• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

galera, quanto mais cidades melhor? Ou poucas cidades? Expandir muito traz efeitos negativos?
 
Civ5 é ótimo, a única coisa que me incomoda é a duração das partidas que mesmo na velocidade máxima ainda acho bem demorado.

Alguém sabe se tem algum mod que deixa o jogo mais rápido? Pra quem tem pouco tempo é complicado jogar CIV kk

Por isso que eu só jogo offline. Jogar online é complicado pois tem de terminar a partida em um dia. Na última vez que joguei, não tive paciencia de passar pelo inicio do jogo e desistí. Pra mim o jogo só fica bom depois da era moderna, até lá eu acho um saco.

galera, quanto mais cidades melhor? Ou poucas cidades? Expandir muito traz efeitos negativos?

Eu sempre gosto de expandir o max que eu consigo. Mas só começo a expandir depois da era moderna, e sempre de olho na felicidade pois é o que mais caí quando está expandindo. Dica: Sempre calcule mais ou menos qto de felicidade irá perder ao anexar a cidade, antes de atacar. E só comece a guerra quando tiver certeza que está com pontos de felicidade de sobra e que ao anexar a cidade vc não ficará com a felicidade negativa.
 
galera, quanto mais cidades melhor? Ou poucas cidades? Expandir muito traz efeitos negativos?

O ideal é ter pelo menos 3 ou 4 cidades caso contrário seu nível de pesquisa fica baixo. A expansão não pode ser muito rápida porque você precisa desenvolver as cidades e criar as conexões com o restante de seu império (portos ou estradas) para não ter influenciar negativamente na "felicidade".

DoMorro, eu já acho o começo do jogo mais tenso, principalmente, porque minha estratégia básica é construir o máximo possível de "maravilhas".
 
O ideal é ter pelo menos 3 ou 4 cidades caso contrário seu nível de pesquisa fica baixo. A expansão não pode ser muito rápida porque você precisa desenvolver as cidades e criar as conexões com o restante de seu império (portos ou estradas) para não ter influenciar negativamente na "felicidade".

DoMorro, eu já acho o começo do jogo mais tenso, principalmente, porque minha estratégia básica é construir o máximo possível de "maravilhas".

Começo é o mais difícil mesmo (e o mais chato, na minha opinião), e é onde vc não pode errar. Dependendo do seu erro, vc paga o resto da partida. Mais pra frente os erros são mais "solucionáveis".

Eu também me foco nas maravílhas no começo.
 
galera, quanto mais cidades melhor? Ou poucas cidades? Expandir muito traz efeitos negativos?

Eu particularmente fundo no máximo 4 cidades, o restante das cidades que adquiro é na base da guerra HEHEH

Prefiro poucas cidades pq o custo pra fundar uma é muito alto (felicidade) e demora até ela se tornar "sustentável". Sempre foco em produção pra ter as coisas o mais rápido possível e quando atinjo meus objetivos direciono a produção para ouro pq assim posso comprar o apoio das cidades estado e tbm comprar tropas para caso alguém me declare guerra.

E quanto a sua pergunta sobre se expandir traz efeitos negativos: Sim, traz. Pq se vc for olhar oq seus vizinhos estão pensando verá o aviso "Eles cobiçam terras que atualmente vc possui", ou seja, a maioria não gosta de vizinhos expansionistas pq sabem que podem ser a próxima vitima e irão te denunciar até chegar ao ponto de te declararem guerra. Tenha sempre um exército condizente com o seu tamanho, se seus vizinhos notarem que vc está "fraco" irão te invadir sem dó nem piedade rs
 
galera, quanto mais cidades melhor? Ou poucas cidades? Expandir muito traz efeitos negativos?


Geralmente eu vou até 4 cidades. posso ir até 5 se tiver um excelente terreno para fundar uma nova e se eu acabei de pesquisar um novo recurso e não o tenho nas minhas cities ou proximas a elas. Normalmente novas cidades so em guerra, sendo que em várias vezes eu não entro em combate e nem tenho intenção de entrar, fico só aguardando a proposta de paz. Expandir muito rápido, você terá problemas de infelicidade, onde você terá menos produção, barbaros surgindo no meio do território (a partir de 10 de infelicidade se não me enagno) e revolução de cidades (20 de infelicidade) até mesmo mudança forçada de ideologia.

Normalmente eu não me preocupo se as civs vizinhas vão gostar ou não da minha expansão, pois procuro não dar mole pare que eles possam me atacar, pois mesmo que eu nã esteja focando na parte militar, sempre procuro fazer aliança com cidade estado militar pra ir ganhando algumas tropas
 
Eh galera estou seguindo as dicas do Magnus e da galera agora estou jogando bem melhor kkk
se n consigo passar uma nação, simples invado e pego tudo kkk

Galera gostei tanto do CIV5 que estou querendo comprar o CIV4 tb, na nuuvem esta saindo por R$11 reais o complete edition
porem estou com duvidas

1 - CIV4 roda no WINDOWS 10 x64?
2 - CIV4 tem tradução PTPT ou PTBR para a versão atual da STEAM? Sid Meier's Civilization IV: The Complete Edition

vlw!
 
Esse jogo é pro meu gosto o melhor jogo ja programado. To fazendo um jogaço agora com as seguintes regras:

Small Continents (pequenos continentes, diferente do arquipelago que são dezenas e dezenas de ilhas pequenas)
Map Size Standard
6 civs (só restaram 5), 6 cidade-estado
Quick, Dificuldade Prince (normal)
Vitória por guerra ou pela nave (ciência), somente

Estou com a China, tem Islam grande como eu me dando medo, inglaterra crescendo e frança meia boca, outra que to matando, ta muito emocionante mesmo, um pouco por dia.
 
Acabei de chegar do trabalho, e vejo no steam..... CIVILIZATION 6!!!!!
:olho::wtf:

 
Eu vi esse negócio aí... kkk Bom, como sou meio viciado em Civ, fiz um vídeo explicando as mudanças que já foram anunciadas. Só ficou meio longo o vídeo kkkk
 
Espero que seja muito bom o VI, até que enfim vai ser legendado.

Só achei estranho os gráficos, ficou meio cartunizado, eu prefiro algo mais puxado pra realidade.

E outra coisa massa é a possibilidade de unir tropas diferentes no mesmo ladrilho, criando um tipo de super esquadrão. Por exemplo, unir uma unidade terrestre com uma aérea dando apoio, isso abre várias possibilidades!
 
Muito bom saber, mas só poderei comprar em promo.
 
acabou minha vida social
 
Compensa compra civ V a R$11,24. Só o jogo base já basta ou tem que comprar as dlc's também?
 
Compensa compra civ V a R$11,24. Só o jogo base já basta ou tem que comprar as dlc's também?
Eu pegaria o Complete Edition, Gods n Kings e Brave new World pra mim são fundamentais, mas para quem curte o gênero só o jogo base já irá garantir aquele "feeling" de "só mais um turno" por muita horas.
 
Última edição:
Eu pegaria o Complete Edition, Gods n Kings e Brave new World pra mim são fundamentais, mas para quem curte o gênero só o jogo base já irá garantir aquele "feeling" de "só mais um turno" por muita horas.

Vlw parceiro, sabe me dizer se vem todas as dlc's também? essa é a versão que ta a 24,00 neh?
e mais uma duvida, a tradução feita pela GV da pra jogar de boa?
 
Pessoal, quem não comprou o Civ 5 completo, é agora ou nunca!!!!
O jogo está na promo de verão por r$1,32 ( Um real e trinta e dois centavos !!!!!!!!!!!!!!!!! ):wtf::wtf::wtf::wtf:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo