Clones de conta do Whatsapp

LeBaldi

Running fucking fast
Registrado
Boa tarde galera, tudo certinho?

Já é a segunda vez que criam um Whats falso meu, mandando primeiro mensagem pro meu pai e depois pra minha mãe. Tanto que agora eu fechei a minha foto só pra contatos e o Status tbm pra tentar dar uma segurada nisso... mas a pergunta é... como que esses caras acham os números dos meus pais? Dois amigos já vieram com teoria de que o Whats Web possa estar com alguma brecha, pois realmente isso começou assim que o Whats Web mudou e começou a funcionar sem a necessidade do celular. No meu caso eu só tenho o Web no meu PC mesmo (agora eu tirei de fato)... mas isso ainda é intrigante.

Será que o app do Whats pra Mac teria mais segurança?

AH! Outra coisa que li e já alterei foi exatamente a minha agenda, antes estava como "Pai" e "Mãe"... agora coloquei o nome deles pois dai ajuda a dificultar achar eles de novo.
 
Ative a verificação em 2 etapas no Whatsapp que pode evitar isso
 
Ative a verificação em 2 etapas no Whatsapp que pode evitar isso
Mas as 2 etapas é pra "sequestro" da conta... nesse caso é um numero aleatório com um perfil novo, só que com minha foto e meu nome... ou seja.... vinculado à minha conta mesmo não tem nada... a não ser que os caras consigam por algum jeito ver os numeros e nomes de quem eu converso mas não enviar mensagens... o que alias seria uma enorme brecha de segurança.
 
Mas nunca clonaram o seu número antes (ou de algum parente teu)?

Já vi casos parecidos de quem tinha numero novo com foto e tudo do real, mas ele tinha sido clonado antes

Não é raro atacarem os pais primeiro dizendo "encontrei o teu filho, como era o nome mesmo?" ai o pai/mãe responde e começa a "amizade" e quando vê tão adicionando no facebook e pegando as fotos da família e é coisa mais fácil se passar pela pessoa dai...minha avó até tinha uma tática pra isso, quando perguntava do filho dela, ela falava "O Pedro ou o João?" e ela não tem nem Pedro e nem João...

E isso durou um tempo, os caras só ficaram repetindo até se tocarem que ninguém tava caindo mais naquele papo de "me faz um pix urgente"...na duvida pede para conhecidos seus só falarem com o número salvo na agenda e desconfiar mesmo do "tô de número novo"...
 
Boa tarde galera, tudo certinho?

Já é a segunda vez que criam um Whats falso meu, mandando primeiro mensagem pro meu pai e depois pra minha mãe. Tanto que agora eu fechei a minha foto só pra contatos e o Status tbm pra tentar dar uma segurada nisso... mas a pergunta é... como que esses caras acham os números dos meus pais? Dois amigos já vieram com teoria de que o Whats Web possa estar com alguma brecha, pois realmente isso começou assim que o Whats Web mudou e começou a funcionar sem a necessidade do celular. No meu caso eu só tenho o Web no meu PC mesmo (agora eu tirei de fato)... mas isso ainda é intrigante.

Será que o app do Whats pra Mac teria mais segurança?

AH! Outra coisa que li e já alterei foi exatamente a minha agenda, antes estava como "Pai" e "Mãe"... agora coloquei o nome deles pois dai ajuda a dificultar achar eles de novo.

Bem estranho isso ai... Acredito não ter relação com o WhatsApp Web, porque eu uso o dia inteiro aqui diariamente e nunca tive esse tipo de problema, mas realmente é no mínimo curioso os caras "descobrirem" assim tão facilmente os números dos seus pais.

Pra mim isso está mais para alguém conhecido/próximo que conhece você e seus pais, dai cria um perfil fake no WhatsApp se passando por você.
 
Mas nunca clonaram o seu número antes (ou de algum parente teu)?

Já vi casos parecidos de quem tinha numero novo com foto e tudo do real, mas ele tinha sido clonado antes

Não é raro atacarem os pais primeiro dizendo "encontrei o teu filho, como era o nome mesmo?" ai o pai/mãe responde e começa a "amizade" e quando vê tão adicionando no facebook e pegando as fotos da família e é coisa mais fácil se passar pela pessoa dai...minha avó até tinha uma tática pra isso, quando perguntava do filho dela, ela falava "O Pedro ou o João?" e ela não tem nem Pedro e nem João...

E isso durou um tempo, os caras só ficaram repetindo até se tocarem que ninguém tava caindo mais naquele papo de "me faz um pix urgente"...na duvida pede para conhecidos seus só falarem com o número salvo na agenda e desconfiar mesmo do "tô de número novo"...
Pior q não cara! Pq meus pais mesmo eu sempre expliquei pra primeiro de tudo quando recebe qualquer coisa, vir falar comigo ou com minha irmã, então todo SMS ou e-mail e etc q eles recebem antes já vinham perguntar se era falso ou não, hoje em dia eles até manjam e quando acontece vem falar comigo que “tentaram golpe de novo”.

Tanto que a primeira vez eu na hora peguei o meu é mandei mensagem pra ver se eu tava com o meu ainda… e sim estava tudo ok. Já dessa vez eu tava zoando o maluco e mandando print do celular da minha mãe pro meu pra mandar e avisar a galera.

E isso q tem me deixado com a pulga atrás da orelha pq pegar a foto e o status até entendo que é “fácil”… se vc pega um bot que adicione números aleatórios em uma conta, aí quem aparecer a foto e o nome em aberto pronto, basta salvar a foto com o nome, e daí se cria uma conta nova fingindo ser vc, agora conseguir ver o número de pessoas q me conhece é o X da questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem estranho isso ai... Acredito não ter relação com o WhatsApp Web, porque eu uso o dia inteiro aqui diariamente e nunca tive esse tipo de problema, mas realmente é no mínimo curioso os caras "descobrirem" assim tão facilmente os números dos seus pais.

Pra mim isso está mais para alguém conhecido/próximo que conhece você e seus pais, dai cria um perfil fake no WhatsApp se passando por você.
Então eu tbm sempre usei o Web e nunca tive problema... sabe aquela coisa que vc fala "é coincidencia mas foi quando quando aconteceu"? E foi bem isso... quando mudou logo aconteceu o primeiro caso

Tanto que na primeira vez até desconfiei tbm de algo no celular do meu pai... pois primeiro foi só pra ele a mensagem... e mais ninguem... e agora o da minha mãe... mas eu olhei todo o whats dele... olhei os apps... olhei navegador se não tinha algum script e tal e nada... idem fiz no da minha mãe... nessa eu tbm tinha já feito um geral no meu mac tbm pq né "vai que instalei algo no chrome"... mas não... nada tbm... e lembrando que atualmente os dois tbm usam iPhone então nem app pirata ou coisa do tipo eles rodam... então nessa fiquei bem confuso viu
 
Última edição:
Então eu tbm sempre usei o Web e nunca tive problema... sabe aquela coisa que vc fala "é coincidencia mas foi quando quando aconteceu"? E foi bem isso... quando mudou logo aconteceu o primeiro caso

Tanto que na primeira vez até desconfiei tbm de algo no celular do meu pai... pois primeiro foi só pra ele a mensagem... e mais ninguem... e agora o da minha mãe... mas eu olhei todo o whats dele... olhei os apps... olhei navegador se não tinha algum script e tal e nada... idem fiz no da minha mãe... nessa eu tbm tinha já feito um geral no meu mac tbm pq né "vai que instalei algo no chrome"... mas não... nada tbm... e lembrando que atualmente os dois tbm usam iPhone então nem app pirata ou coisa do tipo eles rodam... então nessa fiquei bem confuso viu

Pois é.. por isso que eu ainda acho que se trata de alguém conhecido que tem ou já teve o seu contato e/ou dos seus pais na agenda, dai fica fácil ter pegado sua foto e criar um WhatsApp fake se passando por você para mandar mensagem para os seus pais.

Criar uma conta nova no WhatsApp se passando por você ou por qualquer outra pessoa é tranquilo, se souber o nome é só fazer uma pesquisa rápida nas redes sociais (Facebook, Instagram etc) e pegar uma foto qualquer da pessoa. Já um cara completamente desconhecido "adivinhar" assim, do nada, o número exato dos seus pais para mandar mensagem eu creio ser praticamente impossível.
 
Última edição:
Pois é.. por isso que eu ainda acho que se trata de alguém conhecido, que tem ou já teve o seu contato e/ou dos seus pais na agenda, dai fica fácil ter pegado sua foto e criar um WhatsApp fake se passando por você para mandar mensagem para os seus pais.

Criar uma conta nova no WhatsApp se passando por você ou por qualquer outra pessoa é tranquilo, se souber o nome é só fazer uma pesquisa rápida nas redes sociais (Facebook, Instagram etc) e pegar uma foto qualquer da pessoa. Já um cara completamente desconhecido "adivinhar" assim, do nada, o número exato dos seus pais para mandar mensagem eu creio ser praticamente impossível.
É eu to levantando toda hipotese possivel. já até falaram que pode ser algum grupo que alguem se infiltrou e talz... só que até então único grupo mais "aberto" onde tem meu pai e eu é o do condomínio, mas mesmo assim minha mãe não está lá. E pra vc ver da outra vez ele pegou minha foto que eu usava no Whats e só meu nome... dessa vez tinha nome e sobrenome e minha foto atual que eu tinha alterado da outra vez :que:... mas nessa ainda ok... pode ser o que eu já imagina... a foto e o nome estavam públicos... então agora não estão mais e só quem eu tenho na agenda vai conseguir ver
 
Isso aconteceu comigo e com alguns amigos. No começo eu cheguei a achar que tinham tido acesso ao meu e-mail e puxado os contatos de lá (eu tb usava pai e mãe no nome dos contatos). Minha foto não era a mesma do whatsapp, pegaram a do linkedin que era a única disponível na internet quando digitavam meu nome completo.
 
Um irmão de um amigo caiu nesse golpe. O golpista pegou a foto do perfil dele e add em um novo número, chamou o irmão dele dizendo que estava com número novo, e depois de alguns dias pediu para ele pagar um boleto e que no final do mês ele reembolsava. No final do mês o irmão (vitima) foi cobrar do irmão(verdadeiro rs) e já sabem no que deu rs

Alguns desses golpista usam engenharia social para conseguir números de pessoas próxima a você, principalmente no Facebook ondem muita gente deixa o número disponível. Até pesquisa de rua onde você deixa seu email e telefone. Você e sua mulher deixam os números e depois de alguns dias criam uma conta no wpp e tenta dar o golpe.



Outro golpe que está rolando no Whatsapp e telegram é sobre trabalhar na amazon e etc... com lucros de 3k~5k em casa. Esses estão me enchendo o saco.
Todo dia bloqueio umas 3~4 conta no telegram
 
Outro golpe que está rolando no Whatsapp e telegram é sobre trabalhar na amazon e etc... com lucros de 3k~5k em casa. Esses estão me enchendo o saco.
Todo dia bloqueio umas 3~4 conta no telegram
o famoso "ganhe até 1500 reais por DIA sem sair de casa"
clique aqui (e um link do telegram)

trouxa é quem acredita :bwahaha:


mas queria saber, como é esse gorpi? vc pega o contato do kra no telegram e... ???
 
Pior que quando pedem meu número, eu dou um telefone fixo de uma empresa que trabalhei lá em 2004 no meu primeiro emprego e me demitiram...devem estar ligando até hoje lá e os atendentes falando "não tem Deamon aqui p@#!" haahahah

Aqui uso 3 números praticamente, o número do whats só pra conhecidos, o número sem whats que dou para cadastros que realmente espero que liguem pra mim e o número fixo ali que é pra coisas geral que não dou bola, mas pedem número...

Emails também, tenho o real que é tudo que tem meus dados reais/boletos/etc, o fake 1 que é para coisas que não me importo mas que pedem para cadastro em alguns lugares e 1 email de 10 minutos aleatório que crio para cada site que pede meu email obrigatório para acesso

Fora isso, não tenho facebook, nem instagram, nem o orkut era com nome real...muito difícil me acharem mesmo digitando meu nome real no google, tem no máximo 2 notícias com meu nome e é coisa da 3 ou 4 página no google...
 
o famoso "ganhe até 1500 reais por DIA sem sair de casa"
clique aqui (e um link do telegram)

trouxa é quem acredita :bwahaha:


mas queria saber, como é esse gorpi? vc pega o contato do kra no telegram e... ???

você faz um cadastro e faz um deposito na conta do cara kkkk

Eu só uso telegram para canais e grupos. Do nada eles aparecem mandando mensagens
 
Ah o número de telefone no face eu nunca nem coloquei pq já sabia q era fácil de conseguir hehehe… mas é tenso viu

Agora esse aí do emprego Nuss… acho q recebo pelo menos 1 por semana! E vem no whats, vem por SMS… tem vindo até como conversa do iCloud hahahaha… mas esse aí já tá geral manjando né…

Aliás ontem mesmo o cara já sumiu com minha foto daquele número, não sei se o whats mesmo bloqueou o número pois eu enviei a denúncia né, ou o cara já percebeu e já desativou a conta pra reciclar o número depois
 
o famoso "ganhe até 1500 reais por DIA sem sair de casa"
clique aqui (e um link do telegram)
Recebi essa semana.

muito difícil me acharem mesmo digitando meu nome real no google
será q é fácil solicitar pro Google tirar seu nome das pesquisas?
O meu se digito aparece os vestibulares, aprovação na faculdade e notas de algumas matérias.

Já achei até coisa de política, mas depois de 5 anos sumiu.
 
será q é fácil solicitar pro Google tirar seu nome das pesquisas?
O meu se digito aparece os vestibulares, aprovação na faculdade e notas de algumas matérias.

Já achei até coisa de política, mas depois de 5 anos sumiu.

Não sei te dizer...teve um caso que aparecia meu nome em 1 pdf de uma empresa lá (e era algo de treinamento interno que tava usando algo que eu fiz parte...), ai mandei e-mail para a empresa pra retirarem do servidor o negócio lá ou editar os nomes no final que tava aparecendo, tiraram sem problemas também (claro que faculdades deve ser mais difícil por ter vários nomes, mas não custa tentar, já passaram alguns anos mesmo e a informação até é irrelevante para eles)
 
Aliás hoje mesmo teve uma menina que eu sigo e ela tá lá nos EUA… e ela fez um stories exatamente com o mesmo problema, fizeram um clone do whats dela e tão pedindo dinheiro para os Contatos dela… meu tem coisa muito estranha nisso tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo