• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Superlux

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Infelizmente o ALC 887 é um codec mais fraco e sua placa mãe não deve estar empurrando por completo o fone...

Você com certeza vai se beneficiar ao usar uma placa de som ou um DAC/AMP.

Pois é, pra escutar música e assistir algo, até que dá pra usar, mas pra jogar tá bem ruim mesmo. Recomendaria algum DAC/AMP pra resolver o meu problema?
Sou bem leigo nesse negócio de som.
 
Infelizmente o ALC 887 é um codec mais fraco e sua placa mãe não deve estar empurrando por completo o fone...

Você com certeza vai se beneficiar ao usar uma placa de som ou um DAC/AMP.

Pois é, pra ouvir música, ver algum vídeo, até que dá pra usar, mas pra jogar tá bem ruim mesmo, o áudio é bom, mas muito baixo. Recomendaria algum DAC/AMP pra resolver meu problema? Sou bem leigo nesse negócio de som.
 
E aí, pessoal. Comprei um Superlux HD681, a princípio eu gostei do fone, confortável, bom áudio se comparado com os fones que eu usava anteriormente.
O único problema é que achei o volume muito baixo, mesmo definindo pra 100% no Windows fica minimamente satisfatório.
Minha placa mãe é uma B75M-D3H, ALC 887, já atualizei driver, fiz de tudo pra tentar melhorar.

A questão é: Minha onboard não dá conta do fone mesmo? teria que investir em uma placa de som off?
Sem dúvidas a sua placa onbard nao utiliza toda a capacidade do fone.

Aqui em casa eu também usava na onboard e resolvi comprar uma interface externa, peguei uma behringer um2 e o resultado foi incrível! A qualidade desse fone realmente torna ele uma zebra do CxB.
 
Pois é, pra escutar música e assistir algo, até que dá pra usar, mas pra jogar tá bem ruim mesmo. Recomendaria algum DAC/AMP pra resolver o meu problema?
Sou bem leigo nesse negócio de som.

Acho que algo como um Fiio K1 já vai te dar um bom ganho e resolver teu problema.
No Ali você acha ele por menos de R$200. Tem no ML também por R$300.
 
Alguma diferença nesse preto ou só a cor mesmo.. Acho que vou nele.. Mais bonito.. vlws.

Se você estiver falando do HD 681b, o "b" siginifica balanced. Eu não tive o HD 681 normal pra comparar, mas em comparação ao HD 681 EVO, eu senti que o HD 681b tem um pouco menos de grave, o som é mais balanceado. Tem um pessoal que não curte o agudo do HD 681 normal, no balanced eu não senti um agudo tão forte.

De resto, não tenho mais nem o HD 681 EVO, pois o cabo macho danificou com pouco mais de 1 ano de uso, e nem mais o HD 681b, este o lado esquerdo parou de funcionar com uns 2 meses de uso. Percebi que é melhor gastar um pouco mais e comprar um Headphone de qualidade (qualidade eu digo no quesito construção, já que o som é indiscutivelmente bom) do que ter que ficar trocando toda hora.

Agora estou com um AKG K240 MkII. É um headphone de studio, então o som é totalmente neutro, tem bem pouco grave se comparado aos HD 681, mas vou contornar isso com um amplificador.
 
Se você estiver falando do HD 681b, o "b" siginifica balanced. Eu não tive o HD 681 normal pra comparar, mas em comparação ao HD 681 EVO, eu senti que o HD 681b tem um pouco menos de grave, o som é mais balanceado. Tem um pessoal que não curte o agudo do HD 681 normal, no balanced eu não senti um agudo tão forte.

De resto, não tenho mais nem o HD 681 EVO, pois o cabo macho danificou com pouco mais de 1 ano de uso, e nem mais o HD 681b, este o lado esquerdo parou de funcionar com uns 2 meses de uso. Percebi que é melhor gastar um pouco mais e comprar um Headphone de qualidade (qualidade eu digo no quesito construção, já que o som é indiscutivelmente bom) do que ter que ficar trocando toda hora.

Agora estou com um AKG K240 MkII. É um headphone de studio, então o som é totalmente neutro, tem bem pouco grave se comparado aos HD 681, mas vou contornar isso com um amplificador.
Vlws, vou pesquisar sobre seu fone..
 
Meu cachorro comeu o cabo do meu superlux junto com o do mic que eu adaptei. estou pensando agora botar em prática uma ideia que eu já tive a um tempo, pegar um cabo HDMI e adaptar como cabo único para o MIC e o fone. DAí eu soldaria os conectores P2 neste cabo.

Off: tava lendo relatos acima de pessoal descartando fone pq deu problema no cabo? é sério isso? é moleza trocar cabo de fone. compra um cabo p2 e emenda.
 
Meu cachorro comeu o cabo do meu superlux junto com o do mic que eu adaptei. estou pensando agora botar em prática uma ideia que eu já tive a um tempo, pegar um cabo HDMI e adaptar como cabo único para o MIC e o fone. DAí eu soldaria os conectores P2 neste cabo.

Off: tava lendo relatos acima de pessoal descartando fone pq deu problema no cabo? é sério isso? é moleza trocar cabo de fone. compra um cabo p2 e emenda.
Meu HD681 está com problema no cabo, se eu trocar o cabo o fone vai manter a qualidade ou não tem nada a ver?
 
Meu HD681 está com problema no cabo, se eu trocar o cabo o fone vai manter a qualidade ou não tem nada a ver?
Eu acabei de trocar meu cabo e manteve a qualidade. E por sinal o cabo original dele é bem comum, nem blindado é.
 
O meu é o Superlux HD662EVO que tem o cabo removível e tive que trocar o plugue, o que eu troquei já está mais tempo no fone do que o original durou, acho que em 3 meses já começou a dar problema.
Já com o plugue que peguei de outro fone e soldei no lugar já está a um ano e meio, vale muito a pena já que o fone é muito bom para ser descartado por um problema simples de ser resolvido.
 
Eu acabei de trocar meu cabo e manteve a qualidade. E por sinal o cabo original dele é bem comum, nem blindado é.

O meu é o Superlux HD662EVO que tem o cabo removível e tive que trocar o plugue, o que eu troquei já está mais tempo no fone do que o original durou, acho que em 3 meses já começou a dar problema.
Já com o plugue que peguei de outro fone e soldei no lugar já está a um ano e meio, vale muito a pena já que o fone é muito bom para ser descartado por um problema simples de ser resolvido.
vocês poderiam nos ajudar mandando imagens dele aberto e , se possível do ser viço realizado?
Eu, por exemplo, não tenho muito jeito com isso, e preciso trocar o plug de saída do meu. Como disseram, o original é fraco.. ele quebrou na base, bem onde é preso na carcaça. e qual tipo de cabo/plug procurar.
Grato.

.
 
vocês poderiam nos ajudar mandando imagens dele aberto e , se possível do ser viço realizado?
Eu, por exemplo, não tenho muito jeito com isso, e preciso trocar o plug de saída do meu. Como disseram, o original é fraco.. ele quebrou na base, bem onde é preso na carcaça. e qual tipo de cabo/plug procurar.
Grato.

.

qualquer cabo de 3 vias, eu usei um HDMI velho pq queria mais vias pra passar o microfone junto. mas o acabamento ficou feio finalizei com fita isolante.
 
HDMI ??.. tem imagens aí pra eu ter uma ideia ?? valeu!

.
 
vocês poderiam nos ajudar mandando imagens dele aberto e , se possível do ser viço realizado?
Eu, por exemplo, não tenho muito jeito com isso, e preciso trocar o plug de saída do meu. Como disseram, o original é fraco.. ele quebrou na base, bem onde é preso na carcaça. e qual tipo de cabo/plug procurar.
Grato.

.

O meu no fone ele tem um P2 macho, eu abrir ele e vi que os fios estavam inteiros, o mau contato era no próprio plugue, eu cortei um pedaço do cabo com o plugue um fone quebrado e que tinha aqui e por sorte os fios eram da mesma cor, só removi os fios antigos e soldei os novos.

O meu quando abri os fios estavam todos soldados corretamente, quebrou dentro do plugue original devido ao movimento do cabo, o meu soldei um encaixando ele dentro e deu o mesmo problema, então peguei esse que citei acima com um pedaço de cabo para fora ficando mais maleável e por enquanto está funcionando bem.

Consegui uma imagem que tirei antes de soldar (a qualidade ta bem ruim pois meu celular da época não tinha uma câmera no minimo razoável) e também de como está atualmente, usei um arame de pão dobrado para segurar o fio do plugue no plástico do fone.

E tem uma outra gambiarra ali para segurar a headband já que o elástico original estourou.

 
Pessoal, eu lembro quando o combo CxB era esse fone e o famigerado microfone zalman. Alguém sabe se ainda tem esse mic pra vender? Eu não encontrei. Ou tem alguma alternativa razoável?
Aproveitando, eu estava procurando earpads novas pro meu hd681, mas só achei no ML e 50 paus + 20 de frete é difícil. Tem alguma outra alternativa?
 
Pessoal, eu lembro quando o combo CxB era esse fone e o famigerado microfone zalman. Alguém sabe se ainda tem esse mic pra vender? Eu não encontrei. Ou tem alguma alternativa razoável?
Aproveitando, eu estava procurando earpads novas pro meu hd681, mas só achei no ML e 50 paus + 20 de frete é difícil. Tem alguma outra alternativa?
Comprei earpads da china e postei por aqui no fórum, por volta de 40 reais na época. A desvantagem é que demoraram pra chegar, mas qualquer earpads compatível com o HM5 (com um certro trabalho pra encaixar) ou K240 deve servir.
 
Pessoal, eu lembro quando o combo CxB era esse fone e o famigerado microfone zalman. Alguém sabe se ainda tem esse mic pra vender? Eu não encontrei. Ou tem alguma alternativa razoável?
Aproveitando, eu estava procurando earpads novas pro meu hd681, mas só achei no ML e 50 paus + 20 de frete é difícil. Tem alguma outra alternativa?

Sugiro esse https://pt.aliexpress.com/item/3281...5.0&pvid=01e85674-0b80-4469-9a7b-57a39b597385
Com um adaptador p2 femêma-femêma de ponte.
 
Meu HD681B começou a falhar os dois lados (chiado, som estranho) com pouco tempo de uso, isso seria o cabo ou alguma solda? Como eu acho onde é o problema pra consertar?
 
Desde que comprei este fone em 2013 já fiz umas 5 versões de mod Mic.
Esta com certeza ficou a melhor em questão de desempenho. Mas a mais feia também rsrs.
Cabo único para fone e microfone. Usei um HDMI cortado.
Microfone ficou bem alto e com chiado quase zero. Sempre o maior problema desses mod eram o chiado.
OgnCKDl.jpg
 
Desde que comprei este fone em 2013 já fiz umas 5 versões de mod Mic.
Esta com certeza ficou a melhor em questão de desempenho. Mas a mais feia também rsrs.
Cabo único para fone e microfone. Usei um HDMI cortado.
Microfone ficou bem alto e com chiado quase zero. Sempre o maior problema desses mod eram o chiado.
OgnCKDl.jpg
Realmente ficou feio pra bixiga... kkkkkkkkkkk
 
Desde que comprei este fone em 2013 já fiz umas 5 versões de mod Mic.
Esta com certeza ficou a melhor em questão de desempenho. Mas a mais feia também rsrs.
Cabo único para fone e microfone. Usei um HDMI cortado.
Microfone ficou bem alto e com chiado quase zero. Sempre o maior problema desses mod eram o chiado.
OgnCKDl.jpg
Tem como passar mais detalhes do mod? Microfone usado, etc.
 
Tem como passar mais detalhes do mod? Microfone usado, etc.
Usei um microfone de headset estragado e barato. Se for bem soldado esses mics simples ficam bons. Cabo usei HDMI que meu cachorro tinha comido uma ponta, por dentro ele tem fios comuns e é blindado, e soldei tudo com cuidado. (não deu certo de primeira, tem que soldar MUITO bem pra não ficar falhando) Mas pretendo mudar o cabo quando tiver tempo, pegar um mais maleável e mais comprido.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo