra nao perder mais coisas
 
(_)_) disse:
SUGESTÃO, faca o aterramento onde vc mora.. :) tomada do pc sem aterramento faz ele dar choque mesmo, cuidado pra nao perder mais coisas
é isso ai
com aterramento vai acabar com os seus chocks, apesar que aqui em casa quando eu estou de pés descalso o pc prefere me usar de terra do que o terra da tomada aieaueiaueiua.
mas provavelmente seu problema vai diminuir
flw
 
choque no gabinete é falta de aterramento. mesmo se vc tiver aterramento, e continuar dando choque, é pq o aterramento foi mal feito, e isso pode ser um perigo!!!! dê importância ao aterramento se vc dá valor ao seu dinheiro. se não souber fazer chame uma pessoa que saiba.
 
aki so da choque tb de pé descaço
+ mew aqui queima peça demais
a rede eletrica ta normal
meu pai manja essas parada de eletrica
ele pego o aparelho e medio e a energia ta normal
deve se o aterramento mesmo
vlw ae
vo ve se arrumo isso
será que tb naun pode ser o gabinete ?
 
ein galera
agora fiquei meio assim
como pode ser o aterramento
se eu tenhu 2 pc
e o pc que eu estou usando agora o da minha irma não da chock e eu to com os pés descalços
e o meu dava chock toda hora que eu metia o pé no chao
o aterramento deve se o mesmo para os dois
o que pode ser alem do aterramento ?

brigado
 
pode ser que a tomada que o seu está conectado pode está desconectada do aterramento...
 
pode ser tb..
vlw
 
cara compra um modulo isolador que resolve o problema eu tinha isso aqui em casa comprei o modulo e resolveu tudo
 
nIGhThAwk disse:
As tomadas de 3 pinos são geralmente aterradas?

Rpz.. Isso é relativo!! Vc pde ter uma tomada de três pinos só esteticamente e não usar o 3 pino, que é o aterramento
 
offopic:

Caramba, fiquei impressionado aqui com a galera que só toma choque quando está descalço e com os pés no chão... uheuauehaueaheuahe
 
Cara, estabilizador não serve pra nada, compra um no-break se vc não quiser passar raiava com hardware queimado !!
 
mas eh o novo modulo isolador mto mais potente e não precisa aterrar com ele...
 
Gasta mais algum e compra o no-break.
 
(_)_) disse:
SUGESTÃO, faca o aterramento onde vc mora.. :) tomada do pc sem aterramento faz ele dar choque mesmo, cuidado pra nao perder mais coisas

isso ai.. tinha meu pc numa tomada com fio terra.. nunca deu nada.. agora mudei de lugar as coisa aki no kuarto e a tomada q o pc ta ainda ta sem.. e ta me dando uns carco esse desgraçado :eek: :slap:
 
Aproveitando o assunto

Galera eu moro em um sobrado, meu pc está no 1º andar da casa...Qual seria a melhor maneira de fazer um aterramento manual? :eek:
Vlw
 
Aqueles aparelhos chamados popularmente de "terra eletrônico" funcionam bem? Tem o mesmo efeito ou é tudo enganação?
 
tenta inverter a tomada, talvez dá uma ajuda.
e qual sua configuracao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo