Clonar HD para SSD.

maraschim

New Member
Pessoal, ontem tentei realizar duas clonagens de um HD 1TB para um SSD 120 GB, só que o windows não inicia, o programa que eu usei foi o macrium reflect, o hd está mbr e o ssd eu clonei como gpt e mbr, nenhum dos dois funcionou, alguém conhece algum programa free bom pra fazer isso ?

=-LGC-=

Member
Vou acompanhar o desdobramento. Estou querendo tirar o HD e colocar uma SSD no meu notebook e pensei em fazer a mesma coisa que você.

maraschim

New Member
O engraçado é que eu utilizei o macrium reflect no meu notebook e de primeira funcionou, clonei o hd de 1TB para um SSD de 480GB, mas no notebook da minha irmã, eu não consigo iniciar o sistema operacional.

Eeprom

Member
Evite dores de cabeça e instale do zero clonar de hdd para ssd e uma loteria que geralmente não dá certo ou consome tempo demais, este tempo gasto vai ser melhor aproveitado se instalar do zero no ssd novo doque clonar o hdd para o ssd.
Mas se quiser insistir nisso use o hdclone a versão free cumpre oque promete mas como disse é uma loteria am algumas maquinas funciona outras não depende das configurações e afins.

Usuários que está vendo este tópico