• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Superlux

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Eu achei esse FX Audio X6 e também o Kguss Dac K-3 pelo mesmo preço no Aliexpress. Qual você me recomenda pegar?
HTB1pw0sbjLuK1Rjy0Fhq6xpdFXat.jpg
O KGUSS é melhor.
 
Bom, eu comprei um HD681 porque sempre ouvi falar muito bem e talz...Gostei do som.
O que eu posso fazer pra melhorar o som dele? Amp, placa de som dedicada?
Queria algo do Aliexpress mesmo que não fosse tão caro, se possivel algo que ajude o microfone tbm (BM800).
 
Tenho visto uns fones da marca ISK, muito similares aos Superlux
Alguém ja viu dessa marca ao vivo?
 
Tenho visto uns fones da marca ISK, muito similares aos Superlux
Alguém ja viu dessa marca ao vivo?
São similares, mas não são os mesmos.
No entanto, são excelentes, se vc está avaliando.
Aqui no Brasil são os Arcanos (que estão em falta):
ISK HP-580 = Arcano SHP-20
ISK HP-680 = Arcano SHP-30
ISK HP-980 = Arcano SHP-300
ISK HF 2010 = Arcano SHP-80
Tenho/tive todos eles, ou Arcano, ou ISK...
O único que não me agradou tanto foi o HP-680/SHP-30 - que é fechado e levemente claustrofóbico, e achei que faltou mais detalhe no som tb - mesmo assim não é um fone ruim (muito longe disso).
O melhor custo x benefício pra mim foi o SHP-20 / HP-580 - o mais barato de todos. Não perde em quase nada para Superlux e até mesmo equilibra os "brilhos" e agudos estridentes dos Superluxes.
Lembrando que esses fones são do tipo "White Label" - vc vai encontrar outras marcas do mesmo fone (ex: Arcano, ISK, TakStar, Presonus, Monoprice Retro, Focusrite...)
 
Adquiri recentemente um Superlux HD 681, pra jogos FPS (no momento, COD MW). Eu nunca configurei nada de som no meu PC, nem manjo muito. Então queria saber se preciso instalar e/ou configurar alguma coisa para extrair o máximo da qualidade deste fone, ou se é só plugar e já era. Meu som onboard pelo que pesquisei é o Realtek ALC889. Apenas pluguei na entrada de trás do PC e tô usando.
 
fala pessoal, fiquei interessado em adquirir na alie o hd668b
O preço está muito fora da casinha??
Tá saindo 230,00 com frete e previsao de entrega pro mes 9...
vale a pena ou melhor esperar um tempo???

Procuro um fone de ouvido sem microfone, já que tenho um bm800, se tiverem outra indicação nesse range de preço ficaria feliz! :D
 
fala pessoal, fiquei interessado em adquirir na alie o hd668b
O preço está muito fora da casinha??
Tá saindo 230,00 com frete e previsao de entrega pro mes 9...
vale a pena ou melhor esperar um tempo???

Procuro um fone de ouvido sem microfone, já que tenho um bm800, se tiverem outra indicação nesse range de preço ficaria feliz! :D
Se for comprar da China, o Samson SR850 é quase o mesmo fone por menos (usa os drivers da própria Superlux) - a diferença é mínima, se perceptível.
https://pt.aliexpress.com/item/32822500296.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adquiri recentemente um Superlux HD 681, pra jogos FPS (no momento, COD MW). Eu nunca configurei nada de som no meu PC, nem manjo muito. Então queria saber se preciso instalar e/ou configurar alguma coisa para extrair o máximo da qualidade deste fone, ou se é só plugar e já era. Meu som onboard pelo que pesquisei é o Realtek ALC889. Apenas pluguei na entrada de trás do PC e tô usando.

No Realtek HD Audio Manager, precisa fazer o "Connector Retasking" para "Headphone", senão vc vai ouvir um som estourado.
Recomendo Equalizer APO + Hesuvi tb.
 
Pessoal, tenho um HD681 com 3 anos de uso, gostaria dar um passo adiante, com mais conforto, por favor!!! Orçamento de até 250 reais, qual é o queridinho do momento no Ali? Ou o Superlux ainda domina esse posto? Quero foco total no áudio, headphone, pois tenho um BM800 de mic.
 
Se for comprar da China, o Samson SR850 é quase o mesmo fone por menos (usa os drivers da própria Superlux) - a diferença é mínima, se perceptível.
https://pt.aliexpress.com/item/32822500296.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No Realtek HD Audio Manager, precisa fazer o "Connector Retasking" para "Headphone", senão vc vai ouvir um som estourado.
Recomendo Equalizer APO + Hesuvi tb.
No meu não apareceu a opção "Headphone", apareceu como Fone de Ouvido. É esse mesmo?

RNL3hv4.png
 
No meu não apareceu a opção "Headphone", apareceu como Fone de Ouvido. É esse mesmo?

RNL3hv4.png
Sim, perfeito.
Agora é usar/instalar, configurar Equalizer APO + Hesuvi.
Esse cara aqui fez um tutorial de como instalar e usar direto na Realtek

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este samson ou um edifier H840??? Digo isso pois os dois saem o mesmo preço (no edifier na kabum ta esse valor), com garantia e nota fiscal.
O que acha? :D

Superlux/Samson.
É muito benefício pelo preço.
Não que o H840 seja ruim, mas Superlux/Samson é muito respeitável pelo valor dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho um HD681 com 3 anos de uso, gostaria dar um passo adiante, com mais conforto, por favor!!! Orçamento de até 250 reais, qual é o queridinho do momento no Ali? Ou o Superlux ainda domina esse posto? Quero foco total no áudio, headphone, pois tenho um BM800 de mic.
Ainda domina.
Mais conforto, talvez ISK MDH8500 ou ISK hf2010 no Aliexpress....ou trocar as earpads do Superlux por outras aveludadas - vale muito a pena.
 
Última edição:
Ainda domina.
Mais conforto, talvez ISK MDH8500 ou ISK hf2010 no Aliexpress....ou trocar as earpads do Superlux por outras aveludadas - vale muito a pena.
Alguma recomendação da galera pra um earpad confortável? Tenho orelha grande, achei alguns mas sem muitas compras. Vou dar esse "up" no 681 e segurar mais um tempo então. Não sei se vale a pena aqueles estilo couro por completo, q são mais grossos, ou aqueles que tem um veludo no encaixe.
 
Sim, perfeito.
Agora é usar/instalar, configurar Equalizer APO + Hesuvi.
Esse cara aqui fez um tutorial de como instalar e usar direto na Realtek

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ficou muito bom!!! Configurei seguindo a página que vc publicou em uma outra postagem, deu certinho. Valeu!!!
 
Só lembrando: trocar de pad pode deixar o som diferente, principalmente se for de courino pra alguma semelhante ao material de veludo.

Não tenho mais o fone, mas passei por essa experiência em meados de 2013/2014.
 
Superlux/Samson.
É muito benefício pelo preço.
Não que o H840 seja ruim, mas Superlux/Samson é muito respeitável pelo valor dele.

Fui na sua dica komakino, boletei o samson que vc mandou o link :)
Agora é esperar chegar (sem taxar se possível) rs
 
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!
Hoje chegou meu Superlux HD681, paguei R$250 incluindo o frete pelo ML (Caro pro modelo, mas espero muito do fone, e barato comparado aos outros), isso depois de mais de 1 semana pesquisando Fones/Headsets/Headphones, aqui no site, e que me proporcionasse o que busco, qualidade sonora e um som limpo. Então optei pelo HD681, pois descobri que o melhor CxB é um Headphone + Mid de Lapela. Porém, agora que chegou, tenho diversas dúvida que agradeceria muito se pudessem me ajudar!

Primeiro, vi diversas pessoas comentando que o melhor a se fazer para melhorar ainda mais a qualidade do HD681 é instalar o Equalizer APO + HeSuVi (e possivelmente o Voicemeeter), mas heis a questão: Isto é para "melhorar" a qualidade geral do som do fone, ou apenas para virtualizar e reproduzir sons 5.1 ou 7.1 Surround?? Caso seja um upgrade geral do som usar os softwares, quais as configurações vocês usam no HeSuVi e afins??

Segundo, para quem busca usar o HD681 em jogos de Mundo Aberto (Monster Hunter da vida), MMORPGs e Mobas(LoL), recomendam usar normal(Realtek e modo Estéreo) ou com HeSuVi e cia?? Se sim para o HeSuVi, qual o melhor Equalizador/HRIR/Modo no HeSuVi que vocês usam para esse tipo de jogo??

Terceiro, por obséquio, alguém sabe me dizer qual o Codec da Realtek que possuo no meu note?? (Segue imagem a baixo)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit 1: Caso alguém consiga entender qual o Codec Realtek que possuo no Note, também saberia me informar se é necessário comprar um DAC Usb para usufruir o máximo do Fone??
 
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!
Hoje chegou meu Superlux HD681, paguei R$250 incluindo o frete pelo ML (Caro pro modelo, mas espero muito do fone, e barato comparado aos outros), isso depois de mais de 1 semana pesquisando Fones/Headsets/Headphones, aqui no site, e que me proporcionasse o que busco, qualidade sonora e um som limpo. Então optei pelo HD681, pois descobri que o melhor CxB é um Headphone + Mid de Lapela. Porém, agora que chegou, tenho diversas dúvida que agradeceria muito se pudessem me ajudar!

Primeiro, vi diversas pessoas comentando que o melhor a se fazer para melhorar ainda mais a qualidade do HD681 é instalar o Equalizer APO + HeSuVi (e possivelmente o Voicemeeter), mas heis a questão: Isto é para "melhorar" a qualidade geral do som do fone, ou apenas para virtualizar e reproduzir sons 5.1 ou 7.1 Surround?? Caso seja um upgrade geral do som usar os softwares, quais as configurações vocês usam no HeSuVi e afins??

Segundo, para quem busca usar o HD681 em jogos de Mundo Aberto (Monster Hunter da vida), MMORPGs e Mobas(LoL), recomendam usar normal(Realtek e modo Estéreo) ou com HeSuVi e cia?? Se sim para o HeSuVi, qual o melhor Equalizador/HRIR/Modo no HeSuVi que vocês usam para esse tipo de jogo??

Terceiro, por obséquio, alguém sabe me dizer qual o Codec da Realtek que possuo no meu note?? (Segue imagem a baixo)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit 1: Caso alguém consiga entender qual o Codec Realtek que possuo no Note, também saberia me informar se é necessário comprar um DAC Usb para usufruir o máximo do Fone??

Cara esqueci esse negócio de 5.1 e 7.1, é fisicamente você obter som de 6 ou 8 direções diferentes em fone com somente dois falantes. 7.1 é uma propaganda exagera das marcas pra vender ruim e caro. Portanto as config com hesuvi é para melhorar a qualidade sonora do fone e de quebra te dar um melhor palco sonoro através de configurações de reverberacoes que o software configura, que apesar de ter o nome 5.1 e 7.1 ali não tem nada a ver.

O hesuvi vai melhorar o som em todos os jogos e situações com talvez algumas exceções que eu ainda não achei. Tem um vídeo aí no post que explicar a configuração a fazer que é bem fácil.
 
Pessoal, recentemente me veio a ideia de procurar um headphone para utilizar no pc e acabei cogitando a compra de um Superlux HD681 Evo, porém estou na duvida se minha placa mãe que possui um Realtek ALC892 vai entregar um som decente. Sou bem leigo no assunto e gostaria de saber se seria o caso de pegar uma placa de som offboard ou um dac/amp? Se sim, qual seria um bom CxB de até uns R$200,00 .

Ah, uso o PC para jogos, musica e séries.
Grato!
 
Pessoal, recentemente me veio a ideia de procurar um headphone para utilizar no pc e acabei cogitando a compra de um Superlux HD681 Evo, porém estou na duvida se minha placa mãe que possui um Realtek ALC892 vai entregar um som decente. Sou bem leigo no assunto e gostaria de saber se seria o caso de pegar uma placa de som offboard ou um dac/amp? Se sim, qual seria um bom CxB de até uns R$200,00 .

Ah, uso o PC para jogos, musica e séries.
Grato!
Sharkoon gaming dac pro s, não tem erro.

Se vai valer depende, todas as placas mães mais novas vão entregar um som decente em um superlux, o que faz mesmo diferença é o amplificador que vai na sua placa mãe que é outro componente e geralmente é bem difícil saber qual é, mas placa com amplificador fraco costuma vir somente em modelos de entrada.

Algo que poucos sabem é que não é da realtek a culpa dos sons saírem baixos mas sim das fabricantes que colocam amplificadores fajutos como cortes de custo.
 
Sharkoon gaming dac pro s, não tem erro.

Se vai valer depende, todas as placas mães mais novas vão entregar um som decente em um superlux, o que faz mesmo diferença é o amplificador que vai na sua placa mãe que é outro componente e geralmente é bem difícil saber qual é, mas placa com amplificador fraco costuma vir somente em modelos de entrada.

Algo que poucos sabem é que não é da realtek a culpa dos sons saírem baixos mas sim das fabricantes que colocam amplificadores fajutos como cortes de custo.
Estava conversando agora a pouco em outro tópico e o rapaz tinha recomendado tanto esse da Sharkoon quanto o Lusya Fever, minha placa mãe é uma ASRock X370 Pro4.
Perguntei pra ele também qual a diferença entre esses no estilo sharkoon, lusyan e esses aqui Aiuima DAC-A2, Feixiang DAC-X3.
 
Estava conversando agora a pouco em outro tópico e o rapaz tinha recomendado tanto esse da Sharkoon quanto o Lusya Fever, minha placa mãe é uma ASRock X370 Pro4.
Perguntei pra ele também qual a diferença entre esses no estilo sharkoon, lusyan e esses aqui Aiuima DAC-A2, Feixiang DAC-X3.
No geral a diferença fica na questão do tamanho mesmo, a sharkoon e a lusya são placas USB pequenas e compactas, feitas para um consumidor que só quer encaixar o fone ali e pronto. A Dac s2 e a dac x3 são decodificadores para usos mais complexos. A feixiang por exemplo tem entrada óptica, RCA, p2 e coaxial, enquanto a sharkoon só tem uma P3, bem mais simples e compacta.

Para comparar pense num soundbar e um home system, o home possui mais funções mais fica meio feio na sala, enquanto o soundbar fica bem mais bonito e já realiza a tão bem quanto o home, para quem não precisa de um som ultra mega alto e cheio de graves em 7.1.

No seu caso recomendo uma placa pequena mesmo, a não ser que use caixas de som, sendo assim melhor pegar a feixiang que já vem com entradas para ela.
 
Estava conversando agora a pouco em outro tópico e o rapaz tinha recomendado tanto esse da Sharkoon quanto o Lusya Fever, minha placa mãe é uma ASRock X370 Pro4.
Perguntei pra ele também qual a diferença entre esses no estilo sharkoon, lusyan e esses aqui Aiuima DAC-A2, Feixiang DAC-X3.
Esses DAC externos também possuem uma capacidade de amplificação maior em relação aos que são USB e ainda possuem a vantagem de controle de volume e permitir o uso em conjunto com fones e caixa de som.
 
No geral a diferença fica na questão do tamanho mesmo, a sharkoon e a lusya são placas USB pequenas e compactas, feitas para um consumidor que só quer encaixar o fone ali e pronto. A Dac s2 e a dac x3 são decodificadores para usos mais complexos. A feixiang por exemplo tem entrada óptica, RCA, p2 e coaxial, enquanto a sharkoon só tem uma P3, bem mais simples e compacta.

Para comparar pense num soundbar e um home system, o home possui mais funções mais fica meio feio na sala, enquanto o soundbar fica bem mais bonito e já realiza a tão bem quanto o home, para quem não precisa de um som ultra mega alto e cheio de graves em 7.1.

No seu caso recomendo uma placa pequena mesmo, a não ser que use caixas de som, sendo assim melhor pegar a feixiang que já vem com entradas para ela.
Esses DAC externos também possuem uma capacidade de amplificação maior em relação aos que são USB e ainda possuem a vantagem de controle de volume e permitir o uso em conjunto com fones e caixa de som.

Vocês saberiam dizer se esses ajustes de bass e treble da DAC-A2 influência alguma coisa tornando-o mais completo que o DAC-X3 ou da no mesmo?
Outra duvida também é sobre a fonte de alimentação, uma é USB 5V e o outro é Fonte 12V, qual seria melhor? Li algo sobre as fontes de 12V causar ruído ou não tem nada a ver?
 
Vocês saberiam dizer se esses ajustes de bass e treble da DAC-A2 influência alguma coisa tornando-o mais completo que o DAC-X3 ou da no mesmo?
Outra duvida também é sobre a fonte de alimentação, uma é USB 5V e o outro é Fonte 12V, qual seria melhor? Li algo sobre as fontes de 12V causar ruído ou não tem nada a ver?
Essa questão da equalização via hardware eu acho dispensável, tendo em vista que temos softwares que fazem esta função, no caso o que mais importa na decisão de escolha é o chip decodificador de áudio e quanto á alimentação quanto maior for sua capacidade melhor deve ser o fornecimento de corrente, na minha opinião há melhor opção pra quem pode investir um pouco mais é esse DAC abaixo:
 
Essa questão da equalização via hardware eu acho dispensável, tendo em vista que temos softwares que fazem esta função, no caso o que mais importa na decisão de escolha é o chip decodificador de áudio e quanto á alimentação quanto maior for sua capacidade melhor deve ser o fornecimento de corrente, na minha opinião há melhor opção pra quem pode investir um pouco mais é esse DAC abaixo:
Ahh, entendi! Vou deixar guardado aqui esse modelo e quando tiver com uma graninha a mais pegar um.
Então dentre aqueles mostrados: DAC-A2, DAC-X3, os USB tanto o Sharkoon quanto o Lusya são superiores?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo