Clonando HD pela rede!

fanatic

Rio de Janeiro ✠
Registrado
tenho 20 maquinas aqui no meu trabalho, mas é uma saco ficar clonando uma por uma tirando HD e colocando, fiquei sabendo que tem um programa que clona pela rede todas as maquinas ao mesmo tempo mas até agora não achei nem um.
 
Creio que o Acronis True Image Enterprise Server faça isso.

Nunca testei, mas acho que já vi essa opção quando utilizei ele.
 
Depende do que vc quer dizer com clonar
Pensa comigo se vc tem 20 maquinas e cada uma delas tem no minimo 3 GB (se clonada totalmente snapshoot) 20*3=60 certo????
Agora qual a velocidade da duas rede??? 10/100?? ou giga???
Agora calculando a velocidade da sua rede dividida por 20 qual seria o tempo consumido pela tarefa?
Qual a janela de backup que vc tem para isso??? Por que se vc rodar um job de backup com 20 streams simultaneas o impacto na rede seria significativo
Agora se vc quer só os dados como arquivos de texto, planilhas e etc te aconselho a tulizar um backup incremental das maquinas.
Eu conheço o Rsync que é gratuito ou você pode usar qualquer software de backup pago que ofereça suporte a backups incrementais
Espero ter ajudado abraço
 
O próprio Ghost tem um aplicativo chamado Ghost Server, onde você vai ter que fazer Boot pela rede e entrar nele.

Eu recomendaria fazer isso em um FDS ou então em um dia em que muitos não forem a empresa, além de utilizar outro switch somente pra essa clonagem, porque como o amigo disse, ela realmente utiliza quase todos os recursos da rede.
 
Se for uma por uma, o Acronis ou o Ghost vai tranquilo.
Agora se for pra clonar 20 maquinas numa paulada só, isso me cheira a estagiario folgado ou tecnico preguiçoso.
Fora que acaba com a rede, melhor eh rodar um o ghost usando um Pendrive com otima capacidade, ou quem sabe usar um hd externo via usb e mais um pendrive que chama por boot o ghost.(recomendo esta opcao, fazia direto isso)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo