Clocks do CPU oscilando

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zuurrg
  • Data de Início Data de Início

Zuurrg

Caeruleus
Galera, recentemente formatei minha máquina pois troquei de mobo, tô com a da assinatura e agora percebi no cpu-z e hwmonitor que os clocks do cpu estão oscliando muito, nunca ficam no padrão que seria 4.20ghz e já chegou a ficar nos 800mhz. Isso seria problema na mobo ou alguma configuração na bios? Nada disso acontecia na placa antiga, os clocks ficavam estáveis, tudo no padrão. A única coisa que mexi de verdade na bios foi colocar os clocks da memória a 2666mhz.
oWSBtS0.png

provavelmente agora vc tá usando o windows no plano de energia " balanceado" e antes no "desempenho máximo" que trava seu PC em 100% o tempo todo. Oscilação do clock é super normal e é pra consumir menos energia. Não tem pq seu CPU ficar no clock maximo pra vc entrar no forum do adrena ou ver seu facebook, o clock sobe de acordo com o necessário. Sistema mais frio e consumindo menos.

Comportamento normal de qualquer CPU moderna.

Como o amigo acima disse, deve estar no plano Balanceado do Windows. Pra ser bem sincero não vejo motivo pra deixar a CPU sempre no máximo de clock, deixa no balanceado e quando for preciso o clock vai subir e ficar no máximo e quando não precisar ele desce :D

Eu deixo meu PC sempre em ALTA PERFORMANCE. (ALTO DESEMPENHO), como o desempenho minimo em 26%.

Galera, recentemente formatei minha máquina pois troquei de mobo, tô com a da assinatura e agora percebi no cpu-z e hwmonitor que os clocks do cpu estão oscliando muito, nunca ficam no padrão que seria 4.20ghz e já chegou a ficar nos 800mhz. Isso seria problema na mobo ou alguma configuração na bios? Nada disso acontecia na placa antiga, os clocks ficavam estáveis, tudo no padrão. A única coisa que mexi de verdade na bios foi colocar os clocks da memória a 2666mhz.
oWSBtS0.png

Graças ao mundo moderno isso acontece desde uns 10 anos atrás (eu acho).
Tua conta de luz agradece. O clock só vai subir com carga.

Graças ao mundo moderno isso acontece desde uns 10 anos atrás (eu acho).
Tua conta de luz agradece. O clock só vai subir com carga.
Ainda bem que aqui é no gato, um beijo pra minha conta de luz.

hehehe agora a moda é rir na cara do perigo!

É zuera po kkkkk, eu sei que mesmo no modo desempenho vai consumir mais, mas não acha meio exagerado esse negócio da conta de luz só pelo fato de estar no modo desempenho? Esse negócio de energia não faz muito sentido pra mim, pois a diferença na conta deve ser bizarramente imperceptível, mesmo passando uns minutos calculando. Pelo menos é o que eu acho.

É zuera po kkkkk, eu sei que mesmo no modo desempenho vai consumir mais, mas não acha meio exagerado esse negócio da conta de luz só pelo fato de estar no modo desempenho? Esse negócio de energia não faz muito sentido pra mim, pois a diferença na conta deve ser bizarramente imperceptível, mesmo passando uns minutos calculando. Pelo menos é o que eu acho.
Assim como deixar o PC em desempenho máximo nao vai interferir em nada. Qdo precisar de força ele vai pro talo, a diferenca eh q qdo nao precisar ele vai ficar fazendo esforço atoa

Meu PC é pra jogo.
Pra não oscilar muito a queda de desempenho deixo assim.
Antes deixava em 51% de mínimo.
me recomendaram 5%, to usando e não senti diferenca alguma no jogo, olhei no CPUz e ao iniciar o jogo o turboboost vai pra 4500

Users who are viewing this thread

Voltar