• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cinco cidades do Brasil terão transmissão em 3D

flavio nunes

Hungry Member
Registrado
Cinco cidades do Brasil terão transmissão em 3D na Copa de 2014

tv-3d.jpg


A ultima Copa do Mundo realizada na África do Sul foi marcada pelo uso das super câmeras e televisores digitais. O uso dessas tecnologias proporcionou que os telespectadores pudessem observar detalhes das competições em high definition.

Agora com a próxima Copa a ser realizada no Brasil, a competição de 2014 pode ser marcada pela nova tecnologia que já está no mercado: a transmissão em 3D. Estima-se que 40 mil ingressos estarão disponíveis (cerca de 5 mil por jogo), que serão divididos entre 20 salas da rede Cinemark de apenas 5 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. As vendas estão disponíveis até o dia 1º de junho através da internet.

As propostas e soluções tecnológicas para a próxima Copa do Mundo foram apresentadas no Seminário Copa 2014, realizado no Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A capital amazonense será a 11ª cidade a receber o evento que percorre as cidades-sede da competição.

O diretor-geral do projeto, Marcelo Castro, diz que em 2014 brasileiros e turistas poderão assistir aos jogos em salas de cinema em 3D.

A tecnologia já é uma realidade em televisores que captam sinal digital. A mesma tecnologia será usada para transmitir os jogos nas casas e cinemas.

Logo quando foi lançado e difundo as imagens em 3D, o sistema de transmissão contia muitos problemas em relação a flickers (tremulação nas imagens) e óculos muito pesados com baterias recarregáveis custando preços altíssimos. Atualmente já podemos encontrar tvs com as chamadas tecnologia FPR, que oferecem um sistema em 3D mais avançado com óculos polarizados muito mais leves, que não possuem fios e tão pouco precisam ser recarregados.

Sobre poder assistir em 3D a seleção brasileira em campo na Copa do Mundo o diretor executivo de uma das empresas parceiras:

“É um marco que ficará registrado na memória de cada torcedor para sempre. Igualmente como é lembrado a primeira transmissão em TV em cores da Copa de 1970, vamos nos lembrar da primeira Copa do Mundo transmitida em 3D”.

Uma outra novidade da empresa é a instalação de painéis informativos para orientar torcedores e turistas durante a realização da Copa do Mundo.


SEM RETRANCA: Copa de 2014 terá transmissão em 3D em 5 cidades do Brasil
 
Última edição:
Salvador, forever alone do nordeste :fovhappy:
 
Assistir os jogos em 3D deve ser show...
 
O nosso pais ta crescendo bastante e isso mostra que as coisas estao melhorando pra gente rs... Vai muito bom assistir os jogos em 3D, isso pra quem tem uma TV 3D né rs..
 
E mesmo quem não tenha 3D até lá. Poderemos assistir nas salas de cinema 3D, uma vez que o Cinemark venderá ingressos
 
aii sim heim assistir os jogos da copa em 3D vai ser fera demais. Bom começar a comprar seus aparelhos logo porque lá vai ta MTOOO caro igual na copa anterior q tava o olho da cara aqui. Mas ai vai ter a opção d por em 3D etá bala é isso? show demais preciso agilizar a compra da minha cinema 3D
 
Vai ficar da hora essa bagaca..:fuuu::fuuu::fuuu:
 
Que bom que terá 3D na Copa. Se bem que na Copa passada teve algo parecido já, mas não me cinco cidades
 
Po qq pega em salvador?
 
Estou com medo do que vai virar essa copa no Brasil ainda, acho que vai transformar o pais em uma piada mundial de vez, 2014 tá aí quase e pelo menos em São Paulo eu não vi nenhuma obra avançando no ritmo que deveria, nem a dos estádios muito menos as de infra estrutura como o metro que sáo vai ter uma linha nova terminada ate lá
 
Muito bom essas tecnologia de Cinema 3D sendo usada para Futebol. Espero que se der certo na Copa, eles possam repetir o feito nas Olimpíadas.
 
Vamos como vai estar a tecnologia 3D até lá e se vai valer a pena ter uma TV dessas em casa, tanto pelo preço quanto pela imagem

O preço já esta caindo bastante, sinceramente hoje já penso na compra de uma TV 3D!
 
Deve ser show de bola (literalmente) assistir um jogo completamente em 3D.

Só falaram a questão dos jogos serem transmitidos em 3D nas salas de cinema de algumas capitais, mas não falaram nada das transmissões "dométicas" na TV digital. Alguma notícia sobre transmissões digitais para quem possui TV 3D em casa?
 
Deve ser show de bola (literalmente) assistir um jogo completamente em 3D.

Só falaram a questão dos jogos serem transmitidos em 3D nas salas de cinema de algumas capitais, mas não falaram nada das transmissões "dométicas" na TV digital. Alguma notícia sobre transmissões digitais para quem possui TV 3D em casa?

A TV Cinema 3D com tecnologia FPR possui conversor digital de 2D pra 3D, ou seja, da pra assistir em casa de boa e com conforto, pois os óculos são mais confortaveis e tem melhor angulo de visão ;)
 
A TV Cinema 3D com tecnologia FPR possui conversor digital de 2D pra 3D, ou seja, da pra assistir em casa de boa e com conforto, pois os óculos são mais confortaveis e tem melhor angulo de visão ;)
Falando em conversão 3D nunca vi a da Cinema 3D mas comentam bastante por ae, que qualquer outra TV quando faz a conversão em jogos de futebol o efeito 3D fica muito bacana, talvez pela imagem mais simples que é exibida, tipo apenas alguns pontos em um fundo de cor sólida
 
A TV Cinema 3D com tecnologia FPR possui conversor digital de 2D pra 3D, ou seja, da pra assistir em casa de boa e com conforto, pois os óculos são mais confortaveis e tem melhor angulo de visão ;)

Falando em conversão 3D nunca vi a da Cinema 3D mas comentam bastante por ae, que qualquer outra TV quando faz a conversão em jogos de futebol o efeito 3D fica muito bacana, talvez pela imagem mais simples que é exibida, tipo apenas alguns pontos em um fundo de cor sólida

Olha, sinceramente, já testei um 2D convertido pra 3D, e achei uma bela porcaria. Em alguns casos chega a dar uma noção de profundidade, mas os objetos não "saltam" da tela da mesma forma de um conteúdo 3D original.

Basicamente é a mesma coisa que assistir um Avatar 3D e um Fúria de Titãs 3D. Enquanto o primeiro é um filme inteiramente filmado e projeto para o 3D, o segundo foi feita apenas uma conversão do 2D para 3D. Fui assistir ambos no cinema e a diferença do 3D é absurdamente desigual.

O mesmo acontece com essas TVs que convertem o 2D para 3D. O resultado que sempre vi ficou muito aquém de um bom 3D.

A questão é que nos jogos da copa eles já irão filmar o jogo em 3D. Seria muito mais interessante que eles passassem os jogos em 3D na TV digital (provavelmente usando outros canais, para não misturar com a transmissão 2D) para que os aparelhos domésticos em 3D possam assistir o conteúdo originalmente em 3D, e não apenas nos cinemas, como diz a reportagem.

Mas sobre o que vc falou dos óculos, sim, também acho os óculos com 3D passivo mais confortáveis que os do 3D ativo. Mas sinceramente, só acho que o 3D vai deslanchar de vez quando colocarem no mercado televisores 3D que não necessitam de óculos (algo semelhante ao Nintendo 3DS). Algumas fabricantes (Toshiba, por exemplo) já apresentaram protótipos de TVs 3D que não utilizam óculos. Mas diferente do 3DS, nas TVs isso ainda não é comercialmente viável devido ao tamanho da tela ($$) e por enquanto os efeitos 3D conseguidos não se equiparam ao 3D que temos atualmente. Mas já é um começo.

Acho que só vou partir pra uma TV 3D quando não precisar de óculos. Por enquanto, fico apenas com o 3D dos jogos no 3D Vision dp PC mesmo, que fico bem na frente da tela e sentado, então os oculos desajeitado nem incomodam tanto.
 
Olha, sinceramente, já testei um 2D convertido pra 3D, e achei uma bela porcaria. Em alguns casos chega a dar uma noção de profundidade, mas os objetos não "saltam" da tela da mesma forma de um conteúdo 3D original.

Basicamente é a mesma coisa que assistir um Avatar 3D e um Fúria de Titãs 3D. Enquanto o primeiro é um filme inteiramente filmado e projeto para o 3D, o segundo foi feita apenas uma conversão do 2D para 3D. Fui assistir ambos no cinema e a diferença do 3D é absurdamente desigual.

O mesmo acontece com essas TVs que convertem o 2D para 3D. O resultado que sempre vi ficou muito aquém de um bom 3D.

A questão é que nos jogos da copa eles já irão filmar o jogo em 3D. Seria muito mais interessante que eles passassem os jogos em 3D na TV digital (provavelmente usando outros canais, para não misturar com a transmissão 2D) para que os aparelhos domésticos em 3D possam assistir o conteúdo originalmente em 3D, e não apenas nos cinemas, como diz a reportagem.

Mas sobre o que vc falou dos óculos, sim, também acho os óculos com 3D passivo mais confortáveis que os do 3D ativo. Mas sinceramente, só acho que o 3D vai deslanchar de vez quando colocarem no mercado televisores 3D que não necessitam de óculos (algo semelhante ao Nintendo 3DS). Algumas fabricantes (Toshiba, por exemplo) já apresentaram protótipos de TVs 3D que não utilizam óculos. Mas diferente do 3DS, nas TVs isso ainda não é comercialmente viável devido ao tamanho da tela ($$) e por enquanto os efeitos 3D conseguidos não se equiparam ao 3D que temos atualmente. Mas já é um começo.

Acho que só vou partir pra uma TV 3D quando não precisar de óculos. Por enquanto, fico apenas com o 3D dos jogos no 3D Vision dp PC mesmo, que fico bem na frente da tela e sentado, então os oculos desajeitado nem incomodam tanto.

Sinceramente pelo meu ponto de vista, não achei que a queda de qualidade no 3D foi tão grande assim na conversão do 2D pra 3D. Claro que é normal não ser a mesma coisa, mas tem uns efeitos bem legais... mas na questão de filmar os jogos em 3D mesmo, iaa ser muito legal.. principalmente pra quem quer desfrutar de total qualidade da sua TV 3D..

O oculos são o diferencial dessa tecnologia passiva né..
 
Olha, sinceramente, já testei um 2D convertido pra 3D, e achei uma bela porcaria. Em alguns casos chega a dar uma noção de profundidade, mas os objetos não "saltam" da tela da mesma forma de um conteúdo 3D original.

Basicamente é a mesma coisa que assistir um Avatar 3D e um Fúria de Titãs 3D. Enquanto o primeiro é um filme inteiramente filmado e projeto para o 3D, o segundo foi feita apenas uma conversão do 2D para 3D. Fui assistir ambos no cinema e a diferença do 3D é absurdamente desigual.

O mesmo acontece com essas TVs que convertem o 2D para 3D. O resultado que sempre vi ficou muito aquém de um bom 3D.

A questão é que nos jogos da copa eles já irão filmar o jogo em 3D. Seria muito mais interessante que eles passassem os jogos em 3D na TV digital (provavelmente usando outros canais, para não misturar com a transmissão 2D) para que os aparelhos domésticos em 3D possam assistir o conteúdo originalmente em 3D, e não apenas nos cinemas, como diz a reportagem.

Mas sobre o que vc falou dos óculos, sim, também acho os óculos com 3D passivo mais confortáveis que os do 3D ativo. Mas sinceramente, só acho que o 3D vai deslanchar de vez quando colocarem no mercado televisores 3D que não necessitam de óculos (algo semelhante ao Nintendo 3DS). Algumas fabricantes (Toshiba, por exemplo) já apresentaram protótipos de TVs 3D que não utilizam óculos. Mas diferente do 3DS, nas TVs isso ainda não é comercialmente viável devido ao tamanho da tela ($$) e por enquanto os efeitos 3D conseguidos não se equiparam ao 3D que temos atualmente. Mas já é um começo.

Acho que só vou partir pra uma TV 3D quando não precisar de óculos. Por enquanto, fico apenas com o 3D dos jogos no 3D Vision dp PC mesmo, que fico bem na frente da tela e sentado, então os oculos desajeitado nem incomodam tanto.

Então, claro que a conversão é só um quebra galho e nos jogos de futebol elas ficam bacaninhas até, mas lógico que não se compara a uma partida filmada em 3D mesmo.
E parece que as TVs com 3D sem óculos vão ser uma realidade não tão distante
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo