CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Tenho gravador com HD no ponto principal.
No começo do mês liguei para negociar o combo, troquei só a net de 120 por 240 megas e mantive o resto, por um valor um pouco abaixo do que pagava antes. O atendente fez o plano e manteve tudo igual na TV, acho que o nome do plano mudou de Top HD Max (que não existe mais) para Top HD (com o opcional de gravação) mas não houve mudança nenhuma nos aparelhos. Só vieram trocar o modem para suportar maior banda, na TV nem olharam.

Agora só espero a nova fatura para ver se está tudo certo.
Que sorte!

Quando eu ia mudar meu combo me falaram que o decoder não seria trocado, mas o HD físico seria retirado. Isso porque não estão mais comercializando planos com o físico.

A tv iria mudar de top hd max pra top 4k, que já fazia parte da nova safra.
 
Pessoal, tudo bem?

Assinei, 2 meses atrás o combo multi da Claro/NET (24+8 pro móvel, 35MB dobrado pra 70MB de internet, fixo ilimitado e inicialmente Facil HD só). Enfim, o serviço em si não tenho muito o que reclamar, até porque minha vida inteira, quando ainda morava com meus pais, tive NET. Porém, no dia que foi feito a instalação aqui, o profissional de instalação não estava nem um pouco paciente, parecia irritado com tudo. E na hora de instalar a TV, o decodificador que ele tentou incialmente (um com os números do LED de canal em azul) não deu muito certo na recepção do canal. Ele então instalou um decodificador com LED de canal verde, com cara de BEM antigo. Mas infelizmente não é só a cara não, ele é MUITO lento na troca de canal (ou quando você quer ver a programação)...

Essa semana alterei do plano básico (Facil HD) para um melhorzinho (TOP HD), mas que ainda não possui o gravador. Mas então liguei na central solicitando que fosse trocado esse decodificador por um melhor (obviamente, sem gravador, mas mais moderno, que eu sei que existe), e eles disseram que só trocam se o decodificador queimar ou parar de funcionar, se não, taxa de R$ 90,00.

Moral da história: ou você da sorte de quem for instalar estar de bom humor (ou pelo menos ser paciente), ou você paga R$ 90,00 pra ter algo que preste.
 
Última edição:
Pessoal, tudo bem?

Assinei, 2 meses atrás o combo multi da Claro/NET (24+8 pro móvel, 35MB dobrado pra 70MB de internet, fixo ilimitado e inicialmente Facil HD só). Enfim, o serviço em si não tenho muito o que reclamar, até porque minha vida inteira, quando ainda morava com meus pais, tive NET. Porém, no dia que foi feito a instalação aqui, o profissional de instalação não estava nem um pouco paciente, parecia irritado com tudo. E na hora de instalar a TV, o decodificador que ele tentou incialmente (um com os números do LED de canal em azul) não deu muito certo na recepção do canal. Ele então instalou um decodificador com LED de canal verde, com cara de BEM antigo. Mas infelizmente não é só a cara não, ele é MUITO lento na troca de canal (ou quando você quer ver a programação)...

Essa semana alterei do plano básico (Facil HD) para um melhorzinho (TOP HD), mas que ainda não possui o gravador. Mas então liguei na central solicitando que fosse trocado esse decodificador por um melhor (obviamente, sem gravador, mas mais moderno, que eu sei que existe), e eles disseram que só trocam se o decodificador queimar ou parar de funcionar, se não, taxa de R$ 90,00.

Moral da história: ou você da sorte de quem for instalar estar de bom humor (ou pelo menos ser paciente), ou você paga R$ 90,00 pra ter algo que preste.
O próprio tecnico da net me disse q se eu quiser trocar modem e etc, basta queimar ele no microondas que a net vem e troca.
 
.
 
Última edição:
Galera, alguém sabe se esses decoders novos que vem no plano mix HD tem suporte ao netflix? ou é só o 4k que tem isso? aqui em casa eu tenho mix hd com decoders muito antigos, eles devem ter uns 5 anos ou mais, com o visor verde, estava pensando em pedir p trocar os decoders ou usar o microondas p ver se consigo acessar o netflix nas tvs pela claro.
 
Galera, alguém sabe se esses decoders novos que vem no plano mix HD tem suporte ao netflix? ou é só o 4k que tem isso? aqui em casa eu tenho mix hd com decoders muito antigos, eles devem ter uns 5 anos ou mais, com o visor verde, estava pensando em pedir p trocar os decoders ou usar o microondas p ver se consigo acessar o netflix nas tvs pela claro.
Migrei do MIX pro TOP HD tbm, tem 1 mes, esses decoders de led verde que tem aq são terriveis de lento, desanima até de usar, o problema e que eles tem muito mais metal que o modem, por isso n sei se iria dar bom colocar no microondas.
 
Galera, alguém sabe se esses decoders novos que vem no plano mix HD tem suporte ao netflix? ou é só o 4k que tem isso? aqui em casa eu tenho mix hd com decoders muito antigos, eles devem ter uns 5 anos ou mais, com o visor verde, estava pensando em pedir p trocar os decoders ou usar o microondas p ver se consigo acessar o netflix nas tvs pela claro.
Migrei do MIX pro TOP HD tbm, tem 1 mes, esses decoders de led verde que tem aq são terriveis de lento, desanima até de usar, o problema e que eles tem muito mais metal que o modem, por isso n sei se iria dar bom colocar no microondas.
Então meus amigos.... migrei pra esse plano "mix HD" e eu recebi o modelo thdc4 da technicolor.
Se eu não me engano o Canal da Netflix é o 680.
Eu loguei na minha conta e a interface eu achei lenta d+ , mas da pra mexer de boa,
Fiz um teste de conexão e bateu 18,0 Mbps.
Eu achei prático, mas prefiro usar o app da minha TV mesmo.
 
Então meus amigos.... migrei pra esse plano "mix HD" e eu recebi o modelo thdc4 da technicolor.
Se eu não me engano o Canal da Netflix é o 680.
Eu loguei na minha conta e a interface eu achei lenta d+ , mas da pra mexer de boa,
Fiz um teste de conexão e bateu 18,0 Mbps.
Eu achei prático, mas prefiro usar o app da minha TV mesmo.
Nossa, agradeça a Deus q te colocaram um modelo desse kkkkk se vc testar um com led verde vc joga pela janela de tão ruim q é kkk
 
Pessoal, estou com um problema com o sinal da TV em um dos comodos e estou com receio de pedir a Visita Técnica e me cobrarem a visita improdutiva, como já ocorreu com o serviço de Internet ...

Há alguma forma de verificar o sinal pelo Decoder ? algum canal específiico de teste de sinal, igual tem na Sky e Oi, via Satélite ?
Existem um site, estilo o http://niveis.virtua.com.br para o serviço de TV ? (Seria bem dahora se existisse, hein)

Estou me estressando com isso já, me desculpem se isso já foi conversado nas paginas anteriores!
Queria uma ajuda, pois se eu chamar alguém aqui, capaz de voar no pescoço de um. E não estou afim de fazer isso, quero zelar pela paz, hahahahahahahahahahhahaha
 
Assinei NET no final de julho, e tenho o receptor 4k no quarto, e o led azul na sala.

No receptor 4k, os canais Tooncast e TCM ficam com o áudio português e inglês sobrepostos, sendo que no receptor mais antigo, o tal led azul, eles estão normais. O técnico veio aqui, fez os procedimentos que poderia fazer, tentou captar de novo os canais, atualizar de novo, e não resolveu nada. Vejo que tem outras pessoas com esse problema, minha dúvida é se esse problema atualmente acontece com todos os receptores 4k, ou tem alguém aqui que tem o receptor 4k, e esses canais estão normais?

Preciso saber para ver se peço logo a troca do aparelho, ou se nem adianta.
 
Assinei NET no final de julho, e tenho o receptor 4k no quarto, e o led azul na sala.

No receptor 4k, os canais Tooncast e TCM ficam com o áudio português e inglês sobrepostos, sendo que no receptor mais antigo, o tal led azul, eles estão normais. O técnico veio aqui, fez os procedimentos que poderia fazer, tentou captar de novo os canais, atualizar de novo, e não resolveu nada. Vejo que tem outras pessoas com esse problema, minha dúvida é se esse problema atualmente acontece com todos os receptores 4k, ou tem alguém aqui que tem o receptor 4k, e esses canais estão normais?

Preciso saber para ver se peço logo a troca do aparelho, ou se nem adianta.

Testei agora em Brasilia, receptor 4k net/claro modelo Sagemcom SAG4KC362 e funcionou normalmente o áudio em ambos os canais citados, nos dois idiomas.
OBS: Acho que existe um outro modelo de receptor 4k, o SAG4KC363.
 
Testei agora em Brasilia, receptor 4k net/claro modelo Sagemcom SAG4KC362 e funcionou normalmente o áudio em ambos os canais citados, nos dois idiomas.
OBS: Acho que existe um outro modelo de receptor 4k, o SAG4KC363.

Olhei o meu aqui, e realmente é o SAG4KC363.
É capaz de ser algo ligado ao novo modelo.
 
Meu pai tem um receptor igual o modelo abaixo:
aparelho-receptor-decodificador-net-digital-hd-model-dc1713-D_NQ_NP_865716-MLB27341038123_052018-F.webp


Parece que agora começou a esquentar e trava tudo, fora que toda vez que liga demora uns 10 minutos pra "carregar" os canais :mad: Pelo que li isso de demorar parece ser "normal"
Falo pra ele pedir pra trocar o modem ou já mando cancelar de uma vez ? Estão cobrando também uns R$34 por cada ponto adicional sendo que os pontos não são nem HD, os dos pontos adicionais são iguais a esse:

modem-net-digital-dci106-dci-106-pra-tv-antiga-bloqueado-D_NQ_NP_608316-MLB43280520886_082020-F.webp
 
Meu pai tem um receptor igual o modelo abaixo:
aparelho-receptor-decodificador-net-digital-hd-model-dc1713-D_NQ_NP_865716-MLB27341038123_052018-F.webp


Parece que agora começou a esquentar e trava tudo, fora que toda vez que liga demora uns 10 minutos pra "carregar" os canais :mad: Pelo que li isso de demorar parece ser "normal"
Falo pra ele pedir pra trocar o modem ou já mando cancelar de uma vez ? Estão cobrando também uns R$34 por cada ponto adicional sendo que os pontos não são nem HD, os dos pontos adicionais são iguais a esse:

modem-net-digital-dci106-dci-106-pra-tv-antiga-bloqueado-D_NQ_NP_608316-MLB43280520886_082020-F.webp
Esses decodificares jurássicos da Net são um lixo mesmo, provavelmente se mandar trocar vão colocar outro velho e ainda vão cobrar. Engraçado que a "TV via internet" com uma Smart TV de entrada hoje já está superando o serviço caríssimo deles, e é muito mais rápida, nem se compara...

A não ser que assine a Net 4K, aí o decodificador é mais rápido, em HD as vezes é melhor cancelar mesmo porque só mandam decodificador lento.
 
Última edição:
Esses decodificares jurássicos da Net são um lixo mesmo, provavelmente se mandar trocar vão colocar outro velho e ainda vão cobrar. Engraçado que a "TV via internet" com uma Smart TV de entrada hoje já está superando o serviço caríssimo deles, e é muito mais rápida, nem se compara...

A não ser que assine a Net 4K, aí o decodificador é mais rápido, em HD as vezes é melhor cancelar mesmo porque só mandam decodificador lento.
Estava sofrendo com esse decodificador jurássico mesmo.

Quarta vão instalar o 4k aqui, espero que seja melhor!
 

poise, o mercado esta se direcionando ao streaming...
tem noticia de final de julho ja com o manual de instação deles

Unico porem é o seguinte, eu ja assinav a o globoplay por 19.90.... com os canais ao vivo globosat ta custando 42.90 (preço por mes no plano anual)... então custa 22.90 por mes (preço anual tirando o conteudo ondeamnd) para ter sportv 1, 2, 3, viva, multishow, globonews... acho que sao 18 canais... preço MUITO convidativo....

Sera que a claro tv streaming vai conseguir ter um preço competitivo... digamos por 30-40 reais mensal o pacote inicial

EDIT:
para quem ja tem a smartv poderiam lancar um aplicativo... nao tem sentido colocar uma box se vc ja usa uma smartv
 
Claro sendo Claro!

Troquei pacote TOP HD para TOP 4k.

Ficaram de fazer a troca do aparelho hoje entre as 8hrs e meio dia.

Ninguem apareceu, e quando já era 11:45 recebo uma mensagem dizendo que a visita foi cancelada. Liguei lá e disseram que o técnico esteve na frente de casa por uns minutos e eu estava ausente. Eu fiquei em casa o tempo todo, alem de ficar verificando no celular a cada 10 minutos se eles ligaram ou algo do gênero, e nada! Pedi que me informassem então a cor de minha casa, ou alguma outra comprovação de que vieram, e nada...

O pior que nem pra darem um jeito e me encaixarem pra hoje... agora só sexta feira das 15 as 18hrs! É um absurdo...


O pior: pedi o telefone da Ouvidoria, mas você liga e nem tem opção nenhuma, eles só falam um monte de baboseira e desliga!
 
Hoje fizeram a instalação, mas estou BEM decepcionado.

Apesar do decodificador ser MUITO mais rápido, a qualidade da imagem, pra mim, não tem NADA de 4K. Sinceramente, o decodificador 1080 entregava a mesma imagem pra mim...

A atendente havia dito que todos canais 1080P seriam 4k neste pacote.

Sei...
 
Tive um problema e trocaram meu Decoder 4K SAG4KC362 pelo SAG4KC363 e depois da troca tudo que eu assisto na NET fica o tempo todo com o HDR ativado.

No decoder final 362 não acontecia isso, para piorar a situação nas TVs 4K Samsung de 2020 não tem como desativar o modo HDR, ele é automático.

Então gostaria da ajuda dos senhores, existe algum jeito no decoder SAG4KC363 de desativar o HDR, algum menu secreto ou algo do tipo?
 
Hoje fizeram a instalação, mas estou BEM decepcionado.

Apesar do decodificador ser MUITO mais rápido, a qualidade da imagem, pra mim, não tem NADA de 4K. Sinceramente, o decodificador 1080 entregava a mesma imagem pra mim...

A atendente havia dito que todos canais 1080P seriam 4k neste pacote.

Sei...
Na realidade o HD nem é 1080p, é 1080i o que é pior que 1080p. O sinal depende dos próprios canais, acho que a grande maioria ainda não transmite em 4k, apenas em alguns eventos.

Quanto a atende, nunca acredita em atendentes! A grande maioria ou não sabe de nada ou quer enganar o cliente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo