• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ciência sem Fronteiras abre novas vagas

jefersonbmx

know-it-all Member
Registrado
Eu to bem por fora, vo compartilhar aki pq vai tem alguem interessado. Abriram novas vagas. Só de pessoas q eu conheço, nem q de vista, sei de uns 5 ou 6 q passaram nos processos esse ano e tão indo embora hehe. Um camarada meu inclusive foi o primeiro daqui a ir pra alemanha, mas no caso dele acho q ainda não tinha esse programa.

Pra quem só sabe reclamar de tudo, taí uma oportunidade boa de ir pra fora. Se pegar duplo diploma, acho q depois pra arrumar um trampo lá fora fica muito mais fácil, ou mesmo em alguma empresa daki q mande pra fora.

Ciência sem Fronteiras
 
Projeto da minha mãe não foi aprovado :feelbad:
Brasil demorou tipo 2 meses a mais fora do prazo para dar a resposta :feelbad:
 
É um programa interessante, e que dará muitas oportunidades aos alunos de graduação e doutorado. Mas bem que podiam ter lembrado dos pobres mestrandos... tá que o tempo de um mestrado é curto, mas nem que fosse uma bolsa de 3-6 meses. Isso enriqueceria e muito a qualidade do trabalho, sem contar na experiência e estabelecimento de parcerias no exterior, mas enfim.

Daqui a 1 ano sou eu tentando a bolsa do doutorado pleno.
 
Cara, que massa. Tenho certeza que vai ser muito útil mesmo, mas pena não ter vagas para mestrado.
Eu tenho interesse em estudar fora do país, mas ainda não tive a possibilidade, to querendo me garantir em um bom concurso primeiro.
 
Eu estou indo pelo primeiro edital, pra ir no começo do ano que vem... :awesome:

Esse edital novo tem mais vagas e pra mais países, no primeiro era só pros EUA, mesmo assim num posso pedir nada melhor :coolface:

Quem tiver alguma dúvida sobre o processo, seja pré-seleção pelas IES do Brasil, a seleção pelo IIE (no caso dos EUA) e da CAPES... podem perguntar :hmm:
 
Vc vai pra qual país e universidade? O bom desse programa é que é por 1 ano. Quando estava na graduação fui para Montreal pelo programa CREPUQ (Quebec), mas fiquei só 6 meses e não ganhava bolsa, apenas pagavam seguro saúde e a tuition.

Conta aí como foi o processo seletivo na sua IES.
 
Vc vai pra qual país e universidade? O bom desse programa é que é por 1 ano. Quando estava na graduação fui para Montreal pelo programa CREPUQ (Quebec), mas fiquei só 6 meses e não ganhava bolsa, apenas pagavam seguro saúde e a tuition.

Conta aí como foi o processo seletivo na sua IES.

Ainda estou a espera de uma resposta quanto a universidade que serei alocado.
Quanto ao processo pela IES, no meu caso foi apenas entregar:

- Documentos
- Histórico escolar sujo
- Curriculum Lattes

Porém o IRA (Índice de rendimento acadêmico - variante de 0 a 20000) tinha que ser pelo menos 14000 (pra obter isso é necessário média >= 7 sem reprovações)
Aí quando passamos por essa pré-seleção da IES, fomos jogados pra seleção da CAPES

Nesse caso foi basicamente tirar nota minima requerida de 79 no TOEFL iBT, preencher o Common Application e aguardar... e estou no aguardo há 2 meses quase, várias pessoas já sabem pra onde vão, todos nos EUA que é pra onde previa o Edital.
 
Ainda estou a espera de uma resposta quanto a universidade que serei alocado.
Quanto ao processo pela IES, no meu caso foi apenas entregar:

- Documentos
- Histórico escolar sujo
- Curriculum Lattes

Porém o IRA (Índice de rendimento acadêmico - variante de 0 a 20000) tinha que ser pelo menos 14000 (pra obter isso é necessário média >= 7 sem reprovações)
Aí quando passamos por essa pré-seleção da IES, fomos jogados pra seleção da CAPES

Nesse caso foi basicamente tirar nota minima requerida de 79 no TOEFL iBT, preencher o Common Application e aguardar... e estou no aguardo há 2 meses quase, várias pessoas já sabem pra onde vão, todos nos EUA que é pra onde previa o Edital.

Nos mantenha informados em relação a sua alocação na universidade e como está sendo a experiência. Tenho muito interesse, ficaria realmente agradecido.
 
Ainda estou a espera de uma resposta quanto a universidade que serei alocado.
Quanto ao processo pela IES, no meu caso foi apenas entregar:

- Documentos
- Histórico escolar sujo
- Curriculum Lattes

Porém o IRA (Índice de rendimento acadêmico - variante de 0 a 20000) tinha que ser pelo menos 14000 (pra obter isso é necessário média >= 7 sem reprovações)
Aí quando passamos por essa pré-seleção da IES, fomos jogados pra seleção da CAPES

Nesse caso foi basicamente tirar nota minima requerida de 79 no TOEFL iBT, preencher o Common Application e aguardar... e estou no aguardo há 2 meses quase, várias pessoas já sabem pra onde vão, todos nos EUA que é pra onde previa o Edital.


Mas tipo, você estuda aonde?E qual curso man?
 
Mas tipo, você estuda aonde?E qual curso man?

Faço Bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mas tem várias pessoas de PUC participando também, tem que se informar na sua IES, falar na coordenação de cursos, reitoria ou na secretaria de relações internacionais se tiver.
 
Faço Bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mas tem várias pessoas de PUC participando também, tem que se informar na sua IES, falar na coordenação de cursos, reitoria ou na secretaria de relações internacionais se tiver.

Então, ainda não entrei na facul:coolface:
Mas quero fazer economia, acho que não tem bolsa:poker:
 
Fui selecionado pra Hofstra University em NY :awesome:
Já marquei pra tirar visto e tudo mais :megusta:
Aula começa dia 26
 
To terminando o cadastro mas como nao tem as informações no primeiro post e nao achei no site ainda vou perguntar... Eu to ainda na Graduação de um curso na área de Saúde, eu posso participar desse programa?

Achei a minha instituição lá só que não tem nenhum curso para escolher. :(
Quando voltar pra Brasília vou ver se a instituição que estudo participa desse programa.
 
Última edição:
To terminando o cadastro mas como nao tem as informações no primeiro post e nao achei no site ainda vou perguntar... Eu to ainda na Graduação de um curso na área de Saúde, eu posso participar desse programa?

Achei a minha instituição lá só que não tem nenhum curso para escolher. :(
Quando voltar pra Brasília vou ver se a instituição que estudo participa desse programa.

Acho que você tem que falar com sua IES o mais rápido possível, é ela que vai te colocar dentro do programa, não tenho certeza se você pode tentar por si próprio.
No primeiro edital, no qual eu participo, muitas pessoas da área de saúde (mais especificamente Medicina) foram prejudicadas.
Muitos não foram aceitos, quem foi vai pra lá só pra fazer matéria básica teórica... Não tem direito a residência nem nada do tipo...
 
Acho que você tem que falar com sua IES o mais rápido possível, é ela que vai te colocar dentro do programa, não tenho certeza se você pode tentar por si próprio.
No primeiro edital, no qual eu participo, muitas pessoas da área de saúde (mais especificamente Medicina) foram prejudicadas.
Muitos não foram aceitos, quem foi vai pra lá só pra fazer matéria básica teórica... Não tem direito a residência nem nada do tipo...

Entendi... Só vai dar pra resolver isso quando voltar de viagem.

Ainda estou cheio de dúvidas, você sabe o link de algum edital que explique?
 
Fui selecionado pra Hofstra University em NY :awesome:
Já marquei pra tirar visto e tudo mais :megusta:
Aula começa dia 26

Boa, me inscrevi nos USA, faço C. Aeronáuticas pela PUC-GO, você sabe qual a probabilidade p/ seleção.
Você fez o TOEFL, é muito puxado?
Pelo que eu entendi eles escolhem sua universidade?
 
Nossa, que legal, nem sabia desse programa do governo, valeu mesmo por avisar

Pelo que lí no site, parece que tem que ter 40% do curso pelo menos né ? Pelo que diz no site da UFF (universidade federal fluminense, na qual eu curso) eu tenho 10% concluido, ainda estou indo pro meu 2º ano na faculdade, então por enquanto eu fico de fora né? :trollfail:


Bom, meu curso é na área exata/tecnológica mas ainda é bem desconhecida (pelo menos aqui no brasil). Eu curso geofísica, será que tem algo relacionado na minha área nesses intercâmbio?
 
Entendi... Só vai dar pra resolver isso quando voltar de viagem.

Ainda estou cheio de dúvidas, você sabe o link de algum edital que explique?

Acho que o único é o da própria CAPES

Início - Ciência sem fronteiras

No caso cada IES faz o seu edital, depois que a CAPES manda um mais detalhado pra cada aluno

Aqui tem os editais da primeira chamada:
http://www.capes.gov.br/ciencia-sem-fronteiras/chamada-012011-graduacao-sanduiche-nos-eua

Boa, me inscrevi nos USA, faço C. Aeronáuticas pela PUC-GO, você sabe qual a probabilidade p/ seleção.
Você fez o TOEFL, é muito puxado?
Pelo que eu entendi eles escolhem sua universidade?

Não sei qual a probabilidade, mas por ser da área de exatas acho que é alta
Fiz o TOEFL iBT, não é muito puxado não mas o tempo é muito curto e isso atrapalha bastante

Nossa, que legal, nem sabia desse programa do governo, valeu mesmo por avisar

Pelo que lí no site, parece que tem que ter 40% do curso pelo menos né ? Pelo que diz no site da UFF (universidade federal fluminense, na qual eu curso) eu tenho 10% concluido, ainda estou indo pro meu 2º ano na faculdade, então por enquanto eu fico de fora né? :trollfail:


Bom, meu curso é na área exata/tecnológica mas ainda é bem desconhecida (pelo menos aqui no brasil). Eu curso geofísica, será que tem algo relacionado na minha área nesses intercâmbio?

Fica de fora sim, somente com 40% do curso concluído que pode
Sendo área de exatas acho que dá pra participar, cada universidade solta um edital, se a sua universidade tiver na lista o seu curso, então dá pra ir
 
Recebi email de novo essa semana e a muié lá da facul ligou pra mim. Eu disse q não tinha interesse por ter um monte de DP e coeficiente abaixo do mínimo necessário, ela disse q não tem problema, pq a procura tá sendo baixa. Mas nem inglês eu sei também rsrs. Estou na facu só por levar msm, tenho outros projetos que são prioridade para mim. Todo caso

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/CAPES

MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL 2012

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras da CAPES. Esta é uma ótima oportunidade e a experiência de estudar em outro país lhe proporcionará grande crescimento profissional e pessoal. As vagas são ILIMITADAS com opções para os seguintes países: Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Itália.

Prazo de inscrição 13 de janeiro

Para aquela galera do adrena q só reclama da vida, q Brasil é lixo, carros caros, etc... taí uma chance de mudar.
 
Cara, esse tipo de programa o cara tem que ser pauleira pra aguentar. Principalmente se vc for pra algum país cuja lingua nao seja o ingles. Os melhores profissionais de direito e engenharia fazem pos na frança e alemanha. Se pudesse eu ia.
 
Puts, como eu queria entrar nessa :fuuu:
 
Na Alemanha o ensino deve ser realizado em universidades onde a língua inglesa seja a adotada.
 
Sim, provavelmente na alemanha deve ter aulas em inglês, um povo tão inteligente não iria querer restringir seus alunos, la todo mundo fala inglês, mas fora de la não é todo mundo que fala alemão, quem faz pbobinas pra reatores nucleares consegue enxergar a solução :challenge:

Meu sonho tbm é fazer graduação/pós na alemanha :notbad:
 
Entreguei toda a documentação necessária hoje, o resultado feito pela faculdade sai na sexta. Agora é revisar para o TOEFL. Que venha uma EMBRY RIDDLE da vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo