Clock da HD4870

lerenato

Renato
Registrado
Olá, tenho uma HD4870 da xfx modelo HD-487A-ZWFC e ela está com clock de 600MHz do processador e apenas 900MHz da memória, eu vi que as especificações dela é de 750MHz do processador e 3600MHz da Memória, porque ela está com o clock mais baixo?

SO: Windows 7 x86
 
Versão capada de fabrica :ranting3:

XFX:ranting3::ranting3::ranting3:
 
eu deixo o cooler sempre em 100% será que tem problema.
 
Versão capada de fabrica :ranting3:

XFX:ranting3::ranting3::ranting3:

Negativo.
Isso é normal, é um modo de economia de energia das ATI, quando você for jogar ou usar algum aplicativo que necessite da placa ela volta aos clocks normais.
Os 900Mhz da memória estão normais, nas placas com GDDR5 o clock é multiplicado por 4, logo 900x4 = 3600Mhz
Já tá virando mania falar que tudo é culpa da XFX

eu deixo o cooler sempre em 100% será que tem problema.

Problema não tem, mas realmente há necessidade?
Aqui com 65% já fica uma temperatura legalzinha.
 
Última edição:
uhauhauauhauha !! versão capada da HD4870 eu nunca vi.. que eu saiba é a da HD4890 né ? ou eu estou errado ? :p
isso é normal amigo, é um modo da sua vga economizar energia.. ela fica assim quando estamos só mexendo no sistema operacional sem nada que puxe muito dos gráficos.. mas em jogos ela opera normalmente, fique tranquilo.. rsrs
 
Muito Obrigado a todos, realmente me ajudaram e mto pois já estava achando que ela num era uma HD 4870 kkkkkkkk
 
galera alguem sabe qual da nvidia a 4870 se equivale ???

so vale trocar a 4870 a partir de que placa da nvidia?
 
galera alguem sabe qual da nvidia a 4870 se equivale ???

so vale trocar a 4870 a partir de que placa da nvidia?

A 4870 1gb equivale a GTX260 216.
 
Hum, entao será que vale a pena pegar uma 460? nao ligo para dx11, tendo o dx10 ja basta rsrs
digo se vale a pena pelo desempenho.. resoluçao maixa: 1680x1050

Com certeza vale pelo desempenho e tecnologias tb.Na sua resolução Uma Gtx 460 768MB já basta,que se acha mais barata por aí.Uma gtx 460 1GB é de 5%~10% mais rápida que a de 768MB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo