CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Amigo, tenho/tinha esse mesmo acordo de 10 reais por ponto, tenho 8 pontos, inicialmente era 10 reais cada e depois passou para 39,90 todos juntos. Agora do nada começaram a cobrar 29,90 cada. Tudo isso sem me avisar, sem nenhuma comunicação ou algo do tipo. No primeiro mês eles lançaram 180 de desconto de forma automática, no mês passado passaram lançaram 90 reais de desconto, também de forma automática sem eu pedir. Nisso abri chamados na ouvidoria através da Anatel e também Consumidor.gov mas em um dos atendimentos tentaram finalizar o atendimento alegando duplicidade da reclamação do mês anterior o que era mentira pois era uma nova reclamação, recorrência dos erros. E no outro atendimento deram um desconto de uns 60 reais. E falaram que era isso mesmo e ponto final. Na minha opinião é um absurdo, pois fizeram alteração sem o meu consentimento, até acredito que seja retaliação de algum atendente. Antes estava vindo 39,90 todos e agora 179,90.
Pra piorar eles estão cobrando HBO e Telecine sendo que tenho isenção de 12 meses de ambos, pior ainda cobram valor errado pois quando peguei o telecine estava por 9,90 e o HBO por 14,90. Ou seja, estão cobrando algo que não devia por ter isenção e ainda estão cobrando valor errado.
E por fim tenho um acordo no móvel no qual pago baratinho e também do nada estão cobrando 109,90.
No final das contas subiu quase 300 reais a fatura. Absurdo, tudo de forma unilateral, sem avisar, sem nenhum tipo de comunicação. Tentei os atendimentos na ouvidoria por duas plataformas diferentes e não quiseram corrigir.
Fica o desabafo e feedback para todos, sensação é que mudaram as diretrizes e estão diminuindo os descontos como também não querem honrar os protocolos, além de alterar os serviços de forma unilateral.
Como não consegui resolver e valor é considerável, ainda mais pq será todo mês né. Acabei levando a situação no juizado especial, audiência em junho apenas mas tutela antecipada nos próximos dias. Espero resolver na audiência de conciliação pois o caso é grosseiro. Tenho todos os prints, e-mails, tudo que imaginar. Caso alguém esteja passando por algo semelhante favor relatar.
Tem um setor interno na Claro chamado Auditoria.
Uma das coisas que eles fazem por lá é justamente isso: monitorar a base da Claro a procura de clientes que eles acreditam que dão prejuízo à empresa, seja com descontos cumulativos ou com valores muito baixos no plano.
E você está certo: isso foi denúncia. São milhões de clientes, e dificilmente eles conseguem encontrar um cliente nessa situação sem que alguém aponte o dedo.
Você pediu alguma visita técnica ou ligou pra lá para pedir alguma informação? Isso já é suficiente para algum funcionário FDP te dedurar quando vê o seu contrato aberto no sistema. Ainda mais por conta de você ter muitos pontos de TV, e numa quantidade que não é permitida desde a época da NET (o limite em contratos residenciais é de 5 pontos).
Eu já passei por algo parecido a você em 2016: eu tinha 5 pontos de TV aqui, sendo que nenhum ponto adicional era cobrado. Consegui a isenção de todos no setor de cancelamento ainda no fim de 2014.
Um dos pontos deu defeito na fonte e chamei um técnico pra troca.
Um dia antes do técnico vir, me ligaram desse setor de Auditoria fazendo um monte de perguntas, algumas bem sem noção até.
Depois do interrogatório, liberaram o técnico para vir.
O problema foi no mês seguinte: veio cobrando todos os pontos que eu tinha isenção de forma integral.
Briguei em Anatel, Consumidor.gov, mas foram irredutíveis.
Acabei ficando P da vida e mandando cancelar a TV. Preferiram perder o cliente do que deixarem nas condições anteriores que eles próprios me ofertaram.
Só voltei a ter TV aqui em 2019 depois de me oferecerem o mesmo plano que tinha antes e com os pontos a 10 reais.
Mas se fizerem gracinha, mando cancelar de novo.
É meio sem sentido o que fizeram com você. Ainda mais se pensarmos que TV é um serviço em decadência. Quem ainda é cliente merece ser valorizado, e não sacaneado.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Que porcaria essa coisa de claro box. Tinha um Sag4kc362 pegando de boa até queimar, pegando somente pelo cabo coaxial. Agora instalaram um decoder redondo S4KCW3, que precisa de internet pra funcionar, em vez de melhorar o serviço e os hardwares, piram e parece que é de propósito.
Alguém que tem esse decoder S4KCW3 está com um problema da imagens da uns flash, uma piscada mais é bem rápido, mas incomoda demais.
Outra coisa que aconteceu é o canal 501 simplesmente não aparecer imagem, tela fica preta, já tiveram esse problema, aqui ficou sábado da hora que eu vi a tarde e depois só domingo que a imagem apareceu. O resto dos canais normais.
 
entao se tambem funciona por internet... nao tem a mesma lentidão que vc falou sobre o app?

Por incrível que pareça, a troca de canais na box é muito rápida enquanto a troca de canais via app é lenta. Já explicaram isso do ponto de vista técnico em outro fórum, mas não vou conseguir reproduzir. Parece que a box tem uma VLAN exclusiva que se comunica com prioridade com as CDNs usadas pela Claro e por isso a transmissão de dados é rápida e não passa pela "rede normal" de internet. Algo nesse sentido.
 
Última edição:
Tem um setor interno na Claro chamado Auditoria.
Uma das coisas que eles fazem por lá é justamente isso: monitorar a base da Claro a procura de clientes que eles acreditam que dão prejuízo à empresa, seja com descontos cumulativos ou com valores muito baixos no plano.
E você está certo: isso foi denúncia. São milhões de clientes, e dificilmente eles conseguem encontrar um cliente nessa situação sem que alguém aponte o dedo.
Você pediu alguma visita técnica ou ligou pra lá para pedir alguma informação? Isso já é suficiente para algum funcionário FDP te dedurar quando vê o seu contrato aberto no sistema. Ainda mais por conta de você ter muitos pontos de TV, e numa quantidade que não é permitida desde a época da NET (o limite em contratos residenciais é de 5 pontos).
Eu já passei por algo parecido a você em 2016: eu tinha 5 pontos de TV aqui, sendo que nenhum ponto adicional era cobrado. Consegui a isenção de todos no setor de cancelamento ainda no fim de 2014.
Um dos pontos deu defeito na fonte e chamei um técnico pra troca.
Um dia antes do técnico vir, me ligaram desse setor de Auditoria fazendo um monte de perguntas, algumas bem sem noção até.
Depois do interrogatório, liberaram o técnico para vir.
O problema foi no mês seguinte: veio cobrando todos os pontos que eu tinha isenção de forma integral.
Briguei em Anatel, Consumidor.gov, mas foram irredutíveis.
Acabei ficando P da vida e mandando cancelar a TV. Preferiram perder o cliente do que deixarem nas condições anteriores que eles próprios me ofertaram.
Só voltei a ter TV aqui em 2019 depois de me oferecerem o mesmo plano que tinha antes e com os pontos a 10 reais.
Mas se fizerem gracinha, mando cancelar de novo.
É meio sem sentido o que fizeram com você. Ainda mais se pensarmos que TV é um serviço em decadência. Quem ainda é cliente merece ser valorizado, e não sacaneado.
Perfeito. O que está acontecendo comigo é bem parecido com o que você passou. No meu caso as faturas vem sempre errado e eu abro chamado na ouvidoria para corrigir. Faço isso há anos sem problemas. Só que aí do nada aconteceu isso lá pra dezembro acho. Não sabia dessa questão de auditoria mas imaginei algo próximo disso como a Claro reformulou algo e foram atrás de determinados contratos desfavoráveis à ela. Mas ao meu ver é bem simples, precisam honrar e caso queiram mudar deveriam entrar em contato. Isso tudo irei relatar na audiência. Imagina a gente receber a fatura e falar que só vai pagar a metade. Eles irão aceitar? Claro que não. Então é patético alterar de forma unilateral. E tenho ainda os protocolos da época (2019) que ainda era Net/Claro, protocolo este recebido atrás de um atendimento por e-mail. Nele o atendente ainda diz que foi ofertado por 10 reais e eu aceitei, ou seja, partiu deles, eu nem pedi. Depois de alguns anos eles mudaram o plano e o valor que era 10 reais cada foi para 39,90 todos incluídos. Cheguei a conclusão que seria 4 adicionais e mais 2 grátis conforme tinha oferta nada época. Então achei normal. Só que aí passou de 39,90 para 179,90. O mais engraçado é que no primeiro mês que veio isso o sistema automaticamente lançou 6 créditos de 29,90. No mês seguinte continuou 179,90 mas o sistema lançou 3 créditos de 29,90. Próximo mês só Deus sabe. E o mais ridículo é que o plano é 4K, no site informa que para novos pontos o valor é 59,90. Se hoje eu ou alguém pedisse 6 pontos adicionais a pessoa teria que pagar 360 reais só de ponto adicional. Surreal. Outra coisa surreal foi o que você disse, esse mercado só tá em queda, principalmente planos com aparelho com cabo coaxial. Ao meu ver a empresa deveria era proteger e tentar segurar ao máximo tais clientes. E detalhe, sou cliente há mais de 10 anos. Então eles não conseguem respeitar um cliente multicombo que tem mais de 10 anos de faturas altas.
Mas foi o que você disse e o que eu tinha pensado. Retaliação gratuita. E nojento um ser humano fazer isso, pior ainda se for orientação da empresa. Tudo bem eles acharem que não dá mais pra manter mas fazer isso na surdina é nojento demais. Era só entrar em contato oferecendo alguma opção. O fato de fazerem isso de forma unilateral e na calada só mostra o nível. Mas será exatamente isso que irá ferrar com eles na audiência.
Aí pra piorar há outros erros na fatura como o móvel no qual tenho quase 85% de desconto que irá até julho e nem isso querem corrigir. Detalhe, mês passado foi corrigido e me enviaram a fatura do móvel em avulso e no final da tratativa a moça colocou de forma clara que a fatura foi corrigida e que tal valor será até julho não podendo ser renovado. Nem isso eles quiseram corrigir. Até o HBO e telecine que tenho isenção eles estão cobrando e de forma duplicada com valores diferentes.
Imagina tudo isso na audiência? rs
Impossível a Claro se safar dessa. E eu nem quero indenização, descontos absurdos, etc. Quero apenas o que ELES ofertaram, quero apenas que honrem com a palavra. Infelizmente será através de decisão judicial.
 
Perfeito. O que está acontecendo comigo é bem parecido com o que você passou. No meu caso as faturas vem sempre errado e eu abro chamado na ouvidoria para corrigir. Faço isso há anos sem problemas. Só que aí do nada aconteceu isso lá pra dezembro acho. Não sabia dessa questão de auditoria mas imaginei algo próximo disso como a Claro reformulou algo e foram atrás de determinados contratos desfavoráveis à ela. Mas ao meu ver é bem simples, precisam honrar e caso queiram mudar deveriam entrar em contato. Isso tudo irei relatar na audiência. Imagina a gente receber a fatura e falar que só vai pagar a metade. Eles irão aceitar? Claro que não. Então é patético alterar de forma unilateral. E tenho ainda os protocolos da época (2019) que ainda era Net/Claro, protocolo este recebido atrás de um atendimento por e-mail. Nele o atendente ainda diz que foi ofertado por 10 reais e eu aceitei, ou seja, partiu deles, eu nem pedi. Depois de alguns anos eles mudaram o plano e o valor que era 10 reais cada foi para 39,90 todos incluídos. Cheguei a conclusão que seria 4 adicionais e mais 2 grátis conforme tinha oferta nada época. Então achei normal. Só que aí passou de 39,90 para 179,90. O mais engraçado é que no primeiro mês que veio isso o sistema automaticamente lançou 6 créditos de 29,90. No mês seguinte continuou 179,90 mas o sistema lançou 3 créditos de 29,90. Próximo mês só Deus sabe. E o mais ridículo é que o plano é 4K, no site informa que para novos pontos o valor é 59,90. Se hoje eu ou alguém pedisse 6 pontos adicionais a pessoa teria que pagar 360 reais só de ponto adicional. Surreal. Outra coisa surreal foi o que você disse, esse mercado só tá em queda, principalmente planos com aparelho com cabo coaxial. Ao meu ver a empresa deveria era proteger e tentar segurar ao máximo tais clientes. E detalhe, sou cliente há mais de 10 anos. Então eles não conseguem respeitar um cliente multicombo que tem mais de 10 anos de faturas altas.
Mas foi o que você disse e o que eu tinha pensado. Retaliação gratuita. E nojento um ser humano fazer isso, pior ainda se for orientação da empresa. Tudo bem eles acharem que não dá mais pra manter mas fazer isso na surdina é nojento demais. Era só entrar em contato oferecendo alguma opção. O fato de fazerem isso de forma unilateral e na calada só mostra o nível. Mas será exatamente isso que irá ferrar com eles na audiência.
Aí pra piorar há outros erros na fatura como o móvel no qual tenho quase 85% de desconto que irá até julho e nem isso querem corrigir. Detalhe, mês passado foi corrigido e me enviaram a fatura do móvel em avulso e no final da tratativa a moça colocou de forma clara que a fatura foi corrigida e que tal valor será até julho não podendo ser renovado. Nem isso eles quiseram corrigir. Até o HBO e telecine que tenho isenção eles estão cobrando e de forma duplicada com valores diferentes.
Imagina tudo isso na audiência? rs
Impossível a Claro se safar dessa. E eu nem quero indenização, descontos absurdos, etc. Quero apenas o que ELES ofertaram, quero apenas que honrem com a palavra. Infelizmente será através de decisão judicial.
Você faz bem em ir na justiça. Eu realmente fui impaciente e apelei pra solução mais "fácil", que foi cancelar o serviço.
Acho que você deveria incluir no seu relato do processo isso de ter que ligar sempre pra corrigir fatura.
Ainda mais por anos, como você diz.
Inaceitável a empresa ver que o problema se repete mês a mês e não fazer nada pra resolver.
E não adianta. Eles nunca vão admitir.
Até porque admitindo cria provas contra eles se o cliente processar a empresa, conforme você pretende de forma correta fazer.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Você faz bem em ir na justiça. Eu realmente fui impaciente e apelei pra solução mais "fácil", que foi cancelar o serviço.
Acho que você deveria incluir no seu relato do processo isso de ter que ligar sempre pra corrigir fatura.
Ainda mais por anos, como você diz.
Inaceitável a empresa ver que o problema se repete mês a mês e não fazer nada pra resolver.
E não adianta. Eles nunca vão admitir.
Até porque admitindo cria provas contra eles se o cliente processar a empresa, conforme você pretende de forma correta fazer.
Pois é, infelizmente hoje em dia tudo tem que ser na base do print, não importa a empresa. É de caráter preventivo. Então há anos faço isso. E-mail de um atendimento de 2019 muitos teriam excluído ou nem lembrariam. Em relação à Claro então, é print e ainda deixar como favorito pois falham todos. Só não haverá falha se o assinante não tiver desconto nenhum. Vamos ver o que audiência nos reserva, uma pena que é só daqui três meses. Kkkkk
Apesar do valor ser até considerável, pois é algo em torno de uns 250 reais a mais que aumentaram mas o objetivo é a busca pela falta de respeito perante ao cliente. Não importa qual seja a empresa, todas precisam honrar com a palavra, precisam honrar com a oferta, com os protocolos os quais cada cliente tem que guardar exatamente para momentos assim. Anos atrás cancelaria também, hoje em dia não dá mais para deixarem fazer isso. Você mesmo matou a charada, é orientação, diretriz da empresa. Com certeza foi retaliação, viram um contrato cheio de descontos e vantagens para o cliente, tudo isso legal pois foram eles mesmos que ofertaram mas do nada mudam de ideia e alteram de forma unilateral? Sem chance, deplorável, nojento, falta de respeito. Se a Claro não consegue respeitar cliente multicombo com 10 anos de assinatura, imagina o que fazem diariamente com diversos contratos que ninguém reclama? Vamos ver o que acontece próximos meses. Até acredito que eles devem entrar em contato para resolver antes da audiência de conciliação. Não podemos dar mole não, somos minúsculos perante essas empresas e elas ainda fazem isso.
 
Como é a interface/sistema da claro 4K (box coaxial) de vcs?

Aqui o técnico instalou o aparelho e tinha uma interface diferente do habitual dos outros pontos, ele configurou tudo sem perguntar (controle da tv, assistente de voz, etc). Só que não gostei que o controle desligava a tv ao desligar a claro.

Tentei resetar o controle já que não tinha como desfazer pelo box, não sei se foi isso, mas quando religou o aparelho ele fez download de "atualização" e ficou com o sistema igual aos outros pontos, e agora o assistente de voz da claro não funciona para mudar canal (não que use).
 
Apareceu a informação no canal 500 que tenho "direito" ao globoplay sem custo adicional. Apareceu essa informações pra algum de vocês?
Eu ativei no ponto principal, queria saber se alguém sabe se pode ser ativado também no ponto extra?
 
Apareceu a informação no canal 500 que tenho "direito" ao globoplay sem custo adicional. Apareceu essa informações pra algum de vocês?
Eu ativei no ponto principal, queria saber se alguém sabe se pode ser ativado também no ponto extra?


Pode usar o login de acesso ao Globoplay onde quiser, seja no app no ponto principal ou no ponto extra.
 
Quem tem internet da Claro e assinar só o app do clarotv+ sem o box pode usar à vontade o streaming, ou a Claro ainda tem esse negocio de consumo de internet?
 
qual box tenho que assinar para vim com conexao coaxial? esses por iptv o delay nos jogos e demais.
Aqui no meu endereço, a TV é instalada no coaxial se pedir esse plano aqui: "4K Claro TV+ Globoplay".
Para saber se esse plano é oferecido na sua região, basta ir no site planos.claro.com.br e colocar seu CEP e número da residência ou prédio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo