Clock's de 4870x2 baixos!!!!

DricKz_

Well-Known Member
Registrado
Galera acabei de formata o meu pc e instalar os drivers dela até o Catalyst 9.2, mas os clock´s dela mostram abaixo aonde estao marcadas o que seria o correto mas no valor em que esta elas estao baixas de mais 500 e 507 onde seria 750 e 900, o que eu tenho que fazer pra mudar isso ?
 

Attachments

  • clockvga.JPG
    clockvga.JPG
    94.5 KB · Visitas: 94
Aqui a minha aparece assim também, é problema?
 
Galera acabei de formata o meu pc e instalar os drivers dela até o Catalyst 9.2, mas os clock´s dela mostram abaixo aonde estao marcadas o que seria o correto mas no valor em que esta elas estao baixas de mais 500 e 507 onde seria 750 e 900, o que eu tenho que fazer pra mudar isso ?

Não tens que mudar nada. As placas ATI mais recentes implementaram o "PowerPlay" que a semelhança do Cool'n'Quiet reduz o clock e voltagens para fins de economia de energia ( redução de dissipação de calor também ) quando o hardware não está em uso intensivo.

Quando fores jogar ou utilizar algum aplicativo de 3D que exija trabalho por parte da placa de vídeo, os clocks ( GPU e memória ) aumentarão para os valores nominais da placa. ( no caso 750 e 900 MHz )
 
Só pra avisar...esse driver voltou com o 2d powerplay bug para os usuários de crossfire interno ou externo...
 
Só pra avisar...esse driver voltou com o 2d powerplay bug para os usuários de crossfire interno ou externo...

Meu amigo me falou exatamente isso. Eu iria de catalyst 9.1 que ainda está mais estável.

:yes:

Não tens que mudar nada. As placas ATI mais recentes implementaram o "PowerPlay" que a semelhança do Cool'n'Quiet reduz o clock e voltagens para fins de economia de energia ( redução de dissipação de calor também ) quando o hardware não está em uso intensivo.

Quando fores jogar ou utilizar algum aplicativo de 3D que exija trabalho por parte da placa de vídeo, os clocks ( GPU e memória ) aumentarão para os valores nominais da placa. ( no caso 750 e 900 MHz )

Exatamente, só que nesses casos não atrapalha em nada overclocks e afins, o que nos casos de oc's de processador por exemplo, não cabe usar esses recursos, à fim de manter estabilidade. ;)
 
Drickz vc ta usando essa monstrinha de vga com qual monitor? pq usar a 4870X2 nessa resolução ai é um crime :said:

:fun:
 
ixi, ai deve estar 800x600, mas deve ser porque ele tirou essa SS quando acabou de instalar o Catalyst.
 
É normal, os clocks baixam pra 507/500 em modo 2D para economizar energia.

Só pra avisar...esse driver voltou com o 2d powerplay bug para os usuários de crossfire interno ou externo...

Só rodar alguma coisa 3D que volta ao normal.

Mas concordo que esse bug recorrente é chato!

Meu amigo me falou exatamente isso. Eu iria de catalyst 9.1 que ainda está mais estável.

:yes:

Desculpe mas tenho que ir contra essa afirmativa, o 9.2 está muito mais estável e tem otimizações para vários jogos, não compensa ficar no 9.1 só por causa desse bug, facilmente contornável por sinal.

No 9.1 tinha erros de AppCrash inexplicáveis em alguns jogos, coisas que não aconteciam com o 8.12 e sumiram com o 9.2 :yes:
 
Drickz vc ta usando essa monstrinha de vga com qual monitor? pq usar a 4870X2 nessa resolução ai é um crime :said:
:fun:
hehe, to usando num monitor Crt de 17" ¬¬ mas ja estou vendo para comprar um monitor/tv de 22" ou 32".

eita agora q vi a assinatura nao ta meio desproporcional 4870x2 + hd 80 gb ? hesauhseas so zuando amigo um hd e 200 pilas plz :D
hauuhauhahuauha comprei semana passada um HD de 500GB Sata2 so nao atualizei a assinatura ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo