• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Clínica de internação - alcoolismo

a casa não é só dele, é da sua mãe também.

vocês tem 4 opções:
1- ela pede o divorcio, entra com medida protetiva (imagino que ele seja violento) que vai obrigar ele à sair da casa, fica com a casa e da um chute na bunda do lixo
2-

Ou seja, o cara tem um problema, use a (in)justiça para roubar e deixar o cara na merda total.

Imagina que ele seja violento?
Pq? Todo bêbado é assim?

Grande conselho!
estou dando opções pro cara, justamente, se você tem caso de alcoolismo grave na família como o dele vai entender que não tem jeito, e sim digo lixo porque viciado/alcoólatra não é aquela pessoa com quem a mãe dele casou, não é mais a pessoa que criou ele, a partir do momento que a pessoa chega nesse ponto (da família pensar em internar) não tem mais volta na grande maioria dos casos e a mãe e o irmão dele não merecem sofrer nesse inferno diário até que o "pai" decida sumir ou bata as botas "só porque antes o cara não era assim"


Quão lixo uma pessoa tem que ser pra jogar o pai na rua?
Se tiver envolvendo briga física, agressão, ok, mas com base no relato do autor e apenas isso e chamar o cara de lixo, incentivar a jogar na rua, olha, tá de parabéns hein?!
 
já vi mãe que "dava mesada" para o filho não roubar dela
Conheço gente que sustentava filho maconheiro e vagabundo, não roubava mas tmb não queria saber de nada da vida. A mulher ainda pagava a pensão do neto.
Ela achava que isso era melhor do que o filho ir se drogar na rua tendo que se virar pra sustentar o vício.

Família não se escolhe. Vc nasce, tem os laços de sangue mas muitas vezes tem aquela pessoa tão problemática que fica difícil forçar qualquer convívio. Eu já sou mais frio nesse contexto, não é pq carrego os mesmo genes que vou ficar passando a mão na cabeça.

Cortei relações com o meu progenitor pq ele fez muita merda e machucou demais a pessoa que mais o amava e apoiava: minha mãe. Se fosse ficar preso aos laços de sangue estaria em uma situação muito merda e provavelmente devendo até as calças como outras pessoas da família que não encararam a realidade e deram moral pra ele. Só que agora o bonito tá lá morando em um ap cabuloso com uma mulher rica enquanto a galera continua com o nome sujo.

Laço de sangue não significa nada se a pessoa taca a própria família na prioridade mais baixa.

E só pra ficar claro, estou falando de forma generalizada e não sobre o caso do OP.
 
Ou seja, o cara tem um problema, use a (in)justiça para roubar e deixar o cara na merda total.

Imagina que ele seja violento?
Pq? Todo bêbado é assim?

Grande conselho!



Quão lixo uma pessoa tem que ser pra jogar o pai na rua?
Se tiver envolvendo briga física, agressão, ok, mas com base no relato do autor e apenas isso e chamar o cara de lixo, incentivar a jogar na rua, olha, tá de parabéns hein?!

- Ter seu sangue até pernilongo tem. Já ter consideração, de fato, por você são outros 500. By @ʟєαη∂яσ
 
Conheço gente que sustentava filho maconheiro e vagabundo, não roubava mas tmb não queria saber de nada da vida. A mulher ainda pagava a pensão do neto.
Ela achava que isso era melhor do que o filho ir se drogar na rua tendo que se virar pra sustentar o vício.

Para de doxxar o flamenguista.
 
Tem gente que acha que saiu da merda e venceu na vida, mas a cada 5 palavras que diz 1 é "lixo". Isso mostra como essa pessoa está por dentro.

Ao OP, creio que antes de tentar uma clínica particular que é muito cara e geralmente cheia de esquemas (tem clínica em que os funcionários vendem bebida e droga para os internos), deveria conversar com o pai num momento de lucidez e tentar o AA. Discordo de muita coisa, principalmente do viés religioso, mas o método dos 12 passos efetivamente funciona.

Internação compulsória só em último caso mesmo, para desintoxicar a pessoa. Se necessário, procure o CAPS mais perto da sua casa.

Meu conselho mais fundamental é evitar, de todas as formas, clínicas particulares. Não funcionam. São uma espécie de spa onde os dependentes ficam um tempo até a poeira abaixar e quase sempre recaem.

Melhoras para seu pai e sua família.
 
Sinto muito por tudo isso.
 
Galera, agradeço os comentários e as opiniões! De fato é a situação mais triste da minha vida pessoal e da minha família... eu sai de casa há 1 ano por conta disso e desde então devo ter falado com meu pai no máximo 2x. Quero interna-lo também pensando na vida de quem vive com ele hoje, por que seria muito mais fácil pra mim fechar os olhos agora que não estou mais lá.

Meu pai é uma ótima pessoa, mas com certeza deve estar em depressão há muitos anos e acaba descontando na bebida. Quero ajudá-lo também por que se eu não fizer, nenhum familiar meu vai fazer... sei que depois que ele morrer, vou ficar com um puta peso na consciência de que poderia ter tentado algo.

Sobre o CAPS, já levei em um "próximo" da nossa residência, mas é ridículo o lugar.. assistência 0, fora que ele fica misturado com dependente de crack que mora na rua, o que, ao meu ver, é uma situação diferente.
 
3431de67bf6fe09e37baa652b50c91472f9057547c8aefce24d2f16b1f44253c_1.jpg
o assunto é sério, favor evitar postar suas selfies no tópico por favor :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, agradeço os comentários e as opiniões! De fato é a situação mais triste da minha vida pessoal e da minha família... eu sai de casa há 1 ano por conta disso e desde então devo ter falado com meu pai no máximo 2x. Quero interna-lo também pensando na vida de quem vive com ele hoje, por que seria muito mais fácil pra mim fechar os olhos agora que não estou mais lá.

Meu pai é uma ótima pessoa, mas com certeza deve estar em depressão há muitos anos e acaba descontando na bebida. Quero ajudá-lo também por que se eu não fizer, nenhum familiar meu vai fazer... sei que depois que ele morrer, vou ficar com um puta peso na consciência de que poderia ter tentado algo.

Sobre o CAPS, já levei em um "próximo" da nossa residência, mas é ridículo o lugar.. assistência 0, fora que ele fica misturado com dependente de crack que mora na rua, o que, ao meu ver, é uma situação diferente.
se o seu pai tem depressão, só um AA ou o CAPS não vai ajudar porque, como você viu, é tudo misturado e eles não vão dar o suporte necessário, se não resolver a depressão junto com a dependencia não vai mudar nada.

Procure saber se consegue internar ele a força em uma clinica que vai dar o suporte que ele precisa, ou tente levar ele em psiquiatra/psicologo além do AA/CAPS e tratar nas duas frentes ao mesmo tempo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo